quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Troca de e-mails entre dirigentes do Flamengo demonstra o medo de cair pra Segundona


Ih! Sujou! Quem tem, tem medo. E sinto cheiro de mutreta nessa troca de e-mails. Ponto pro globoesporte.com Nem tudo na Mídia é FraPress.

Para ler mais, clique AQUI.

48 comentários:

Unknown disse...

Pc,


Você tá igual aqueles doidões lá do GE, a matéria não fala de mutreta alguma, fala de uma troca de e-mails, estranhamente interceptada, após ( APÓS) o julgamento na terça e fala sobre um diretor do Flamengo discordando de outro...

Admiro você, um jornalista que tanto fala sobre as presepadas da imprensa marrom-coco cair nessa babaquice e postar sem ao menos ler a noticia!!!


Sinceramente: Lamentável!!!

PC Guimarães disse...

Camejo, querido, onde há Framengo, há mutreta. Vou desconfiar sempre.

PC Guimarães disse...

E vc não leu, amigo. "Atacar o STJD nesse momento só nos prejudica". Vc acha isso normal? Prejudica por quê? E por que então não atacar? Mas fazer o quê? Framenguistas acham tudo isso normal.

Pablo disse...

O FluminenC pode passar de vilão a herói do futebol nacional em apenas uma canetada do STJD no dia 27.

Uma coisa é certa. Manter a punição à Portuguesa com todas as provas que vão surgindo será a derrocada do Sistema na Justiça Comum.

A única saída do tribunal é reduzir a pena da Portuguesa a uma multa e aplicar os 4 pontos no framengo no campeonato de 2014, mantendo o flu na série B.

Se essa merda toda for parar na justiça comum, vai ser a chance de virar a mesa do futebol brasileiro de cabeça pra baixo.

Ninguém sabe onde poderá parar...

Façam suas apostas...

Abs
Pablo



rbn disse...

A escalação ilegal do andré santos foi culpa do Flu?
Não, foi a diretoria mulamba quem autorizou!!!

A escalação ilegal do heverton foi culpa do Flu?
Não, foi a diretoria portuguesa quem autorizou!!!

Então onde está a virada de mesa???
Na clubite e má fé de alguns jornalistas e torcedores rivais, que queriam por todos os meios que o regulamento que foi válido pra todos durante 37 rodadas, não fosse válido pra 2 clubes na 38ª rodada.
Isto sim era virada de mesa!!!

Dizem que os jogos não valiam nada.
Claro que valiam, não para mulambos e padeiros, mas para outros clubes, que por via do cumprimento da lei no STJD, entraram na sulamericana.
O Grêmio na 38ª rodada ainda brigava por uma vaga na libertadores!!!

A falta de responsabilidade, falta de zelo, falta de cuidado e até falta de organização interna dos clubes que autorizaram a utilização dos dois atletas não tem que ser paga pelo Fluminense nem por ninguém.

Errou, pague pelo erro!!!

Unknown disse...

Pc,


Deus do céu, parece realmente aqueles caras lá do GE, que tem que ficar desenhando, preste atenção Pc:


1- Após o julgamento a diretoria do flamengo divulgou nota de repúdio á decisão.

2- Michel Assef Filho, advogado do Fla, manda e-mail pra diretoria dizendo que fazer isso foi um erro, pois ele havia conseguido confundir os auditores no julgamento cruzando a legislação do STJD - que fala sobre cumprir a penalidade em competição organizada pela mesma organizadora ( CBF)- com a legislação da CBF -que diz que tem que ser cumprido na mesma competição- por isso ATACAR PUBLICAMENTE O STJD NESSE MOMENTO É UM ERRO.

3- e-mail do BAP- vice de marketing:

diz que, mesmo com isso tudo, o flamengo perdeu de 5 x 0 na 1º instancia e que o flamengo perderá no pleno que qualquer forma,por isso a nota foi publicada.


4- Michel Assef Filho diz ter gabarito pra reverter a situação e aí ele lembra da situação da lusa que, como não o consultaram, quando da escalação do andre santos, se não fosse a lusa perder pontos estariamos rebaixados, ou seja, ele enaltece o trabalho dele.


Tudo isso poderia ter sido evitado se você não tivesse sido levado por esse preconceito assumido contra o Flamengo e se desse o trabalho de apenas ler a matéria...


REITERO: LAMENTÁVEL!!!

Unknown disse...

O Rei do Tapetão, a melhor zoação do ano:
http://www.youtube.com/watch?v=F5TzWQyR4_4

E tem a mesa virada do Sheik
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/12/corinthians/com-imagem-de-mesa-virada-emerson-volta-a-provocar-o-fluminense.html

É rir para não chorar.

