segunda-feira, 1 de julho de 2013

FlaPress arma quiz pra sacanear o Botafogo, quebra a cara, mas não dá o braço a torcer

Caraca! Isso já passou do fanatismo, manipulação e falta de profissionalismo. É doença.

Vejam as observações na mensagem que recebi do nosso sócio Leonardo. Matou a charada. Pra bom entendedor e pra quem não é fanático, basta.

"PC, boa tarde, estou te enviando um link de uma reportagem que saiu no globoesporte.com, sobre um quiz com jogadores da Espanha, testando os conhecimentos deles sobre o futebol brasileiro. Repare que a maior parte das perguntas são sobre o Botafogo, Garrincha e a folha seca. Agora repare a manchete da reportagem, é muito tendenciosa e eles querem colocar o Fra onde ele não é conhecido e nunca vai ser. Veja AQUI:
 
Abraços,
 
Leonardo Guimarães Costa"





56 comentários:

  1. PC, o Thiago já tinha dado o furo alguns posts abaixo.

    Notem que não existe pergunta sobre o framengo e o Zico.

    Aliás, a seleção de 82 só é lembrada pela flapress. No exterior ninguém se lembra dela e de seus jogadores...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  2. Para a história, ficam os vencedores.

    Metidos a espertos e ignorando a forma, menguitistas alardeiam isto o tempo todo aqui no blog.

    _______________________________

    Aliás e a propósito, metido a esperto é pouco p/o Julio Chester entregão de Copas: disse sentir-se recompensado com a Copinha por se achar o responsável por 2010.

    Mais um.

    Agora só FLAlta o Zico chupetinha vir a público e pedir aos outros 150 milhões de torcedores perdão pelas 4 Copas em que azarou (amarelou) a seleção.

    ResponderExcluir
  3. Tinha visto, Pablo. Mas na correria acabei esquecendo de postar antes. Mas vale a qualquer dia, a qualquer hora para mostrar o grau de fanatismo e sem noção desses caras? Poderiam disfarçar mais. Isso é doença. caso de psiquiatra. Reparou que a matéria (sic) nem foi assinada. Mas tem gente que não sabe ler as entrelinhas e vai arrumar desculpas.

    ResponderExcluir
  4. Eles estão mais agressivos pois a direção da Globo segue promovendo cortes de pessoas e salários. Inclusive os salários do baixo clero na empresa tem atrasado.

    Os diretores insistem que somente com a espanholização do futebol a Globo pode segurar os anunciantes do futebol no patamar atual. Eles frequentemente mandam mensagens para lembrar a turma do departamento de esportes sobre isso...

    Aumenta o ódio também em relação ao Governo Federal que aplicou uma multa de mais de 600 milhões (Receita Federal) por conta de sonegação fiscal na Copa 2002.

    Em outros tempos políticos temiam a Globo. Agora temem o Facebook.

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  5. Paespalho nunca mais !

    http://odia.ig.com.br/noticia/
    rio-de-janeiro/2013-07-01/aprovacao-de-cabral-e-paes-cai-apos-onda-de-protestos-aponta-pesquisa.html

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  6. Pablo,
    não é o que percebi nas vezes que estive com colegas de outros países.
    Eles são capazes de citar o meio-campo do Brasil de 82, mas só lembram de Dunga em 94. Se for espanhol, pode ser que lembre do Mauro Silva.
    Ingleses lembram do Vasco pela vitória sobre o Manchester em 2000. Praticamente todos os estrangeiros reconhecem a genialidade de Pelé e Garrincha.
    Engraçado que até os argentinos que encontrei (obviamente para serem politicamente corretos com um colega de empresa) diziam que Pelé foi melhor do que Maradona.
    Interessante que somente aqui no blog percebo uma reação tão negativa a seleção de 82. Nem meu cunhado botafoguense critica tanto.
    E sempre ouvi que foi uma das maiores seleçoes de todos os tempos...
    E eu digo que, na minha modesta opinião, foi a melhor que vi AO VIVO. Só vi a de 70 muitos anos depois...

    ResponderExcluir
  7. óbvio que todo estrangeito fã de futebol lembra de Bebeto e romário, além de Dunga, na seleção de 94...
    Alguns falam do Cafu como um grande jogador....

    ResponderExcluir
  8. O que acontece mesmo é muita inveja! De verdade, o Brasil ontem pareceu o Bota Fogo jogando!

    ResponderExcluir
  9. Fabio, viajo bastante e nunca constatei o que você diz. Falcão é conhecido apenas na Itália. Sócrates, Cerezo, Zico, Eder, Serginho, Leandro, Valdir Perez, etc, ninguém sabe, ninguém se lembra. Rafael Marques tem mais prestígio no Japão do que o Zico.

    Zagalo, Romário e Ronaldo todos conhecem.

    Bebeto não.

