segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fluminense rebaixado pela quarta vez (incluindo a terceirona) troca de patrocinador


Muita maldade. Não sou que nem framenguista que gosta de tripudiar e de torcer pelos outros. Mas quem mandou foi um tricolor, meu amigo Marcelo Bório.

22 comentários:

Pablo disse...

Esses babacas da flapress...

http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2013/12/lino-botafogo-tem-que-tomar-cuidado-com-o-projeto-seedorf.html


Primeiro ele ia sair do Botafogo, agora é "ruim" que ele fique, bla, bla,bla...

Quero Seedorf no Botafogo na Série A ano que vem, com ou sem Libertadores.

Legal que ontem a torcida deu show e calou a boca desses babacas.

Valeu Fogo !

Abs
Pablo
PS: eu escrevi "valeu" viu cambada...?

Anônimo disse...

O Botafogo também deve pagar a série B de 86.

Thomas Beta disse...


Oh meu Rio de Janeiro...

Só o Flamengo te salva!

Os demais só são considerados médios ou até grandes por serem adversários tradicionais do Mais Querido, essa é a verdade.

O Vasquinho até já tinha pago a Segundona da qual fugiu em 1984, quando deveria ter jogado a Taça de Prata. Dessa vez é só aula de reforço.

O FluminenC estava até ontem como foragido da Segundona, tendo inclusive vencido dois brasileiros indignos nessa condição.

O Botinha, muito embora tenha se beneficiado com a vergonha do tapetão em 1986 e 1999, pelo menos gozou seu merecido rebaixamento em 2002, mas o fato é que virou um time nem sabe o que é comemorar de verdade. Os caras agora comemoram possibilidade!

Em um espaço de quatro dias, se viram obrigados a torcer pelo Vasco e por argentinos! Alguém merece isso?

Saudações do CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2013!

Pablo disse...

Quem diria, o novo Zico vale um Feijão:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/flamengo-e-bahia-encaminham-troca-troca-rafinha-por-feijao.html


Desse jeito o Jerry volta ao Blog antes do Natal...

Abs
Pablo

Thomas Beta disse...


E aí, PC?

O que achou dos jogadores do Botinha SENTADOS NO CAMPO em protesto?

Vou ser sincero, da minha parte achei tudo muito normal.

Nos bons tempos da 5ª Série do 1º Grau eu até tentaria achar um sentido sexual pejorativo e gozatório nisso aí, mas virei adulto e amadureci.

Mudando de assunto...

E o Seedorf, hein...

Disse na ESPN que o Flamengo é time brasileiro mais conhecido no Mundo.

Olha, eu já tinha uma impressão sobre ele desde que li que ele disse estar decepcionado com a torcida do Botinha...

Minha impressão é de que ele é inteligente mas é óbvio demais!

O que acham?

Marcos Paret disse...

hahahaha.

Seedorf... nããão. Identificado demais com aquela camisa preta.

Queremos Alex.. Siiimmm Aleeexx.

(mas aí, aqueles que ainda pensam logo deduzem).


P... Mas Alex esculachou a nossa tutora! E se ele vier e ficar meio barro meio tijolo, como sempre foi a carreira dele em times aonde se joga futebol de ponta?

PQP. Alex ou Seedorf?

E o risadinha (kakakkkkkkk)?


O risadinha não vai dar. Já se firmou de novo no Milan.


Não podemos pagar mico com essa coisa de tentar trazer gente conhecida pois até o miserável perna de pau do Marcelo Moreno, antes de vir, já nos chamou de fracassados.

_____________________________

heheheh.

Entendo o porquê de tantas bandeiras menguitenses ontem nos terraços das casas dos bairros aqui perto, assim como a sanha deles aqui no blog.

Entendo perfeitamente. Viver assim é flórida.

Unknown disse...

O florminense, entre seus vários rebaixamentos e quase rebaixamentos, muitos evitados com a ajuda da arbitragem, se notabilizou pela escandalosa virada de mesa que o levou a pular da terceirona para a série A.

Mas e o framengo? Não precisou do tribunal, resolveu em campo, ou seja, à la Marcelo de Lima Henrique. Quantos rebaixamentos o framengo conseguiu evitar com a ajuda dos árbitros amigos? Vamos ao mais recente, o do ano passado, por exemplo:
http://placarreal.com.br/classificacao2012.asp

Mas o placar real não mostra tudo. Só anula gols ilegais e considera gols legais não marcados. Não tem as inversões de falta, expulsões, acréscimos de tempo etc..

Léo disse...

