Não é de hoje que todos aqui sabem que eu sou um Grande Furador. E IMPARCIAL. Há quase um ano denunciei no meu Blog sobre o Botafogo lá no JB os problemas de corrosão no Engenhão. Na época os dirigentes do Glorioso não me deram muita bola e apenas trocaram as cadeiras. Agora está dando no que está dando. Mas insisto: algo há, algo há.
Para ler o post que saiu no JB em 10 de abril de 2012, clique aqui.
Pc, se tá correndo risco tem q interditar, mas eu tenho algumas perguntas!
ResponderExcluir1. Pq só agora??? Será q só agora passou a ser perigoso?
2. Pq só depois de Fla e Flu terem fechado contrato junto ao Botafogo para alugar o Engenhão até o final desse ano?
3. Pq justo no dia q César Maia começou a falar sobre sua candidatura ao Governo do Rio?
E pra mim a principal pergunta:
E O ELEVADO DO JOÁ, MEU DEUS???? SERÁ Q TEM ALGUMA COISA COLOCANDO MAIS A POPULAÇÃO EM RISCO DO Q O ELEVADO DO JOÁ???
Se tem q fechar. Vamos fechar e vamos resolver o problema, mas os culpados tem q pagar por isso!!!!! E não podemos ficar cegos diante aos demais problemas!!!
Um abraço!
Boa PC, sempre a frente de todos. Falando sério agora, vai ser até bom pro foguinho se reformarem o pseudo estádio, sendo o estádio da Prefeitura a mesma está certíssima em preservá-lo. Estádio de verdade nunca será, porém pro foguinho jogar serve, pra quebrar um galho também serve, apoio a Prefeitura e o foguinho e seus torcedores também deveriam.
ResponderExcluir.
SRN
PC, saiu sua matéria de novo na capa do Jornal do Brasil, inclusive seu nome saiu na matéria, ver link abaixo:
ResponderExcluir.
http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2013/03/27/jb-ja-havia-alertado-para-problemas-no-engenhao/
.
É o PC e o Blog do PC pautando todo mundo, por isso sou fã e frequento este blog.
.
SRN
A obrigação de reformar é do governante que licitou a obra, do governante que contratou as construtoras, das construtoras que abandonaram a obra, das constutoras que construíram a obra e do poder público que licitou a tercerização da administração mesmo sabendo dos vícios que ela tinha.
ResponderExcluirE quem deve pagar pelos prejuízos a causados a quem arrendou são estes mesmos sujeitos, que expuseram vidas ao risco.
Isso tudo está muito errado, até mesmo a época da interdição.
A pergunta do momento eh a seguinte (e para mim, muito preocupante):
ResponderExcluirSera que o Fogao vai aguentar este Baque? Pegaram pesado agora... temo por coisa ior, diante da realidade financeira do clube. Temo pelo pior!
Espero que eu esteja enganado.
SAN
Quando é que o framengo e o florminense vão fazer a manutenção na cobertura dos seus estádios? E o campinho do vasco, tem cobertura metálica? Ou será uma marquise cinzenta em cimento do tipo utilizado no viaduto do Joá? Tem que ver, a segurança é fundamental.
ResponderExcluirÉ uma semana para ser esquecida pelo Botafogo e pelos outros clubes do Rio, mas acima de tudo, para ser lembrada pelos cariocas quando irem depositar o seu voto.
ResponderExcluirUm estado que se vangloria de ser a vanguarda pensante e contestadora de um país e que elege e reelege governantes do naipe atual, permanecendo inerte aos desmandos dos últimos anos tem pouco direito de reclamar.
Quem vai pagar essa nova obra para as mesmas construtoras que participaram e acobertaram os erros de cálculo estrutural será o dinheiro do contribuinte, eles não entrarão nem mesmo com um "guardanapo".
Essa gente não tem escrúpulos, podem ter a certeza que não interditaram o Engenhão anteriormente por questões meramente eleitorais, somente por isto.
Por um tempo ainda acreditei que tragédias como aquela ocorrida na região serrana que vitimaram um milhar de pessoas poderiam mudar o rumo das coisas. Nada.