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  10. Fabio...morei na Inglaterra um tempo, conheci gente de todo o lado por lá.
    Os mais novos sabem da seleção de 94 quase toda, principalmente o Romário que todos respeitam demais.
    Sobre a seleção de 82, não tinha um que soubesse do zico,falcão,cerezo e júnior.
    Trabalhei em um local que tinha um monte de caras que curtia futebol, e o papo era sempre muito legal.
    Mas tirando um simpático senhor ingles e meu amigo de Napoli, (ambos com mais de 65 anos) ninguém mencionou o Faísca !!

    Vai ver a globo tinha manipulado a cabeça deles todos e eu nem sabia.
    :P
    Cada um que me aparece !!!

    ResponderExcluir
  11. Edu,
    isso já foi discutido e fomos xingados aqui: apenas os 2.134 torcedores e as pessoas com mais de 60 anos sabem realmente algo sobre o Faísca.
    Depois dos anos de garrincha, eles ficaram mais de 20 anos sem ganhar nada...
    normal...

    ResponderExcluir
  12. Boa Fabio,mas não adianta,o ódio que eles tem do flamengo os fazem ficar cego e não reconhecer a GENIALIDADE do Zico,nem respondo quando vejo esses comentários autistas sobre o Zico,o pior é que muitos deles viram e sofreram com a GENIALIDADE do galinho por isso tamanho ódio que sentem do Zico e do Flamengo.

    ResponderExcluir
  13. Dizem as más línguas que o buatafogo é igual ao cometa halley,só aparece pra ganhar alguma coisa de 70 em 70 anos kkkkk buáaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Ricardo,
    não acho que Zico tenha sido um gênio do futebol.
    FOi um craque. Grande jogador. Mas pipocou quando o Brasil mais precisou dele.
    sinto muito, mas são fatos.

    ResponderExcluir
  15. Gênios que vi jogar: ROmário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho nos anos do Barcelona...

    ResponderExcluir
  16. Vejam que não tem pergunta sobre Zico e sobre o Rubinho Barrichelo.

    É como já disse, Zico está para o futebol assim como o Rubinho está pra Fórmula 1.

    Rubinho é um cara simpático, gente boa, bom piloto, 8 vezes campeão das 500 milhas da Granja Viana e vencedor do Desafio de Kart das Estrelas.

    Tenho admiração e consideração pelos 2.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Pelo que entendi as perguntas eram sobre a história do futebol brasileiro.
    Daí perguntarem sobre Botafogo, Garrincha e folha seca.
    Queriam que perguntassem sobre quem? Zico? Junior?
    História não tem idade! E o que fica na memória são os vencedores!
    Não existe recalque sobre o Zico. Existe a constatação que ele foi um bom jogador do Maracanã. Só isso.

    ResponderExcluir
  18. Amigos todos, flamenguistas, botafoguenses e demais que tenham vindo a este bom debate.

    Antes de Zico (o chup.. ooppsss.. hoje não), houve um Zizinho.

    Amarelão com a seleção, foi gênio num grande elenco do menguinho, aquele de parte dos anos 50 (até precisamente 55).

    O garoto da rua Lucinda Barbosa em Quintino dizia que era súdito do rei Ziza.

    Só que ninguém o conhece mais. Marcou no clube mas Zico o superou em fama para seus acompanhantes.

    Se Seedorf arrebentar no Botafogo e o time embalar como deveria ser antes da bancarrota forçada, poucos vão se lembrar do Donizete e do Tulio.

    Antes, um ídolo chamado Mendonça, sem títulos e amarelão que só mas gênio, teve sua bela história no clube apagada pelo irreverente e bocudo camisa 7 da Seven Up.

    Assim é a vida. A seleção holandesa de 74 ainda é razoavelmente lembrada pois as seguintes passaram ao largo dos podiuns mas se o amarelaço Robber chegar aqui e botar para quebrar, todos os antecessores ficarão no limbo.

    A seleção de 82 dava show mas em matéria de competitividade era pífia. NÃO GANHOU PRATICAMENTE NADA.

    Comparando? Vejam o moleque, quase imberbe Neymar no jogo de ontem. O que ele fez, até por vezes de forma apressada, sobre os experientes e bons espanhóis, faltou a Zico em 82 e em várias outras oportunidades (mundialito do Uruguai... 78... 86... A LISTA É ENORME).

    Acho que é por aí.

    ResponderExcluir
  19. O pior é que o mesmo o comentário que postei aqui no Blog no domingo, postei lá também na mesma data... Até agora está aguardando aprovação... Perceberam que é proibido comentar lá: "SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR"?

    "Depois, falam em Flapress e chiam... 8 profissionais espanhóis responderam a pergunta sobre as cores do Botafogo, 6 acertaram. E o destaque vai justamente para o atleta que confundiu as cores do Botafogo com as cores do Milan, quando as cores foram inspiradas justamente no seu rival Juventus. Deve ser recalque da grande mídia brasileira, pois das 9 perguntas feitas pelo El País duas foram sobre o Botafogo e nenhuma do time preferido da imprensa brasileira. Pois é, felizmente, na Espanha, não existe Flapress..."

