Caraca! Finalmente estou lendo. A ala letrada aqui do Blog (quase todos botafoguenses, claro) que ainda não leu deve encomendar agora. Estou na página 77 e chocado com as histórias que o Andrew Jenning conta sobre o cara que fundou a Adidas. E Havelange me envergonha como brasileiro. Estou cada vez mais convencido de que o Engenhão tem que mudar o nome. João Saldanha ou Nilton Santos já!
Estava demorando, com a onda de manifestações a inveja tinha sido esquecida, porém volta com força total. Podem chorar a Adidas é do Flamengo.
ResponderExcluir.
E não torcemos para patrocínio, embora seja algo indispensável no futebol moderno, só torcedores do foguinho que pararam na décadas de 60 é que pensam ao contrário. O Flamengo ganhou títulos com todos os patrocínios, Adidas, Umbro, Nike e Olimpicos e com certeza vai voltar a ganhar agora com a Adidas de novo. Comemoramos por que o Fla é Top Five do futebol mundial, e isso o foguinho nunca será.
.
SRN
Alanzinho e seus continhos de fadinhas de sempre para enganar os mulambinhos. Tadinho do menininho que só fala no diminutivo, acostumado com seu timinho, o framenguinho.
ResponderExcluirAllan seu timeco nao é top five nem no Brasil, que dirá no mundo, hahahahahaha.
ResponderExcluirOnde esta o título mundial no site da Fifa?
Onde esta o brasileiro de 1985?
O nosso Allan é um grande zoador. Ninguém me tira da cabeça que ele é botafoguense e faz isso só pra iludir os nossos framenguistas. É batata!
ResponderExcluirE HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirÉ BICHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
ResponderExcluirCHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! ( 2007,2008 e 2009).
ResponderExcluirSomos Top FiVE Adidas e Top TEN dos clubes mundiais com contratos de fornecimento esportivo mais valiosos do mundo.
ResponderExcluirFora que somos o clube da américa latina com o maior contrato de fornecimento de material esportivo.
Hmm... Quem é botafogo atualmente?
O livro é sobre o Flamengo ou sobre os negócios escusos da Fifa e da Adidas ? O que o Flamengo tem a ver com isso? Que coisa , não se pode falar em mal feito dos outros.
ResponderExcluirÉ assim mesmo, quando não ganham nada, o que vale é contrato de patrocínio. A cada dia o critério muda.
ResponderExcluirMas que bom que os mulambos estão felizes com o time, com a diretoria, com o patrocínio, com os resultados em campo. Nós também estamos. Continue assim, Flamengo!
Falou em negócios escusos falou em Framengo, meu caro Pizotti.
ResponderExcluirPaulinho, mandei duas fotos com conteúdo para o seu email, espero que o senhor publique.
ResponderExcluirPublica nada, o eterno alvo dele, e de todos, é o Flamengo.
ResponderExcluirIsso só prova a grandeza do clube perante os rivais.
precisa comentar, PC!
ResponderExcluirXavi acerta cores do Botafogo e clube de Mané Garrincha
Tweetar
Le llaman Pelopo, es Premio Príncipe de Asturias y nació en Terrasa en 1980. Se casa con Núria este verano, en Blanes. Es feliz y se le nota en la cara. Después de la familia, los amigos y el fútbol, nada le hace más feliz que comprarse unos zapatos. Se troncha durante el cuestionario y al acabar, da las gracias. Un fenómeno.
Pregunta. ¿Cómo se llama Pelé?
Respuesta. Edson Arantes do Nascimento.
P. ¿Qué es una folha seca?
R. Un tiro tocado que, ¡fiu! baja muy rápido.
P. ¿De qué color es la camiseta del Botafogo?
R. Blanca y negra.
P. ¿En qué equipo jugaba Garrincha?
R. En el Botafogo, creo.
P. ¿De qué equipo es el padre de Romario?
R. Ni idea. Sería del Flamengo o del Vasco… No sé.
P. ¿Por qué a los uruguayos les llaman charrúas?
Ué! O Sidinho Facebook quer pautar o blog agora? Aqui tem editor. Quem decide sou eu. Já ouviu falar em hierarquia? Grandeza do Flamengo? Ô ilusão!
