Volta e meia leio aqui no Blog do PC um monte de devaneios e delírios cometidos por torcedores de times comuns,especialmente o Framengo. Todos influenciados pela televisão. Agora há pouco fui visitar o site oficial do Botafogo em busca de uma informação e encontrei uma foto de Rogério, Gérson, Roberto, Jairzinho e Paulo César Caju numa matéria em homenagem ao Gérson, o Canhotinha de Ouro, que até jogou em times comuns, mas brilhou no Botafogo.
Lembrei dos jogos entre Botafogo e Framengo na época desse ataque e fiquei preocupado com a atual situação do Framengo.
Mas decidi não ir tão longe. Que tal comparar os times de Botafogo e Framengo em 1971, quando o Botafogo jogou o melhor futebol como sempre e foi roubado como sempre?
Em 1971, o Framengo tinha o time mostrado na foto mais abaixo. Onça, Tinteiro, Buião, Fio, Caldeira e cia, que antes do advento da Ditadura Militar e da TV Globo, formavam uma espécie de tradição framenguista. E teve coisas piores!
Se Dorival Nariga Júnior não fizer milagres, como faz São Cristóvão no Vasco, ou os apitadores amigos não derem uma ajudazinha, a vaca pode ir pro brejo e o Framengo para a Segundona. E aí, amigos, amigas e tricolores, os tempos do ataque cardíaco de Buião, Chiquinho, Caio Cambalhota, Fio e Caldeira podem voltar.
ARRUMA UMA DESCULPA AÍ, ALLAN.
O Allan vai dizer que isto foi antes da era Peu e Bigu
ResponderExcluirMata-me de rir, Luis. Mas que vai ter desculpa, vai.
ResponderExcluirSomente o Jorge Ben viu algo de positivo neste escrete dos infernos do Flamengo de 71, depois de queimar o Zé Pretinho junto com toda a sua banda até a última ponta, animou-se e compôs uma ode ao pizzaiolo Fio...
ResponderExcluirPessoal: será que eu humilhei muito? Sumiram todos. Até os vascaínos.
ResponderExcluirPC, essa foi humilhante mesmo. Só não é pior que romper os ligamentos do joelho com um drible do Nilton.
ResponderExcluirimaginem a escalação do Flamengo na voz do Galvão!
sds, Wander.
que ótimo. o blog do pc voltou
ResponderExcluirá programação normal. tava de
saco cheio de ouvir falar de
seedorf pra lá, seedorf pra cá.
no assunto: o expresso da vitória
ResponderExcluirganhou muito mais títulos que este
time do botafogo.sorry.
71 já era na época do jejum do Botafogo não ?
ResponderExcluir