quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Por que a imprensa esportiva baba tanto o ovo do Flu?

Pesquei lá no site do Conexão. O Blog do PC também publicou os fatos verdadeiros. Mas a grande mídia esportiva - especialmente a carioca - faz questão de apoiar o Flu. É sempre assim. Os times comuns são sempre apoiados pela Grande Mídia. Por que nunca fizeram essa onda toda nas várias vezes em que o Glorioso foi roubado? Por que não fizeram essa onda toda em 2007, 2008 e 2009? Como diria brizola: "Algo há, algo há".


Imprensa esportiva e os erros de arbitragem

Por Sidney Braga
A falta é cobrada enquanto juiz aplica cartão
A falta é cobrada enquanto juiz aplica cartão
Na quinta-feira passada, o Atlético-MG fez quatro gols legais contra o Santos. A arbitragem validou apenas 2. A imprensa nacional no máximo cita os lances polêmicos do jogo. A mesma situação ocorreu algumas rodadas atrás em SP. Atlético fez 3 gols legais e validaram apenas um. Imprensa fingiu que não era com ela, assimo como na última quinta-feira.

Três dias depois, Fluminense e Atlético empatavam em zero aos 40 do segundo tempo. O volante Pierre faz uma falta no jogador do Flu. O árbitro marca a falta normalmente e chama Pierre pra aplicar um cartão amarelo. Enquanto o volante atleticano estava ocupado recebendo o amarelo, os tricolores batiam a falta rápidamente e, menos de 5 segundos depois, Fred receberia a bola na cara do gol, em posição legal, e finalizando para o fundo das redes.

O bandeira, erradamente, marca impedimento. O jogo termina empatado. Era o início do carrnaval da revolta contra a arbitragem. O Fantástico dá ênfase ao lance. O jornal o Lance faz reportagem de capa na segunda-feira. A diretoria do Flu ameaça protestar na CBF.No entanto, assim como nos "blogs sujos" da internet, foi papel dos anônimos correr atrás da verdade. A torcida atleticana fez seu papel para desmascarar a imprensa golpista. Uma foto passou então a circular pelo twitter mostrando a irregularidade no início do lance. A falta não poderia ter sido sobrada sem a autorização do árbitro, conforme as regras da FIFA. 

Como é de praxe na grande mídia quando ocorrem essas situações, a maioria prefere ignorar. O Lance fez uma matéria sem ênfase no portal pra comentar o assunto. Só Milton Neves se retratou e corrigiu sua opinião sobre o lance.

8 comentários:

  1. O Pc, insiste em comparar o foguinho com times grandes, quando eu digo que para o Brasil e para o Rio de Janeiro o foguinho não existe, pelo simples fato de ser o foguinho, vocês acham ruim, e falam que sou doido, estou com inveja, sou mulambo e etc.... As provas estão aí, escrever sobre o foguinho por que ?? Dá audiência ?? Esse pequeno time tem torcedores ?? Esse pequeno time disputa títulos ?? Esse pequeno time revela jogadores ?? A resposta é NÂO, para todas as perguntas acima.
    .
    O Pc por ver seu time, o foguinho, perder e ser humilhado por anos, e por três anos seguidos, com raiva e sem explicação por torcer por um time medíocre e ruim, fundou a FLAPRESS, neste ano Pc viu seu time ser massacrado pelo Flor, nunca se ganhou um carioquinha tão fácil em todas história desse pequeno campeonato, com isso o Pc fundou a Flupress, semana passada o Vasquinho ganhou do foguinho, no próximo jogo quando o Vasquinho ganhar novamente, o Pc fundará a Vaspress, difícil é ver o foguinho ganhar alguma coisa.
    .
    SDM.

    ResponderExcluir
  2. Para de copiar e colar seus próprios textos, meu querido Allan. Sempre o mesmo papo. Arrumem um discurso novo pro Allan. Peçam para ele contar o que ele aconteceu após aquele jogo em que o Mendonça deu um drible desmoralizante no Júnior. Digam pra ele que o Brasileirão começou em 1971. Que antes os campeonatos importantes eram os regionais, o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil. Mineiros e gaúchos tinham times de segunda linha que formavam jogadores para os grandes times do Rio e São Paulo. Torcedor influenciado pela Globo, ele acha que o futebol começou após a ditadura.

    ResponderExcluir
  3. Ah Pc, somos dois a copiar e colar os próprios textos, você já adotou esse discurso perdedor para tentar explicar o fracasso do seu time, sei perfeitamente que o BR começou em 1971, sei também que o foguinho desde 1971, ganhou apenas 1 vez o Br, roubando mais ganhou, e a Libertadores ?? Existe há pouco tempo também ?? Porque que o Garrincha não ganhou uma Liberta ?? O Santos de Pelé foi Bí ?? E se o carioquinha era tão importante assim, porque que o foguinho ganhou apenas 16 vezes ?? Enquanto os times grandes despontam na frente com até 31 títulos, Pc, seja qual for o campeonato, ruim é o foguinho, quem não ganha nada é o foguinho, quem não revela ninguém é o foguinho e etc....
    .
    Arruma uma desculpa aí Pc...
    .
    SDM.

    ResponderExcluir
  4. Cielo em sexto nos 100 metros.
    O framengo tá fazendo um mal danado ao rapaz...

    ResponderExcluir
  5. Até o "arruma uma desculpa aí" o nosso torcedor de tv copia. E olha que não deu na Globo; deu aqui no Blog do PC. Já é uma vitória. Nosso torcedor de tv já está sendo influenciado pelo que lê aqui no nosso Blog. Uma vez Framengo, sempre manipulado.

    ResponderExcluir
  6. ihhhh...
    mimimi do caral...
    o disco não vira de jeito nenhum!
    coisa mais chata que isso só jogo do vasco ou o galvão querendo transformar o tal matheus em um novo bebeto.
    mimimi ETERNO!!!!
    é a ressaca dos "sem-campo"!
    foda!

    ResponderExcluir
  7. O lance começou ilegalmente e o impedimento existiu mesmo, como mostra o congelamento da imagem que pode ser visto aqui mesmo no blog do PC. Resolveram protestar apenas pelo início da jogada porque ela não permite interpretações mal intencionadas e afasta "polêmicas". Foi uma fraude da Globo/FluPress com colaboração da FlaPress. É um escândalo. A mídia assinou embaixo confessando a fraude quando não se retratou do gigantesco estardalhaço que fizeram. Agora, isto só existe porque o Brasil é um país de carneirinhos. Onde estão os dirigentes do Atlético, do Botafogo, do Internacional e outros para denunciar esta mídia manipuladora, a FlaPress e a FluPress, que proteje, incentiva e participa do roubo no futebol? Onde estão estes dirigentes para exigir condições contratuais corretas para não termos jogos às 21:50hs ou às 21:00hs de sábado como o último Botafogo x figueira (cheguei em casa às 0:30hs do dia seguinte)?

    ResponderExcluir