segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Assim falou Calazans: por que tanta apatia, Botafogo?



Concordo em gênero, número e grau com o Calazans. 

Só a torcida salva. Todos ao Maraca domingo.

27 comentários:

Andesilva disse...

pc, o Botafogo hoje nao tem comando. Quem manda la dentro sao alguns jogadores e isto explica muita coisa que vem acontecendo no clube a anos. Teve um arranca-rabo no vestiario e o grupo esta rachado. A vaga pra libertadores foi pro ralo porque nao temos comando a comecar pelo proprio presidente, que preferiu ir pra suica e deixou o pau cantando aki. A torcida nao tem como ir para o estadio pois o time eh de bandidos. Mas a torcida deveria sim, ir ao clube cobrar explicacoes sobre oque acontece la dentro. Eh um absurdo oque fazem com o Botafogo. Somos traidos por nossos proprios soldados. E a torcida nao eh otaria!!! cobre isso no seu blog, PC. A coisa eh seria!

Marcos Paret disse...

Por incrível que pareça, a classificação para a Libertadores, ainda viável, seria pior do que a perda da vaga.

Classificado - ficaríamos a mercê do merce-NALDO de Oliveira.

Classificado - jamais iríamos convencer Seedorf a repetir Roger Mila, ou seja, jogar apenas determinados jogos (e aí sim, ele seria decisivo - racha no elenco? Qual elenco não teve?).


Não classificado - Seedorf iria embora para a sua aposentadoria

Não classificado - nos livraríamos do Oswaldinho 'calça apertada'


Claro que também 2014 correria perigo mas aí, no fim do ano, o mal agora muito grande chamado Maurício Assumpção também bateria em retirada. Ou, na melhor das hipóteses, precisando dos votos da galera para fortalecer, pelo seu lado, o grupo político que o colocou ali, partiria para a loucura total e montaria elenco para brigar pelo brasileiro sem sustos.


Mas eu preferia mesmo aguardar 2015. Nem Kleber Leite, que tinha em volta gente do ramo, conseguiu acertar das primeiras vezes.

Unknown disse...

Anderson,
E tem gente que prefere colocar a culpa na torcida e ainda tem coragem de elogiar essa diretoria de merda.
Um abraço.
Alberto

Marcos Paret disse...

PC.

SE ACHAR QUE NÃO É SEGURO/CONVENIENTE, NÃO PUBLIQUE.


Não achei que isso chegaria aqui mas vindo dos tempos do Globo, deixei uma galera urubulista bem revoltadinha e olha que só à base de argumentos.

No meu blog, no qual existe moderação e, pela sua característica (blog 'entre amigos'), tive como deixar comentários livres para uma dúzia de pessoas, o (s) elemento (s) tentou (tentaram) por meses acessar mas como nada saiu na tela do blog, acabou (acabaram) desistindo.

Um deles já criou twitter falso com Marcos Paret, no qual "eu digo que sou viado".

Criou o nome/nick Marcos Paret no Globo e até hoje ainda o usa para igualmente dizer também que sou viado. Quando lia o nosso blog e viu um comentário de uma menina (uma criança), a associou a parentesco meu e usava palavras grosseiras demais para falar da criança no Globo.

Enfim, a raiva subia às alturas.

E veja que isso se dava com o nosso Botafogo, invariavelmente, vencendo uma coisinha aqui e outra ali mas com o time deles mais visível. Fiquei a imaginar se o projeto Bebeto tivesse dado certo e o Botafogo já pudesse estar em outro patamar já naqueles dias, aonde isso tudo chegaria. Assusta meu amigo, pois já foram atrás da região aonde moro através do IP. E (achando que não vais publicar), aquele falso nick chamado Sidney (o facebook) cansou de falar em bairros colados ao meu, numa região bem pequena. Falou em CIEP´S, em ruas, insistindo comigo para que eu participasse de situações no local e isso só podia ter se dado com o sujeito sabendo de onde sou.

A coisa chegou a tal ponto, que Carlos Henrique, lá do meu blog (que volta e meia aparece aqui) foi ameaçado de maneira direta, até com essa coisa de endereços, de dizer que sabe o local e que iria partir para a briga séria.