PC Guimarães disse...

O BAP é aquele dono da empresa que patrocina os juízes? E o Michel Assef Filho é o filho do Michel Assef? E vc acredita neles? Vc viu o cabeção por aí? Ou foi o cabecinha?

Thiago disse...

PC, não esqueça que o jogo do Flamengo foi no sábado, um dia antes. Perceberam que fizeram merda, erro primário (como diz o advogado)... E conseguiram alguém pra salvar. Quem? O presidente da Lusa! Último mês de mandato e que pegou um empréstimos de 35 milhões dando o Canindé como garantia. E ninguém sabe onde foi parar o dinheiro...

Quer situação melhor?

Tenho boas fontes que o pessoal da Folha SP tá com investigação pesada no caso. Vai sair mais coisa por aí... Tem que quebrar o sigilo bancário desses caras. Está pra sair a maior fraude do futebol brasileiro! E o FlorminenC? De vilão irá virar herói da moralidade.

E o pessoal da urubuzada ainda acredita que e-mail vaza por acaso. E acredita que em 380 partidas no Campeonato, justamente a última rodada nos reservou 2 jogares irregulares. É muita coincidência.

Unknown disse...

As discussões nos tribunais são uma vergonha além de surrealistas. É um absurdo multar uma equipe em pontos por escalar um jogador irregularmente. O correto é a equipe perder os pontos conquistados e dar a vitória ao adversário. Além disso deve haver uma multa em dinheiro. O que é feito no Brasil é coisa de maluco desoneto, feito para a manipulação e para driblar os resultados em campo. É a antidesportiva virada de mesa.

Não adianta os tricolores esbravejarem, o que o STJD fez é contra o futebol e contra a ética. É imoral.

Além disso uma equipe deve ser comunicada oficialmente das punições, o que não ocorreu com a Ponte. Imagine que na sexta feira, após o julgamento, o advogado do clube sofre um acidente, ou perde o celular e não consegue contato no final de semana, ou passa mal, ou morre. Ou quem sabe recebe algum por fora. Ou com azar, no único momento em que consegue contactar, o funcionário deixou o celular em cima de uma mesa e foi ao banheiro dar uma cag.. Aí já era.

Será que sou eu que fiquei maluco? Por que a direção do florminenC não tem vergonha de defender o que está defendendo? E esta torcida antipática e antifutebol que comemora?

Sou contra a multa de pontos para qualquer equipe, até contra o famigerado framengo, o rei das mutretas. Mas se for para entrar no hospício e defender a justiça que seja considerada a falta de comunicação, a falta de dolo, a irrelevância do jogo e o fato de que o erro pode ser sanado atribuindo a derrota do jogo à Ponte.

Qualquer criança sabe disso.

Unknown disse...

Fala PC,

A pergunta que não quer calar, será que agora o Sr Eduardo Bandeira de Melo irá cumprir sua palavra "Se fosse o Flamengo jogaria a série B"?

Abs

rbn disse...

1996, gambás e pateticos do paraná fazem mutretas de resultados combinados em conluio com ivens mendes, diretor da arbitragem na época, tudo provado e comprovado.Deviam ser rebaixados por corrupção provada e comprovada, e em seus lugares deviam ficar os 2 últimos classificados, Flu e Bragantino.
Resultado:para os gambás e patéticos não serem punidos com o rebaixamento, o campeonato do ano seguinte passou de 24 para 26 clubes.E quem ficou com a fama de tapetão???

1999, os bambis usaram ilegalmente o japones-brasileiro sandro hiroshi num jogo em que os bambis cilindraram o foguinho por 6 x 1.O foguinho foi ao tapetão, ganhou os pontos e com isso, o gama foi rebaixado, mas recorreu ao tapetão da justiça comum.
Resultado:meses de meses de tapetão na justiça comum, e nada se resolveu.
O Clube dos 13, do qual faziam parte TODOS OS GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO, tomou as rédeas e formou um campeonato com 116 clubes em 4 módulos, convidando a todos, rebaixados ou não, a participarem.

O Clube dos 13, do qual inclusivamente faziam parte Botafogo, Flamengo e Vasco CONVIDOU O FLUMINENSE, que aceitou o convite, como qualquer um faria se estivesse na situação em que estava, na 3ª divisão(não me venham com historinhas e lições de moral que framengu, foguinho ou vascocô RECUSAVAM o convite e preferiam jogar a série B).O "rebaixado" gama também participou.Quem ficou com a fama do tapetão???

