terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Eurico rides again: Vasco tentará tirar pontos do esperto Atlético do Paraná


Nunca gostei do Eurico. Não gosto dos métodos dele. Mas dessa vez acho que ele está certo. O Vasco foi o maior prejudicado. Não foi à toa que o esperto do Antônio Lopes fez tanta questão da continuação do jogo. O Atlético tem que perder os pontos. 

Dando no lancenet.

15 comentários:

Léo disse...

O Atlético perder os pontos não significa a transmissão destes para o Vasco, mas...leva o Botafogo direto para a Libertadores.

Não fiz os cálculos aqui, realmente não sei se caso o Vasco tivesse vencido fugiria ao rebaixamento, acho que sim, portanto, somente a anulação da partida e a marcação de uma nova com uma eventual vitória cruzmaltina poderia salvá-lo do rebaixamento.

Mesmo durante a transmissão, em comentários com amigos na internet, já dava como certo que iriam levantar questões jurídicas sobre as condições de reinício do jogo.

Independente da porradaria, o Eurico fala em infração ao regulamento em razão da extrapolação do tempo que compete ao árbitro decidir sobre o reinício do jogo.

Aparentemente a decisão foi tomada após o tempo permitido, portanto, em tese, o jogo pode ser anulado, sim.

Na verdade, isso é uma péssima notícia, porque sou credor de uma garrafa de vinho que está na mala de um Corola com matrícula de SP por conta do descenso vascaíno e já estou imaginando a novela...Rs.

É copo vazio na certa, Schiefler...

eduardo schiefler disse...

PC, meu amigo.
Me desculpe, mas discordo 800000000% de ti nesse assunto.
Primeiro que esse senhor da foto não passa de um bandido oportunista.
Segundo, um dos culpados é sim o Atlético do PR, assim como a empresa de segurança de Joinville contratada, mas isso não dá o direito ao Vasco de pedir os pontos do Atlético, que dentro do campo enfiou uma piaba de 5 no Vasco e só finalizou a campanha agonizante do Vasco. O mesmo Vasco que contra o São Caetano em 2000/01 abarrotou St. Januário e quase causou um desastre bem maior do que esse quebra quebra feito por trogloditas de torcidas organizada, e que neste caso, além de nada acontecer com o Vasco, remarcaram a final pro outro ano, jogando contra um São Caetano que tinha em campo quase todos os jogadores negociados com outros times.
O Atlético deve sim ser punido, assim como a empresa de segurança, e a agência ou conselho que controla seus serviços. Mas o Vasco caiu, e mais um tapetão não cabe em dias em que se pleiteia tanta coisa boa.

Marcos Paret disse...

Vindo de quem vem é coisa complicada mas pelo ângulo legal da questão..

- o mandande era o já punido Atlético-PR

- sendo mandante, caberia a ele e somente a ele a segurança (por um copo d´água no campo, outros times são punidos)

- foi a torcida paranaense quem invadiu primeiro, que realmente burlou a divisão do estádio e partiu para a agressão.


Tudo pode conspirar a favor do vas-segundona.

Afinal, o escolhido deste ano ainda não pulou da marquise. Ainda dá tempo de correr atrás.

Unknown disse...

PC,
Não entendi porque o Vasco foi o maior prejudicado. Levou de 5, a briga começou pela torcida do Vasco invadindo o espaço da torcida do Atletico. Pra mim foi algo premeditado ja prevendo tribunal, unica forma de escapar do rebaixamento.
GB

PC Guimarães disse...

"(...) Na verdade, isso é uma péssima notícia, porque sou credor de uma garrafa de vinho que está na mala de um Corola com matrícula de SP por conta do descenso vascaíno e já estou imaginando a novela..."
Mata-me de rir, Léo. Vai pro destaque.

PC Guimarães disse...

GB: todos os jogadores estavam com os nervos à flor da pele. Mas acho que o Vasco foi mais prejudicado. Se ganham o jogo, imagine o que aquela turba iria fazer? Sou contra esse negócio de alçapões e pressões. E contra qualquer coisa que venha do lado do Antônio Lopes.

