Sei que torcedores de times comuns jamais entenderão o que é ser botafoguense. Mas como tem novos torcedores de times comuns visitando o Blog mais imparcial do planeta, eis uma das muitas máximas que o nosso GB enviou hoje.
"Ser botafoguense é antes de mais nada, ser escolhido!
Ser Botafoguense é ter tantos ídolos como nenhum clube no mundo têm.
Ser botafoguense é ser supersticioso. Nossa superstição ultrapassa os limites normais, mas é a nossa tradição.
Quem nunca ficou mal humorado, brigou com Deus e o mundo ou por causa de uma derrota porque não colocou aquela camisa ou mudou de lugar no meio do jogo?
Ser botafoguense é acreditar que o amanhã vai ser sempre melhor, pois todo botafoguense é sabedor de sua trajetória e de toda a história mística que o envolve.
Ser botafoguense é vibrar a cada lance, como se o jogador lá embaixo no campo ouvisse cada palavra de seu incentivo e sentir que elas podem sim, fazer toda a diferença.
Dizem que o Botafoguense chora…ahhh e como chora!
Chora muito e de soluçar! Chora de amor, de paixão, de alegria, de orgulho, de emoção, chora ao ver seu TIME entrar em campo com o escudo mais lindo do MUNDO!
Nós, botafoguenses, temos personalidade, inteligência e sabedoria o suficiente para saber que a glória de um time não vem só com suas vitórias.
O Botafoguense não desiste nunca: cai, levanta e sacode a poeira. Luta junto com os seus heróis, grita a todo instante, joga limpo mesmo com todas as conspirações contra nós.
O Botafoguense sabe cobrar, mas também sabe reconhecer toda a garra demonstrada.
Nós botafoguenses honramos as nossas cores, somos preto no branco ou vice-versa. Cantamos o nosso hino como se fosse o de nossa pátria.
O Botafoguense diante de outro “ense” é amigo, pai, mãe, irmão, filho… É ser humilde e sincero. É torcedor e técnico, adora dar palpite. Mas é por amor.
Amor incondicional ao clube de General Severiano.
Ser Botafoguense é venerar a camisa que veste e a Estrela Solitária que a ilumina cada conquista. E esta mesma Estrela também nos ilumina nas derrotas, pois somente a derrota do Botafogo, é a nossa purificação!
É caros amigos…
É difícil, aliás, é muito difícil explicar o que é ser botafoguense. Dentre muitas linhas escritas, nunca é o bastante. O que é carregar tantas glórias numa estrela só, a Solitária!
Serão sempre anos de tentativas de se explicar o inexplicável. São anos de glórias, conquistas e sentimentos…
Mas logo lembro, que sentimentos não têm explicações.
E pra vocês, o que é ser Botafogo? Como tentar explicar esse sentimento?
Como explicar essa idolatria, esse preto e branco mais colorido do mundo, esse sofrimento que todo botafoguense tem, mas que seu amor, ele nunca se cansa de explanar?
Como dizia Nelson Rodrigues: “…Ponham uma barba postiça num torcedor do Botafogo, dêem-lhe óculos escuros, raspem-lhe as impressões digitais e, ainda assim, ele será inconfundível…”
Por isso que eu digo: Somos diferentes, fomos escolhidos a empunhar o brilho da Estrela maior e só quem é botafoguense, sabe o que é amar um clube de verdade!".
PC,
ResponderExcluiranalisando o seu texto, acabei de descobrir algumas coisas. Entre elas algumas merecem atenção:
1- Torcedor é tudo igual, todoas acreditam na mesmo coisa, meu time é o maior, o mais bonito, o mais "glorioso"...
2- Sempre vai ter gente iludida no mundo, enquanto tiver otário, vagabundo não passa fome...
3- Nelson Rodrigues, além de ser o melhor dos crônistas que já li, é também o melhor político de todos os tempos, ele consegui agradar a todos ao mesmo tempo, framenguistas, flores, bigodudas e até os chorões... eita cara bom...
Ser Botafoguense e ser ajudado pelo Márcio Resende, Ser Botafoguense e nunca disputar uma Libertadores, Ser Botafoguense e nunca ter ganhado uma Copinha Do Brasil, Ser Botafoguense e ter um jogador que inventar falso Sequestro, Ser Botafoguense e ser Patrocinado pelo Guaraviton, Ser Botafoguense e só ganhar uma Taça Rio no Ano que já e Mundial, Ser Botafoguense e ganhar um Estádio de um Prefeito Botafoguense e etc.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSer torcedor do foguinho é....