    ResponderExcluir
  20. "Vejam que não tem pergunta sobre Zico e sobre o Rubinho Barrichelo.

    É como já disse, Zico está para o futebol assim como o Rubinho está pra Fórmula 1.

    Rubinho é um cara simpático, gente boa, bom piloto, 8 vezes campeão das 500 milhas da Granja Viana e vencedor do Desafio de Kart das Estrelas.

    Tenho admiração e consideração pelos 2.

    Abraços!"

    "Pelo que entendi as perguntas eram sobre a história do futebol brasileiro.
    Daí perguntarem sobre Botafogo, Garrincha e folha seca."

    Queriam que perguntassem sobre quem? Zico? Junior?
    História não tem idade! E o que fica na memória são os vencedores!
    Não existe recalque sobre o Zico. Existe a constatação que ele foi um bom jogador do Maracanã. Só isso."

    Repito aqui os comentários dos dois Carlos para ver se eles entendem o que está escrito no post. O Blog do PC tem uma particularidade. Os torcedores de times comuns querem é comentar. Não leem os posts, não pesquisam os links. PCzinho aqui bota coisa nova, comprovada com FATOS e números, mas o mimimi é o mesmo de sempre. E como blefam!

    ResponderExcluir
  21. Desculpe a demora em postar essa sua bela sacada, Thiago. Que pesquisa babaca! Que coisa de gente doente. Por que não perguntaram as cores da camisa do Flu, do Palmeiras, do Inter, do Grêmio e outros times comuns? Por que não perguntaram onde o Telê Santana, o Zico e o Roberto Dinamite jogaram? Por que não falaram do drible do elástico do Rivelino, ídolo maior do Flu, mas que nunca mais voltou ao Rio depois que abandonou o futebol? O negócio deles é o Botafogo, é cutucar o Botafogo. Como são primários.

    ResponderExcluir
  22. O Fábio Médici vai pro exterior para Congresso de Donos de Corollas e pergunta a meia dúzia de japas se eles conhecem o Glorioso. Queria o quê? O Eduardo passa uma temporada em Londres tocando guitarra, bate papo com meia dúzia de doidões com piercing no nariz e que acham que football é alguma coisa pra fumar e quer que eles conheçam o Glorioso!!!
    Ora me poupem. Cambada de blefadores. Hoje em dia viajo menos, mas nas minhas andanças por Oropa, França e Bahia, conversando com jornalistas estrangeiros, sempre me perguntavam sobre o Glorioso. Na Suécia, onde estive umas três vezes, o que tem de quarentão com pernas tortas, narizes achatados e, disse-me um tricolor, membros avantajados não está no gibi. Só dá pra competir com meia dúzia de afrodescendentes, louros e de olhos azuis, com mania de falar "entende".

    ResponderExcluir
  23. Alguém aqui tem que trabalhar e passei o dia fora, mas voltei quente e fervendo. Botando os comuns nos seus devidos lugares.

    ResponderExcluir
  24. kkkkk...
    PC, só quem tem mais de 65 anos conhece o Botafogo na Europa. Simples.
    Nas décadas de 70 e 80, o Glorioso se ttornou "micoso".
    O quase sempre lúcido Cacau cometeu um erro groseiro. Nao combina com seus comentários: Mendonça era Gênio??????????? Menos, amigo.
    E outro erro: Zico não ganhou nada com a camisa da seleção. Se não me engano, apenas uma taça nos EUA em 76.
    Mas ainda acho que era uma seleção e tanto.
    E no Mundialito de 81, Zico e Falcão estavam machucados e não jogaram.
    E o Tele ainda inventou o mineiro João Leite de goleiro...

    ResponderExcluir

  25. Assim como o PIOR DO RIO é PENTA 2013 (Resende, Audax, Duque de Caxias, Náutico e Makkakka), o Zico Chupetinha também é PENTA-AMARELÃO em Copas do Mundo:
    - Três AMARELADAS como jogador;
    - AMARELADA como cordenador de não sei o quê;
    - AMARELADA como "treinador" do Japão.

    SENTA QUE É PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

    Gol do Extra.

    ResponderExcluir
  26. Fábio, querido, o prestígio incontestável do Botafogo no exterior já foi debatido neste blog. O assunto do post é esta armação ridícula da Mídia alucinada. Você, como profissional formado em Jornalismo, deveria se expressar. Opine, colega. O que você acha disso? Ético? Normal? Não entre no jogo dos framenguistas que sempre desviam os assuntos incômodos. Quero ouvir a sua opinião qualificada e lúcida.
    Sobre o prestígio do Botafogo pergunte ao Seedorf.

    ResponderExcluir
  27. Fabio Medici tem razão...

    Por isso o Brasil ganhou fácil, esta seleção da Espanha tem um monte de jogador com mais de 65 anos. Na Copa do Mundo eles vem com uma seleção jovem, abaixo dos 50, onde ninguém conhece o Botafogo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Um BOTAFOGO incomoda muita gente...
    A sua história incomoda muito mais...

