quinta-feira, 11 de julho de 2013

E agora? Alguém ainda tem dúvidas sobre a razão do fechamento do Engenhão?

O primeiro a se curvar ao Sistema foi, como era esperado, o FluFlu, um clube sem personalidade e sem alma. Já já vai ser o Framengo. E o que mais incomoda é desconfiar de que a diretoria do Botafogo foi conivente. Se o Flu assinou esse contrato não tem mais porque jogar no Engenhão quando o estádio for reaberto. Se for. Começo a achar que Montenegro sabia de algo e tinha razão ao defender que o Glorioso deveria devolver o estádio. O Vasco, como eterno coadjuvante, não entra muito nesse quiproquó. Tem seu antigo e superado campinho para fazer jogos contra times pequenos e vai participar da pantomima disputando os clássicos no Maracanã. A imagem abaixo é apenas ilustrativa. Com as palavras as pessoas que tenham conteúdo e argumento para o debate. Por favor: quem não tiver o que dizer já já publico um post para os mimimis de sempre do tipo "Foguinho", "não tem títulos" e outras baboseiras.


35 comentários:

Pablo disse...

PC, o Montenegro não tinha razão não. Esse contrato é o beijo da morte. As receitas do clube são limitadas a uma parte dos ingressos. Não dá pra explorar bem a fidelização do torcedor, entre outros aspectos. Foi por isso que o Kalil tirou o Galo do Mineirão.

Agora é tudo novidade. No primeiro jogo vai lotar. Já no quarto a conta vai começar a pesar...

A dupla Fla-Flu, pode crer, no futuro fará vários jogos no Engenhão, muito mais em conta.

Não vamos cair na armadilha de "correr atrás" do Consórcio. É isso que eles querem. Pra isso fecharam o Engenhão.

E o FluminenC foi trouxa de assinar antes do time da Globo. Vai acontecer o mesmo que aconteceu no episódio Adidas.

Abs
Pablo

Unknown disse...

PC.

Permita-me voltar ao assunto Galo/Libertadores (O Glorioso é o número 1, não custa lembrar).


A dedução lógica disso tudo é:


Parabéns ao Galo que, mesmo numa hora difícil (aquele futebol do ano passado murchou um pouco), vai ter a chance que lhe tiraram pelo maior roubo da história do futebol há 32 anos, chance aquela bem mais fácil pois, COM O MAIOR TIME DO PAÍS, iria enfrentar uma coisa chamada Cobreloa.

Unknown disse...

Vendo esta parte do carderno de esportes da casa rubronegra, me vem à mente um assunto intrigante..


É da séria série "perguntas que teimam em não calar".


Fosse o Chris Weidman ligado à Várzea Grande, poderia ele agora estar sendo alçado à condição de novo zico de luvas?

_____________________________

Huuummm... Acho que não. Afinal, tornaram um engodo as carreiras dos irmãos escorrególitos, da menina Apavojade e por fim, TIRARAM CIELO DO OLIMPO E, no momento em que aquele atleta iria brilhar, O LEVARAM PARA O BURADO EM LONDRES.

Eles só endentem de situações intra muros:

5 taças nacionais, 4 roubadas aqui no Rio - intra muros - e uma quinta (82) com um arrastão, de Recife a Porto Alegre.

Unknown disse...

O levaram (Cielo) para o buraCO*

RFC disse...

Ainda bem que vocês reconhecem o que vocês são mesmo...Agora sobre o maracanã o Flamengo vai fechar,mas vai ser um acordo bem mais vantajoso pro Flamengo,botafogo também irá fechar por dois anos,bom o que podemos resumir disto é que o engenhão sem flamengo vai deixar de lucrar e muito.Mas em brasília está bom recentemente o Flamengo recebeu uma proposta pra ficar por lá,com CT de primeira linha,ia mandar os jogos no Mané Garrincha e outros benefícios,Eike deve estar com o c** na mão agora e fechou rápido com o Flu só pra garantir pelo menos um.

eduardo schiefler disse...

E assim começa o debate.

