sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Blog do PC indica: "Anos 40: viagem à década sem Copa", de Roberto Sander


Pesquisando pro livro "Jogo do Senta: a verdadeira origem do chororô", estou lendo o delicioso "Anos 40: viagem à década sem Copa", do meu camarada tricolor Roberto Sander, com orelha do meu camarada framenguista Roberto Assaf. Recomendo. Histórias divertidas. 

Quer saber mais? Clique AQUI.

Blog do PC também é cultura.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pc, me indica uns livros porque eu tô precisando muito ler um pouco.

PC Guimarães disse...

Vai nesse. Vc vai gostar. E é sobre a história do futebol.

Anônimo disse...

Obrigado mestre Pc, vou ler esse livro.

rbn disse...

Voce como blogueiro pode escrever qualquer tipo de absurdo, tipo o botafogo é um gigante das américas, ou qualquer coisa ridícula como esta...

Mas como cronista/jornalista do JB, que tem milhões de leitores, devia ter um pouco mais de responsabilidade e cumprir o juramento que voce fez quando voce se formou, que diz lá entre outras coisa, isenção, imparcialidade, essas coisas...

Voce tá parecendo a fra-press, distorcendo os fatos a favor do seu clubismo, quando a verdade dos fatos é que em não sei quantos anos de futebol brasileiro, é inédito 2 clubes escalarem jogadores ilegais numa última rodada do mesmo campeonato, chega a ser ridículo tanta coincidencia...pra não falar outra coisa.

Como jornalista de um jornal centenário como o JB, o minimo que se pede é isenção e imparcialidade.

Como blogueiro, vou escrever uma carta ao fluminense exigindo que se escalem jogadores suspensos quando jogar contra o seu timeco, pra ver se voce vai distorcer fatos como fez a favor da portuguesada, ou vai pedir que se cumpra a lei e que haja punição para quem infringiu a lei.

Ia me esquecendo, sandro hiroshi manda lembranças do....tapetão.

A pergunta que não quer calar:por que é que ninguém investiga o presidente luso que deve 34 milhões ao banif, ou o twitter do heverton, ou ainda o treinador luso que foi pros states e "nem sabia que havia julgamento", entre outras coisas.
Investigar os dirigentes da mulambada eu nem sonho, porque vai acabar em pizza...portuguesa.

Marcos Paret disse...

O pessoal que já está 'batendo aquele papo no céu' e que sabia das coisas em matéria de futebol sempre disse que não tivesse sido a guerra, ou seja, com as duas Copas da década de 40, dificilmente os argentinos deixariam de ganhar o seu bi.

Para quem viu, o nosso futebol que já era competitivo não era páreo para os hermanos que, ainda segundo este pessoal, teve a sua melhor fase (viu chegar ao auge naquela década a sua melhor geração). Diziam estes comentaristas que as surras no futebol brasileiro eram rotina.

Marcos Paret disse...

Botafogo - contrata Jorge Vagner e negocia para ter Forlan.


menguitinho - troca garrafinha por feijão, contrata (quem?) Everton (mas quem mesmo?) e negocia para tirar outra "lenda" do Atlético-PR....
... Leo (quem puder, diga de quem se trata).


Aos olhos de um desavisado que não assista TV, quem é mesmo Inter de Limeira?


Por exemplo: poderiam ser chamados de Inter de Limeira do Rio....

- Audax?
- Resende?
- Duque de Caxias?


Prometo que leio a 'resposta' amanhã... hehehe.. kkkk


Eles são mesmo muito divertidos.