Péricles disse...

E o Criciúma, que ficou na Serie A por seus próprios méritos? Vai cair porque o Atlético-PR não providenciou segurança suficiente e pq o Vasco tomou de 5?

JUSTIÇA MESMO seria rebaixarem os 2 (Vasco e Furaquinho) e deixar as Flores (que pelo menos venceram seu ultimo jogo na Fonte Nova de virada, o que não e fácil) na Serie A...

Unknown disse...

Se o Vasco ganhar os pontos seria um prêmio para os brigões do Vasco. Os do Atlético perderiam pouco. No lugar da punição a medida seria um incentivo a este tipo de método para melar qualquer resultado.

Quem tem culpa não pode levar vantagem e neste caso os dois lados têm culpa.

Léo disse...

Paret:

"o mandande era o já punido Atlético-PR".

Isso que você disse é muito importante para analisarmos o quadro de forma geral.

Esse caso serve para sepultar o regulamento punitivo atual, veja que a punição dos clubes com perdas de mando de campo em função de sua torcida não resolve o problema.

O Furacão foi punido com perda do mando de campo e transferiu o seu jogo para SC, nada adiantou, porque os mesmos baderneiros seguiram para o estado vizinho com o mesmo comportamento anômalo.

Constatação: não adianta punir os clubes por conta do desatino de seus ilustres criminosos, o que deve existir para essa gente é o rigor da lei, enquanto não forem duas centenas condenados e presos, a situação não melhorará.

O que alimenta e leva essa trupe a cometer covardias e baderna não é o fanatismo pelo clube, mas sim a absoluta certeza da impunidade.

E em muitos casos, afiançada por dirigentes de clubes.

Unknown disse...

Na verdade meus amigos, O vasco não tem direito algum de reclamar de nada, tem que cumprir a serie B e tentar voltar a ser grande e o primeiro passo pra voltar a ser grande é agir como grande, o jogo contra o Atlético foi apenas a pá de cal de um ano que já no inicio tocavam as trombetas apocalípticas. Só não as ouviu quem não quis.

Querer arrumar uma brechinha jurídica pra salvar os bigodudos da degola é algo inadmissível, mesmo que o vasco tenha alguma razão jurídica ele não tem nenhuma moral e a regra deve ser mantida. chega de tapetões, chega de viradas de mesa!!!

Admira-me muito os senhores- galantes defensores da moral- que vivem enchendo a porra do nosso saco flamenguista com essas querelas de armações e esquemões, suscitarem alguma razão pra haver uma virada de mesa.

Feio, muito feio seu Pc, dedicar um post suscitando as ações desse baluarte da antiga cartolagem, esse tempo já se foi... Ainda que todo o município de Joinville fosse pra cima dos bacalhaus não seria ( e nem será, oxalá) motivo pra desqualificar a superioridade dos atleticanos e a mediocridade dos vascaínos. O vasco não caiu em Joinville, caiu em janeiro.

eduardo schiefler disse...

E tem mais, um desses bandidos ai estava na briga de Brasília, quer apostar que esses decupados ganham grana do Dinamite pra ficar pegando avião pra sair do Rio e viajar o país atrás do Vasco ??
Imaginem a situação em que o Vasco ganha os pontos de um jogo onde a própria torcida brigou e quase matou um rapaz...Não dá!!!
Esse porco de gravata uma vez falou na tv que a maior lástima que poderia acontecer com um campeonato era uma final como At. do PR e São Caetano de 2001. Quer dizer então que precisa ser um dos 12 clássicos times dos 4 estados pra poder ganhar campeonatos ???
A boca desse sujeito parece um boeiro, levanta a tampa que vem o cheiro.
O Vasco é um time gigante (aqui em SC é junto com o Mengo a maior torcida), não precisa de um animal desses como presidente

Unknown disse...