Sinceramente, não esperava a queda de dois cariocas, o Vasco era "pule de dez" e desde o início do ano já se percebia que não estava disputando nem mesmo vaga na Sulamericana, o objetivo era não cair.

O time era risível sob todos os aspectos, aliás, se estivesse na segunda com essa equipe, acho que sequer conseguiria subir a série A.

Diferentemente do Vasco, o Flu tem bons jogadores, mas a administração do clube parece que colocou tudo a perder, é o problema dos mecenas fanáticos, eles põem grana mas querem determinar a política a ser seguida. Deu certo por duas vezes, agora deu tudo errado.

O Flamengo é que foi a grande surpresa, não tem jogadores de qualidade e a sua administração durante boa parte do ano foi catastrófica, contratou mal, pagou pior ainda, mas ainda conseguiu se safar por três pontinhos...

O Botafogo fez a melhor campanha entre os cariocas desde o início, rateou no meio e perdeu pontos importantíssimos em bobeiras fenomenais ao final de algumas partidas, problemas internos reverberados pela Flapress diariamente trouxeram desequilíbrio na fase derradeira do Brasileirão e, principalmente, na Copa do Brasil.

Deveremos ir para a Libertadores, não acho que a Ponte tenha time para vencer o Lanús, que tem tido um ano muito bom e acho que é vice-líder do campeonato argentino neste momento, mas essa vaga já deveria estar assegurada antes.

Por último, se querer tripudiar, mas...como já se passaram doze horas da confirmação da previsão feita há uns cinco meses atrás, acho que está na hora de fazer as contas de um aposta, acho que na mala de um certo Corola tem uma garrafa de vinho que me pertence...Rs.

J Rodrigão Jr disse...

O FlorminenC não está pagando a série B que deve.Caiu novamente.
Para pagar a série B que deve, basta a CBF dar uma canetada mandando o Flor para a série B de volta qdo ele conseguir voltar a série A,assim como fez qdo deu a canetada para subir para a série A sem jogar a série B.
Saudações Alvinegras
Jr Jr

Unknown disse...

Léo.


concordo em tudo que escreveu, exceto isso:

"O Flamengo ... e a sua administração durante boa parte do ano foi catastrófica, contratou mal, pagou pior ainda, mas ainda conseguiu se safar por três pontinhos..."


1. Administração catastrófica?? Vejamos:

a. O flamengo não tinha patrocínio master desde 2009, conseguiu o 2º melhor do país.

b. O flamengo botou a cara à tapa e revelou o total de sua dívida, o que significa transparência administrativa.

c. O flamengo renegociou suas dívidas com o Fisco e pagou 80 milhões de impostos atrasados, conseguiu as certidões negativas de débito e se tornou um clube em via do tal "fair play financeiro", se você fizer uma pesquisa com os CNPJ dos clubes cariocas,verá que nenhum deles está na mesma situação.

d. O flamengo renegociou o contrato com a Adidas, impondo que a partir do 5º ano o valor sofrerá reajuste para 42 milhoes anuais ( até o 5º ano é 35).

e. O flamengo consegue ( até o momento) ter os seus salários em dia.

f. O flamengo implementou, enfim, um programa de sócio torcedor que já conta com 60 mil sócios-o mais bem sucedido do Brasil- e que gerará 36 milhões ( inter tem 110 mil, gremio 73 mil e tem isso a mais de dez anos.

g. O flamengo negociou um contrato a parte com o consórcio do maracanã, que pode lhe garantir até 72% da renda total, na última partida da copa do Brasil arrecadou 6 milhões dos 9 milhões totais.

h. O flamengo acaba de conseguir uma parceria com uma empresa construtora para terminar seu centro de treinamento, em tempo: Vasco, Botafogo e Fluminense ganharam esse ano terrenos da prefeitura para comecarem a construir os seus.

******************************************************************************************************

Contratou mal????

em dezembro de 2012 o atacante robinho foi oferecido ao flamengo por 25 milhões de reais com 1 milhão de salário isento de impostos. O flamengo recusou.

O flamengo contratou Elias, andré santos, chicão, paulinho, todos destaques na conquista da copa do brasil de graça e/ou por empréstimo.

A exceção fica por conta do jogador carlos eduardo e de marcelo moreno.

****************************************************************************************************** Conseguiu se safar por três pontinhos...


Quem lê assim pensa que o flamengo lutou até a ultima rodada contra o rebaixamento, engano seu mais uma vez, tanto que nos demos ao luxo de fazer um amistoso entre campeões na última rodada e colocar time reserva na penúltima...Além do fato de terminamos o ano campeões da copa do brasil e com vaga direta à fase de grupos da libertadores.