ResponderExcluirPc,
ResponderExcluirPesquisei no Google e agora já seu o que e hierarquia, eu acho que mandei fotos boas para vc ou não ? Agora falando sobre o post, eu acho que os botafoguenses desse blog deveriam ler o título roubado de 95 com aquela ajuda do Marcio Rezende, eu não li o livro ainda pois estou lendo o do Casagrande e do Alex do Coritiba recomendo para vc Pc, e um ótimo livro mesmo pois o Alex fala da trajetória dele na Turquia.
ResponderExcluirG
O
L
D
O
E
X
T
R
A
ResponderExcluiro framengo é Top One em dívidas do futebol mundial:
R$ 750 milhões em CALOTE.
Vinícius..
ResponderExcluirTop isso ou top aquilo significa vencer por seus próprios meios.
Se são esta porra toda mesmo aí, porquê precisam tanto de maracutaias para levarem suas taças para casa?
SEMPRE?
_____________________________
E Sidney. Márcio Resende simplesmente nos tirou a Copa do Brasil de 99, e nem foi num lance só: anulou tantos gols no jogo fora de casa (gols fora de casa na CB) quantos fossem necessários para evitar a festa antecipada no Maracanã.
DO FACE...
ResponderExcluirJá que a bomba é de efeito moral....
JOGA NO CONGRESSO.
Cacau, temos tantos "TOPS" por causa de nossa tradição, de nosso poder midiático nacional e internacional, e, principalmente, por causa da MAIOR TORCIDA DO MUNDO.
ResponderExcluirMaracutaias? Olha quem fala... Para um clube que conseguiu o seu único campeonato brasileiro usando disto, deveria ser proibido esse termo na boca e nos dedos de qualquer foguense.
Poder midiático.
ResponderExcluirDisseste tudo.
Mídia em futebol = seleção da Inglaterra (apenas uma Copa e a mais roubada de todos os tempos).
hahahaha.
Quanto tiro no pé, meu Deus.
ResponderExcluirGol da Makkakka kakakakakakakaka...
CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir2
0
0
7
2
0
0
8
E
2
0
0
9
"Eh, ôô, vida de gado
ResponderExcluirPovo marcado, ê
Povo feliz"
Sem mais...
Puxa, PC, parabéns por estar lendo esse livro publicado em 2006. Botafoguense é sempre atualizado, tenho que reconhecer.
ResponderExcluirÀ essa altura vc já deve até estar sabendo que um certo time garfou o América vergonhosamente no Carioca daquele ano. Se não souber é só perguntar e te conto em primeira mão.
Saudações atualizadas.
Leio vários livros, meu caro. Livros sobre futebol entram na fila de espera. Minha prioridade não é o futebol. E não vai ser framenguista que vai querer atualizar a minha leitura.
ResponderExcluirE sua informação não procede. O livro foi editado no Brasil em 2011. Não creio que vc tenha lido a versão em inglês. Não blefe, amigo. Você não está no play do seu prédio contando as vantagens do Framengo pras criancinhas de 9 ou 10 anos. Aqui só tem cobra criada. Quando quiser aprender a lidar com informação, me procure. Posso fazer um preço esppcial pra você.
ResponderExcluirPC, ao invés de tentar tripudiar (Não sei com qual argumentos)em cima da grande massa rubro-negra,creio que deveria tentar sintetizar, o fato de seu simpático clube de bairro ser o único do RJ cuja torcida só envelhece (sem preconceito)e não renova.
ResponderExcluirGrande parte está na faixa 50-70.
Quase não se vê botafoguenses sub-30, sub-20 e dificilmente sub-10.
Cartas ao grande Jornalista PCG.
Pc, esquece os livros um pouco e pesquise mais no Google, porquê esse livro e de 2006 como diz o Amigo Thomas Beta.
ResponderExcluirCaro Cristian Hofman, a grande massa burro-negra é composta em sua grande maioria de favelados e analfabetos, que tem em média 10 filhos e obviamente a torcida sempre tenderá a crescer...
ResponderExcluirSem falar que uns 80% da torcida não é do RJ, não vai aos estádios e tampouco consome os produtos do clube.
De que adianta essa "nação" se não ajuda em nada o clube ?