    ResponderExcluir
  29. DE LEEEEVEE.

    Prestígio internacional do Glorioso..

    ATRAVÉS DA HISTÓRIA

    1958 - "...Foram os 5 minutos mais eletrizantes da história do futebol...." - imprensa internacional presente ao jogo BrasilxUnião Soviética pela Copa de 58 - Em 5 minutos de jogo, Garrincha destruiu todo o sistema de marcação dos soviéticos e entregou a bola limpinha para Vavá abrir o placar.


    1962 - Campeão de Terra, ar e mar em um só ano - feito jamais alcançado por outro clube no planeta - o COI confeccionou flâmula e troféu e o entregou em General Severiano.....

    COI=Comitê Olímpico Internacional.


    1962 - logo após a Copa do Mundo .. "....O maior jogador do mundo não é Pelé: é Garrincha....."

    JORNAL THE TIMES DE LONDRES


    1968 - tendo um jogo para cumprir contra a seleção da Argentina, a CBD (atual CBF) chamou o time do Botafogo por não ter tempo para reunir a seleção.

    BOTAFOGO 4X0 ARGENTINA (com um timaço) em pleno Maracanã.

    O último gol foi apoteótico, com um olé de mais de 2 minutos que culminou com a bola nas redes.


    1970 - Mais uma vez o Botafogo é escalado, com a coadjuvância do Cruzeiro que surgia como time de destaque naqueles anos, para ser o grande nome no torneio internacional de clubes de Caracas (pequena Copa do Mundo de clubes), a Tokyo daqueles anos em matéria de futebol.

    BOTAFOGO - TRI-CAMPEÃO DO TORNEIO.


    1977/78 - Maior invencibilidade do futebol brasileiro (52 jogos) e maior invencibilidade do campeonato nacional (42 jogos)

    1993 - Campeão sulamericano (Copa Conmebol (vice - Peñarol do Uruguai)

    1996 - Campeão da Taça Tereza Herrera (vice - Juventus da Itália)

    2012 - Alardeado como sendo certa sua contratação pelo povudo de São Paulo, SEEDORF FECHA COM O BOTAFOGO.

    2013 - "...Parabéns ao campeão da Taça ...." - FRANZ BECKENBAUER.

    _________________________________

    Os meninos nascidos na era Globo e até aqueles que nem carteira de motorista possuem acham que isto nunca existiu.

    :-)

    Só lamento.

    ResponderExcluir
  30. PC,
    vocês vêem sempre o copo meio-vazio.
    Ao invés de valorizarem que 6 de 8 acertaram as cores, preferem falar do que errou no vermelho e preto. O papel da imprensa às vezes é de buscar o lado mais "pitoresco" da matéria mesmo.Ao dizer vermelho e preto foi uma tremenda mancada.
    Reparem que eles não sabem o nome do Pelé. Mas não creio que a torcida do Santos faria um carnaval se a manchete fosse "Espanhóis não sabem o nome de Pelé".
    Tampouco a família de Jobim faria carnaval se fosse "Espanhóis ignoram Garota de Ipanema".
    Em TUDO vocês enxergam uma auspiciosa conspiração contra o Botafogo.
    Impressiona.
    Isso é mania de perseguição ou complexo de inferiodade.
    Ou melhor: achar que são maiores do que são.
    Os fatos mostram que vocês tiveram o final dos 50 e uma década gloriosa em 60.
    Mesmo assim, apesar de ter um super time, não ganhavam tantos títulos.
    Basta comparar com as conquistas do super time do Santos no mesmo período.
    Depois disso, o Cacau precisa recorrer a Troféu Tereza herrera, disputado na pré-temporada dos europeus pra dizer que o Botafogo não teve 2 décadas desastrosas.
    E, infelizemente, é o grande carioca com menos conquistas.
    Embora tenha graaaaaaaaaaandes ídolos da década de 60.
    Ninguém jamais questionará o talento de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gérson e jairzinho.
    Paulo cesar Caju foi grande, mas, falhou quando era protagonista em 74.
    Assim como não se discute a grandeza de ídolos como Ademir e Barbosa (que levaram a marca da derrota), Bellini, Vavá e Orlando (58), Dinamite, Romário e edmundo...
    Da década de 70 pra cá, o Botafogo teve 11 jogadores participando de copa do mundo. O Vasco teve 12.
    Fosse nas épocas de glória, vocês teriam 25, 30 jogadores. E pelo menos 5 geniais...
    Daí é complicado achar que Donizete ou Mendonça eram gênios...

    ResponderExcluir
  31. O Eduardo passa uma temporada em Londres tocando guitarra, bate papo com meia dúzia de doidões com piercing no nariz e que acham que football é alguma coisa pra fumar e quer que eles conheçam o Glorioso!!!

    Cara...passei mal de tanto rir !!!