2013, nem é preciso escrever nada, o próprio advogado da mulambada já disse tudo.Resta saber QUEM comprou a escalação do heverton(a mulambada como está falida, não podia oferecer nada):
1)a Caixa
2)Globo
3)Peugeot
4)Adidas
5)Todas as respostas acima

rbn disse...

"As discussões nos tribunais são uma vergonha além de surrealistas. É um absurdo multar uma equipe em pontos por escalar um jogador irregularmente."

FOGO F, isto que voce escreveu foi o que salvou o seu clube do rebaixamento em 1999.Graças a sandro hiroshi...

Mudam-se os tempos, mudam-se os discursos...

Anônimo disse...

A verdade seja dita esse departamento jurídico do Flamengo foi burra pra cacete ao ter escalado o André Santos. Até parece que ele e um craque, porra escalava o João Paulo pelos menos hoje não iria estar nessa lenga lenga, Agora até agente corre risco de ir pra Segundona caso a Portuguesa recupere seus pontos e tudo indica que vai recuperar pois a própria CBF admitiu que o Herveton tava liberado pra Jogar.

Falando do Luiz Antônio, eu acho que foi o empresário que fez a cabeça dele para colocar o Flamengo na justiça. O muleque e tranquilo mas infelizmente não deve permanecer no ano que vêm.

Péricles disse...

Este episódio lamentável da divulgação dos e-mails (de caráter ESTRITAMENTE PRIVADO) só mostra o seguinte:

1) Só existe FLAPRESS na cabeça de mentes choronas;

2) A diretoria do Flamengo fez uma cagada homérica, como todos os rubronegros reconhecem. Eu pessoalmente perdôo os caras, pois eles estão fazendo futebol profissional há apenas 1 ano e interpretaram mal o regulamento, julgando que a suspensão deveria ser na próxima Copa do Brasil que o Flamengo também disputará;

3) Uma teoria estapafúrdia que surgiu por aí, na qual o Flamengo teria subornado a Portuguesa pra colocar o Heverton em campo e assim cair no lugar dele é história da carochinha;

4) A imprensa anda tão sem ética que a Globo.com sem dúvida vai levar um processo por violação de correspondência privada;

5) Não adianta secarem. Flamengo e Portuguesa violaram o regulamennto da mesma forma e jamais terão punição diferente. Se isto acontecer pra qualquer um dos dois o outro vai entrar na Justiça comum e com razão.

6)Este caso mostra que o regulamento está errado e deve mudar neste caso específico.

O resto é blá-blá-blá. Nem assim conseguem rebaixar o Mengão.

TIME GRANDE NÃO CAI!

Unknown disse...

Guarde a Champagne Peter Siemsen, parem de comemorar tricoletes.
É a reviravolta da reviravolta da reviravolta no hospício. O artigo base para a punição da Portuguesa é ilegal, ele está em contradição com o Estatuto do Torcedor, uma lei federal. Está dando no blog do Juca Kfouri:
http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/artigo-que-condenou-a-lusa-e-ilegal/

rbn disse...

Se o jornalismo esportivo no Brasil fosse sério, bastava rastrear e-mail, fax, telefones e celulares vindos de dirigentes dos dois clubes entre o período que começa depois do jogo do framengu no sábado até o começo/e durante o jogo da portuga no domingo, nem que fosse preciso quebrar o sigilo telefonico.

Foi assim há quase 20 anos que descobriram em telefonemas e fax a corrupção de resultados combinados dos gambás e patéticos paranaenses com o chefe do apito de então, o tal do ivens mendes.Em 2013, com toda essa tecnologia CSI, deve ser mais fácil de fazer isso, certo???

Dizem que a imprensa paulista já começou a investigar 35 milhões que o presidente da portuga pegou de "empréstimo" e que...desapareceram!!!

Marcos Paret disse...

Minha opinião.

O menguitinho só cai se houver uma intervenção séria no futebol, pois..


a) A Lusa tem razão e portanto, pode reaver os seus pontos.

b) Ainda assim, o Fluminense não ficaria na Zn pois, com a perda dos pontos do menguitote, permaneceria no grupo de elite, ficando o pequenengo entre os 4 rebaixados e aí....

c) Claro que o miquengo iria correr atrás como já o fizera em relação a 2002 e como tenta fazer até hoje sobre a taça de 87.

Então meus amigos, caso a Lusa ganhe o seu pleito na justiça e o menguitinho não tenha o seu quase certo recurso conhecido, ...

24 clubes em 2014.

Esta é a minha opinião.

Afinal, interpretando melhor uma das expressões mais engraçadinhas que eles usam como mantra...

A expressão - TIME GRANDE NÃO CAI.