Neguinho é doente cara! Junta futebol e vida num bolo só. Imagino mãe/esposa e, se tiver, filhos, como ficam em dias de Zé Melecas e Resendes.

Enfim, é a vida.

eduardo schiefler disse...

Olha Marcos, não é nada difícil conseguir localizar e identificar esses covardes, já conversei com um amigo advogado sobre isso.
Acione um advogado, o sujeito pode não ir até a cadeia, mas vai tirar uma graninha do bolso.
Internet permite tanta coisa legal, mas uns preferem levar pra esse lado sujo.

PC Guimarães disse...

Sujo mesmo, Eduardo. Porra! Não tem nada interessante a dizer, esquece a gente.

Unknown disse...

Paret,

Antes, porém ressalto que os escritos a seguir são coisas que penso a respeito do Botafogo e nada tem a ver com zoação futebolística...

Independente de isso ou aquilo o que tem que ser mudado no botafogo é cabeça de torcedores e dirigentes, você pode falar em Flapress, máfias, teorias e mais teorias, mas admita: o botafogo só é considerado grande por tradição, pois basta você comparar os resultados dos últimos 10, 15 anos e ver que ele desceu de grande para médio/grande, pois seus resultados são equivalentes( quando não abaixo) a Coritiba, Sport, goiás e Atlético-PR clubes que estão justamente nessa transição médio-grande.

Dizem que gente da antiga ficou chateada com o Seed por que ele começou a dar pitacos em muita coisa, dizem por aí que num desses episódios ele viu uma foto do Manga no engenhão e disse: "por que, ao invés desse cara, não colocam a foto do Jefferson?" Nego torceu o nariz, mas eu, por um outro lado, concordo em muito com o cara...O manga foi um ídolo e deve ser lembrado e reverenciado, mas o clube precisa parar de olhar pra trás e pensar no presente e o presente não é o manga e sim o Jefferson...

Ainda que a vaga para a libertadores venha no próximo domingo, esta não regozijará o ano, pelo contrário, ela apenas aliviará uma ferida dolorida e que continuará aberta, pois a tal vaga, conseguida aos 45 do segundo tempo e não apenas por suas próprias pernas, deveria ser o plano B de um time que disputou o título por muitas rodadas...A possível vaga apenas vai mascarar o fracasso do clube esse ano.

Marcos Paret disse...

Seus argumentos, quando a descer de grande para médio por não ter nada fora do Rio nos últimos 15 anos, caem por terra com a facilidade de um castelo de cartas caro Camejo.

Quer ver? Só para começar (e isto é apenas um exemplo) temos um Rio-S. Paulo em 98, muito disputado, título que vocês perderam no ano anterior com Maraca lotadinho, ou seja, torneio de grande interesse.


Mas já quanto a não considerar este Rio-SP e voltar ao papo dos 15 anos, se assim fosse, Inter só passaria de novo a grande em 2006 e o Atlético-MG no ano passado e assim não foi.

No tocante ao Galo, o Botafogo instável versão 2005/2012 surrou tanto os mineiros que, em 10 anos, colocou o confronto à coisa de 23 jogos COM APENAS DUAS OU TRÊS DERROTAS NOSSAS.

Por outro lado, o que dizer de bi-rebaixados como Palmeiras e Grêmio?

O Grêmio é hoje o vice-líder do campeonato? Pior para o campeonato. Assintiu a GrêmioxGoiás ontem? Se não assistiu, ganhou a sua noite. Pelada de pior nível não pôde existir neste brasileirão, fato que até mesmo o empregado da Globo, não aguentando na transmissão já lá pelos 20 do segundo tempo, acabou desabafando.

Marcos Paret disse...

E deixei o restante para um segundo comentário Camejo, para mostrar como a sua opinião até pode ser a de grande parte da torcida alvinegra, mas ainda assim é cornetagem.

Comparar a situação do Botafogo com Coritiba e Sport é risível. São também os dois, imitando os bi-rebaixados acima citados, times 'ioiô'. O Botafogo meu caro, só caiu em 2002 justamente por ser mesmo o nosso pior ano em toda a história do clube.


