Há 110 anos já era como é hoje. Surgiram da maracutaia, nela se enfurnaram com o irmão rico que os expulsou dos Laranjais devido a muitos roubos de farinha na despensa, e locupletados viveram no tapetão até o salto da terceira para a primeira do metidinho. Ali, Eurico ajudou e depois foi cuidar da sua vida.
Nesta altura, o tapetão já não estava ultrapassado pois o novo esquemão era emissora/audiência/apito e além disso, o novo capo do futebol, o citado Eurico, iria se enquadrar no tapetão de que maneira? Era muito mais fácil então arrumar o apito direto nos jogos do que um esquema completo Federação/Árbitros. Menos gente para que alvo viesse à tona, mais fácil manter o vascaído isolado.
Sempre assim.
Por isso - 5 títulos brasileiros, este monte de cariocas, etc. etc.
Aliás galera, aí está o verdadeiro sentido do "DEIXOU CHEGAR".
Estão quase chegando. O Bahia venceu e está a pouco mais de uma vitoriazinha, a Lusa está ali fungando e na quarta (hahahahaha), fazem jogo de seis pontos...... contra a Macaca.
Fala-se em imparcialidade neste blog, porém não vimos nenhum 4 quando o foguinho foi derrotado (algo normal) pelo SP, venhamos e convenhamos, é melhor perder de 4 pra um time que tem D´alessandro, Damião e Forlan, do que pra um time em meio de tabela como o SP. . Imparcialidade, você não vê por aqui. . Ah Pc, em relação ao Péricles Basols, é assim mesmo, veja o caso do Márcio Resende, fez merda em 1995, quando deu o "título" pro foguinho, voltou a roubar em favor do foguinho em 2004, isso para o foguinho não cair, e em 2005 mudou de estado e deu o título ao gambás, ele não sofreu nenhuma punição em 10 anos, porque que o Péricles teria que sofrer ?? E agora o Pc inovou, além de chorar pelo foguinho, ele chora pelos outros times também, e ninguém cala esse chorôrô. . SDM.
Em tempo: . 2.600,00 pagantes para ver foguinho e Coritiba (time maior que o foguinho), aí os poucos torcedores do foguinho, para não assumirem que o pequeno time não tem torcida, e os poucos torcedores que tem não apoiam, dirão, mais o time está em má fase, outros chorarão, a pequena torcida não gosta do O.O, enquanto isso... no Pituaçu, 26 mil pagantes para ver o Bahia, que há pouco estava no zona de rebaixamento, e 22 mil pagantes para ver o Sport na Ilha do retiro. E eu tenho tenho que ouvir asneiras de um tal de cacau. . SDM.
Engraçado que tomaram uma paulada de 4 também do SP, e não apareceu Jery, tava uma choradeira aqui reclamando de treinador,anderson seila quem,etc. Mas é assim.
O muALLANbo ainda não leu que a melhor média de público entre os times do RJ é do BFR, mesmo estando em crise, a vários jogos ninguém indo e etc? Ps. Tá citando Bahia e Sport? Ahahahahahaha Times com mais honradez do que eles com certeza.
Espere pelos próximos públicos do menguitote, um time reconhecidamente de massa tal qual o Corinthians, o Atlético MG, o Bahia e o Goytacaz.
Mesmo enchendo estádio apenas pela quantidade de povo e não pelo futebol, doravante, meus comentários sempre passarão pelo comparativo dos 4.200 torcedores presentes ontem para ver o Fogão, com os públicos futuros do mais adoradamente ajudado.
E choooooora Dom Cid. Chooooora periferia.
Aliás PC, este quatro aí, de bandeira de torcida em dia de chuva, já arrastada pelos degraus da arquibancada, é para esculachar mesmo, não?
hehehehe.
Vira o mote aí, galera de 4. O Fogão é o líder em média de público aqui no Rio. É só consultar os tais números de que tanto gostam antes de falarem apressadamente.
Mas cuidado. Muuuuito cuidado. O espetacular Náutico já passou, o curinguinha que está curtindo "uma praia" no campeonato também. Já já o Bahia encosta.
A verdade meu amigo Eduardo, a verdade histórica e incontestável, é que tiveram um ótimo time de futebol nos anos 80 mas, com um craque um pouco menos "de barro" do que Fellype Gabriel e assim, volta e meia precisavam do apito para se segurarem e fazerem o "programa da TV".
Fora isto, sempre foram um dos mais vistosos times médios do país, ao lado de Guarani, Coxa, Sport (deste aí tiveram medo e tomaram um vergonhoso WO que nem a emissora mais consegue abafar), Payssandu e outros.