    Mas na boa, vocês tão loucos...nem aqui o Botafogo é respeitado como vocês acham, imagine na europa...como falei e o Fabio também...se o cara tiver a idade do meu pai, ok...vai ter algum estalo sobre o Faísca...e garanto que nenhum conhece alguma imagem que não seja em preto e branco sobre o Faísca....caso contrário...é o time que o Seedorf joga hoje em dia...e mesmo assim ele aparece mais sendo especulado pra treinar o Milan do com a camisa do Faísca na gazzetta dello sport.

    ResponderExcluir
  32. Ihhhhh, Edu... cuidado. Falar sobre fatos pode levar seu nome pra ser costurado na boca do sapo...
    Ainda em que, se o sapo for botafoguense, será bem velhinho, barrigudo, banguela e meio "esquecido"...

    ResponderExcluir
  33. se o sapo for botafoguense, será bem velhinho, barrigudo, banguela e meio "esquecido"...

    cara meu dia começou bem !!!

    ResponderExcluir
  34. O conteúdo das perguntas aferiu o contexto histórico do futebol brasileiro, onde sempre teremos os "velhos" clichês: anjo de pernas tortas, rei do futebol, folha seca e coisa e tal.
    Nesse sentido o bfr tem até alguma relevância, embora seja sempre lembrado num plano secundário em relação aos próprios atletas.

    Quanto ao Zico, foi nosso principal nome e goza de muito prestigio internacional em virtude das GRANDES conquistas com CRF.Entretanto, jamais será lembrado de forma mais destacada em relação ao GRANDE CLUBE.

    SRN!

    ResponderExcluir
  35. De todas as ilusões vividas, jamais outra será mais risível do que a de mania de mundo do menguinho.

    Alguém hoje, jovem, sabe que o time da moda é o Bayern.

    Perguntem a este mesmo jovem sobre a Inter de Milão.

    Muitos deles vão pensar que este time pode até ser mais um do campeonato espanhol. A fama atual é que importa para quem não é torcedor antigo (como gostam de chunhar os alvinegros).
    __________________________________

    Sei que quase todos entenderam.

    SÓ TEM UM DETALHE: HONVED, BENFICA, AJAX E BOTAFOGO SÃO LENDAS QUE FICAM PARA A HISTÓRIA mas ainda assim, diz a experiência, jovem não está nem aí para isto.


    O que importa para quem dá realmente a audiência do espetáculo é o título do Brasil domingo e, ainda, a fama da Espanha atual. Qualquer dos dois times que cair no ostracismo é esquecido em pouco tempo.

    E vejam, se não fossem tão jovens, lembrar-se-iam de uma Espanha totalmente diferente, não raro humilhada em Copas do Mundo.

    Trata-se, portanto, de uma discussão que sempre abandona a lógica dos fatos mas à qual nós, alvinegros, temos que dar ênfase pois os mais iludidos acham que podem nos ignorar na história.

    História é o que relatei em comentário acima. Leiam, pois é esclarecedor.

    ResponderExcluir
  36. Concordo em gênero, n[umero e grau, nobre Cacau.
    O Botafogo é um time de história. Histórias que o pai do meu pai falou pro meu pai, e meu pai falou pra mim.
    Mas eu só consigo falar pro meu filho ao buscar assuntos ligados aos anos 50 e 60...
    Ou no folclore de acreditar que Túlio fez quase 1.000 gols... nesse caso, é hilário comparar com Romário. O baixinho fez seus últimos gols jogando pelo Vasco contra times de verdade e não amistosos contra os Aposentados da Receita ou os Veteranos da 2a guerra.
    E a contagem foi feita por jornalista comprovando os números (discute-se uns 3o ou 50). Já os do Túlio, nem a mãe dele sabe como surgiram os números...

    ResponderExcluir
  37. Não trouxe à tona o caso Tulio caro Fábio. Apenas falei como se dá a idolatria pela história e, claro, frisei os jovens por ser reclamação dos anti alvinegros, aquela de que somos velhos.
    ___________________________________

    Em outro giro...

    Zandonaide, quando quer usar apenas a capacidade de ser um grande jornalista, sem parcialidade.


    a) Glorioso em crônicas

    No próximo dia 4, às 19hs, o Botafogo homenageará uma seleção de cronistas alvinegros com uma placa em General Severiano. São eles: Antônio Maria Filho, Armando Nogueira, Geraldo Romualdo, João Saldanha, Léo Batista, Luiz Mendes, Maneco Müller, Márcio Guedes, Oldemário Touguinhó, Roberto Porto, Salim Simão e Sandro Moreyra. O maior homenageado, porém, será Nilton Santos, com o lançamento do livro "O Velho e a Bola".


    b) Gestão temerária

    Encerrado o seu empréstimo para o Porto, Liedson volta ao Flamengo, ganhando R$ 320 mil mensais, com direito a bônus de mais R$ 350 mil, se for relacionado para 70% dos jogos até o final do ano, quando se encerra o seu contrato. Mais uma “pérola” da desastrosa administração Patrícia Amorim.

