quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Quem botou o Brocador na festa de lançamento da bola da Copa do Mundo no Brasil? A Adidas ou a Globo?

Gente, chega a ser patético isso. Cafu e Seedorf dispensam apresentações para justificar a presença deles no evento. Mas vá lá: Cafu foi capitão e campeão do mundo e Seedorf é um dos mais prestigiados e famosos jogadores em atividade no mundo. Mas Brocador? O que fazia Brocador nesse evento? É da seleção? Não. Já jogou na seleção? É um jogador convocável? Só mesmo se o Sistema forçar a barra. Mas estava lá.Por que não o Fred que é jogador de seleção? Mas sabemos bem como funciona o Sistema do futebol. A Adidas é a dona da bola e tem que agradar a Globo que faz de tudo para promover o Framengo.

Mas os framenguistas vão achar tudo isso normal e arrumar um monte de desculpas.



17 comentários:

Unknown disse...

Começa que os 3 são patrocinados pela Adidas. Ponto. O Hernane ta em alta. É caneleiro, é! Sem duvidas. E outra, se o Fred hoje fosse Artilheiro do Brasil no ano com certeza estaria lá e não o Brocador. Alias, Pc. Se o evento fosse seu, vc chamaria Brocador ou Fred? Responda sinceramente sem paixao por clube...quem daria atrairia mais gente HOJE. Hernane ou Fred??

Marcos Paret disse...

A coisa funciona mais ou menos assim.

A tentativa, de décadas, de tentar e achar que vão apagar o Botafogo da história chega a limites tão risíveis, que quando Seedorf parar de jogar, decerto, ou vão parar de falar dele no país como atleta estrangeiro, ou vão tentar sempre associar ações de visibilidade do nome do astro a times do banco credor da emissora (time do Cruzeiro), ou dos times da casa.

Não duvido nada que, para tentar dissociá-lo do Botafogo, tentem convidar o cara para inaugurações de quermesses nos clubes escolhidos.

O problema deles é que lendas já estão gravadas na história. Como tentar apagar a lembrança de Garrincha, Didi, Nilton Santos, Amarildo, Jairzinho?

Aliás, num destes programas-chororô fluminenseiros/vascainóides, um sujeito (jornalista) fez de tudo para dizer que na era Francisco Horta, só por ter Marinho Chagas passado alguns meses nas Laranjeiras, era ele atleta ligado ao Fluminense, feito ali na casa mesmo. Um ainda tentou dizer que quem o revelou para o futebol de primeira linha foi o Fogão, que ele veio para o Botafogo da mesma forma que o zico chupeta foi para o menguitinho (este pelas mãos do Celso Garcia, aquele pelas do Luis Mendes) mas não adiantou. Até se calaram ante o mico, mas consertar que é bom... rsrsrs.

Uma pena mesmo é ficarem ensinando estas lições erradas para os mais novos. Aí, chega um timeco destes na Libertadores e.. piiiffffffffffffff.

Chega o futebol do país numa Copa do Mundo e .. piiiiiiifffffff.

PC Guimarães disse...

E tentaram fazer o mesmo com o PC Caju, que também foi ganhar um dinheirinho nos times comuns, mas, como craque, tem sua história ligada mesmo ao Glorioso. Vive lá.

Marcos Paret disse...

Foi tentar ver se recebia (à moda Vampeta) nos comuns né PC?

Comprar os imóveis que comprou para ter a sua renda nos dias de hoje mesmo, comprou com todas as luvas que pedia nas renovações de contrato com o Toniato e o Estelita.

E também na rápida passagem pelo futebol francês.

Léo disse...

Apesar dos gloriosos comentários dos nossos amigos flamenguistas, daqui no Blog do PC e espalhados pela galáxia, ainda não consegui assimilar a presença do Brocador na cerimônia de apresentação da Senhora Bola da nossa Copa do Mundo, senão vejamos:

Em 2006, na Alemanha, a bola da copa chamada de Teamgeist foi apresentada em uma cerimônia capitaneada por Michael Ballack e com apresentações em vídeo de Beckham e Zidane.

Em 2010, na Africa, a apresentação foi mais eclética e contou com Beckembauer e Beckham no palco e com vídeos de testes feitos com Kaká, Xabi Alonso, Ballack e Lampard...

Aí, chegamos no Brasil e os sábios do marketing convidam duas glórias do futebol mundial, o nosso mítico Cafu, eternizado pelas lentes do mundo inteiro ao levantar a taça de 2002 e o holandês Seedorf, admirado como jogador e desportista nos vinte cantos da Terra e colocam os dois ídolos junto com o....BRO-CA-DOR.

Van Gogh deve estar cortando a outra orelha com um quadro tão tenebroso..

Cheguei agora do almoço aqui em Portugal e estavam mostrando a matéria na TV do restaurante sobre a nova bola, de imediato, óbvio ululante, quiseram saber quem era o mestre de cerimônias intrometido entre o Cafu e o Seedorf.

Expliquei-lhes, senão não almoçava direito, que ele é um jogador do Clube de Regatas Globo e foi convidado para participar do evento porque participa de uns quadros de humor na Rede Flamengo de TV.

