segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Diga não ao tapetão. Fluminense na Primeira Divisão é Golpe


Dando no goloboesporte.com

3 comentários:

Siegfried disse...

Prezados,
Para esclarecimentos futebolísticos de interesse aos tricolores, vascaínos e flamenguistas.

A verdade sobre a Portuguesa e o Flamengo.

O Flamengo jogou no sábado e de forma irregular, comeram esta mosca e depois do jogo alguém a cuspiu. O pânico foi generalizado, o time passou a ter reais chances de rebaixamento e de salvar Vasco e Fluminense, alguém deve ter ficado sem dormir, pra quem sobrou....

Sobrou pra Portuguesa no domingo. Armaram tudo. Olhem que curiosidade e incrível coincidência. Há anos não havia erro tão grotesco de um clube escalando jogador suspenso. A regra em questão tem apenas vinte anos de vigência. Contudo, num mesmo final de semana dois times, um grande no sábado e outro pequeno no domingo escalaram de forma indevida um jogador suspenso. Se a Portuguesa não tivesse escalado nos dez minutos faltantes o seu jogador suspenso, o Flamengo deveria ser rebaixado. Mas o Flamengo foi "salvo" em razão da Portuguesa ter colocado o jogador que era titular e sabiam que estava suspenso no final do jogo, quando todos os resultados, principalmente pela suspensão do jogo do Vasco indicarem que o Flamengo seria rebaixado.

No momento, a ação da Portuguesa apenas poderia beneficiar um único time. O Flamengo. O Fluminense nada teve a ver com esta lambança. O próprio STJD denunciou o caso. Olhem agora o rolo compressor que estão tentando jogar pra cima do Fluminense. Na segunda feira a primeira pessoa a atacar o Fluminense quem foi? Foi o presidente do Flamengo, que vendeu todos os dias na mídia a ideia do "tapetão", e todos sabem, uma mentira contada mil vezes vira uma verdade, o advogado do Flamengo inclusive peticionou para ingressar como terceiro interessado no julgamento da Portuguesa e paralelamente quem entrou para fazer a defesa em nome da própria Portuguesa, o Advogado do Corinthians, João Zanforlin. Por fim, a Globo vem tentando influenciar a opinião pública contra o tricolor.

Toda a repercussão do caso vem sendo tratada como se a Portuguesa fosse vitima de algo que na verdade participou. E o Vasco pela covardia do seu presidente vai ficar junto do Fluminense na serie b, quando o Flamengo e a Portuguesa deveriam ser rebaixados. O Eurico ligou para o vice do Vasco quando o jogo estava suspenso para retirar o time de campo, o vice falou com o Roberto que amarelou e "a regra é clara", a suspensão dum jogo não pode durar mais do que 60 minutos, durou 72 e até o juiz foi denunciado. O Vasco pagou caro pela covardia do Roberto, além de ser rebaixado pela segunda vez no curso da sua gestão teve a perda 08 mandos de jogo. Saudações.

Marcos Paret disse...

Meu amigo Siegfried.

Sabemos bem 'por quem os sinos dobram' neste mundo futebolístico global.

a) sabemos que jamais um time do Rio de Janeiro ou de São Paulo teria 5 jogadores expulsos numa partida, beneficiando o adversário (1981)

b) sabemos que jamais um timaço, que passeou pelo campeonato, iria andar numa decisão só por causa de ...... (até hoje não há explicação para aquilo que se viu em campo - 1992)

c) sabemos que jamais em tempo algum, num país sério, um time teria tantos jogos de apito suspeito deixados para lá, tantas jogadas confusas não repetidas nas transmissões pela TV que é dona do nosso futebol..

mas....

Você acha que, nestes podres poderes que enlameiam o nosso futebol, vai haver qualquer grito de insatisfação?

Veja que nestes anos todos, a emissora tomou tantas precauções a ponto de agradar a um povudo aqui e a outro em S. Paulo, lá, sem esquecer da dupla Palmeiras/S. Paulo.

Então!....

hehehe.

Quem não estiver neste bolo aí acima que cuide da própria vida.

O Cruzeiro deu o seu jeito (fechou com o Banco que é o maior credor da emissora).

O Santos sequer teve suas decisões internacionais transmitidas em rede aberta.

O Inter pagou o pato em 2005.

O Botafogo (alguém acha que éramos mesmo um time ruim em 2007?).

Marcos Paret disse...

+ O Santos não teve uma importante decisão transmitida em rede aberta (a Recopa sulamericana - que alguns aqui virão para dizer que não é nada apenas por não a terem).