Olha...é difícil !!!

E ai começa a enxurrada de provocações e baboseiras que este blog está virado faz um tempo.

Vou dar um tempo aqui.
Os amigos tem meu e-mail, um abraço.

Unknown disse...

Ok!

Às vezes é preciso mudar mesmo.

Unknown disse...

O que os urubuzecas pensam e o que realmente dizem.

__________________________________

Ontem, no anonimato de uma opinião num programa esportivo, veio o roubonegro e disparou:

"... Edson (o jornalista): se o Botafogo fechar mesmo com o Maracanã e já tendo o Fluminense assinado o acordo com o consórcio, poderia então a partir de 2015 o Engenhão ficar para o framengo né?....."

................................

Uhum!.......Sei.

eduardo schiefler disse...

Antes de sair porém....deixo minha opinião SOBRE O POST.
É escancarada a sacanagem do fechamento do João Havelange às vésperas da copa das conf., tão suja e escancarada como tudo relacionado ao novo Maracanã...reformado pro pan, e desfigurado pra sempre em nome da copa do mundo.
O JH foi fechado como manobra de pressão dos gangsters para que os clubes aceitassem jogar no novo maraca sob os termos deles.
O Flu já caiu na teia e assinou um contrato de 35 anos. O Botafogo foi lesado pois tem um contrato que o permite usar um estádio (tão sujo quanto o novo maracana) e agora tem todos os seus projetos de uso do estádio parados.
O Vasco pode se dar ao luxo de jogar lá quando for conveniente, mas certamente pagará taxas ainda mais abusivas cada vez que jogar lá.
O Mengo...espero que boicotem esse consórcio, mas acho difícil...pelo que escutei pretendem negociar um contrato menor.Claro que a solução de jogar em outras praças é boa, mas pensando num campeonato longo como o nosso, e dividido em tão pouco tempo, essa rotina de viagens vai detonando os jogadores.
O maracanã sempre foi a casa dos 4 grandes, mas hoje penso que o flamengo deveria pensar a longo prazo e fazer um estádio menor para umas 35/40 mil pessoas, e que seja um estádio apenas de futebol, sem pistas de corrida em volta.

Unknown disse...

Aliás e a propósito (do debate e das críticas a ele).

Tem "brogue" framenguista aí que vai ficar, ó!

:-)


Retornando à ?casa?

Unknown disse...

Carácoles.

http://aqipossa.blogspot.com.br/2011/10/libertadores-e-flamengo-numeros-de.html


O aqipossa desta vez acabou com a Flapress.

Vão ter que inventar o blablablá todo outra vez. Tudo novinho mas com novos argumentos.

Alberto disse...

Pô, Eduardo. Vai deixar a gente com os fakes bailarinos, Alans e Sydneis da vida? Fica!

Unknown disse...

PC, não tenho pena destes times que você chama de "times comuns". Veja que Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos, AtléticoPR, Náutico, Sport etc., a lista é grande, nunca tiveram problemas com estádios pois sempre tiveram os seus.
No Rio temos os clubes mais mal administrados do país, atolados nas maiores dívidas do paś, sem CT e sem estádios.
Por que os gestores do Maracanã, após gastarem R$1,2 bi na reforma, apostando na recuperação do custo através da exploração do estádio pelo período de 35 anos, devem fazer doação de dinheiro a Fra e Flor? É muita cara de pau deste times comuns. O fra ainda vai além fazendo todo tipo de pressão, especialmente via FlaPress, para obter concessões e privilégios, como fez com a Receita (cadê as guias?).

O problema do Maracanã é que pelo preço da reforma poderia ser construído outro estádio melhor em outro local. O complexo do Maracanã poderia ter sido preservado para o bem de todos os esportes e ainda teríamos outro estádio melhor. Além disso, sem reduzir em nada a qualidade, mas melhorando, o custo da reforma do Maracanã e dos outros estádios da Copa poderiam ter sido muito menores. Eles foram superfaturados.

Unknown disse...

FOGO F.