A correta interpretação - A EMISSORA QUE MANDA NÃO DEIXA, a não ser que os patrocinadores não sejam relevantes para manter a fortuna dos 3 metralhas (oopss.. dos 3 irmãos).

Marcos Paret disse...

PC.

- Flávia Alessandra.

- Samara Filipo

E agora, a mais bela das belas deste momento...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/curtinha-cantora-anitta-ganha-camisa-rosa-do-botafogo-de-presente.html


Que bonito éééééé.

Foooogoooooooooooooooooooo!

Unknown disse...

rbn,
Informe-se melhor. O Botafogo não se beneficiou de multa de pontos a
terceiros. Não havia esta multa na época. O Botafogo apenas ganhou os três
pontos da partida que jogou. Nesta época o rebaixamento era por média e o
Botafogo subiu um pouco a média com os três pontos livrando-se do
rebaixamento.

Ganhar a partida onde o adversário foi irregular é que é o correto e é o
praticado em qualquer país minimamente correto.
É também assim nos campeonatos de pelada e é assim que as crianças
fazem. Porque é assim o senso comum que norteia este conceito universal de
ética.

Mas vocês tricolores e framenguistas nunca vão entender o que é ética. Veja o
passado de vocês. Não podemos contar com vocês para construir um futebol
decente no Brasil.

A defesa desta virada de mesa retira qualquer credibilidade dos tricolores e
mostra mesmo para os cegos a verdadeira natureza dos bambis do Rio. É
impressionante a cara de pau de defender o indefensável. Será que não
perceberam que o Brasil inteiro, quiçá o planeta, está contra vocês?
Aproveitem a oportunidade para aprender um pouco com os outros torcedores.

Marcos Paret disse...

Não adianta FogoF.

Veja que a maior gritaria no sentido de se pegar o time mais prejudicado por arbitragem neste mundo de meu Deus, o Botafogo, para transformá-lo em time desonesto, vem justamente da menguitada. Eles usam de tudo para tentar ver se esta palhaçada pega.

________________________

O que importa é isso aqui, ó:


É apenas carioquinha (quando não são eles que alardeiam) mas vendo que já jogaram 7 vezes na história, o confronto da estréia do Fogão em 2014, contra o Resende, tem o seguinte histórico..

7 vitórias a 0.


Chupa mulambada!

Não é mole não: tira-se onda com menguitista até com confrontos terciários como este.


Aí, tentam arrumar erros na história alvinegra, vêm tentar tirar onda com aquela estorinha de mundo e logo se vê que para chegarem ao joguinho contra os bêbados ingleses em Tokyo, roubaram fragorosamente o Galo aqui em Goiânia.

Péricles disse...

Flamengo: um jogador é expulso na final da COPA DO BRASIL, fica fora do jogo contra o Vitória no CAMPEONATO BRASILEIRO e depois joga contra o Cruzeiro no CAMPEONATO BRASILEIRO há 2 rodadas já fora de possibilidade de rebaixamento;

Portuguesa: um jogador é expulso na antepenúltima rodada do CAMPEONATO BRASILEIRO, fica fora o jogo seguinte. Com a Lusa já fora do rebaixamento o cara pega 2 jogos, é escalado e entra em campo no final de um jogo na última rodada;

As 2 condenações saem no apagar das luzes da 6ª feira e na 2ª feira um Procurador com a melhor das intenções denuncia os 2 clubes.

Fluminense vira a mesa e rebaixa a Lusa.

Agora o Paret diz que a Lusa vai se salvar e o maior pesadelo da vida dele vai cair...

Vai ser isento assim lá em casa!....

Unknown disse...

Rbn,


Não se esqueca de falar que o caso Ives Mendes se tratava de jogos combinado na copa do brasil de 1996, nada tinham a ver com o campeonato brasileiro que o teu time caiu, a verdade é que usaram esse caso pra justificar a "ajuda" ao fluminense.

******************************************************************************************************

Teoria da conspiração flamengo compra rebaixamento da portuguesa:

Só doente mental pra imaginar algo desse tipo.


1- Mesmo sabendo que andre santos tinha sido julgado a diretoria resolve escalar o jogador no sabado, achando que ele ja havia cumprido a suspensão contra o vitória e, portanto, tinha condição de jogo.

2- A diretoria ( depois do jogo) percebe que fez Merda e que iria perder os pontos, aí resolve ligar pro presidente da portuguesa e da uma graninha pra ele rebaixar o próprio time.


3- O flamengo também advinhou no sabado que o fluminense iria virar o jogo ( se perde ou empata tanto faz) diante do bahia na fonte nova, que a portuguesa empataria com o gremio, inter empataria com a ponte, vasco perderia do atletico e coritiba ganharia do são paulo, ou seja, ou a diretoria do flamengo tem um vidente trabalhando com eles ou eles compraram todos os times ( haja dinheiro pra um clube endividado).

