terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Portuguesa e Fla podem ser punidos. Flu escaparia da Segundona de novo e Fla escaparia por um ponto apenas


Cacildes! Virada de mesa de novo? E o Fra vai cagar como sempre?

Dando em tudo quanto é lugar.

21 comentários:

RFC disse...

Ué o mesmo aconteceu com o Cruzeiro e o clube pagou uma multa por escalar um jogador irregular,mas não devemos ficar preocupados,ambos cariocas vão ser rebaixados,o flamengo continuará em 11°,e tudo vai ficar como está.

Péricles disse...

PC

Pelas minhas contas se Flamengo X Portuguesa perderem 3 pontos a classificação ficaria assim:

Todos com 46 pontos

14° Criciúma (13 vitórias)
15° Flamengo (saldo de gols)
16° Fluminense

Rebaixados

17° Portuguesa (45 pontos)
18° Vasquim (44 pontos)
19° Ponte
20° Náutico

Atenuantes:

1) O André Santos havia cumprido suspensão automática contra o Vitória e acho que o jogador da Portuguesa tb. O STJD os julgou fora do prazo útil pra eles não jogarem a última rodada.

2) Os 2 jogos não valiam nada. Cruzeiro já campeão e Flamengo na LA. Grêmio já vice e Portuguesa já na Sulamericana.

Acho que os 2 clubes vão ser multados. Não houve má fé por parte de nenhum dos 2. o Cruzeiro escalou um jogador irregular em outra rodada e levou uma multa de R$ 10.000,00

Eu não acredito que nem a torcida do Fluminense aceite uma virada de mesa como essa. Eles já tem o estigma do "Paguem a Série B" e a desmoralização seria completa.

Chega de Tapetões, Sandros Hiroshis e Copas João Havelange. Se a Lusa cair por causa disso vai ser o descrédito completo do futebol brasileiro. Já basta a tentativa patética do Vasco pra ficar na Série A após tomar de 5.

Vc precisa ler o que estão falando do futebol carioca nas redes sociais. Que os clubes do RJ são sujos, ganham o Tapetão etc. Pelo amor de Deus, este Brasileirão foi decidido NO CAMPO...


Unknown disse...

Foda né maluco, depois vocês falam que nós somos sujos.


Mas, olha só: palmeiras, são paulo, corinthans e santos já avisaram que se a lusa cair eles não jogam em 2014.

Sdemais senhor Pc, flamengo é cagado por que???

O andre santos foi expulso no ultimo jogo da copa do brasil, não jogou contra o vitória, o julgamento foi depois e ele pegou um jogo apenas, aí disseram que o jogo contra o vitória não valeu como automática por que era de outra competição, ora então a partida contra o cruzeiro também não vale por que também era de outra competição porra...


N boa se a lusa cair ou houver outra virada de mesa eu paro de assitir jogo...Cansei!!!

Unknown disse...

Olá, PC!
Desse jeito o Fluminense pode pedir música no fantástico. www.assuntodofutebol.com.br

Unknown disse...

Detalhe Pc:


"Ta dando em tudo quanto é lugar..."



Tudo a ver com tricoletes...hehehe

Fabio Prior disse...

E mais. Caso o vasco consiga os pontos do jogo do atletico quem cai eh a flapress. kkk abs

Fabio Prior disse...

e mais. vasco conseguindo os pontos do jogo contra atletico quem cai eh a flapress. acredita em papai noel pc? kkkk abs

Péricles disse...

PC

Me desculpe, me informei melhor. O Andre Santos foi expulso na Copa do Brasil e o regulamento da CBF (Artigo 171) diz que ele deveria pegar 1 jogo de suspensão na mesma competição. Como a CB acabou a CBF manda que a suspensão seja cumprida EM OUTRA COMPETIÇÃO patrocinada por ela. Acontece que o AS nao jogou contra o Vitoria (o jogo seguinte) e obviamente o Flamengo considerou isto como a suspensão. Eu nao sei como o Flamengo pode ser condenado por isto. Tem mais, a pena pode ser transformada em "medida de alcance social" segundo o mesmo artigo. O STJD nao tem como punir o Flamengo na minha opinião.

O caso da Portuguesa e mais grave pq o Heverton pegou 2 jogos e so cumpriu 1, entrando aos 32 minutos do 2o tempo contra o Grêmio.

Marcos Paret disse...

Pois pelo que ouvi e li PC, o menguitinho, perdendo os 4 pontos pela escalação irregular do André 'cachaça' Santos, pode sim cair caso o Vasco consiga igualmente os pontos do jogo do Furacão.