Aliás, comparando com o Guarani, talvez nem possuíssem o que o Guarani tem ou seja, um título brasileiro justo e sem contestações.
Sim, pois enquanto o bugre foi buscar o seu título na bola, os deles foram maracutaiados (menos o último... Este foi sem roubo... a maracutaia ficou nas ajudas bairristas).
Mas vão pegar o mote do "título sem contestações" vão falar de 95, quer ver? 95 já lhes foi passado na cara diversas vezes, que a decisão foi em dois jogos, E QUE FOMOS PREJUDICADOS NO JOGO AQUI NO MARACA, mas sempre se valem do que está escrito na midiazinha a FLAvor.
Tem 68 também Cacau,o w.o contra o Metropol. A coisa é sem fim. Em 62 o Nilton Santos fez penalty num espanhol, na continuação da jogada a espanha fez um golaço de bicicleta e o juiz deu perigo de gol, depois o Garrincha expulso na semi contra o Chile e jogou a final, em 70 o Pelé deu uma cotovelada num uruguaio e não foi expulso, em 2002 anularam um gol legítimo da Bélgica quando o jogo tava 0x0, então o Brasil não é penta, é bi?? ;)
O que nós estamos falando é que adoram dizer que o Botafogo tem um título brasileiro roubado e isto vai até contra quem fala, visto ter existido o jogo aqui do Rio e o prejuízo que o apito nos causou.
Metropol deve ser lembrando também ao lado do Cruzeiro, adversário do Botafogo naquela Taça Brasil. Se a disputa foi mal organizada, o belíssimo futebol alvinegro não pode ser culpado por isso e nem disto se beneficiou. Os 4x0 no Vasco na decisão daquele ano e os 8 entre os 22 que foram à Copa de 70 provam isto.
Agora o que não se pode apagar é que ganhamos do Coxa, os dois times desfalcados, e em dois jogos e vcs, ganharam deles aqui com Vagner Love em completo impedimento.
O que está escrito é que tomaram um sacode do Inter que o nosso time venceu de virada lá dentro e aqui, fizeram um 3x1 mas tomaram um empate e não para o Inter que vencemos no Beira Rio e sim, para um time com 8 reservas.
Na verdade na verdade, os dois times precisam abrir o olho mas quem sempre tira onda é quem manda o surrado 'deixou chegar'.
Agora reclamar de Garrincha expulso (e chamado para a final por aclamação) e de Nilton Santos é típico.
Fossem estes episódios passados na Copa de 82, caso ocorressem de forma parecida e caso aqueles frouxos fossem campeões é que eu queria ver a grita contra quem reclamasse.
"......Tem 68 também Cacau,o w.o contra o Metropol. A coisa é sem fim. Em 62 o Nilton Santos fez penalty num espanhol, na continuação da jogada a espanha fez um golaço de bicicleta e o juiz deu perigo de gol, depois o Garrincha expulso na semi contra o Chile e jogou a final.....".
Ah tá. Não era uma reclamação contra símbolos alvinegros, visto ter havido uma mistura com 2002.
foi sim !! to cagando e andando pro Botafogo, não vejo jogo do Botafogo, torço pro flamengo, vejo jogo do Flamengo. Mas aqui o esporte é falar mal do flamengo. mas deixa pra lá...vou almoçar, antes que esse papo me faça perder o apetite. ciao
PC,
ResponderExcluirPor falar em mais favorecido, dá uma olhada na coluna Há 50 anos, no caderno de esportes de O Globo.
Há 50 anos já era como hoje ....
Isto sim é enquete:
ResponderExcluirhttp://www.missbumbumbrasil.com.br/
Mário.
ResponderExcluirHá 110 anos já era como é hoje. Surgiram da maracutaia, nela se enfurnaram com o irmão rico que os expulsou dos Laranjais devido a muitos roubos de farinha na despensa, e locupletados viveram no tapetão até o salto da terceira para a primeira do metidinho. Ali, Eurico ajudou e depois foi cuidar da sua vida.
Nesta altura, o tapetão já não estava ultrapassado pois o novo esquemão era emissora/audiência/apito e além disso, o novo capo do futebol, o citado Eurico, iria se enquadrar no tapetão de que maneira? Era muito mais fácil então arrumar o apito direto nos jogos do que um esquema completo Federação/Árbitros. Menos gente para que alvo viesse à tona, mais fácil manter o vascaído isolado.
Sempre assim.
Por isso - 5 títulos brasileiros, este monte de cariocas, etc. etc.
