"(...) O “Galinho de Quintino”, com sua tradicional cara de pau e passando-se por bonzinho, fala do gol anulado na Copa de 78 e diz que nunca viu um lance daquele no futebol. Esqueceu-se do gol de Paulinho Criciúma, anulado na Taça Guanabara de 89. (...)".
PC,
ResponderExcluirOs torcedores do esgoto da Gávea, lixo, "mulambo", adoram "grandezas". Então esse galinho é o maior amarelão da história do futebol mundial.
Que o diga o Plattini!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
E olha Gil, que Platini foi um formidável jogador de clube. No próprio jogo do chupetazzo, estava amareladinho, amareladinho. Só fez o gol da França no jogo normal porquê a nossa defesa toda o deixou sozinho tipo "duas horas" para pensar em como escorar (SÓ ESCORAR) aquela bola para o gol (tá tudo na memória, torcedores do contra. Alguns lances eu lembro e posso relatar como se tivessem ocorrido ontem).
ResponderExcluirMas veja também PC, que passei no blog no último comentário (até agora) da postagem anterior para frisar como ele se entregou sobre a alimentação e a coisa do jogador de laboratório e nem lembrei de fazer o paralelo com o fato de, sendo a favor ser estranho a anulação do gol na Copa (cena ridícula da arbitragem para mim) mas sendo contra, nem tocarem no assunto do gol do Paulinho Criciúma, ANULADO PELO FLAMENGUISTA DECLARADO LUIS CARLOS FÉLIX.
Memória seletiva é isso aí. Eles (os que nos fazem rir) deveriam agora vir ao blog até um fato novo relevante explicar isto. Vou cobrar por um bom tempo.
Agora, uma da série "perguntas que teimam em não calar"..
ResponderExcluirSerá que os homens da emissora lá andam lendo o blog do PC? Sim, pois bastou uma cobrança mais firme aqui do posicionamento do chupetinha na seleção (sobre ninguém o ver com a amarelinha) para logo vir um me engana que eu gosto no Fantástico. Sei não, hein?
ZICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirAMARELIIIICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirAh Xexa. E não por coincidência, sabe quais letras de confirmação apareceram aqui? ...
rsrsrsrsrs
armFla.
Isto é mesmo o destino?
Memória seletiva??? É cara de pau mesmo! Sem vergonha!
ResponderExcluirEntão comecemos já, Carlos.
ResponderExcluir"...Alô Zico chupetiinhaaa... O que foi mais inaceitável para a sua 'moral'? O gol anulado contra você ou aquele outro a favor do seu time E COM VOCÊ EM CAMPO?...."
E já que é notório que lêem o blog do PC, ....
Respostas urgentes para esta página.
PC.
ResponderExcluirComeçaram as pérolas da nova diretoria menguista.
http://www.lancenet.com.br/flamengo/Atual-Flamengo-projeto-estadio-pessoas_0_825517565.html
Mas vá entender.
12 mil lugares?
E justo num terreno que nem deles é?
Estes caras que assumiram lá são endinheirados mesmo, hein? Constroem o troço sobre aqueles escombros disfarçados de arquibancada, o governo toma de volta e eles ...nem aí....
Mas este menguiiinhoooooo!
Pô Cacau, de novo esse trololó ?
ResponderExcluirEntão o Zico não jogava nada porque não ganhou copa do mundo ??
Bom então eram o Paulo Sérgio,Kleberson,Edílson,Luizão,Ronaldão,Vampeta,Roque jr,etc.???
E Cruiff,Puskas,Di Stefano,Baggio,Maldini,Leônidas,Yashin,Rumennige, não são bons também porque nunca ganharam a copa do mundo ??
Zico é o maior jogador da história do flamengo, ajudou como protagonista na conquista de um monte de troféus para o mengo.
Não considero ele o maior de todos, nem estaria numa lista de 10 mais de todos os tempos, mas é o número 1 do time que torço....e sim...jogou pra car@#$%¨& !!!
Sobre essa idéia do estádio de 12 mil lugares para jogos menores, acho uma ótima idéia sim.
ResponderExcluirJogos menores, contra times de pouca expressão dificilmente atraem muito público, e o custo de abrir um estádio como o João Havelange ou o Maracanã em jogos assim não cobrem as despesas.
Podem até ser como os antecessores, mas à principio, a nova diretoria parece bem intencionada.