Resumidamente o ano do Flamengo foi bem superior ao do Botafogo que ainda não conseguiu se classificar e, ainda que consiga, terá que enfrentar um mata-mata na pré-libertadores

******************************************************************************************************

Nada parcial seu post.

eduardo schiefler disse...

Léo, o Fabio está com teu vinho guardado certamente.
No flu a única explicação foi que o Luxa pisou por lá, e por onde pisa deixa terra arrasada. Agora resta saber se Fred,Cavalieri,Jean,Conca vão jogar a série B. O vasco tem que se preocupar com mais coisas, porque o Eurico está doido pra bancar o salvador da pátria.

Marcos Paret disse...

Com flracomenguitistas, por estes dias, o diálogo será algo praticamente impossível.

De toda sorte, fiquemos por aqui com nossas ingadações (o que pretendem.. na Copa a Coréia e na Libertadores o menguit) e também com nossas reflexões.

Saí da frente da TV, naquele Botafogo 1x0 Fluminense, com o Dória numa das suas últimas soberbas apresentações (não nos iludamos como menguitolenses - o garoto hoje está de razoável para mal) parando o Fred, convicto de que qualquer um que vencesse aquele jogo a coisa estaria bem entregue.

No dia seguinte, meu amigo sériecezista aqui da sala veio me perguntar por não ter assistido à partida e lhe disse exatamente isso.

Afinal, ganhamos por 1x0 no detalhe. Ganhamos, acho que fomos para a liderança mas o gol do Seedorf, de fora, já ao apagar das luzes, foi mais algo tipo bola vadia do que propriamente superioridade em campo.

Eis que o Botafogo subiu e muito de produção, a ponto de manter uma gordura lá em cima que lhe permitiu hoje estar em quarto lugar no campeonato, ao passo que o Flu, incrivelmente, foi perdendo atletas e jogos.

Sim, quando o fôlego dos que ficaram se esvaiu, perdemos igualmente jogos pela perda anterior de bons atletas mas no Flu a coisa parece ter degringolado de maneira mais avassaladora.

Querem um exemplo? Precisávamos do Flu para foltar à liderança no turno, em jogo no qual eles receberam o Cruzeiro e vejam, eles não vacilaram: venceram os azuis no Maraca e pulamos de novo para a ponta da tabela.

Fizeram um jogo bem interessante contra o S. Paulo aqui (este S. Paulo safado que cobra de uns para entregar a outros) mas foi inacreditável como foram perder jogos fáceis.

Me surpreendi e muito com a queda do Fluminense. Claro que tudo vai para a conta do 'pagar o que devem' e olha que quem primeiro falou no blog que não iriam ainda pagar fui eu. Mas é muito chato meus amigos.

....continua...

Marcos Paret disse...

....continuação.

É chato sim. Muito chato mesmo ver o futebol perder.

Hoje mesmo, no meu blog, fiz postagem dizendo que teremos que cometer uma heresia esportiva, ou seja, torcer contra time brasileiro em torneio internacional, mas aí eu já desafio os próximos clubes brasileiros que venham a estar em quarto lugar no brasileirão e que seus torcedores apoiem o brasileiro que for à final da sula. NINGUÉM VAI TORCER A FAVOR, CLARO.

A tristeza e a perda sofrida pelo futebol de que falo é ver o nosso futebol, o futebol carioca, com apenas 2 times na primeira divisão e ver SANTA CATARINA COM TRÊS.

Aquilo ali que veio ao Maraca ontem não merece sequer treinar na calçada das Laranjeiras ou de São Januário (não pelas localizações mas sim pelas camisas).

O Botafogo, sem chegar perto do que foi no auge deste ano, simplesmente treinou ontem no Maraca, não tomou conhecimento do fato de haver um time do outro lado, o que afinal era o que deveria ocorrer.

Se chovendo estivesse, Jefferson teria saído do campo com a roupa limpinha. Poderia deixar o estádio e ir para uma festa sem se preocupar em vestir outra camisa.

É mesmo lamentável. Nem falo dos times que acessaram a série A (Chapecoense entre os menos favorecidos). Falo mesmo de vermos permanecerem na série A o Criciúma, aquele Coritiba sem Alex e o próprio Grêmio, que joga um futebol horrível, em detrimento da dupla carioca.

O nosso futebol não tem nada o que comemorar. Na minha modestíssima opinião, estamos de luto.

Unknown disse...