Aliás galera, aí está o verdadeiro sentido do "DEIXOU CHEGAR".
ResponderExcluirEstão quase chegando. O Bahia venceu e está a pouco mais de uma vitoriazinha, a Lusa está ali fungando e na quarta (hahahahaha), fazem jogo de seis pontos...... contra a Macaca.
Ô dó!
CORRIGINDO...
ResponderExcluiro tapetão JÁ ESTAVA ultrapassado
Menos gente para que ALGO viesse à tona
Fala-se em imparcialidade neste blog, porém não vimos nenhum 4 quando o foguinho foi derrotado (algo normal) pelo SP, venhamos e convenhamos, é melhor perder de 4 pra um time que tem D´alessandro, Damião e Forlan, do que pra um time em meio de tabela como o SP.
ResponderExcluir.
Imparcialidade, você não vê por aqui.
.
Ah Pc, em relação ao Péricles Basols, é assim mesmo, veja o caso do Márcio Resende, fez merda em 1995, quando deu o "título" pro foguinho, voltou a roubar em favor do foguinho em 2004, isso para o foguinho não cair, e em 2005 mudou de estado e deu o título ao gambás, ele não sofreu nenhuma punição em 10 anos, porque que o Péricles teria que sofrer ?? E agora o Pc inovou, além de chorar pelo foguinho, ele chora pelos outros times também, e ninguém cala esse chorôrô.
.
SDM.
kkkkkk.
ResponderExcluirÉ melhor perder para D´alessandro e (Pablo Forlan?.. uruguaio de novo?) do que para um time em meio de tabela?
Este Dom Sidney Allan, definitivamente, deve tomar um caminhão de pílulas tailandesas antes de escrever estas asnices.
Só pode...
1,2,3,4... lá vai o bondinho, descendo a ladeira.
Mas até o Náutico está na frente, Dom Allan? Fala sério.
O Náutico é o que? É melhor ter o Náutico à frente do que times de meio de tabela?
hahahaha.
Inventa outra agora. E volta com Wright, Marcelo de Lima, Bassols e o presidente da Anaf. Tá difícil para a sua pessoa sozinha.
Em tempo:
ResponderExcluir.
2.600,00 pagantes para ver foguinho e Coritiba (time maior que o foguinho), aí os poucos torcedores do foguinho, para não assumirem que o pequeno time não tem torcida, e os poucos torcedores que tem não apoiam, dirão, mais o time está em má fase, outros chorarão, a pequena torcida não gosta do O.O, enquanto isso... no Pituaçu, 26 mil pagantes para ver o Bahia, que há pouco estava no zona de rebaixamento, e 22 mil pagantes para ver o Sport na Ilha do retiro. E eu tenho tenho que ouvir asneiras de um tal de cacau.
.
SDM.
Engraçado que tomaram uma paulada de 4 também do SP, e não apareceu Jery, tava uma choradeira aqui reclamando de treinador,anderson seila quem,etc.
ResponderExcluirMas é assim.
Os jornais foram proféticos na semana passada. FLAMENGO RUMO AO G4. Espero que continue assim, rumo ao G5, G6, ....
ResponderExcluirO muALLANbo ainda não leu que a melhor média de público entre os times do RJ é do BFR, mesmo estando em crise, a vários jogos ninguém indo e etc?
ResponderExcluirPs. Tá citando Bahia e Sport? Ahahahahahaha Times com mais honradez do que eles com certeza.
Espere pelos próximos públicos do menguitote, um time reconhecidamente de massa tal qual o Corinthians, o Atlético MG, o Bahia e o Goytacaz.
ResponderExcluirMesmo enchendo estádio apenas pela quantidade de povo e não pelo futebol, doravante, meus comentários sempre passarão pelo comparativo dos 4.200 torcedores presentes ontem para ver o Fogão, com os públicos futuros do mais adoradamente ajudado.
E choooooora Dom Cid. Chooooora periferia.
Aliás PC, este quatro aí, de bandeira de torcida em dia de chuva, já arrastada pelos degraus da arquibancada, é para esculachar mesmo, não?
hehehehe.
Vira o mote aí, galera de 4. O Fogão é o líder em média de público aqui no Rio. É só consultar os tais números de que tanto gostam antes de falarem apressadamente.
Mas cuidado. Muuuuito cuidado. O espetacular Náutico já passou, o curinguinha que está curtindo "uma praia" no campeonato também. Já já o Bahia encosta.