Seria até injustiça pois o nosso inaFLAstável perdengo deixou esta pecha no fim do segundo turno e se tornou uma equipe muito competitiva mas, em outro giro, pagaria a segundona que cabulou em 2002, deixando a Lusa ser rebaixada no seu lugar (o imbróglio do cara que atuou por 3 jogos de forma irregular, o que dava perda de 5 pontos por jogo).

Enfim, como se disse lá no nosso blog, "probrema" deles.

Eles que são da terceira página da tabela que se entendam. Se cair, não seria o primeiro time rebaixado a ganhar a CB. O próprio Santo André... ééééé...

melhor deixar para lá. Afinal, os primeiros parágrafos acima já trarão raivosos amigos urubunegros ao blog... hehehehehe....

Mario_av disse...

O direito do Vasco é claro e cristalino.
Três pontos para o Vasco da gama, já!

Art. 19 - Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando
ocorrerem pelo menos um dos seguintes motivos:

1) Falta de segurança;
4) Conflitos ou distúrbios graves, no campo ou no estádio;
5) Procedimentos contrários à disciplina por parte dos componentes dos clubes ou de suas torcidas.

Art. 20 - Quando a partida for suspensa por quaisquer dos motivos previstos no
artigo 19 do presente RGC, assim se procederá após julgamento do processo
correspondente pelo STJD:

1) Se um clube houver dado causa à suspensão e era vencedor da
partida será ele declarado perdedor pelo escore de três a zero.

Mario_av disse...

É muito ruim para o futebol carioca ter dois times rebaixados.
Melhor cair somente um. Salvam-se Flu e Vasco ..... :-)

Comudi disse...

Se o Flamengo for punido e perder os 4 pontos e o Vasco ganhar os 3 pontos do Cap, o Flamengo desce.

santos disse...

Hehe, no final das contas, o Fla sempre phode o Vasco.
Sou totalmente contra viradas de mesa. Mas, o Vasco já inicia esta história sem chance alguma, pois se todos s recursos forem deferidos, quem cai é o Poderosão da Globo.
Sabe quando o Fla vai cair, ainda mais no Tapetão? No dia em que o Sargento Garcia pegar o Zorro (os mais novos vão ter que pesquisar no Google, rs).
O único caso que pode dar em alguma coisa, é o da POrtuguesa. Tudo depende de quando ela foi notificada. Eles foram citados. Logo, é só olhar a data. Se foi um dia útil antes do jogo (sexta-feira), fludeu! A Lusa sifu. Se não foi...
É só olhar a data, é um assunto objetivo, não tem margem para interpretação.

Vascão 2013

Marcos Paret disse...

Péricles - "afinal, os jogos (a partida contra o Cruzeiro) não valiam mais nada".

Jogos que nada valem para a classificação - Jogos 'TIM MAIA' (vale tudo).


Camejo - "se a lusa cair ou houver outra virada de mesa eu paro de assitir jogo...Cansei!!!"

éééé.

O descontrole já começa a tomar conta da "nassaum".


Mas afinal Camejo, se a Lusa cair cairá por ter escalado atleta irregular mas quanto a menguitista solidário com os luso-paulistas, que solidariedade mais tardia hein (refiro-me a 2002)?

Marcos Paret disse...

E além do mais, conforme já disse mesmo um dirigente menguitoso, o tal do Paulo Pela-saco, quando, no retorno do sacode Bahia 3x0 menguitinho declarou no aeroporto "o que é que tem cair para a segunda divisão? O Grêmio QUE É O GRÊMIO já caiu duas vezes"!


Parafraseando esta figura, digo "que problema há em um time ganhar a CB mas ir para a Libertadores disputando a segundona do brasileirão?

Não foi assim com o Santo André do ABC?

Unknown disse...

Paret,


Assim eu vou acabar ficando chateado contigo meu amigo...Toda vez que sussurram alguma coisa de armações você ressuscita essa querela de 2002...Toda vez que você posta isso eu vou lá e posto em seguida o caso todinno explicado nos minimos detalhes; posto fonte, números, porquès e porquás que o Flamengo não foi beneficiado em nada e você simplesmente não responde, o tempo passa e você volta a lembrar isso de novo.

Mas eu não vou deixar essa pataquada de 2002 ser manipulada por você, explico novamente:

Caso wendell 2002:

nesse ano foram rebaixados portuguesa (27 pontos), palmeiras(27, gama (25) e botafogo ( 25), acontece que depois de terminado o certame, alguém fez uma denúncia de que um volante do flamengo ( o tal wendell) que havia atuado em duas partidas pelo rubro-negro ( um empate contra o bahia e uma derrota para o sao paulo) estava em situação irregular, pois supostamente a assinatura de sua transferencia do ceara para o uniclic ( que emprestou o volante ao flamengo) foi falsificada por um procurador, ora, pergunto-lhes:

1. Se a assinatura do procurador do jogador não valia por que a federação cearense e depois a CBF registraram o jogador normalmente e, pior de tudo, que culpa tem o Flamengo nisso??