Conhecendo o florminense, a CBF, a Globo e o sistema só acredito que o flor vai disputar a série B em 2014 quando o campeonato começar. Até lá tem muitas conversas, negociações, atos jurídicos, maletas...

Unknown disse...

Paret,


Fluminense e Vasco suplicaram pela degola, o primeiro pela arrogância de não reconhecer que a sua situação de dependência do plano de saúde é a pior de todas, o Fluminense é um clube muitissimamente atrasado e definitivamente esse rebaixamento provou que está comendo pão com mortadela e achando que é beluga, a coisa é tão feia e tão facilmente perceptível que bastou o celsinho tirar o pé um pouquinho do acelerador que já caiu, imagina se sair???

o Vasco já era carta marcada, assim como o fla no inicio do ano, e a falta de capacidade administrativa da diretoria não salvou o time, diferentemente do flamengo...


Os dois mereceram a degola!!

Anônimo disse...

Paret não concordo com vc eu acho que o Criciúma, Bahia e Coritiba permaneceram na 1 divisão por méritos, ai contrário do Fluminense que não ganhou nenhum clássico, e do Vasco.

Unknown disse...

Olá, PC!
Proezas de uma presidente que não manda. www.assuntodofutebol.com.br

Marcos Paret disse...

Meio que discordo Camejo (hehe.. discordo sem ir muito na contramão).

O Flu se perdeu em várias medidas erradas e quanto ao Vasco, deu um azar dos diabos. Ou azar ou então, micou nas contratações, a pior de todas, no gol (talvez também na zaga, quanto ao Cris).

Ventilaram ontem ser ainda irreal um ou outro critério para o rebaixamento e o confronto direto (no caso do Flu) foi aventado.

Na Europa, em vez de saldo de gols, vê-se muito o confronto direto. Mas aí, tem que cair de novo um time bem povudo (o curinguinha - que cairia pelo saldo caso estivesse correndo riscos) para que revissem o critério.

O negócio então é, ou se organizar como o fez o Botafogo ou, no caso de, organizado, sofrer o que o Botafogo sofreu a partir do Engenhão, lutar (com um pouco da sorte que também tivemos).

Péricles disse...

O Vasco sofre ate hoje as consequências da Era Eurico. E um clube que ainda carrega aquela imagem antipática dele. O mais impressionante e a falta de perspectivas pra eles. Parece que não existem outras pessoas na face da terra pra presidir o clube, e sempre Eurico X Dinamite. Uma situação esdrúxula para um time que tem a torcida enorme que eles tem. Outra coisa, Sao Januário e mais um atraso pra eles do que uma vantagem. O estádio e velho, acanhado e extremamente mal localizado.

O caso do Fluminense e mais fácil de entender. A fonte secou, como quando o Palmeiras perdeu a Parmalat e o Corinthians perdeu a ISL. Depender de uma so fonte de recursos e perigoso...

Marcos Paret disse...

Putzz.. Acho que é por aí Péricles.

O Botafogo, por exemplo, quando foi abandonado pelo Emil poderia ter entrado num buraco sem fundo mas em vez disso, meteu uma marra à la Flamengo e ganhou aquele sulamericano de 93. Aí, empolgado, Monte arrumou o time de 95 que tinha em Tulio um artilheiro tão ou até mais decisivo do que Fred é quando está inteiro e ganhou 95, 97, ganhou também o Rio-SP de 98 e ainda tentou mais um em 2000. Só que ganhou mas a estrutura estava no buraco e para o fosso, bastou um (mais um) filhinho de papai na Presidência (foram eles que nos levaram para o limbo a partir de 74) e o time viu o inferno em 2002.

Com a era Bebeto o Botafogo começou a tentar um renascimento mas sempre de forma trôpega (Bebeto achou que poderia brigar com Federações e esferas estelares).

Agora é que parece estarmos formando um corpo diretivo capaz de, indo um e vindo outro, manter-se o trabalho em linha reta.

No Flamengo quase ocorreu o mesmo, quem lembra, na primeira fase do Kleber ou seja, muitas boas intenções mas quase nenhum profissionalismo. Já na sua segunda fase, o ex radialista já sabia mais das coisas.

Com Patrícia o caldo quase entorna e agora, se estes caras que aí estão não se deixarem levar pelo 'eu acho' (no futebol, o "eu acho" é pior do que o 'vai de qq jeito que dá - como fez o Flu), vocês também podem estar formando novos e bons dirigentes.