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
E todo este "espetacular" 12º lugar aí, só porque o Maurício Assumpção resolveu dar uma ajudinha, adiando a trosoba que tomariam do Galo.
ResponderExcluirImaginem então se aquele jogo tivesse sido realizado, naquele momento.
O cemitério dos urubus seria pequeno para tanto urubucídio.
A verdade meu amigo Eduardo, a verdade histórica e incontestável, é que tiveram um ótimo time de futebol nos anos 80 mas, com um craque um pouco menos "de barro" do que Fellype Gabriel e assim, volta e meia precisavam do apito para se segurarem e fazerem o "programa da TV".
ResponderExcluirFora isto, sempre foram um dos mais vistosos times médios do país, ao lado de Guarani, Coxa, Sport (deste aí tiveram medo e tomaram um vergonhoso WO que nem a emissora mais consegue abafar), Payssandu e outros.
Aliás, comparando com o Guarani, talvez nem possuíssem o que o Guarani tem ou seja, um título brasileiro justo e sem contestações.
Sim, pois enquanto o bugre foi buscar o seu título na bola, os deles foram maracutaiados (menos o último... Este foi sem roubo... a maracutaia ficou nas ajudas bairristas).
Mas vão pegar o mote do "título sem contestações" vão falar de 95, quer ver? 95 já lhes foi passado na cara diversas vezes, que a decisão foi em dois jogos, E QUE FOMOS PREJUDICADOS NO JOGO AQUI NO MARACA, mas sempre se valem do que está escrito na midiazinha a FLAvor.
Tem 68 também Cacau,o w.o contra o Metropol.
ResponderExcluirA coisa é sem fim.
Em 62 o Nilton Santos fez penalty num espanhol, na continuação da jogada a espanha fez um golaço de bicicleta e o juiz deu perigo de gol, depois o Garrincha expulso na semi contra o Chile e jogou a final, em 70 o Pelé deu uma cotovelada num uruguaio e não foi expulso, em 2002 anularam um gol legítimo da Bélgica quando o jogo tava 0x0, então o Brasil não é penta, é bi??
;)
O que nós estamos falando é que adoram dizer que o Botafogo tem um título brasileiro roubado e isto vai até contra quem fala, visto ter existido o jogo aqui do Rio e o prejuízo que o apito nos causou.
ResponderExcluirMetropol deve ser lembrando também ao lado do Cruzeiro, adversário do Botafogo naquela Taça Brasil. Se a disputa foi mal organizada, o belíssimo futebol alvinegro não pode ser culpado por isso e nem disto se beneficiou. Os 4x0 no Vasco na decisão daquele ano e os 8 entre os 22 que foram à Copa de 70 provam isto.
Agora o que não se pode apagar é que ganhamos do Coxa, os dois times desfalcados, e em dois jogos e vcs, ganharam deles aqui com Vagner Love em completo impedimento.
O que está escrito é que tomaram um sacode do Inter que o nosso time venceu de virada lá dentro e aqui, fizeram um 3x1 mas tomaram um empate e não para o Inter que vencemos no Beira Rio e sim, para um time com 8 reservas.
Na verdade na verdade, os dois times precisam abrir o olho mas quem sempre tira onda é quem manda o surrado 'deixou chegar'.
Pelo menos é o que se lê por aí.
Agora reclamar de Garrincha expulso (e chamado para a final por aclamação) e de Nilton Santos é típico.
ResponderExcluirFossem estes episódios passados na Copa de 82, caso ocorressem de forma parecida e caso aqueles frouxos fossem campeões é que eu queria ver a grita contra quem reclamasse.
Entende-se.
Desculpa Cacau, mas entendestes tudo errado.
ResponderExcluirBoa semana, um abraço.
"......Tem 68 também Cacau,o w.o contra o Metropol.
ResponderExcluirA coisa é sem fim.
Em 62 o Nilton Santos fez penalty num espanhol, na continuação da jogada a espanha fez um golaço de bicicleta e o juiz deu perigo de gol, depois o Garrincha expulso na semi contra o Chile e jogou a final.....".
Ah tá. Não era uma reclamação contra símbolos alvinegros, visto ter havido uma mistura com 2002.
Foi mal então, né?
foi sim !!
ResponderExcluirto cagando e andando pro Botafogo, não vejo jogo do Botafogo, torço pro flamengo, vejo jogo do Flamengo.
Mas aqui o esporte é falar mal do flamengo.
mas deixa pra lá...vou almoçar, antes que esse papo me faça perder o apetite.
ciao
Ix.
ResponderExcluirDeu tilt.
É só futebol. Chororô, tem de parte a parte.