Espero que trabalhem direito.
Ôôôpa Schiefler. Comentário sim, muito lúcido.
ResponderExcluirFoi o maior jogador da história do seu clube, num time bem legal de se ver jogar e um dos maiores aqui no Brasil (talvez, com saúde física, tivesse voado mais alto).
E não o considero fraco por não ter ganho Copa. O considero, com todas as amarelices (inclusive no seu time, aonde não raro, Nunes é que enfrentava a brabeira das zagas adversárias e matava os jogos), isto aí que você postou e que reescrevi aqui.
Já quanto a Rumennige, sem chances. Foi um cara que não sabia jogar bola, tinha inteligênica, viu que a profissão seria rentável e treinou até dominar a redonda.
Não li isto no Wikiqualquer coisa. É história da época, anos 80, alardeado pela imprensa para quem quisesse ler.
Era tortinho tortinho naquele seu passe e toque de bola de formato único. Algo como uma trivela? ... Nem pensar.
Acreditem os que não sabem quem foi: tratava-se de um cara que viu o futebol, tentou a primeira vez, não conseguiu nada mas vendo ser um espaço para se ganhar dinheiro, pegou uma bola e treinou até conseguir entrar num time de futebol alemão da época (fase pós Beckenbauer, na qual o talento deu lugar aos trogloditas).
Ninguém me contou, Schiefler.
Concordo com vc, Edu do Tablet no Closet de Ita: bom jogador para o clube, para o seu clube. Internacionalmente jogou no pequeno Udinese e no Japão. E só. Não chegou a ser um Seedorf.
ResponderExcluirPoxa vida vocês só falam em Machos Pó vamos falar De Mulher.
ResponderExcluirTá bom então !! :)
ResponderExcluirCara, sobre o Rummenige eu discordo um pouco, acho que jogava bem, nada de espetacular como o Beckenbauer, mas era um bom jogador.
PC, pro meu clube foi muito mais do que bom, e ainda bem que jogou pouco fora do país. Jogou mesmo é pelo Mengo.
Sou fã do Seedorf, acho um baita jogador, um cara que ganha 4 champions league é tudo menos um cara normal.
A história do Rummenige é real, Schiefler.
ResponderExcluirE até por isto, é um atleta digno de aplausos. Mas "aprendeu" o ofício como quem aprende a dirigir, ou seja, jamais se destacou em escolinha de futebol.
Talvez seja caso único. Talvez nem seja similar ao caso do Cafu, que foi dispensado (alguém tem o número?) parece que umas 10 vezes no São Paulo até acertar.
De novo essa história que Zico não jogou nada???
ResponderExcluirGente, fala sério. Até para ser clubista é preciso ter dignidade... Já disse aqui em outras vezes e vou repetir, essa história de desmoralizar esse ou aquele jogador só por que não jogou no meu time beira a insânidade.
Zico foi um craque acima da média. O mundo inteiro, e seus contemporâneos(década de 80) referenciam-o como tal.
O Cacau disse que o Nunez é quem salvava o time.... mas quem tocava a bola para ele??? Zico meus caros... O cara marcou mais de 700 gols, é um dos caras que mais vestiu a camisa da seleção e é um dos que mais fez gols pela mesma... é fato, ninguem aqui precisa fazer pesquisa nenhuma para saber disso, principalmente quem viveu na época....
Chupetinha, amarelão.... por um erro....só colocando o clube de coração acima da razão para justificar.... Picuinha pura...
E olha que nem vou perder meu tempo sobre essa discussão de vencer ou não uma copa do mundo.....
ResponderExcluirMessi, pode sim ficar sem vencer uma Copa... e dai, vai ser menos por isso????
Para de chorar ze do radio.
ResponderExcluirPara de chorar ze do radio.
ResponderExcluirPC,
ResponderExcluirme admira vc, um cara que viu Zico ao vivo e que deve ter chorado muito pelas atuações que o mesmo fazia contra o glorioso disseminar uma notícia dessas.... ou será que o bom futebol do glorioso dos anos 60 já não é maias referencia para tu?
E vamos concordar... é só ai no Rio que esaa polêmica clubistica existe, no outros centros, mesmo quem não é Flamengo não discute a genialidade de Zico.
Picuinha PC, é só picuinha...
Bom, se o Zico foi reverenciado pelo mundo...