Ídolos? Você acha que aí, brocador, garrafinha ou Paulinho vão substituir a imagem dos ídolos de vocês nas bandeiras? Vai ser zico e nunes a vida inteira, a não ser que montem um Barcelona carioca e ganhem mesmo algo que não seja GANHAR A VAGA NA LIBERTADORES.

Uma parte muito grande da torcida é iludida Camejo, mas a minoria que comenta tá ligada. Desde que Hyuri e Rafael Marques começaram a segurar a onda que, mesmo em vitórias, eu espalhava pela Internet que não tínhamos elenco. Cheguei a pensar que subindo sempre garotos a coisa poderia ser compensada mas não o foi.

Mas não se iluda você também com esta história de que não somos grandes. Nos anos 70/80, a cada fase ruim nos torneios, davam data para acabarmos. Na época era comum dizerem, após os últimos suspiros do América, que iríamos acompanhar os vermelhos, ou seja, jornalista quando tem que fechar pauta fala sempre no andar da carruagem.

Agora analise aí: esqueça resultados pois, resultados por resultados, se forem comparar o que fizemos este ano com o que fizeram Inter, Corinthians e São Paulo, nem tem como não é mesmo? Então analise: pegue o Botafogo como um todo e veja se se trata mesmo de um time médio.

a) Um estádio que, se não for seu até o fim dos dias não imagino qual clube ou Suderj poderia tomar a sua posse.

b) Um estádio de natação que tem a maior piscina olímpica suspensa do mundo, e que é uma maravilha da arquitetura em qualquer época.

c) Uma sede no metro quadrado mais caro do país, na qual existe um Shopping altamente rentável, cujo dono em menos de 10 anos será o Botafogo de Futebol e Regatas.

d) E time? Bom meu amigo, fora o esquisito 2009, estamos entre os 5 a 8 melhores do país desde o meio da década passada e este ano, só não fomos disputar título até o fim pelas perdas totais das nossas finanças, obrigando-nos a engavetar o contrato com um atacante de ponta e, igualmente, ficar sem dinheiro para valorizar jóias como Vitinho e Fellype Gabriel.

Não se iluda ou sonhe com este blablablá Camejo. Somos grandes, apesar de um ano como este 2013.

Somos grandes sem faturar, com torcida insatisfeita e sem renda de jogo. O que faltou foi malandragem para, à falta de poderio para fazer elenco, jogar a meia força no início do ano para chegar no final voando. Ontem, a situação física de Seedorf, Rafael Marques e Julio Cesar era de dar dó. Jogadores que foram sacrificados desde os primeiros dias do ano mas que, se fizéssemos o que fez o Atlético paranaense, só estreariam em abril. Aí sim teríamos, enfim, um ano diferente.

Marcos Paret disse...

Eduardo meu amigo.

Não ligo para estes caras.

Volto a repetir: o embate nos antigos post´s de comentários do Globo eram de doer. Partíamos com argumentos e do outro lado, tínhamos no máximo 2 rubronegros bons de papo e um sem número, ou de pessoas ou de nick´s prontos para a agressão.

Até o Carlos Henrique, normalmente calmo, sofreu ameaças.


Lembro bem que, além do exaltado que agora vem aqui, teve um que não aguentou a zoação e devolveu assim:

"Ah Marcos Paret. Tudo o que eu queria era saber quem você é e te ver atravessar a rua na frente do meu carro".

Sei que isto às vezes sai na hora mas não deixa de mostrar como os caras perdem a linha. Isto se deu naqueles meses do Dodô, antes de plantarem o imbróglio do doping.

eduardo schiefler disse...

Camejo, continuando teu pensamento : .....assim como nosso título da copa do brasil não pode mascarar o péssimo campeonato brasileiro que fizemos. (mas sabemos bem disso).

PC, infelizmente não são todos que entram na brincadeira e sabem curtir o debate, sempre haverão idiotas usando bandeiras e camisas de todas as cores.

Marcos Paret disse...

Eduardo.

Torço por todo mundo, na boa. Me deixa triste a informação quando o jornalista brada lá no microfone que 'ou um ou outro cai para a segunda divisão'.