No dia em que vcs colocarem uma média de publico de um Barcelona, Manchester United ou Borussia Dortmund você pode se gabar de ter uma torcida grande.
Sidney, para quem tem o Armando Nogueira como "mestre", o PC até que nem distorceu tanto assim.
ResponderExcluirO livro é de 2006, ponto final, sabemos disso, mas, o que são 7 anos para quem já passou 21 sem nem uma tacinha de pebolim? Merece um desconto.
Curioso também é que eu NÃO DISSE que li o livro em inglês. Não sei onde está o "blefe". Óbvio que não li!
Por que, afinal, eu leria um livro que fala de "surpreendentes" falcatruas da FIFA com empresas? E o pior, dizer por aí que fiquei "chocado" com isso?
Seria o mesmo que pedir pra sofrer bullying de criancinhas de 9 ou 10 anos.
SRN
Prezado amigo, sugiro que seja um puco menos preconceituoso em sua falácias.
ResponderExcluirO meu clube tem majoritariamente sua torcida nas classes C,D e E, entretanto, dominamos também as classes A e B, ou seja somos maiores em todas as classes sociais e econômicas.
Lamento por torcer para um pequeno clube de bairro.
SRN!
Não compro livros em sebos pois tenho alergia a papel velho e informação antiga. Minha edição é atualizada. Como tudo o que faço.
ResponderExcluirFabiano Bignon, meu caro, a torcida não ajuda em nada o clube? Não? Então explique-nos como é que temos o maior crescimento no programa ST? Explique-nos como mais de 300 mil mantos foram vendidos em menos de 1 mês na pré-venda (dados oficiais)?
ResponderExcluirA torcida não ajuda em nada? Então fique sabendo que é graças a ela que temos o contrato de fornecimento esportivo mais valioso das américas e estamos figurando entre os 10 clubes do mundo com o maior contrato com uma fornecedora.
Também graças a nossa torcida, temos a maior venda de Pay-Per-View que um clube brasileiro tem.
Graças a ela, também temos o contrato televisivo mais valioso do continente.
Fora que somos, INDISCUTIVELMENTE, maioria em Brasília e em várias cidades/estados que tem uma vida relativamente boa.
Então, caro amigo, explique-nos: COMO A NOSSA TORCIDA NÃO AJUDA NA GRANDEZA DO CLUBE?
Já disse em outro post sobre o Santos e volto a repetir: quantidade não é qualidade!
ResponderExcluirQuantidade de sócio-torcedor (que realmente gasta $) do Inter- 100 mil, Grêmio- 72 mil...Framengo fuderoso- 26 mil...
Vocês podem até dominar as classes A e B no RJ, mas a nível nacional é uma torcida de "mulambos", a maioria do norte/nordeste que não tem 1 tostão para gastar.
Agora me responda, de que adianta ter quantidade ?
Quisera eu que o clube do bairro onde moro fosse conhecido mundialmente e tenha ajudado a Seleção Brasileira e ser reconhecido como potência no futebol...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que não endentestes.
ResponderExcluirNão somos o clube com maior números de ST, mas, sim, com maior crescimento no programa.
Por quê? Pois não tínhamos nenhum programa de ST antes da Brahma anunciar essa parceria com os clubes.
Sendo assim, já crescemos absurdamente, se comparado com os outros. Nenhum clube chegou perto do crescimento de 26 Mil adesões depois que o programa da Brahma foi criado.
Ainda mais: Somos o Segundo clube que mais fatura com o programa. Pois temos uma das mensalidades mais caras entre todos os clubes.
Então, como dissestes: QUANTIDADE NÃO É QUALIDADAE. Realmente. Temos 26 Mil STs, mas somos o segundo clube que mais fatura com o programa.
Agora, imagina se tivéssemos numa boa fase dentro de campo...
Mimimi da pºrr@.
ResponderExcluirA torcida do sujeiro foi inflada pela TV e é maior até do que a do Vasco, que é das grandes. Bem maior.
Ele quer que uma cidade média tenha um comércio comparado ao da Capital?
Ora, no momento em que o Santa Cruz abrir o seu ST, vai chegar a isso fácil, fácil, dentro dos limites do que a classe média de Recife possa pagar.
Vem com outra.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara de dar desculpas da porr@, Cacau.
ResponderExcluir