Se você for para o programa do Penido (17 às 19 hs), passa uma descompostura naquele antigo estafeta do Januário de Oliveira.
O antigo lek da Educativa, Sérgio Du Bocage (hehehe... que nick hein?) virou torcedor remunerado e posa de membro de uma daquelas raças ruins ao microfone da emissora na maior cara de pau.
Com licença dos amigos. Aproveito o espaço para lembrar aos nobres irmãos de manto sagrado GLORIOSO (o original) tentar explicar aos 'comuns' que aqui frequentam, hoje iludidos pelos holofotes sobre times FRACOS, um pouco do que é sentir-se escolhido por algo muito maior. Sentir-se orgulhoso por seguir quem faz a história mundial deste esporte. Basta ver a repercussão internacional das últimas declarações de um dos craques da atual equipe e, mais importante, de nova ação pioneira do Botafogo: a concentração opcional dos seus jogadores na véspera dos jogos no Rio de Janeiro. Ação consciente, profissional, e não ato de rebeldia como nos passam alguns jornalistas mal-intencionados ou de 'rabo preso' com dirigentes ou ditadores como a época do não menos pioneiro Afonsinho (pesquisem,'comuns' do 'copy and paste', pois eu relato o que vivenciei). Assim como a camisa do Botafogo FEZ a história deste esporte no Brasil dentro de campo, vestindo os maiores jogadores brasileiros consagrados internacionalmente, e ainda hoje FAZ história vestindo a maior contratação estrangeira de todos os tempos, o Botafogo está contribuindo diretamente, mais uma vez, com as profundas mudanças do futebol no aspecto profissional. A concentração opcional já praticada na Europa, foi introduzida oficialmente aqui pelo Botafogo desde o estadual, de forma ordeira e profissional. Assim como Afonsinho o fez na década de 70 em relação à Lei do Passse' e os Marinhos o tratavam como rebelde. E Seedorf faz parte do comitê do movimento 'Bom Senso FC'. Isto sim, nos enche de orgulho, isto é ser GRANDE! Lembrem disso nobres gloriosos que por vezes reclamam demais, pois somos sim muito exigentes. E aprendam, de queixo caído, meus caros e manipulados 'comuns'. Para vocês mais uma pílula de sabedoria. O significado de nossa alcunha: GLO-RI-O-SO |ô| - adjetivo 1.Que dá glória; cheio de glória.2. Bem-aventurado; ilustre, honrado.3. [Irônico]Vanglorioso, vaidoso.(Dicionário Priberam da Língua Portuguesa). Bom dia a todos.
Para os molambos que tentam se impor, sem sucesso, com falácias sobre grandeza: http://m.sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/11/apos-conhecer-todos-seedorf-diz-que-acertou-ao-escolher-o-botafogo.html
Lambendo-se com aquele roubo escancarado da Libertadores, estes cariocas que bem o sabemos, vários brasileiros de apito e encomendados pela TV e um jogo não oficial em Tokyo, você já sabe qual será a resposta deles né?
E agora, a resposta vem sempre com um "puxa, lá vem o Paret".
A propósito:
Afonsinho - revelado em São Paulo (interior), teve no Botafogo a sua passagem como craque de futebol, chegou à seleção e fez parte do elenco multicampeão do final da década de 60 (cariocas, 3 torneios internacionais de clubes de Caracas, Taça Brasil 68 - esta eles odeiam, NÃO A TÊM) e...
NO BOTAFOGO CRIOU SUA CONSCIÊNCIA COMO LÍDER, FEZ FALER A SUA VOZ, ELEVOU-A NACIONALMENTE.
Se você for para o programa do Penido (17 às 19 hs), passa uma descompostura naquele antigo estafeta do Januário de Oliveira.
ResponderExcluirO antigo lek da Educativa, Sérgio Du Bocage (hehehe... que nick hein?) virou torcedor remunerado e posa de membro de uma daquelas raças ruins ao microfone da emissora na maior cara de pau.
Com licença dos amigos.
ResponderExcluirAproveito o espaço para lembrar aos nobres irmãos de manto sagrado GLORIOSO (o original) tentar explicar aos 'comuns' que aqui frequentam, hoje iludidos pelos holofotes sobre times FRACOS, um pouco do que é sentir-se escolhido por algo muito maior.
Sentir-se orgulhoso por seguir quem faz a história mundial deste esporte.
Basta ver a repercussão internacional das últimas declarações de um dos craques da atual equipe e, mais importante, de nova ação pioneira do Botafogo: a concentração opcional dos seus jogadores na véspera dos jogos no Rio de Janeiro.
Ação consciente, profissional, e não ato de rebeldia como nos passam alguns jornalistas mal-intencionados ou de 'rabo preso' com dirigentes ou ditadores como a época do não menos pioneiro Afonsinho (pesquisem,'comuns' do 'copy and paste', pois eu relato o que vivenciei).
Assim como a camisa do Botafogo FEZ a história deste esporte no Brasil dentro de campo, vestindo os maiores jogadores brasileiros consagrados internacionalmente, e ainda hoje FAZ história vestindo a maior contratação estrangeira de todos os tempos, o Botafogo está contribuindo diretamente, mais uma vez, com as profundas mudanças do futebol no aspecto profissional.
A concentração opcional já praticada na Europa, foi introduzida oficialmente aqui pelo Botafogo desde o estadual, de forma ordeira e profissional. Assim como Afonsinho o fez na década de 70 em relação à Lei do Passse' e os Marinhos o tratavam como rebelde.
E Seedorf faz parte do comitê do movimento 'Bom Senso FC'.
Isto sim, nos enche de orgulho, isto é ser GRANDE!
Lembrem disso nobres gloriosos que por vezes reclamam demais, pois somos sim muito exigentes.
E aprendam, de queixo caído, meus caros e manipulados 'comuns'. Para vocês mais uma pílula de sabedoria. O significado de nossa alcunha: GLO-RI-O-SO |ô| - adjetivo
1.Que dá glória; cheio de glória.2. Bem-aventurado; ilustre, honrado.3. [Irônico]Vanglorioso, vaidoso.(Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).
Bom dia a todos.
Para os molambos que tentam se impor, sem sucesso, com falácias sobre grandeza:
ResponderExcluirhttp://m.sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/11/apos-conhecer-todos-seedorf-diz-que-acertou-ao-escolher-o-botafogo.html
Gustavo.
ResponderExcluirLambendo-se com aquele roubo escancarado da Libertadores, estes cariocas que bem o sabemos, vários brasileiros de apito e encomendados pela TV e um jogo não oficial em Tokyo, você já sabe qual será a resposta deles né?
E agora, a resposta vem sempre com um "puxa, lá vem o Paret".
A propósito:
Afonsinho - revelado em São Paulo (interior), teve no Botafogo a sua passagem como craque de futebol, chegou à seleção e fez parte do elenco multicampeão do final da década de 60 (cariocas, 3 torneios internacionais de clubes de Caracas, Taça Brasil 68 - esta eles odeiam, NÃO A TÊM) e...
NO BOTAFOGO CRIOU SUA CONSCIÊNCIA COMO LÍDER, FEZ FALER A SUA VOZ, ELEVOU-A NACIONALMENTE.
Gustavo Menezes acordou inspirado. Que bela análise.
ResponderExcluirEu aplaudo de pé.
Abs
Pablo
O framengo é mesmo muito divertido. Não tinha visto isto, via coisa séria quando o link apareceu:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=1_JptWXxTRY
Beleza de texto Gustavo.
ResponderExcluirGB