ResponderExcluirParabéns Pc, Cacau e o resto dos poucos torcedores do foguinho, há exatos 10 anos o foguinho era posto em seu devido lugar, série B, voltaria dois anos mais tarde, porém o amigo fiel do foguinho, Márcio Resende deu mais uma forcinha há alguns jogos da final, e livrou o foguinho... com tudo festejem, que maldade do São Paulo, dentro do primeiro lixão chamado de estádio, Caio Martins, quer vergonha para os poucos torcedores do foguinho... Vou relembrá-los, o foi gol do Dill, quem ?? Rebaixados com um gol do Dill, é muita humilhação.... Risos.... Mais o foguinho tinha o Camacho, Geraldo Madureira, Rodrigão entre outros, como um time com esses jogadores pode ser rebaixado ???? Se o Pc fosse realmente imparcial postaria que há 10 anos o foguinho fora rebaixado....
.
Só estou fazendo o que o Cacau me pediu ontem, fazendo todos felizes, devem estar morrendo de rir agora né... risos... eu estou.....
.
Pc e Cacau, ou só o Pc, ou só Cacau, viu, sempre me confundem, são a mesma pessoa... enfim... devem estar comemorando a ida á série B, por isso estão economizando em comentários em em posts.
.
Creio que time grande possa até cair pra série B, mais volta, ganha títulos, revela jogadores e etc... como o foguinho não é time grande, caiu pra série B, seu habitat natural, e vive há 10 anos as pencas na série A, time pequeno.
.
Há só para informá-los, no suplemento esportivo do Extra de hoje, fala sobre a carreira do mediano Seedorf, leiam e se informem sobre o que ele fazia no R. Madrid e etc.. aqui no brasil, terra de pseudos times como o foguinho, é fácil ele se fazer de bonzinho, jogar em time pequeno é mole...
.
Devem estar morrendo de rir né. Viva os 10 anos da ida a série B. Parabéns de novo.
.
SDM
|
ResponderExcluirA cada dia amo mais o Botafogo.
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
\o/
CHUUPA periferia!
CHUPAAAAA mulambada!!!!
CHUUUUPAAA alansid do rádio!
|
Ser botafoguense é ir ao estádio esperando a derrota.
ResponderExcluirPC, algumas semanas atrás, após mais uma garfada que deram no Fogão, desta vez contra o Corinthians, o site da Globo resolveu iniciar uma "série nova" (foi assim descrita por eles, uma "série nova" chamada "Apitei").
ResponderExcluirO objetivo da "série" era esmiuçar as "polêmicas" de arbitragens que entraram para a história. Mostrar que "erros de arbitragem acontecem para os dois lados". Claro que, coincidentemente, começaram pelo Márcio Rezende de Freitas e a "polêmica" decisão do Brasileiro de 95.
Mas depois pararam por aí. Não vimos até aqui o segundo capítulo da tal "série". E sabemos bem que para a nação de Allans não deu na Globo então "não é notícia"...
Essa Globo...
Abs
Pablo
O texto, infelizmente, não é meu, meu caro Zé do Rádio. Muito bem observado, Pablo. O resto? Ora, o resto são torcedores de times comuns. Como sabemos jamais entenderão o que é ser diferente.
ResponderExcluirPC,
ResponderExcluirTime, time não, quadrilha grande nunca cai.
Sempre serão ajudados!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Pc, esqueci a segunda parte, Ser Botafoguense e ser chorão, Ser Botafoguense e Perseguir a Tv Globo, Ser Botafoguense e ter um zagueiro chamado Doria, Ser Botafoguense e ter um estádio da Prefeitura, Ser Botafoguense e culpa os pobres dos Árbitros, Ser Botafoguense e ter um jogador suspenso por usar Cocaína, Ser Botafoguense e ter um jogador e fim de carreira.
ResponderExcluirPc e impressão minha ou o cara da foto e o Fred do Fluminense.
ResponderExcluirCheguei realmente agora, visto querer esperar o Altas Horas para assistir à participação do, segundo a impressão do allansid, velho e quase insignificante Seedorf e vejam, tão desimportante que elogiado e mimado até por corinthiano no programa.
ResponderExcluirClaro que fui brindado também pela inexplicável Joss Stone, para quem ainda não ouviu, uma diva do soul ainda nos seus vinte e poucos anos.
Já quanto a Zés, sindeiallans e assemelhados, reclamem à vontade.
Quero ver mesmo é vocês procurarem holofotes em postagem sobre o Sport, o Coritiba ou o Bangu.
PC,
ResponderExcluirApenas para registrar,esse texto foi escrito pelo Carlos Henrique.
Abs, GB
PC.O autor do texto ė um amigo que me acompanha nos jogos do BOTAFOGO desde garoto e tem uma linda história .Resumindo.Nasceu em Sto. André SP e aos 6 anos colecionava figurinhas de revista infantil qdo um belo dia viu o Pato Donald com o uniforme do BOTAFOGO e se apaixonou pela Estrela Solitária.Tem hj por volta de 30 anos e por falta de oportunidade foi conhecer Gal Severiano e o Engenhão no ano passado.Moro em São Bernardo do Campo SP e sou irmão do Haroldo de Brasília.
ResponderExcluirAbço. João Rodrigues