ResponderExcluirPorque só foi pretendido pela Udinese, um time mediano da Itália?
O amarelão foi fazer sua carreira de técnico no Uzbequistão e Japão.
Precisava disso?
Zico não deixou de vencer uma Copa do Mundo, Zico PERDEU 3 Copas jogando, sendo o responsável direto pela perda de duas.
Contra DADOS, não há argumentos...
Caro Celso...
ResponderExcluirnão sei quantos anos vc tem... mas por ser botafoguense com certeza menino não deve ser.
Perdeu 3 copas? e o que isso tira a genialidade do jogador?
Entenda meu caro, o futebol é feito de épocas. Garrincha nunca jogou no exterior e por isso foi menos genial?
E sobre ser responsável de duas, é no mínimo mais um clubista analisando os fatos. Sócrates também errou, Julio César também...errar faz parte é do jogo meu caro...
Em 82 o gol de empate em 1x1 foi com passe preciso de Zico pra Sócrates...Teve também um penalt escândaloso em que a camisa de Zico foi totalmente rasagada.... que perdeu lá, não foi o Zico, foi o Brasil e o futebol mundial.
Em 1978, bom, a copa era da Argentina... não vou ficar aqui perdendo tempo para lhe explicar se tu não sabe vai pesquisar.
e sobre ser técnico... ai a converdsa é bem diferente.. ou vc acredita que Luxemburgo, Felipão, Muricy, Mano,..... foram bons jogadores.... se acredita nisso... pode ter certeza tu não entende nda de futebol.
O Zico é o Rubinho Barrichelo dos gramados, depositamos a maior esperança nele e na hora em que ele sentou naquela Ferrari que foi a seleção de 82, virou o piloto da carroça de pipoca...
ResponderExcluirComo diria a mãe do Nelson Piquet ao ser indagada sobre o Rubinho:
- Ele é bom rapaz, fala bem, até acho que ele pode ser o meu motorista porque não corre muito e é simpático com as velhinhas.
O Zico jogou umas boas peladas contra o esplendoro Goytacaz, o Voltaço, o Bonsuça, o inesquecível escrete do Serrano e outros menos importantes, aliás, pode-se dizer que foi um "grande jogador de Maracanã", infelizmente não houve uma Copa do Mundo disputada no estádio para que ele apresenta-se a sua genial "regionalidade" ao mundo do futebol competitivo e internacional...
Leo....
ResponderExcluirfaça me rir.... vc até pode se inscrever em concursos de piadas... vc é muito bom.... mas só para melhorar sua lista de times pequenos, colaca ai a barangona da época, ou melhor dizendo, o jogo com vitória certa que era jogar contra o seu glorioso... aquilo sim era time de se lembrar para sempre.....morro rir....
Curiosamente não falaram sobre o gol anulado do Paulinho Criciúma... curiosamente.
ResponderExcluirGenial foi o texto do Leo, agora ver genialidade no Zico, acho que nem fumando 5 baseados eu consigo. Jogadorzinho de Maracanã, já tá de bom tamanho.
ResponderExcluirGB
Podem zoar a vontade, afinal ele maltratou muito vcs..... se fosse comigo eu também falaria o mesmo....
ResponderExcluirO Zico era um Lucio Flávio com o esquema da Globo a seu favor. Valter Clark criou o Zico, com o apoio da Ditadura.
ResponderExcluirAbs
Pablo
Zico era um Lúcio Flávio com o esquema da Globo foi ótimo. A melhor de todas. Encerrou bem a discussão, Pablo! E, PC, o Blog "Estrela Solitária no Coração" é meu. Um abração e saudações botafoguenses!
ResponderExcluirCaro companheiro Zé:
ResponderExcluirFui muitas vezes ao Maracanã em jogos contra o Flamengo, sempre na companhia das ondas curtas do seu e do nosso rádio, assistindo a nossa falecida preliminar sentado naquela almofadinha sem-vergonha para e lendo o release rosa do JS distribuído na entrada com as escalações do times que inimaginavelmente para os mais jovens iam do nº 1 ao nº 11, invariavelmente ficava posicionado na meiuca da arquibancada com meu primo flamenguista, camarada Zé, e assim como o Rei, vivi bons e maus momentos, mas nunca os últimos serão superiores ao "baila comigo" do Mendonça ou a quebra da invencibilidade flamenga com Renato Sá e o in-com-pa-rá-vel Borrachinha...