4- no domingo tudo ocorre como combinado.

Perceberam como vocês são ridiculos!!!


Agora, vamos inverter os papeis, vamos botar o flu no epicentro da teoria de conspiração e ver como que fica até maus plausivel acreditar:


1- Sexta-feira, sestário- o advogado onipresente- fica sabendo da punição do jogador da lusa e liga pra Titio Celsinho dizendo que teve uma ideia que poderia salvar o flu da degola.

2- titio celso compra a informação do advogado - que tem uma esposa tricolete-.

3- O advogado liga pra portuguesa e da uma informação desencontrada.

4- A portuguesa escala o jogador.

5. A portuguesa se fode...


Viram como é babaca esse lance de criar teoria da conspiração...Patético!!!!

******************************************************************************************************

Paret,


EU JÁ TE EXPLIQUEI MILHÕES DE VEZES SOBRE 2002!!!!


Outra: se a lusa tiver razão nesse caso, então o flamengo tem uma super razão, pois no flamengo ainda há uma legislação conflitante com a do STJD- a da CBF como defendeu o advogado rubro-negro e confirmado pelo próprio auditor-, logo se a lusa for absolvida, o flamengo também tem que ser...

Unknown disse...

Thiago,


Coincidência mesmo é um clube ser rebaixado três vezes e sempre aparecer alguma situação estranha para beneficiá-lo, lembremos:


1996: fluzeco rebaixado no campo, renato gaucho - técnico-jogador do flu já sai de campo falando em virada de mesa-, maio de 1997: A policia federal intercepta ligações de Dualib e Petraglia com Ives Mendes comprando resultados da COPA DO BRASIL( COPA DO BRASIL, COPA DO BRASIL DE 1995- 2 ANOS ANTES) e aí: abracadbra arrumaram um jeitinho de presentear o fluzinho com uma virada de mesa, o principal articulador foi ninguém menos que Eurico Miranda.

******************************************************************************************************

1999: O botafogo toma um sacode de 6 x 1 do São Paulo que tinha escalado um jogador irregular( caso sandro hiroshi) o botafogo caiu e o que o STJD fez: reverteu uma goleada de 6 x 1 dando os 3 pontinhos ao Botafogo e o salvando da degola, só que aí nosso clube que é igual ao presidente Lula ( eu não vi nada, não sei de nada) acabara de subir ( roubando o titulo do sao raimundo)pra serie B, ora, ora , ora meus amigos, fluminense e serie b são duas coias que não podem combinar, deram um jeitinho de subir mais uma vez ( "por coincidência") o time falido das laranjeiras direto pra serie A do futebol.

E AI??? QUANTAS COINCIDENCIAS NÉ!!!! TÁ IGUAL AQUELE DEPUTADO DO PARANÁ QUE EXPLICOU A ORIGEM DOS SEUS MILHÕES DIZENDO QUE ERA UM SUJEITO DE SORTE E GANHOU 20 VEZES NA MEGA-SENA!!!

Péricles disse...

Eu li na Folha que o (absurdo) rebaixamento da Lusa vai custar mais de R$ 30.000.000,00 pra eles. Vai ver o Flamengo pagou R$ 40.000.000,00 do sábado pro domingo pra eles se suicidarem...

As coisas que a gente lê são um insulto a lógica e ao bom senso...

Unknown disse...

Resumidamente:


Esse seu post Pc ( que você não se deu o trabalho de ler a matéria antes de divulgar) só serviu de palco pra maluco dançar o samba do crioulo doido...

Paret: pare com essa balela de 2002, se não deseja ler tudo que eu já escrevi sobre o assunto vá se inteirar melhor dos fatos.

Pablo: parabéns pela sensatez. Embora seja um doente teórico da conspiração, ao menos você não o é apenas com o Flamengo ao contrário do Pc e do Paret.

Tricoletes novatas do blog:

Отвяжись ( bota la goggle tradutor pra saber o que é)

Marcos Paret disse...

O que se alardeia é que não foi pago à instituição mas sim, aliviou-se as dívidas do cara que manda lá no Tietê.

Mas tenha calma Péricles.

Acabei de escrever no meu blog que o pleito da Lusa é legítimo e procedente mas o do seu clubeco não o é.

Assim amigão, pode dormir tranquilo pois aqui no país não se mexe, em futebol, em nada que, mesmo de forma legítima, vá desclassificar o menguitote.

24 clubes na série A em 2014, pode tomar como certo.....