Porra, se era para colocar um jogador do Flamengo no palco para apresentar um bola, seria muito justo que convidassem o Galinho, afinal, ele teve a dignidade de ir a Copa do Mundo do México apenas para testar a bola "Azteca" naquela atrasada para o Bates...

PC Guimarães disse...

Genial, Léo. Todo o texto. Especialmente o final.

PC Guimarães disse...

E que futebol é esse atualmente no Brasil? O timeco do Framengo foi campeão da Copa do Brasil, a Ponte Preta pode ganhar a Sulamericana e o artilheiro do Brasil é o Hernani. Os outros são o velho Magno Alves e um Bruno não sei o quê de um time não sei o que lá.

Marcos Paret disse...

PC.

Que futebol é esse atualmente? Quem é que tem andado feliz aí pelos trezentos cantos (by Léo) da terra brazilis?

Eles PC. Justamente o pessoal do BFC (botinada futebol clube). Aqueles mesmos, os quais um representante veio hoje ao blog para tentar me zoar por eu ter falado do futebol-arte que durou de 57 a 70.

Agora é fácil entender o porquê de odiarem tanto os títulos para valer da seleção, certo?

Cristian Hofman disse...

Se o caro foi o maior artilheiro nacional da temporada,sagrou-se TRICAMPEÃO da copa do Brasil, além de atuar no principal clube do páis.É perfeitamente justificável sua presença.

Queriam o Elias (faísca), sassá ou gegê?

Fala sério!

Ssaudações da Librtadores - 2014!

PC Guimarães disse...

Não somos fanáticos que nem os framenguistas, Chris. Tivemos o Seedorf lá. E o principal clube do país em 2013 é o Cruzeiro, campeão na bola.

eduardo schiefler disse...

Essa do Van Gogh foi de matar.
:)

Marcos Paret disse...

Calma PC.


Para eles, a CB agora é mega super ultra acima dos outros torneios.

E enquanto não reencontrarem aquela 'véia' paraguaia, a Dona Olímpia, ou não forem barrados nas portas das duas Universidades chilenas, ou então não tiverem que sofrer sob o nariz do seu Zé Meleca do Equador, só a Libertadores está acima.

Caso continuem mais do mesmo também na Liberta, invocam 81 e ai de quem lembrar o assalto ao Galo mineiro. Vira logo chororô.

O papo deles é bem resumidinho, bem restrito.

Marcos Paret disse...

A bola pune.

Sob todas as formas em que a punição possa se manifestar.

Num ano desgraçado, só faltava mesmo aos curinguistas o ocorrido com a Arena e aqui, não faço zoação.

Se o dinheiro foi lulado, se eles são beneficiários do poder público o forum (e o momento para reclamar) é outro e o momento de dor de quem perdeu seus entes merece respeito.

O que quero dizer é que o time sai de um ano completo (fora aquela arrumada contra o Vasco no jogo de São Januário), volta da Ásia como legítimo campeão do mundo (BI) e, ato contínuo, mesmo ganhando o título paulista, passa pelo brasileirão de forma pífia (até na zona do rebaixamento esteve) e tem esta desagradável surpresa no fim do ano.

Periga inscrever seus atletas de longa distância na São Silvestre e vê-los todos chegarem em último lugar.

Péricles disse...

Seedorf pode ser tudo menos bobo.

Ele viu pra onde o vento sopra.
Ele viu que mesmo com 37 anos o time em que ele joga é pequeno demais pra ele.Ele quer mais.

Com descanso e uma boa pré-temporada pode fazer uma excelente Libertadores...

Será que ao invés de 1 tivemos 2 jogadores do Mengão na cerimônioa da bola da Copa?

ENGULAM ESSA, CHORÕES!!!


http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/sera.html

Péricles disse...

Marinho Chagas é aquele lateral esquerdo que nunca conseguiu ser campeão de nada (nem Estadual) e está procurando o Lato da Polônia até hoje?

Unknown disse...

Tsc, tsc, ô gentinha mal amada...Deve ser foda né!!! Deve ser foda, hoje na tradicional festa de despedida do CRC-RJ estava trocando zoações com o único dos 95 funcionários que torce para o faísca, zoei aqui, zoei ali e dei uma saída, mas ainda pude ouvir o cara falando baixinho com o amigo vascaíno: "Esses fdp de flamenguistas são foda...E o pior é que os desgracados vão lá e ganham, porraaa...Vou ter que ficar ouvindo esses caras buzinando no ouvido e nem posso revidar"...


Eis ai my friends: até a presença de um flamenguista numa festa vocês choram e se esquecem que o representante botafoguense nem brasileiro é...E detalhe: nem vai disputar a copa, se tem alguém que não tem nenhuma relação com a apresentação é o Seed...Vaza Neguin!!!

Caju disse...

Olha o ódio no coração PC....

O Brocador te faz lembrar daquele jogo...Aquele que te causou confusões gastronômicas...Hahahahaha

Chora Inter de Limeira do Rio...