Isto empobrece, enfraquece e denigre a imagem do nosso futebol. Precisávamos, antes, de um Resende, Macaé ou Duque de Caxias fortes para irmos "invadindo" a primeira divisão.

Já no tocante ao que você falou, seu time não pode cometer os erros dos anos anteriores. Este elenco marcou 2013, foi bom para o que lhe foi proposto mas pode pagar os mesmos velhos vexames de outras Libertadores se, ou não o fortalecerem pontualmente ou, mais acima, não vierem com uma bela safra de contratações.

Os exemplos estão lá dentro mesmo.

Unknown disse...

Olá, PC!
Tinha de ser um Coxa pegando Fogo, no Alto da Glória, para aumentar ainda mais o ASSUNTO no Rio!? www.assuntodofutebol.com.br

Unknown disse...

PC, retira a opção "Nenhum dos dois" da enquete, pois inevitavelmente um dos dois cairá.

SRN

Anônimo disse...

Marcos Paret Meu Prezado, não entendi porque vc citou meu nome falando que eu sou um nick falso ? olha eu não tenho nada ver com isso, pois eu não comento no blog do pc desde de 31 de agosto, e o Pc sabe bem disso, eu nunca ameaçei ninguem não sou esses tipos de pessoas então eu so peço que não cita meu nome por favor eu moro em Nova Iguaçu e tenho um facebook sim mais não e fake nenhum, espero que O Pc aprove esse comentario porque não tenho nada a ver com isso.

Abraços.

PC Guimarães disse...

Desculpe a nossa falha, Fernando. E depois que entra a enquete não dá mais para mudar. Fico devendo essa.

Luis disse...

E vem aí Cabañas III , a humilhação final

Pablo disse...

Será que agora as obras do Engenhão serão aceleradas?

Ou será que o time da Globo vai jogar em Volta Redonda?

Ou será que a Globo vai forçar jogos do time dela na quarta e deixar o Maracaneike deserto aos domingos, mandando os clássicos para Macaé?

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/12/cbf-informa-ferj-que-maracana-so-pode-ter-um-jogo-por-semana-em-2014.html

Cheiro de m... no ar.

Abs
Pablo



Unknown disse...

Paret,


é impressionante, acabei de assistir o "Linha de Passe" da ESPN- meu programa esportivo favorito- e o Pvc, Mauro Cesar e Marcio Guedes ficaram mais ou menos uns 20 minutos falando exatamente o que eu disse acima, porém como eles, nem nós, somos donos da verdade, vamos as minhas considerações a respeito de sua réplica:


1. A validade ou não de um Rio-são paulo.

Eu ja disse noutra oportunidade que não posso, tampouco devo julgar o seu sentimento com relação a uma conquista, se você acha o Torneio de Paris mais mundial de clubes que a copa toyota eu não posso julgar o que você sente com relação a isso, mas posso discordar, no mesmo tocante se você considera o Rio-são paulo de 98 importante você está no seu direito e cabe a mim respeitar, mas discordar, como segue:

1a. Rio são paulo não pode ser considerado torneio nacional, visto que trava uma disputa entre dois estados dentro de uma região.

1b. Rio-São paulo não é expressivo por duas razões: não existe mais e quando existiu não levava o clube a lugar algum.

1c. Se o torneio fosse importante as pessoas, inclusive botafoguenses, não estariam contando 18 anos sem título.

******************************************************************************************************

segundo assunto:

a grandeza de Inter e Atlético-MG.

A situação do Internacional até 2005 era justamente a mesma do Botafogo hoje, imagina no Sul, onde até papai noel não pode vestir vermelho por causa da rivalidade, onde o grêmio tinha duas libertadores, 2 brasileiros e 4 copas do Brasil e o Inter tinha 3 brasileirões e 1 copa do Brasil e tinha conquistado seu ultimo título importante há 15 anos...O Inter era considerado grande por tradição, mas médio por seus resultados, o salto- que é justamente o que falo que falta ao botafogo- aconteceu e o Inter voltou a ter resultados de time grande.

Igualmente é o caso do Atlético que viu de 1971 ( ano do primeiro de seus dois titulos importantes) até este ano o cruzeiro ganhar 4 copas do Brasil, 1 brasileiro e 2 libertadores...