    ___________________________________

    Colei aqui direto da coluna do framenguista, no jornal no qual faz vezes de empregado/torcedor.

    Hoje, claro, com a ressalva que fiz acima.

    ResponderExcluir
  38. E ainda lá da coluna do Zandô, para não dizer que não estamos alertando aos jovens iludidos.

    ___________________________________


    Maracanã privatizado

    Fla e Vasco procuraram o consórcio que administra o Maracanã, interessados em lá realizar o clássico do dia 14. Os novos donos do estádio pediram 65% da renda, oferecendo apenas 35% para os dois clubes dividirem. O jogo deve ser no Castelão, em Fortaleza, ou no Mané Garrincha, em Brasília.

    APENAS O BOTAFOGO TERÁ TAXAS ESPECIAIS NUM ACORDO QUE PREVIU ALGO EM TORNO DE 20 JOGOS EM 2013, COMO COMPENSAÇÃO PELA INTERDIÇÃO DO ESTÁDIO PELO QUAL PAGAVA TAXA MENSAL E GASTOU OS TUBOS PARA MANTER PISTA, GRAMADO E INSTALAÇÕES DIVERSAS.

    ResponderExcluir
  39. pUTZZ...

    alertando OS jovens... ou


    Enviando um alerta AOS jovens.


    Perdoem aí o atropelamento à gramática.

    ResponderExcluir
  40. Caros colegas, não é por ver o “copo vazio” – pessimismo é uma marca botafoguense, tanto quanto superstições - e nem por mania de perseguição, mas certas coisas são claras, e um tratamento desleixado da mídia é sim uma delas.

    Olhem bem, neste post ficou evidente que a maioria dos profissionais do futebol que foram perguntados sabiam de fatos ligados ao Botafogo, sendo que nenhum deles têm mais de 65 anos, nenhum é barrigudo e nenhum é brasileiro, mas mesmo assim, se chamou a matéria fazendo alguma referencia velada ao flamengo, pelas cores apresentadas. Me digam, vermelho e preto é sinônimo de flamengo? Esse é o único ou o mais importante clube a apresentar essas cores? Tenho certeza que não...

    Alguns aqui dizem isso e aquilo, que moraram na Europa ou em outros lugares estrangeiros, eu digo que nunca sai do país, mas afirmo, como a alguns posts atrás, eu tenho 26 anos de convivências com suecos (sei que eles não representam a Europa toda, pois nem de longe são o povo mais influente do continente, mas são Europeus) e nestes anos todos, eu nunca ouvi um deles me falar que conhece o fluminense. Não serei hipócrita de dizer que todos com que eu conversei sobre futebol conheciam o Botafogo, mas que a proporção era maior, isso é muito notável, até pelo apelo que a seleção de 58 e em especial o Garrincha teve naquelas terras. Digo que um dos chefes de meu pai conhecia o flamengo, pois um parente dele treinou neste clube na década de 60, e também conheci uma estagiária que torcia pelo vasco, pois achava que o emblema do clube era idêntico ao Vasa (que é um mítico navio de guerra sueco que naufragou logo após a entrada em serviço) e também é o símbolo de um dos clubes amadores de Estocolmo. Mas a maioria dos que conheciam futebol, conheciam o Botafogo, e sempre que me viam com a camisa, puxavam papo sobre futebol, e sobre o Botafogo, a maior parte de senhores, mas alguns jovens também.

    Sempre vejo como argumento que nossa torcida é de velhos, que o Botafogo tem como legado internacional algo que está se perdendo, que fulano foi a algum lugar e não encontrou alguém que conheciam o Botafogo e tralálálá. Mas me digam, com exceção do vasco e seu plantel do final da década de 90, que outros clubes cariocas tiveram repercussão internacional recente?
    O flamengo tem algo a contar do início da década de 80, onde a torcida que viu e comemorou também já tem os cabelos brancos e a barriga inchada. Aliás, contando nos dedos, a década de 80 está mais próxima da de 60, do que da atualidade...
    O fluminense nem vou falar nada, pois seu sucesso internacional vem de algo recente, suas conquistas nacionais na era da internet. Fisicamente, não há o que discutir.

    Agora, se somos uma maioria de velhos, não estamos mortos! E velhos contam, e em qualquer cultura civilizada, contam muito. E uma prova de que o Botafogo tem visibilidade internacional é justamente um repórter inglês afirmar isso e deixar o Rizek com aquela cara de idiota. O cara não tinha o porque dizer aquilo, e disse por saber.

    Não adianta outros torcedores vir aqui com galhofas, o legado botafoguense além do Atlântico pode está envelhecendo, mas existe. Nós não somos um clube local, e temos a maior parte de nossa torcida fora do Rio de Janeiro. Temos uma marca que não é internacional (assim como não é nenhum time brasileiro), mas temos reconhecimento internacional sim, superior aos demais cariocas na América e Europa, e inferior ao flamengo na Ásia.