Nem mesmo se este teto desabasse e matasse uma geração inteira de famílias estes caras seriam afastados da vida pública.
Tá tudo controlado e o povo anestesiado.
O estádio olímpico de Berlin foi construído em 1936, o nosso não durou nem 6.
Como diz o patrão aqui: algo há, há algo...
|
ResponderExcluirO Engenhão foi construído com um erro de projeto e o desgaste na cobertura poderia causar uma tragédia. FATO.
Triste é a coincidência do problema estrutural só aparecer agora,
quando o período de garantia dado pela Odebrecht e pela OAS acabou.
Qualquer problema estrutural no Estádio do Botafogo seria da alçada das construtoras e agora passa a ser da Prefeitura do Rio, que vai usar o dinheiro público para consertar o Engenhão. :(
Gol do Bangu, digo, do Resende!
|
Zabumbeiro:
ResponderExcluirA primeira coisa que pensei foi sobre essa questão da garantia, ocorre que, segundo o Paes, nem essa garantia existiu porque a Odebrecht e a OAS assumiram a obra após a desistência da Delta com a condição contratual de que estariam eximidas de problemas futuros cuja origem estivesse vinculada ao projeto inicial, basicamente tudo...
Uma pergunta, cadê o raio do CREA que durante a obra do engenhão não se manifestou e após o Botafogo assumir passou a dar pitacos semanais através da imprensa?
Cadê o CREA que não se pronuncia sobre a aberrante situação dos pilares do Maracanã, que foi motivo da alteração do projeto da cobertura para uma lona?
Tudo controlado.
Taí um bom artigo:
ResponderExcluirhttp://espn.estadao.com.br/post/319097_odorico-paes-cabral-nuzman-o-estadio-que-honra-o-nome-e-um-documentario-definitivo
No meio do texto tem um link para um documentário no youtube sobre a construção do estádio, está dividido em quatro partes, somente pude assistir ao primeiro ate´este momento.
Não poderia dar certo. E não irá dar em outros.
Esse Prefeito tá fazendo o Rio De Janeiro um verdadeiro caos.
ResponderExcluirLéo,
ResponderExcluirRealmente, muito bom artigo.
A cada dia que passa, mas me convenço que fiz a escolha certa em educar meus filhos longe dessa bandidada que assola esse pais, é impressionante a falta de escrupulos desses politicos.
GB
Acabei de assistir ao documentário do Discovery no youtube, Gilson.
ResponderExcluirTem partes que impressionam, primeiro aquela babacada de sempre do ufanismo verde-amarelo junto com o complexo de vira-latas, tem um poético engenheiro que diz em um trecho:
"estamos construindo um estádio para mostrar ao mundo que nós existimos". Lindo, não?
Outro é o conhecido "jeitinho" presente em muitas situações do vídeo, algumas de alto risco para a obra e os trabalhadores envolvidos.
E o pior é que não duvido que isto ocorra em outros estádios no pós-copa.
No caso do Engenhão sequer há ideia de como resolver o problema devido ao "ineditismo" do projeto.
Estes últimos quinze anos de farra com o dinheiro público vão cobrar uma factura muito alta em um futuro bem próximo...
"A primeira coisa que pensei foi sobre essa questão da garantia, ocorre que, segundo o Paes, nem essa garantia existiu porque a Odebrecht e a OAS assumiram a obra após a desistência da Delta com a condição contratual de que estariam eximidas de problemas futuros cuja origem estivesse vinculada ao projeto inicial, basicamente tudo..."
ResponderExcluirLéo.
Pois é, Léo, foi exatamente o que eu tinha ouvido. Não por coincidência, Engenhão e Cidade da Música foram obras contratadas pela "administração" César Maia. Duas obras pra lá de superfaturadas, o Engenhão custou seis vezes mais do que o que fora orçado inicialmente. Já a Cidade da Música, Elefante Branco com letra maiúscula, o desgraçado sequer chegou a terminar, depois de estourar o orçamento algumas vezes.
Em um país minimamente sério, esse cidadão estaria preso e teria perdido todos os bens para ressarcir parte do prejuízo ao erário.
VascãO 2013