Ao se mudar o governo que aí está, diz-se "foi tudo feito sem planejamento, teremos que rever tudo, quem vai administrar, quem vai arcar com os prejuízos".


RESULTADO = Eike volta à sua boa vida (além do problemas com os negócios, sabe agora que entubou um mico enorme) e as Suderj´s e Sudemg´s voltam com tudo.


Sempre foi assim e não vejo no horizonte fumaça que possa dar rumo diferente a este velho Brasil.

PC Guimarães disse...

Se você largar o Blog, Edu, invado Itajaí. E aguarde que já já convenço você a ficar. Ainda hoje. Mas não deixe a primeira-dama catarinense ver. Viu?

Daniel Victor disse...

Me pergunto se o Botafogo nao fara nada para buscar sua justa e devida indenizacao pelos danos morais e materias (economico), gerados por essa gentalha, que ja o forcou a realizar negociacoes nao desejadas como a do Felipe Gabriel e ainda assim continuar sofrendo para cumprir com suas obrigacoes salariais. Se por acaso o Botafogo nao se manifestar acerca deste fato, restara mais que claro e evidente que, ou sao estupidamente burros, do porteiro ao presidente, passando claro pelo dep juridico; OU a diretoria faz parte dessa patifiria aplicada no futebol brasileiro.

SA!

Unknown disse...

Mauricio Assumpção = torcedor/sócio do clube, dentista profissional até 2007/8, provavelmente com clientes no meio político e ALÇADO À CONDIÇÃO DE FIGURA DE DESTAQUE (presidente de clube de futebol) PELAS LIGAÇÕES COM O SR. PEZÃO, vice-governador do Rio de Janeiro.


Respondi?

Anônimo disse...

Amigo Cacau, vc disse que o Cris Wiedman e o novo zico das luvas ok, agora eu te pergunto uma coisa vc sabe a diferença do Anderson Silva para o Botafogo ? E que o Anderson Silva sabe perder e não fica coloquando culpas em Juízes, e o botafogo só sabe chorar quando perde um jogo, e fica coloquando culpa na Globo, no Marcelo de lima henrique e etc.

Desculpa meu amigo, mais vc que provocou primeiro.

Abraços

Unknown disse...

Olha, achei o A. Silva mais parecido (neste último sábado) com o menguitinho.

Tirou uma onda do ccte, foi deselegante com o adversário não o cumprimentando ao aceno do juiz, tentou se fazer de super mega e na hora H, caiu pagou o seu Maracanazzo (atualmente, Garrinchazzo).

Unknown disse...

CORRIGINDO - "..caiu E pagou..."
_______________________________

E não liga Sidney.

É só não confundir com o lado pessoal.


O mote do blog é a zoação e a provocação sadia.

Pablo disse...

Cacau, até aqui o Maurício Assumpção tem navegado bem nesse lamaçal todo.

Essa é a minha opinião. Bravatas não resolvem. Muito menos a justiça resolverá algo a nosso favor...

A saída deve ser, sempre, política.

Abs
Pablo

Daniel Victor disse...

Kkkkkkkk esses caras sao muito engracados. 'CALA A BOCA MAAGDA!' vem a tona nesses momentos..
Cacau, a mim certamente esclarece um pouco, mal poderia imaginar a relacao do dentista com os politicos, e, se assim fosse, realmente faz bastante sentido com toda essa historia que envolve Engenhao, 'destombamento' do maracana e demais canalhices. No entanto isso merece ser melhor investigado. Pra ontem!

Daniel Victor disse...

Muitas vezes me esquece desse detalhe q diz o pablo a respeito da justica ser justa ou nao para o botafogo. Realmente isso dificulta bastante. Espero q as solucoes politicas adotado pelo MA nao reflitam no clube as provaveis sancoes advindas de supostas ilegalidades que os meios politicos oferecem, se for o caso.

Unknown disse...

Também fecho com a opinião do Pablo acerca da atuação do Maurício no comando do clube, caro Daniel.