    ResponderExcluir
  41. Rick,
    os Suecos em especial conhecem e reconhecem o Botafogo por conta do show inesquecível do Garrincha.
    Concordo com o que você escreveu sobre o FLu: não é time internacional. Nunca foi.
    agora, gostei do que você escreveu:
    "pessimismo é uma marca botafoguense, tanto quanto superstições"
    Ah se eu tivesse escrito algo assim...


    ResponderExcluir
  42. um detalhe: o blog tem andado chato.
    É um tal de xingar pra lá, xingar pra cá.
    Que bom que voltamos a ter humor, ironia e argumentos.
    :-)

    ResponderExcluir
  43. O Botafogo é marca mundial do futebol brasileiro.

    - Garricha fazendo a diferença em duas copas do Mundo.

    - O time vendo seus atletas TITULARES brilharem em três copas do mundo.

    _______________________________

    O Botafogo ficou no limbo por 20 anos e isto acontece: atualmente, o outrora imbatível River Plate passa pelo mesmo processo.

    MAS O BOTAFOGO ESTÁ NA MÍDIA MUNDIAL A CADA GOL DO SEEDORF.

    Isto é fato, está aí e vai voltar com o retorno dos jogos da CB e do brasileirão.

    Já quanto a xingamentos caro Fabio, certamente não partem de nós. É hábito de quem quer gritar e não quer ouvir argumentos de volta.

    ResponderExcluir

  44. Torcida botafoguense envelhecendo aonde?

    Nasci em 1961, tenho três netos botafoguenses e treze sobrinhos (sub-20) todos apaixonados pela Estrela Solitária.

    O FOGO É ETERNO.

    Gols mais importantes em 2013:
    Makkakka;
    Náutico;
    Supermercado do Abílio Diniz;
    Resende;
    Duque de Caxias.

    SENTA que é Penta!

    Alguém sabe em qual igreja de Nova Iguaçu será celebrada a missa de sétimo dia do Sidinho Facebook?

    Gol da Makkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaakaaa...

    ResponderExcluir
  45. Parece que os equipamentos do Fabio Medice voltaram a funcionar. Tomara que a conecção de internet dele resista às próximas rodadas do brasileirão.

    Mas enquanto o brasileirão não recomeça ele já volta a se posicionar como candidato à mala do blog.

    Notaram que o allansidney sumiu? Será que foi preso?

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  46. sempre a mesma ladainha: quando começamos a citar fatos, vem logo uma eleição de Mala do Blog...
    isso é que é democracia...
    Mas sigo com problemas para publicar usando celular... desde que começaram a aparecer esses números e letras terríveis...

    ResponderExcluir
  47. Vejo que pintou um clima entre o Fábio e o Eduardo. E concordo com as observações dele. O charme do Blog sempre foi a fina ironia, a troca sutil de zoações. Xingamentos é para sites e blogs comuns. Isso aqui não é chat. Vamos zoar. Especialmente os framenguistas, que dão sempre motivos.

    ResponderExcluir
  48. Concordo que o bfr teve alguma influência num passado distante, porém considerando os tempos atuais vejo um clube extremamente saudosista, inexpressivo, rancoroso, despeitoso e avesso a grandes conquistas.Apesar da importância de um passado relevante, apenas a torcida e as conquistas qualificam um grande clube de futebol.

    SRN!

    ResponderExcluir
  49. Prezado Cristian.

    Se o Botafogo é rancoroso e só teve importância em passado distante, porquê foi justamente este clube a sofrer este 'impeachment do mal' na hora de assinar com a VW uma "graninha" de 30 milhões anuais e foi posto em insolvência pelos poderes aí dominantes, contra todas as provas técnicas de que o estádio não apresentava risco (provado também por intempéries climáticas no ato da interdição)?

    Gostaria, sinceramente, de uma resposta concreta e sem mimimi.


    ____________________________

    By "Pai Cacau".


    Sidinho facebook sumiu - allan também.

    Alardeei desde o princípio que allansid eram um o desafogo do outro.

    ResponderExcluir
  50. Clima só se for no tal do Grajaú das antigas...sai fora ow !!!!
    Mas to de acordo com o Fábio, a coisa anda meio chata por aqui...faltava uma boa discussão aqui....mas basta dar umas 3 pauladas no Faísca que a coisa entorta de novo.

    ResponderExcluir
  51. Então Cacau...
    Claro que essa interdição do estádio João Havelange é uma grande vergonha, sendo feita exatamente nas vésperas da reinauguração do Maracanã,deixando Fla e Flu sem opções de estádio no Rio e tirando o estádio que o Botafogo usa.
    Sem contar que vão entregar um estádio de um bilhão e pouco por 500 milhões pro decadente pai do deus do trovão (thor).
    Mas vai por mim amigo, o Botafogo ter engatado naming rights pro estádio JH não foi o motivo da interdição...não entre nessa pilha de que o mundo conspira contra o Faísca....o Faísca e seus torcedores conspiram muito mais contra o Bota que o resto.
    Sem mimimi ;)
    Um abraço pra ti !!