Quando o flamengo contratou o jogador ele estava regular na CBF.

FONTE: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/37146/

Dados esses fatos a portuguesa ( essa que hoje irá sofrer pelo mesmo caso) pretendia que o flamengo ( que terminou com 30 pontos)perdesse 5 pontos por partida e assim ficasse com 20 pontos salvando a lusa, entretanto a diretoria da lusa se enganou, pois a punição naquela época para esse fato era de perder apenas os pontos conquistados com o jogador irregular em campo- igual ao caso sandro hiroshi que o botafogo, sempre o coitadinho, reverteu 3 pontos de uma goleada de 6 x 1 que havia sofrido para o são paulo e assim se manteve na serie A, promovendo a aberração que foi a copa joão havelange em 2000 que, por sua vez, trouxe de volta o Fluminense da serie C pra serie A- , sendo assim o flamengo ficaria com 29 pontos, pois quando esteve em campo o flamengo só conseguiu um empate contra o Bahia e uma derrota para o são paulo.

Diante da impossibilidade moral e jurídica de rebaixar o flamengo os outros rebaixados ( palmeiras, gama e botafogo, juntamente com a portuguesa) comecaram a sussurrar uma virada de mesa e serem salvos da degola.

FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u53997.shtml

Paret, eu sempre procuro respeitar e ouvir o que as pessoas tem a dizer, ainda que saiba de antemão que seja besteira; como disse antes toda vez que você posta essa histórinha de 2002 eu venho aqui e replico, mas nunca li uma linha de resposta sua e de ninguém aqui, seria bom se simplesmente o silêncio bastasse pra me dar razão, mas passa um tempinho e essa história volta aqui, logo peço aos amigos flamenguistas, ( já que os botafoguenses se acham sempre os injustiçados, mas não tem colhões pra continuar a debater o assunto ou simplesmente admitir que estão errados e que eles é que já armaram duas vezes pra escapar da degola pelo tapetão e queriam mais uma vez uma "ajudinha" em 2002), que não deixem essa mentira vingar...



Unknown disse...

Uma outra querela da antizada infeliz se desfaz...


Vejamos meus amigos, quem foi que ofereceu denúncia sobre o caso do Andre Santos?????


Sr° Paulo Schimidt....Sim meus amigos romulanos, ele mesmo, o Lorde Sith Sombrio do lado maligno da força, imperador supremo do império rubro-negro do STJD...


Ué, ué, ué...que parada é essa mermão, Não é o STJD que sempre beneficia o Flamengo????


A verdade é uma só, eu a gritarei como um esporro pra bichas escrotas travestidas de elite, pras bigodudas visceínas recalcadas e pra chorosas meninas com complexo de cinderela:


Botafogo-

armou em 1986 pra não cair,

armou em 1999 pra não cair

e queria dar o golpe da viradinha de mesa em 2002.

Vasco-

trapaceou em 1974 pra que a final contra o cruzeiro fosse no maracanã e não no mineirão como a regra dizia,

trapaceou em 1997 armando um esqueminha pra colocar o edmundo- expulso no primeiro jogo- em campo no segundo jogo da final,

Quer se livrar da degola nesse ano depois de passar o campeonato todo na zona de rebaixamento.

Fluminense-

1996

1997

1998

1999

2000

2013

****************************************************************************************************************************************

Marcos Paret disse...

Olha Camejo.

Respeito à parte pois você vinha sendo um cara consciente, mas veja como tremem aqui as mãos pela possibilidade de você ficar chateado comigo por causa de zoação/informação/fatos conhecidos e sabidos.

Afinal, quando me chateei por dizerem que ganhamos o brasileiro de 95 roubado, afirmando isto quem afirma no maior non sense, sem avaliar os dois jogos da decisão.

O fato é que em 2002 o menguitinho escalou jogador irregular mas o time de advogados do clube correu o país inteiro calando bocas/abafando situações contrárias.


Agora mesmo, quando a paulicéia revoltada com tantos estádios e nenhum time que preste diz que se a Lusa cair está fora do brasileirão (hahahaha.. pago tudo o que consegui na vida para ver), o faz por solidariedade ou por querer ver o futebol carioca na desgraça?

Acorda Camejo! Tem aí times e times, dirigentes e dirigentes e sem existem duas provas cabais da lisura de um e da vidinha escrota do outro eu te mostro agora.