COM UM MATA-MATA SEM VERGONHA E PERNICIOSO.

Alguém está aceitando apostas?

Marcos disse...

rbn, postar mutretas de outros times (inclusive do Botafogo, se vc entende assim) não ajuda em nada a nossa percepção da situação Fluminense.
Ao contrário, só confirma que o que o Fluminense faz é tão errado quanto as outras mutretas.

Num ponto eu concordo contigo: errou, pague.
Se o artigo publicado no blog do Juca Kfouri está correto, a Lusa não errou.
E se o nome do André Santos também não foi divulgado na Internet, então nem Flamengo nem Portuguesa devem perder pontos.
Aí valem os resultados do campo, e o Fluminense é rebaixado.
O que, na minha opinião, deveria ser feito.


Acho exagero essa teoria conspiratória de que o Flamengo pagou para a Portuguesa escalar o jogador irregular.
Mas explicaria para onde foi o dinheiro que seria dos salários dos atletas (como o Luiz Antonio).

Léo disse...

Reinaldo escreveu acima:

"A verdade seja dita esse departamento jurídico do Flamengo foi burra pra cacete ao ter escalado o André Santos. Até parece que ele e um craque, porra escalava o João Paulo pelos menos hoje não iria estar nessa lenga lenga, Agora até a gente corre risco de ir pra Segundona caso a Portuguesa recupere seus pontos e tudo indica que vai recuperar pois a própria CBF admitiu que o Herveton tava liberado pra Jogar."


Reinaldo, acho que se o STJD aceitar a tese do BID da Portuguesa, o Flamengo somente desceria se o mesmo erro não houvesse ocorrido com relação ao André Santos.

De qualquer modo, o Fla teria que recorrer da mesma forma que a Lusa, neste caso, se o STJD acolhesse os recursos, quem "voltaria" a cair seria o Flu, posto que, os quatro pontos de ambos seriam reconvertidos.

A questão é saber se, além do Lancenet, o BID da CBF publicou a falta de condições de jogo do Andre Santos antes da última partida do Fla.

Se a punição do Andre foi publicado no BID, diferentemente do Heverton, e a Lusa ganhar o recurso, desceria o Fla.

Acho que é isto. Confere Mario AV?

Val Minillo disse...

Passando e deixando uma forma de contribuição ao Blog, Professor!

Há fotos antigas e interessantes também sobre o futebol.

Quando o esporte não era tão profissional
http://papodehomem.com.br/quando-o-esporte-nao-era-tao-profissional/

Pablo disse...

Falando de fotos, alguém aí reconhece algum jogador do framengo nessas fotos?

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/12/1388348-roubo-da-taca-jules-rimet-completa-30-anos.shtml

Zico, Junior, Leandro, Adilio, Andrade? Outro qualquer?

Abs
Pablo

Thiago disse...

PC, acredito que você tenha se equivocado. Globoesporte.com foi Flapress sim nesta matéria. Quem vazou este e-mail foi o próprio Flamengo. Tudo para esconder que há algo muito mais podre que esta guerrinha de egos entre diretor e advogado.
E-mails não vazam sozinhos, um dos participantes tem que contribuir. Ou o jornalista da globo.com invadiu a caixa de e-mail dos envolvidos?
MP de São Paulo abriu investigação... Que tal começar investigando a relação do tal advogado da Lusa com a diretoria do Flamengo. A mesma que gastou R$ 200 mil com pareceres no STJD.
A Casa vai cair...

rbn disse...

Com todo o respeito aos ilustres torcedores rivais, se o tal artigo do gambá juca kifuro diz que a lusa não pode perder pontos, este artigo devia servir pra todos em todas as 38 rodadas, certo?

E segundo este tal artigo, todo mundo podia usar jogador suspenso, certo que não perdia pontos, certo?

Isso significa que o que está escrito no regulamento da CBF para o campeonato 2013, sobre um jogador suspenso não poder sequer fazer parte da súmula está errado, certo?

Então segundo este tal artigo, todos os outros 18 clubes que não usaram jogador suspenso foram lesados, enganados ou algo parecido, certo?

E os pontos perdidos por todos os outros 18 clubes em jogos onde jogadores suspensos não jogaram, como é que fica?

O Flu não herdou pontos de ninguém, nem dedurou ninguém.

O Flu fez 46 pontos e com 46 pontos ficou, os outros dois clubes é que perderam 4 pontos por um amadorismo capaz de fazer inveja ao maior incompetente dos incompetentes.