    ResponderExcluir
  52. Grande gozador o Christian. Continue assim, amigo. É divertido. Tem gente que acredita mesmo que você é framenguista.

    ResponderExcluir
  53. Então Fábio,

    Sei que na Suécia o Botafogo é conhecido, mas é estranho que não fosse conhecido também em outros locais onde o Botafogo excursionava na década de 60. Não tenho vergonha de admitir que o meu time gostava de torneios caça-níqueis, e por isso ele tem um dos maiores números de jogos no estrangeiro de times brasileiros, mas também sei que estes jogos e também os títulos gozam de tanta oficialidade quanto a Copa Rio do fluminense e o Interclubes Toyota do flamengo, isso é, nada mais que torneios amistosos.

    Agora que é de rir de argumentos tão energúmenos quanto os protagonistas dos mesmos, me desculpe à franqueza, mas é.

    Os caras vêm aqui com essa galhofa de “maior torcida”. Que torcida é essa tão grande assim que não tem a maior média de público do país? Horas, esse argumento é um tiro no pé! Se algo é tão grande assim, porque os números não batem?

    Se a torcida flamenguista é de 34~40 milhões de pessoas, e a do Botafogo é de 4~8 milhões de pessoas (arredondando os dados de pesquisa, onde o flamengo tem de 17% a 20% de torcida e o Botafogo de 2% a 4% de uma população de 200 milhões, já levando-se em consideração a margem de erro das pesquisas) logo a torcida flamenguista é de 5 a 10 vezes maior que a botafoguense. Agora me de um só parâmetro onde o flamengo consegue de 5 a 10 vezes mais que o Botafogo? Então, seguindo essa lógica, seria a torcida do flamengo a mais omissa? E olha que há praticamente um empate técnico no numero de torcedores do flamengo e corinthians.
    O engraçado que eles chamam de “mini torcida” um time que tem tantos torcedores quanto têm de habitantes o Paraguai, ou o dobro dos habitantes do Uruguai. Os flamenguistas são muitos, mas estão longe de representar essa grandeza de fato.

    Ai, vêm com o papo de títulos. Vamos desprezar o universo de mutretas e considerar apenas os títulos reconhecidos, vou repetir, RECONHECIDOS. O flamengo é o maior campeão no Rio de Janeiro, pois teria 5 brasileiros (não vou discutir 1987, “transito julgado” é minha única declaração) 32 cariocas (contando o bi-campeonato de 79/79), 2 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões, 1 Rio-São Paulo, em âmbito nacional, já internacional 1 Libertadores, 1 Mercosul, e 1 Copa Ouro. Isso é o bastante para colocar o flamengo como o mais vencedor entre os cariocas, mas quando comparado com outros times do Brasil?

    Corinthians – 5 Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Supercopa do Brasil, 5 Rio-São Paulo, 2 Mundiais e 1 Libertadores.

    Palmeiras – 8 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões, 5 Rio-São Paulo, 1 Libertadores e 1 Mercosul,.

    Santos - 8 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 5 Rio-São Paulo, 3 Libertadores, 1 Conmebol, 1 Re-copa Sul Americana, 1 Supercopa Sulamericana.

    São Paulo - 6 Brasileiros, 1 Rio-São Paulo, 3 Libertadores, 1 Supercopa Libertadores, 1 Conmebol, 2 Re-copa Sul Americana, 1 Copa Sulamericana, 1 Mundial.

    Internacional – 3 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 2 Libertadores, 1 Sulamericana, 2 Recopas Sulamericanas, 1 Mundial.

    Grêmio – 2 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Supercopa do Brasil, 2 Libertadores, 1 Recopa Sulamericana.

    Cruzeiro - 2 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Supercopa do Brasil, 2 Libertadores, 2 Supercopas Libertadores, 1 Recopa Sulamericana, 1 Copa Ouro.

    Segundo os critérios de títulos que os flamenguistas impõem como símbolo de grandeza, ele seria apenas o 8º clube brasileiro, a frente dos co-irmãos cariocas e do atlético mineiro...

    Agora me diz, como a torcida mais omissa do país quer tirar onda como o “fodão”?
    Como o 8º clube brasileiro em títulos se diz o mais importante do Brasil, quiçá do mundo?

    ResponderExcluir
  54. Francamente, e dentro do assunto do tópico, afirmo uma coisa!

    O Zico é mais conhecido do que o flamengo lá fora e só. O flamengo pode até ser maior no Rio, mas cruzou a Dutra, estaria acima da portuguesa e do guarani.

    E não venham com fifififi, ou outras falácias. Maior do mundo, somente dentro da cabeça de 40 milhões de lunáticos, ou 20% do Brasil, ou ainda 0,57% do mundo.

    ResponderExcluir
  55. Onde se ler "Horas", se diz Oras.

    Não foi o estagiário, nem o teclado, e muito menos a distração, foi mero erro de escrita mesmo... hehehehe

    Desculpem o erro!

    ResponderExcluir