O inter deu o salto, o atlético aparentemente ( 2014 dirá) também deu, até o fluminense que até 2007 só tinha um mísero brasileiro em sua história deu um salto e ganhou em 7 anos dois brasileirões, uma copa do brasil e chegou a final de uma libertadores e sulamericana.

O único clube- dos 12 grandes- que ainda não saltou da tradição de ser grande para conquistas de clube grande é o botafogo.

Entenda: aqui não está em discussão a grandiosidade do clube, o que se discute é o quanto que essa tradição de ser grande influencia nos resultados atuais e influenciará no futuro.

Este ano, que o clube tinha um projeto para o salto e que vinha dando certo, ficou claro que, quando a tradição deveria impulsionar time e torcida para a arrancada final, tal sinergia falhou.

O jogo contra o Flamengo ( não digo contra o cruzeiro por que foi em Minas) foi sintomático, teve jogador que saiu do túnel, viu o estádio vermelho e preto e abaixou a cabeça...

******************************************************************************************************

Unknown disse...

Segundo post:

Vamos traçar um comparativo entre os pequenos e o grande botafogo nos últimos anos

Goiás- único erro dos times que citei.

Sport- campeão da copa do brasil 2008, consequente participação da libertadores em 2009.

Coritiba- vice campeão da copa do Brasil 2 anos seguidos.

Atlético-Pr- campeão brasileiro em 2002, vice em 2003,vice campeão da libertadores em 2005, vice da copa do brasil em 2013, provavelmente participará da libertadores em 2014.

Entendeu paret, com exceção do goiás e ( vá lá) o coritiba, esses clubes tem tidos resultados superiores aos do Botafogo, concordo que são times que vivem frequentando as divisões inferiores e nesse ponto o botafogo os supera, mas no quesito resultados de time grande eles superam o botafogo.

******************************************************************************************************

ídolos flamenguistas.


Cara eu odeio o tal do capitão léo- um sanguessuga ex presidente do câncer chamado torcida jovem Fla- mas ele disse uma coisa que eu concordo, em parte, ei-la, disse o soldado raso que o flamengo precisa esquecer a geração 80, é óbvio que, no contexto, o cara estava em guerra com o Zico e falou isso pra aparecer, mas eu concordo com isso...O flamengo precisa de novos jogadores, sabe por que o adryan parece trilhar o mesmo caminho que outros "zicos" justamente por causa disso, por causa da geração 80, se o moleque é um neguinho rápido e oportunista, pronto, eis um novo adilio, se bater tres faltas e fizer tres gols, eis o novo zico, isso atrapalha e muito. eu já vi o adryan nos juniores jogar e o moleque é muito bom de bola, todo jogo do fla eu fico torcendo pra ele deslanchar, mas tem algo travando e é justamente a cobrança.

Detalhe Paret, já se vê nas arquibancadas bandeiras do Pet, adriano e ronaldo angelin...Nós ainda somos muito viciados nos anos 80, mas temos novos ídolos sim.

******************************************************************************************************

Estrutura:


a. O Engenhão foi doado, logo isso não quer dizer que o clube criou alguma situação nova para melhorar seu patrimônio.

b.Os jogadores vão melhorar se nadarem na tal piscina??? O time vai ganhar mais títulos se tomarem banho nela???

c. concordo que isso pode trazer grana ao clube.


d. De novo, se você acha que apenas ficar entre os 10 melhores na maioria dos anos é algo bom, beleza, direito seu. Eu acho que clube depende de títulos, títulos fazem ídolos que fazem novos torcedores, que fazem mais dinheiro...É uma especie de perpetuação da especie.

*****************************************************************************************************

Grandeza do Botafogo.