O cara chegou lá pois queria comandar o clube que ama e levá-lo de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Só alcançou o que almejava (o cargo) através de alianças com o pessoal do capeta (Pezão é alvinegro e, suponho, ou sócio ou ligado a gente graúda no clube).

Ali, começou a aprender, "apanhou" em situações como aquela com Kleber Leite e a "entrega" do carioca de 2009 mas foi aprendendo.

Lembremos do tempo em que aceitava todas as barangas impostas pelos empresários (via Anderson Barros), como Fahel, Jonathan e Vitor Simões, só para ficar nestes três, até se impor e só contratar com aval técnico e, finalmente, o grande lance ao convercer o staff do Seedorf (gente graúda no mundo dos negócios) a deixar o atleta em General Severiano.

Decerto, afastou-se do clube como forma de protesto (a única que vislumbrou) ante a politicalha no caso Engenhão.

Este imbróglio é sujo demais, algo tipo um mensalão do esporte. Quem gritar, periga tornar-se um novo Celso Daniel.

Fabio Medici disse...

Volta, Edu...
seus comentários são sempre inteligentes. Fico me perguntando se realmente você é flamenguista ou não...

Fabio Medici disse...

O PC é engraçado mesmo... alguns posts atrás, ficou reclamando que o Luiz carlos JR disse que o Cuca não ganhou nada além de 3 estaduais.
Eu pergunto: além de um carioca nos penaltis e 2 mineiros, ganhou algum outro título como treinador?
então o caritcha do Sportv está certo...
Aqui em SP, a imprensa também acha que ele é um bom treinador, mas peida na farofa na hora H.
Por isso o PC deve gostar tanto dele... coisa de botafoguense....

Unknown disse...

De vez em quando, um grupo de marocas tenta se associar para fazer valer apenas o que pensam.

Ainda bem que existe democracia no blog.


E OLHA QUE FALAMOS DE BOTAFOGO HEIN?

PC Guimarães disse...

Pé com pano, pé sem pano, né Fábio Médici? Mandou bem no primeiro comentário (vai pro destaque), mas escorregou no segundo. E andei pro que pensa a imprensa paulista.

Fabio Medici disse...

uai, qual título nacional o Cuca ganhou, PC?
ele é um bom técnico. aliás, ótimo. Tem tudo pra ser um EXCELENTE técnico num futuro próximo e conseguir colecionar grandes títulos.
Torço denmais para o Galo. Time com uma das mais apaixonadas torcidas que já vi. E que desde 71 não ganha nada além de campenatos mineiros...

PC Guimarães disse...

Foi roubado na Copa do Brasil e no Brasileirão 2007. Só não enxerga quem .... tem Corolla.

Carlos Henrique disse...

E a história que o Botafogo também vai fechar contrato de 35 anos?

Tá rolando forte na mídia. Faz sentido?

A coisa é complicada e estranha.

E quem ri de teoria da conspiração, me diz aí, o Snowden é só um grande mentiroso? Se é só isso, porque querem prendê-lo?

Abraços!

Unknown disse...

PC, recebi a visita dos meus tios (botafoguenses, é claro!) aqui no Sul e na bagagem trouxeram a revista Almanaque da TAM. Nela tem uma reportagem sobre a Copa de 62, associando a vitória ao Garrincha e à SeleFogo! Como é difícil ver matérias lúcidas como essa, queria escanear e mandar para você. Qual seu email mesmo?
Um abraço e domingo estaremos lá na Arena para ratificarmos a liderança!
Saudações Alvinegras

PC Guimarães disse...

Obrigado, Cyro. Manda sim. Por favor. blogdopcguima@gmail.com
saudações alvinegras

Carlos Henrique disse...

Cyro e PC, curioso isso.

Ano passado estive em Santiago e havia no Parque Florestal uma exposição aberta, comemorativa dos 50 anos da Copa do Chile, com muitas fotos da época, retratando todas as seleções, e especialmente a brasileira, com grande destaque para Garrincha, Zagalo e Amarildo.

Tenho algumas fotos do local.

Abraços!

PC Guimarães disse...

Manda também, CH.