Definitivamente, Zico teve a sorte de ter uma geração muito boa ao lado dele, tenho minhas dúvidas que sem a presença Adílio, Andrade, Paulo Cesar Carpegianni no meio, Júnior, Leandro e Rondinelli na defesa e J.R. Wright, Walter Clark e Boni no ataque, o Galinho teria chegado onde chegou.
Aliás, onde ele chegou mesmo?
Muito boa, Léo!
ResponderExcluirTa certo, errado esta o mundo..... até por que o glorioso esta acima do bem o do mal.... craque só ele fez...faz tempo é bem verdade, muitos sequer viram-os jogar, mas e dai....
ResponderExcluirLamentável... o clubismo que vcs apresentam chega a ser patético...
Calma, Zé! Não esquenta muito senão o transistor do rádio pifa...
ResponderExcluirGostei mesmo desta parte do texto:
"até por que o glorioso está acima do bem o do mal.... "
Perfeita, meu camarada.
Sds do Bem.
Léo,
ResponderExcluirnão esquento não, rsrsrsr.
mas é que não gosto de ver essa coisa de desmerecer um craque ou um bom jogador que seja só por que não jogou no meu time... só isso...e isso vale para todo mundo...
O ZR já esta voltando ao normal, craque(pode ser), bom jogador(com certeza), agora genio??? nem que a vaca tussa.
ResponderExcluirGB
gtaveres,
ResponderExcluirnão adimitir que Zico foi um gênio é clubismo meu amigo....o mundo inteiro fala diferente... sera que o mundo inteiro conspira a favor do Flamengo também???? Se isso for verdade os caras tem mais moral que vcs imaginam, não é mesmo???
Zé do Rádio, o Zico foi um excelente jogador, sem dúvida, acima da média no seu tempo.
ResponderExcluirMas nao creio que se ele estivesse jogando no Botafogo naquele período negro do clube, ele teria sido campeão, entende a diferença?
Da mesma forma, nao tenho dúvidas que se o Mendonça estivesse no Flamengo daquela época teria sido campeão e participado, ao menos, de uma Copa do Mundo.
A questão é o exagero na cobertura e nas definições sobre o Galo.
Acho o Zico um extraordinário profissional do futebol.
Fui um dos que ficaram felizes quando ele foi para a direção do Flamengo, vejo os clubes como um esteio da sociedade, e os mais jovens miram-se nos ídolos dos clubes. E ultimamente o Flamengo não tem sido pródigo em ídolos exemplares, esperava que isto mudasse com ele.
Quando ele foi defenestrado do clube com o auxílio de importantes setores da imprensa e devido ao processo de higienização do clube, conversamos aqui neste espaço que o Flamengo estava trilhando um caminho escroto e jogando a sua imagem - ou o que restava após uma série de escãndalos - na sarjeta.
Portanto, vejo no Zico um excelente jogador e um grande profissional. Nao foi o Flamengo que ajudou Adilio, Andrade, Nunes e outros antigos que estavam no limbo financeiro, foi o Zico com o CFZ.
Sendo bem honesto, o Flamengo tornou-se um clube alugado pela Globo e o Zico continuou o seu caminho, acho até que de uns tempos pra cá, o Galo decidiu desvincular um pouco a sua imagem do clube. Ele nao precisa do Flamengo, é o contrário.
Feitas as honras ao Galo, devemos relembrar que Zico, com relaçao ao futebol, somente venceu no Flamengo. E para ficar na mesma época, acho que Maradona foi em campo muito mais importante e genial do que Zico.
Sds.
Leo, pela primeira ves vejo lucides em um comentário por aqui, e tenho certeza que muitos tem a mesma opinião, mas por questões clubisticas se abste-em.
ResponderExcluirSobre seu texto concordo em alguams partes mas discordo em outras.
Zico era acima da média na época, mas muito acima, tanto na questão habilidade quanto na questão profissional.
Sobre ter ajuda de um elenco qualificado, penso eu que todos os craques passam por isso, afinal futebol nã se joga sozinho. Pelé seria o mesmo sem o elenco praino? .... Maradona também seria o mesmo? e Messi sem o Barcelona, seria o jogador multi campeão?
Futebol é coletivo com suas diferençãs... e Zico foi uma delas.