Sob esta ótica então, a sina do Vasco vai mesmo ser patinar e muito. Lembro até que o Eurico dava uma ou duas no cravo mas um monte na ferradura. Lembro que até a torcida do Botafogo, no ôba-ôba pós 89, chegava a ser noticiada como a torcida a ameaçar a vascaína, justamente pelo desgosto dos cruzmaltinos com o ex dono do mundo.

Dias sombrios e, repito o que já disse aqui, isto é muito ruim para o futebol carioca. Ninguém ganha com isto.

Léo disse...

Camejo:

Onde está "administração catastrófica", leia-se "administração no futebol catastrófica".

Fui um dos primeiros a saudar a renovação na direção do Flamengo e o afastamento imediato de pessoas que atentavam contra a dignidade do clube, assim como, a transparência nas contas, embora essa apresentação pública também estivesse atrelada a necessidade política de demonstrar o quão ruinosa foi o período de Pat Amorim no clube.

Discordo sobre a forma exposta relativa aos abatimentos de dívida realizados, o fato de estar no balancete não significa necessariamente que foi a direção que optou facultativamente em efetuar os pagamentos, aliás, sequer existia caixa para isso. O Flu também deve ter apresentado um balancete afirmando ter "abatido" dívidas, no entanto, muitas delas tiveram origens em penhoras e acordos com órgãos federais e a justiça. No Botafogo não é diferente.

Essa questão da certidão negativa de debito fiscal foi debatida aqui mesmo no blog em tempos, na realidade, a obtenção dela veio através de um pagamento de oito milhões de reais atrasados referentes a dividas junto ao REFIS(acho que a Adidas entrou com a verba) para liberação de outros ativos que estavam bloqueados.

E esse pagamento serviu para o Flamengo entrar novamente no REFIS, onde todos os outros clubes também estão, aliás, se fosse levar isso na ponta dura da caneta da lei, vale dizer que o descumprimento do primeiro acordo excluiria qualquer devedor da possibilidade de obter um novo parcelamento no REFIS. Acho, não tenho certeza, que baixaram uma nova portaria para beneficiar os clubes, o Botafogo também esteve na mesma situação, se recordar, tivemos o dinheiro das transferências de Felipe Gabriel e Andrezinho bloqueadas por conta de falhas no pagamento ao REFIS e ao Ato Trabalhista. Essa era a mesma situação do Flamengo.

Neste quesito da administração de "pepinos" contábeis deixo claro que acredito que o trabalho de saneamento financeiro está sendo feito de forma séria, uma coisa que sempre disse era que, provavelmente, os torcedores do clube não teriam a paciência necessária para entender que esse processo conduziria a impossibilidade de grandes contratações. Foi o que ocorreu neste período que cito, com ironia, como catastrófico.

Embora o clube tenha de forma merecida vencido a CdoB, a campanha do Fla vinha sendo contestada desde o Carioca e a própria participação no Brasileiro retratou a falta de plantel.

O fato de ter sido campeão não retira, no meu entender, a falta de qualidade dos jogadores e a confusão que reinava no DP de futebol, pela falta de dinheiro, antes da embalada final na CdoB.

Portanto, no plano administrativo, o Flamengo segue bem, e dentro das suas possibilidades face a reestruturação, os números mencionados por você demonstram otimismo, mas o buraco financeiro é enorme, não só no Flamengo. Em todos.

Quantos as contratações, excluindo o Elias, que sempre elogiei, o restante citado é mais do mesmo. Diria até que o Paulinho não é mal jogador.

Abs,




Unknown disse...

Léo, compreendi melhor teus dizeres, porém ainda discordo de determinadas colocações...


Em principio fica a ideia que a torcida - passional que só- não entenderia, participo de uns 10 blogs rubro-negros e o que vejo é a galera entender, embora tenha acontecido um período crítico - justamente a partida da saída do mano menezes- que muita gente perdeu a paciência, mas, pelo que vejo, no geral, a galera ta entendendo a situação da nova gestão- detalhe: geralmente quando um torcedor compra uma camisa do time ele manda por o nome dele ou de algum craque do time, a minha e a de um monte de confrades rubro-negros traz o nome do presidente do clube: "Eduardo B. - 10 -" só pra você entender a devoção que tenho pelos caras.

Mais um exemplo desse entendimento por parte da torcida é que o clamor por jogadores nessa inter-temporada não é por craques e sim por jogadores baratos...

Quanto as campanhas todo mundo chiava, mas todo mundo entendia que o plano nesse ano era não cair, era plano de time pequeno mesmo.

Resumidamente só o futuro dirá se essa administração mudará o flamengo, torçam pra que não, pois dentro de uns 5 a 10 anos será dificil competir financeiramente.