O que os torcedores da lusa e da mulambada deviam fazer, em vez de caçarem bruxas em cima do Flu, deviam era hostilizar e despedir por justa causa seus dirigentes amadores e incompetentes que autorizaram a utilização de jogadores que não podiam ser utilizados nem na súmula, quanto mais no banco de reservas e em campo.

Todo mundo concordou com o regulamento e ASSINOU EM BAIXO antes do campeonato começar, agora não venham chorar como se fossem virgens ofendidas e dizer que foi "sem querer", não tinha intenção!!!

Péricles disse...

"Acabei de escrever no meu blog que o pleito da Lusa é legítimo e procedente mas o do seu clubeco não o é."

SÓ PORQUE VC QUER, PARET! Os dois casos só não são idênticos porque o jogador do Flamengo foi expulso em OUTRA competição.

Essa história de site da CBF é furada, ninguém é legalmente obrigado a acessar este site. É a mesma coisa da Polícia ou a Justiça te convocarem a depor por e-mail, isso não existe. Elas mandam um policial ou um oficial de Justiça à sua casa pra te intimar. É isto o que a CBF deveria fazer tb. Nenhum clube pode ser obrigado a acompanhar o site da CBF, isto seria ilegal.

Já que continuam as teorias da conspiração, a minha é bem melhor:

1) No início da semana anterior ao término do CB a diretoria do Fluminense disse aos 4 ventos que iria AGIR NOS BASTIDORES pro clube não ser rebaixado.

2) Na 6ª feira o STJD condena o Heverton a um gancho de 2 jogos. O advogado Sestário (que tem esposa tricolor e tirou fotos com o Fred) "se esquece" de avisar à Portuguesa;

3) A Portuguesa é induzida ao erro e relaciona o jogador pro jogo contra o Grêmio;

4) O Fluminense vai perdendo pro Bahia até quase o final do jogo e os outros resultados não o favorecem. O jogador irregular é colocado em campo faltando 15 minutos, o que é ALTAMENTE CONVENIENTE pro Fluminense;

5) Na 3ª feira o ínclito procurador do STJD (dr. Paulo Schmidt), que já se deixou fotografar com uma bandeirinha do Fluminense na sua estante de trabalho imediatamente denuncia a Portuguesa;

6) O Flamengo (que nada tem a ver com isto) tb é denunciado mas nem assim vai pra Serie B.

Eu acho a minha teoria bem melhor, bem mais factível. Só que a arcoirizada prefere acreditar num esquema mirabolante que o Camejo explicou muito bem...

A verdade é uma só: NO CAMPO deu Flamengo- 49 pontos, Portuguesa- 48 pontos e Fluzim- 46 pontos. Se o pleno do STJD não absolver os dois clubes o futebol brasileiro acaba...

RC disse...

A verdade está começando a aparecer,erro da CBF e os pontos de Fla e Lusa deverão ser devolvidos.

http://www.lancenet.com.br/flamengo/BID-Suspensao-CBF-Andre-Santos_0_1051094993.html

Fabio Medici disse...

24 clubes ano que vem com mata-mata. A Globo prefere assim.... Aposto que será....

Unknown disse...

E agora, flor?

http://www.lancenet.com.br/flamengo/BID-Suspensao-CBF-Andre-Santos_0_1051094993.html

Marcos Paret disse...

Olá PC. PERMITA-ME UM ADENDO AQUI PARA ASSUNTOS ALHEIOS AO FUTEBOL.

Duas instituições estão absolutamente mudas no país e já faz tempo.

A primeira - A CLARO (empresa de telefonia móvel). Para se ter uma idéia do absurdo, ligações não são recebidas, mal estar é causado entre pessoas que acham que não têm a devida atenção, tipo o outro lado não querer atender ao celular e, MÁXIMA DAS MÁXIMAS, na terça feira às 19 horas, me mandaram um SMS que não recebi.

Quando a pessoa me achou no fixo, reclamou, esbravejou mas a danada da mensagem de texto só foi me chegar ao celular ao meio dia da quarta-feira.



A segunda - O GOVERNO.... Não faz nada, não diz uma vírgula sobre esta vergonha empresarial que atende por este nome (ou a razão social que tiver).


Mas enfim, não estamos mesmo na Suíça né?

Unknown disse...

Pc olha isso
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/12/20/interna_cidadesdf,404558/policia-de-goiania-vai-analisar-cartas-e-bilhetes-recebidos-por-loanne.shtml

André disse...

Senhores, não há legalidade a ser discutida. Estamos diante de mera discussão política:

http://www.fogaonet.com/semcategoria/blog-reviravolta-artigo-que-condenou-a-lusa-e-ilegal-fla-e-flu-correm-risco-de-cair/

Marcos Paret disse...

Fala Péricles.