Botafogo - na sua fase mais negra, teve na Federação carioca quando o campeonato carioca ainda era visível, UM DIRIGENTE ORIUNDO DO CLUBE COMO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO e tudo continuou do mesmo jeito.

Fluminense - se prevaleceu por anos da presença de gente do quilate do meliante engravatado Havelange e da habilidade nem sempre honesta do Vilella para maracutaiar quase tudo o que queria.

Então meu brother, senta e espera. Se o seu time mais uma vez resumir a ópera a seu favor, bom para vocês.

O problema agora é que parece estar havendo algum quiprocó entre os azulados dirigentes aí e a casa azul que manda na pendenga toda. E quando isso ocorre, só tem Pilatos ali no Jardim Botânico. Afinal, eles têm o seu povudo paulista, o time do banco credor das dívidas da casa foi campeão e está por cima e então, que quem os contrariar que passe um ano de castigo.

Sabe quem teria a ganhar com um rebaixamento menguitista?

Tenta adivinhar.

Marcos Paret disse...

Ah cara.

Você fez uma listinha bem interessante dos períodos em que, segundo você, os outros três times do Rio armaram.

Puxa, seja coerente. Liste também os seguintes anos..

- Ladrilheiro
- Papeletas
- Ipatinga/2006
- 2007/9


Só para ficar nestes. Tem mais.

Unknown disse...

Paret,


A questão da chateação é de longa data, como dito antes, você sempre volta a esse fato( 2002) eu sempre explico e não há tréplica...

Há uma diferença simples, porém importante entre nossos discursos:

Eu posto números, fatos ( não confundir fatos com alucinações), argumentos, fontes e tudo o mais que for preciso pra ratificar minhas colocações, você apenas posta, como por exemplo agora que novamente estão envolvidos flamengo e portuguesa...Relembro as recentes citações:

"Mas afinal Camejo, se a Lusa cair cairá por ter escalado atleta irregular mas quanto a menguitista solidário com os luso-paulistas, que solidariedade mais tardia hein (refiro-me a 2002)?"

" pagaria a segundona que cabulou em 2002, deixando a Lusa ser rebaixada no seu lugar (o imbróglio do cara que atuou por 3 jogos de forma irregular, o que dava perda de 5 pontos por jogo)."

Percebe como conjectura sempre no absurdo, no achismo, na milonga, na pataquada, na qalhofa, na querela e mais trezentos mil substantivos...Eu te pergunto Paret, pegunto não desafio mesmo, já que usa tanto essa mentira, prove-a, explique pra mim como o flamengo foi beneficiado e a lusa prejudicada, do contrário, silêncio.

Ademais: você é um cara lúcido, mas é o único aqui a falar sobre esse assunto, igual a compra de jogadores em 92 ( na qual você mesmo já admitiu ser achismo de sua parte) e o lance do Ipatinga em 2006 que também não tem prova alguma, nem o pablo que é o mais insano daqui fala sobre esses assuntos...

******************************************************************************************************

Noutro assunto:

Eu nunca disse que o Flamengo é santo, a minha intenção é dizer que se você tem telhado de vidro, não deve atirar pedras no dos outros.

O Flamengo já foi beneficiado por erros da arbitragem, mas nunca se utilizou de viradas de mesa e análogos pra burlar a regra e se manter na elite, você pode até conjecturar que foi "ajudado" nas vezes que chegou a última rodada precisando de pontos, mas ninguém perdeu pontos ou teve partidas anuladas pra que o fla se mantivesse na serie A, TEU TIME JÁ ( DUAS VEZES) BOTAFOGO, VASCO, FLUMINENSE E FLAMENGO NÃO TEM MORAL PRA RECLAMAR DE ARBITRAGEM!!

Unknown disse...

E outra Paret,


Não comece a contar outra fábula:


Se o flamengo não for rebaixado não será por esquemas, armações e teorias da conspiração, lembre-se:

1. O andre santos foi expulso na copa do brasil.

2. Não jogou contra o vitória( partida seguinte á final em que foi expulso), logo já tinha cumprido.

3. O jogo do Flamengo contra o cruzeiro, assim como portuguesa e gremio já não valiam mais nada, logo a participação efetiva e decisiva em ambas as partidas dos jogadores irregulares não mudariam em nada os rebaixamentos de vasco e fluminense.

4.Flamengo e portuguesa escaparam do rebaixamento no campo e na bola, vasco e fluminense querem esqueminhas pra escaparem.


Logo meu amigo não comece a inventar mais uma querelazinha pro seu arsenal de sandices sobre esquemas pra ajudar ao Flamengo, não venha, daqui a dez anos, assim como você faz hoje com 2002, querer dizer que em 2013 o flamengo foi ajudado pra ficar na primeira divisão.