Mais uma vez: o que se discute aqui é não é a grandeza do botafogo enquanto tradição, mas sim enquanto resultados, enquanto futuro...Torcida não entra em campo e chuta pro gol, mas compra camisa oficial, compra ingresso, vê o jogo pela TV, adquire sócio-torcedor...Estima-se que em 2017 o flamengo esteja com 200 mil sócios torcedores ( 0,5% da torcida, atualmente tem 61 mil, ) isso gerará 8 milhões ao mês e 92 milhões ao ano, nesse mesmo ano, a quota de Tv do Fla subirá de 114 para 170 milhões, enquanto que a do botafogo será 80, nessa mesma época a Adidas passará a pagar 42 milhões ( 5° ano do contrato), se até 2016- ano que a diretoria nova fixou pra terminarem as dívidas- o fla não tiver dívida alguma, será difícil concorrer, o poder aquisitivo de corinthans, flamengo, sao paulo, inter, gremio e cruzeiro será absurdamente maior que os outros...

Marcos Paret disse...

Camejo.

Mais do mesmo.

Se o Botafogo estivesse em patamar de médio, segundo a avaliação de vocês, jamais teria retornado para, por exemplo, impingir duas humilhações aos seus 'maiores ataques do mundo', imagine então aquela Taça GB de 1997, com 12 vitórias sobre 11 clubes (o Vasco "quis perder mais uma" e pediu mais um jogo).

Se fôssemos medianos, nos 16 anos de sufôco entre 1973 e 88, teríamos virado pequenos.

Ninguém entre os 12 vai mais se apequenar, simplesmente por já terem as torcidas se formado. O que tinha que acontecer já ocorreu com Bangu, São Cristóvão, Canto do Rio e, mais recentemente, com a Lusa.

Não se iluda meu amigo. O Botafogo desta fase nada mais é do que o que foi o seu time nos primeiros anos do Kleber, ou seja, muito ôba-ôba e pouca ação efetiva de bastidores. Timaços do seu clube naquela época iam para decisões totalmente despreparados. Times de medianos para fracos dos dias de hoje se preparam para jogos importantes com muito mais profissionalismo do que naqueles primeiros anos do klebismo.

Maurício Assumpção nada mais é do que aquele Kleber dos primeiros anos. Só isso. No mais, tudo é mídia, inclusive falar de balão apagado, cavalo paraguaio ou chororô. Chorar todos choram, vide vocês na 'Emeleca´s night'.

Marcos Paret disse...

E não estime que estejam com 200 mil ST em 2017, a não ser que ultrapassem, em matéria de aproveitamento técnico e organização administrativa, Inter, S. Paulo e Corinthians.

Creia que, caso paguem micos na Libertadores, logo aos primeiros sinais de bisonhice, os 30 mil atuais descem a ladeira rapidinho.

Veja o que ocorreu no Parque São Jorge.

Adidas? A salvação do dinheiro da Adidas foi esta CB mas como manter isso com brocador e cia?


Poder do Cruzeiro? Eles recebem valor exatamente igual ao que recebe o Botafogo, SÓ QUE TEMOS UM ESTÁDIO COM RENDA TODA DO CLUBE, o que nos foi prontamente retirado neste ano tão importante.

Sonhe menos, pense mais.

Unknown disse...

Paret,


Novamente, você se atém ao clubismo, e esquece que, embora flamenguista, gosto de analisar o futebol como todo...

Reitero: Se você acha que algumas vitórias num campeonato num campeonato estadual são o bastante para ser grande, beleza, ache. Eu, no entanto, acho que estadual, hoje em dia, serve apenas pra entrar num combo, exemplo: ganhou o carioca e a copa do Brasil, ganhou carioca e o brasileiro, ganhou o carioca e se classificou à libertadores ou foi bi, tri ou tetra campeão estadual, a verdade é que hoje um estadual sozinho não faz verão, haja vista o Flamengo que ganhou o carioca de 2011, mas as pessoas ( inclusive os próprios flamenguistas) dizem que o time não ganha títulos desde 2009...Se quer continuar achando que os resultados que o botafogo atingiu nos ultimos anos são de time grande, continue, porém os números apontam para outra verdade.

Remenber 1995 até 2013.

Flu: 4 cariocas, 1 copa do brasil, 2 brasileiros, vice da sulamericana, vice da libertadores 3 participações nessa competição

Flamengo: 9 cariocas ( dois tricampeonatos), 1 brasileiro, 2 copa do brasil, 1 mercosul, 3 vices de copa do brasil, 1 vice de supercopa, 1 vice de mercosul, 7 participações em libertadores.