Felizmente não temos no Botafogo bandidos do mesmo nível que em certos clubes. Mas é preciso ficar atento para não deixar esta onda crescer no Botafogo. Por outro lado temos similares que atrapalham muito o clube durante a temporada. Quando a sequência não é boa, de pronto vão ao campo vaiar e insultar a equipe durante os jogos ao invés de torcer e apoiar deixando as cobranças para a hora apropriada e de forma apropriada. Cercam o ônibus dos jogadores, atiram ovos etc..
O resultado disso é que cada vez mais botafoguenses deixam de ir aos jogos.

Desde que chegou Seedorf vem tentando convencer a torcida a apoiar. Mas os malas de sempre causaram tantos problemas que em certo momento achei que as especulações da FraPress de que Seedorf não ficaria em 2014 por conta do mal ambiente faziam algum sentido.

Certos botafoguenses deveriam aprender com 2013 e apoiar mais no próximo ano. É a torcida que deve zelar para que os jogos sejam um momento de bom astral. Será que não entendem que o que fazem é pior para o Botafogo e que acabam destruindo a torcida? Se eu quisesse sofrer subiria as escadarias da igreja da Penha de joelhos. Vou aos jogos para ver futebol e me divertir. Pô! Estou de saco cheio destes malas que passam o ano insultando o Botafogo.

Unknown disse...

FOGO F,


"Felizmente não temos no Botafogo bandidos do mesmo nível que em certos clubes."

Fala besteira não meu amigo,Você já ouviu falar numa organização criminosa travestida de torcida organizada chamada Furia Jovem???

Esses animais, que são da União dedos pro alto ( aquele sinalzinho que o "ético e bom carater" Juninho pernanbucano fez lá em brasilia), quase me tiraram a vida em 2003 e mataram um pai que tava protegendo o filho nos arredores da estação pavuna...

Jovem Fla, Furia, TJB, Forca Jovem é tudo farinha do mesmo saco...Não venha com esse papo que torcedor botafoguense é tudo gente da paz não, tem muito bandido tbm!!

Unknown disse...

Camejo, basta ver as estatísticas para constatar que a torcida do Botafogo é a menos perigosa do Rio. O nível de organização dos bandidos arco-íris é muito maior que os que podemos encontrar na torcida do Botafogo.

Neste particular, o da bandidagem, o framengo é inigualável. Existem coisas que só acontecem com a torcida do framengo. Na época da geral no maracanã era comum arrastões na torcida do framengo, só na do framengo. Os arrastões fora do maracanã continuam. Os torcedores do framengo depredam tudo após os jogos, entram nos ônibus e batem no motorista e no trocador, ganhando ou perdendo, etc.. As organizadas do framengo estão cheias de bandidos fumando maconha no estádio. Se ainda fosse pacificamente vá lá, mas estão sempre agredindo alguma coisa. Obrigam os torcedores a cantar e se não cantam apanham, como aconteceu com um conhecido meu que levou o filho em uma dessas torcidas.

Não dá para comparar a torcida do framengo com nenhuma outra.

Péricles disse...

Torcidas...
Em 1989 num sábado à noite eu deixei o meu trabalho na Praça da República e peguei o ônibus pra Ilha do Governador. Em frente à Leopoldina subiu uma porção de torcedores. A maioria sentou nos bancos (o ônibus estava vazio). Um bando ficou atrás (naquele tempo a roleta edra atrás e tb se entrava por trás no busão). Quando chegou a Avenida Brasil eles fizeram um arrastão e saquearam todos os passageiros. Eu estava sentado bem na frente e quando chegaram até mim estavam com pressa, de sorte que eu só perdi meu relógio. Me lembro de um menino de uns 17 anos que estava sentando perto de mim. Eles o mandaram tirar a camisa do clube. Ele viajou o restante da viagem chorando de humilhção e raiva. Na altura da Favela da Maré eles saltaram.
O jogo foi aquele jogo em que o Botafogo empatou com uum time pequeno e ficou praticamente fora da disputa do 2° turno do Estadual. Na semana seguinte o Flamengo perdeu do Vasco e o Foguim foi campeão do turno. foram pra final e o resultado todo mundo sabe...

Bandido tem em todas as torcidas. Pra ironia suprema eu fui ser roubado logo pela torcida do Botafogo.