Desculpe. Saí de manhã cedo, passei agora aqui só para um banho e já tem aniversário nos esperando.

Só vi a parte inicial do seu comentário e digo amigão.

A. Santos foi expulso numa competição e, a exemplo do Dória, só teria condições de jogar a partida seguinte em outra competição NO CASO DA AUTOMÁTICA.

Havendo condenação não.


Dória - jogou a partida seguinte pois a automática morreu (a participaçao do Fogão na CB terminou ali).

A. Santos - não precisava cumprir a automática contra o Vitória (não se sabe se não foi relacionado por acharem lá dentro que era o cumprimento.

SÓ QUE, DIFERENTEMENTE DO DÓRIA, ELE FOI CONDENADO NO JULGAMENTO EM 1 JOGO E O NOSSO ATLETA FOI ABSOLVIDO.

Condenado, tem sim que cumprir no jogo seguinte de torneio da mesma patrocinadora (CBF)

Não sou advogado ou especialista em leis do esporte meu brother, mas foi isso que ouvi estas semanas todas.

Cristian Hofman disse...

Fala PC!
Nem o clima natalino remove sua dor de cotovelo em relação ao Mengão.
Essa troca de e-mails não tem nada de mais.
Saudações da fase grupos!

rbn disse...

Se é pra virar a mesa e não cumprir o regulamento que todos os 20 clubes assinaram e concordaram antes do campeonato 2013 começar, eu defendo que a lusa seja absolvida e o framengu não, afinal o que são 13 minutos de domingo comparados com 90 minutos do dia anterior?

Se é pra cumprir o regulamento, quem não cumpriu a lei deve pagar de acordo com a pena prevista, pena esta da qual todos os 20 clubes que concordaram e assinaram o regulamento antes do CB 2013 começar, sabiam (ou deviam estar cientes e super bem esclarecidos através dos seus advogados) que era assim:
"quem colocar jogador irregular na súmula(está bem explícito que nem precisa entrar em campo) perde 3 pontos mais os pontos que conquistou no jogo onde o jogador ilegal constava da súmula."

Quem está sendo julgado em tribunal por erros de puro amadorismo e burrice ímpar são dois clubes, framengu e purtuguesa.
Um terceiro clube, que cumpriu o regulamento da 1ª à última rodada, está sendo usado como bode expiatório e vilão da história, talvez para desviar atenções de coisa muito pior.

FlorminenC não me incomoda, porque se tem flor, embora também haja em velórios, é sinal que há bom solo, há primavera, há ar puro e há beleza.

Mas se tem urubu, só pode ter 2 coisas:lixo e merda.

Ponto final.

Luis disse...

conclusão final :à luz do direito romano ou baiano, a dupla do mal FraFru deve ser banida para o bem das nossas crianças

Péricles disse...

Luis

O Flamengo nunca é rebaixado porque não conseguem rebaixá-lo.

O Fluminense nunca é rebaixado porque não deixam...

Quite a difference, don't you think?

Feliz Natal!!!

Péricles disse...

Paret,

Vc é um cara articulado, a verdade é essa aí.

Chelsea X Corithians foi um ponto fora da reta. Um europeu artificialmente forte contra um sulamericano momentaneamente forte. O Corinthians já voltou pra mediocridade geral...

Aquele Boca fortíssimo que a gente viu humilhar Grêmio e Santos tomou de 4 do Milan.

Estes clubes europeus são EMPRESAS de futebol. É como se nós fossemos disputar a NBA contra aqueles times de basquete americanos.

América do Sul é uma realidade, Europa é outra...

Só não se precisa é ser humilhado por Rajas e Mazembes da vida, né?

Nosso futebol é pra consumo interno.

A gente ainda só belisca umas Copas de seleções porque os grandes times europeus se desfazem quando o assunto é seleção.

Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Marcos Paret disse...

Valeu Péricles.

É mais ou menos o que falei. Nossos times se dão bem quando surge, ou um campeão europeu bissexto (Chelsea) ou então, quando um papa-tudo de lá aparece mal em dezembro e uma retranquinha funciona.

As últimas molezinhas europérias ficaram de 2010 para trás. A partir de agora, só time brasileiro com muita sorte (a que deu o curinguinha no ano passado) para levar o mundial.

Claro, concordando com você de que é obrigação de qualquer time daqui frequentar o jogo final.

Obrigado pelo cumprimento e boas festas para vc também. Se beber, não dirija e nem escreva... hehehe.

Inté.

Unknown disse...

O interessante é que o presidente da Portuguesa só chamou o jogador para se concentrar no Domingo a tarde, justamente quando o Flamarmelada já sabia da incompetência que havia feito!