Vasco: 2 cariocas, 2 brasileiros, 1 copa do brasil, 1 mercosul, 1 libertadores, + um monte de vices...

Botafogo: 4 cariocas, 1 brasileiros, um vice da copa do brasil e 0 participações em libertadores...

Entendeu??? Os números falam por si.

******************************************************************************************************


200 mil em 2017...


Paret, esse não é um número a esmo, pensemos: o Flamengo, antes do boom que angariou 25 mil sócios em outubro e novembro, já tinha 35 mil em sua contagem, desses, 80%, segundo dados do próprio clube, eram torcedores fora do RJ, ou seja, torcedores que não tinham beneficio algum, torcedores que pagavam 40, 70, 100 reais por mês apenas pra ajudar ao clube...Ademais a copa do Brasil terminou quarta-feira passada e naquele dia o flamengo tinha 59.260 mil sócios, ou seja terminou ali o número de pessoas que aderiu pra comprar ingresso mais barato, hoje, nesse exato momento, o flamengo está com 60.417 sócios, um aumento de 1.157 sócios em quase uma semana, nada perto da média de quase 1 mil sócios ao dia registrados em novembro, mas indica que independente de momento o programa sócio torcedor continua aumentando.


Esta conjecturando no absurdo meu amigo, você não pode afirmar que o clube irá vacilar na libertadores, lembre que você predestinou o flamengo caindo ( fez até contagem pra isso) e deu no que deu e ainda que isso aconteça os sócios não podem simplesmente cancelar por que o programa do fla é pago em cartão de crédito em 6 ou 12 meses ( a maioria escolhe 12) aconteça o que acontecer o pagamento já foi garantido.

A única maneira do programa cair vertiginosamente é se alguma falcatrua acontecer e a noticia vazar.

Logo, 200 mil ( reitero: 0,5% da torcida) daqui a 4 anos é um número até módico pra um clube que em apenas 9 meses conseguiu 60 mil
****************************************************************************************************


Unknown disse...

Confesso que a minha angústia inicial ao assistir esse jogo pela televisão deu lugar ao sono. O time estava tão devagar, o adversário tão ruim, que meus olhos fecharam e só acordei horas depois. Êta, cochilo bom...

Unknown disse...

"...número de pessoas que aderiu..."


Errata: ADERIRAM

Marcos Paret disse...

Camejo.


Quero explicar para não parecer secação maldosa. Não afirmei que o número de sócios vai cair se houver um infortúnio. Afirmei que ele cai havendo uma queda do time, como por exemplo essa caída na real do paredão corintiano (paredão no sentido mais pejorativo que queiram dar).

Isto é fato. A maioria vai na onda e do mesmo modo que enche o estádio para vibrar, também sai correndo e para de pagar no fim do mês ao boleto (não sei se o de vocês está vindo em carnês).

Unknown disse...

Paret,


frequento um blog de corinthianos,disfarçado é óbvio, e os manos lá da marginal acham que o clube é rico e, portanto, não precisa de ajuda...Sim, por incrivel que pareça esse é o motivo de tanto cancelamento, além do fato que o programa deles pode ser pago por boleto, assim o corinthans tem mais de 100 mil sócios cadastrados, porém apenas 43 mil são adimplentes...Se o sócio não entra lá no site do clube e imprimir o boleto pra pagar ele se torna inadimplente e o corinthans perde mais um sócio.

Não, no do flamengo, como eu disse inúmeras vezes, o pagamento é parcelado em cartão ou à vista com boleto...Cito mais uma vez meu exemplo: eu faço parte do plano raça (39,90 ao mês) quando entrei o sistema descontou no meu cartão 478,80 ( 39,90 x 12) e a cada mês cobra uma parcela de 39,90, ou seja, se eu não pagar a fatura do cartão ou pagar um valor abaixo do total o flamengo recebe de qualquer forma...Apenas os planos amor+ (99.90), paixão( 129,90) e paixão+ ( 199,90) as parcelas são descontadas mês a mês- todo mês o programa de sócio torcedor realiza uma compra nos valores acima citados- pode haver o cancelamento e a perda do dinheiro de sócios...