Se não fosse o Grêmio eu tava fu hoje. Fui comprar pão e a primeira pessoa que vi foi o Renato, meu porteiro. Mala como todo framenguista. Como compro pão no supermercado, e não na padaria, não encontrei nenhum vascaíno. Já tricolores só conheço dois ou três. É a minha quota.
Ah Pc, os flamenguistas que impulsionam a audiência dos seus blogs, seja sincero, o que seria de você sem o Flamengo ??? E repito jornalistas e blogueiros em sua maioria gostam de debates, seja com torcedores de qualquer time, ao invés de reclamar, você e os torcedores do foguinho que vem ao blog, deveriam debater mais, ficaria mais saudável o blog.
ResponderExcluir.
Saudações da Mulambada.
Disse e repito: o que o Blog fez para merecer esse mala?
ResponderExcluirVolta, Rodrigo Shampoo!
Estive pensando como definir o sofrimento que deve ser torcer pelo Faísca.
ResponderExcluirLendo os comentários e ouvindo o PC´, parece que o Faísca tem um timaço, que vai brigar pelo título. Os números os desmentem e a falta de tradição em brasileiros só ratificam a mediocridade do Botafogo (por favor, medíocre quer dizer mediano).
Daí pensei num colega det rabalho que tive lá em 94. Ele falava da filha linda dele. E a mais nova? Nossa, além de linda era inteligente! 5 anos e dançava ballet. Aí eu perguntei se ele tinha uma foto delas. Noooooosssa!!!!
Mistura de filhote de cruz-credo com azeitona sem caroço.
Mas era linda pra ele.
E aí, o que fazer num asituação dessas? Dizer pra ele o quão chupacabra eram as meninas ou abrir um sorriso e dizer "nossa, que vestidinho lindo ela tá usando. né?"
"Não, não é vestido não.... Caraca, Medici, não entende nada de roupa de criança... kkkkk"
"Pô, cara, sou soleitro. Não entendo mesmo..."
Ou seja, galera não botafoguense que frequenta o blog (ou seja, maioria) passe a falar das cores do botafogo. DO gramado do Engenhão que melhorou. Do Garrincha, do Nilton Santos, do Didi... Mas não critiquem esse filho tão chupacabra que é o botafgo, mas que eles amam como se fosse uma princesa...
mulambo é mulambo mesmo.
ResponderExcluirBotafogo chupacabra?
ResponderExcluirSei. E o vasco semprevice mais seu irmão de povão framengo sempre rouba junto ao sonegador de dinheiro de uma classe inteira é que são as estrelas da companhia carioca de futebol?
Agora fiquei realmente sem entender nada. O Botafogo está sim uma bagunça administrativa que só, gerenciado por pessoas que entendem muito de outras coisas tais como boticão e extração dentária mas quem seriam então as lindas meninas? Wellington? David? Negueba, Diego Souza? Os velhos senhores Felipe e Juninho? Eder Luis? O goleiro frangueiro da barreira do Vasco?
Ou ser a nova Juliana Paes é tirar vergonhosamente o dinheiro de médicos que ralam o mês inteiro e ficam sem poder levar a família ao cinema pois o clube tem que pagar salários a Fred, Tiago Neves (sic), He Girl, Nem e Gum?
Se quiser zoar o Botafogo acho que é a hora pois os micos estão sim passeando pelo lindo gramado do mais belo estádio do país, mas agora essa aí de querer separar o Glorioso no córner do ringue (agora é octógono) e achar que somente ele está fedendo, me explica rápido aí antes que a confusão se instale.
Cacau,
ResponderExcluiro Botafogo é mediano. SImples.
O Vasco, por exemplo, passou 8 anos em levantar um título numa fase terrível de desmandos do deputado.
Agora, voltamos a ter um time competitivo, ganhamos títulos e chegamos bem na Sul-Americana, brasileiro, Libertadores e estamos nas primeiras posições de novo na Libertadores.
Pena que não conseguiremos manter o Dedekenbauer. Mas já há notícias de que o Manchester City deve oferecer a bagatela de R$70 milhões pelo passe dele.
Dá pra trazer outro zagueiro pelo menos bom e reforçar o ataque.
E o Botafogo, vai vender quem?
Loco/ Herreira? Maicosuel? Elkesson?
Vai render quanto? Uns 500,00?
O Botafogo com esses jogadores, brigaria pra ficar entre 10o e 13o. Sem eles, brigará para não cair.
Sinto muito...
E o Vasco, quando passava "fome no futebol", fazendo inclusive O PIOR INÍCIO DE CAMPEONATO CARIOCA DE TODOS OS TEMPOS" era igualmente mediano?
ResponderExcluirSe era, o que eram Boavista e Bangu, que limparam a cara com o sempre vice?
E se o Botafogo ainda continua mediano, porquê no passado E NOS TEMPOS ATUAIS (tem duas somente entre 2010 e 2012) está nesta coisa de 8x1 em decisões, justamente nos momentos de jogos em que se decide quem é grande e quem é amarelão?
Ah! É maiorzão só por ter dado a sorte de revelar um zagueiro diferenciado e vender o mesmo por 80 milhões? Então, se o Botafogo não tivesse dado o azar de ver um ótimo jogador como Maicosuel se perder e o vendesse por iguais 80 milhões, não seria mediano?
Como eu disse, zoar é permitido e faz parte. Querer montar uma verdade de momento é que é perigoso. Posso começar a lembrar que, de tanto desejarem usurpar um título (coisa de grande?), desfilaram pelo maraca com uma caravela de papel em 90 e isto, só para começar.
Ah! Respondi e não falei sobre o fato de botafoguense não ser iludido.
ResponderExcluirCom estes desmandos no nosso futebol (e não com os ateltas que temos), somos seríssimos candidatos a nova sulamericana.
Não temos (nunca tivemos.. deve ser pelo DNA Garrincha, Nilton, Heleno, Carvalho Leite, Didi, Jairzinho) o hábito de achar que só porque vendemos Jairzinho para o Paris Saint German pelo maior valor já negociado até 74, teríamos que ser maiores do que quem vendeu Buião, Valfrido (espanador da Lua... remember?) ou Ezio por muito menos.
Cacau,
ResponderExcluirquando você tiver mais 5 títulos estaduais, mais 3 brasileiros, Libertadores e Copa do Brasil, a gente conversa, tá?
ótima semana
Caiu o alambrado. O São Caetano vai ser roubado.
ResponderExcluirFabio, assim tu perde o título de mala do bem !!
ResponderExcluirNão bate forte que já sabe, o blog inunda.
:)
Cada título tem seu valor.
ResponderExcluirO Vasco está vivendo de uma Copa do Brasil e aí eu pergunto: isto significa exatamente o que? Se não der em título da Libertadores, não significa nada.
O Paulista também tem e o Santo André idem. O Botafogo só não tem devido à briga do Bebeto com o apito em 2007.
Isto não é inundação: é constatação.
Hoje, como diz o PC, só quem pode zoar é o usurpador do dinheiro da classe médica.
aiu o alambrado. O São Caetano vai ser roubado.
ResponderExcluirBOA PC
Longe de mim defender o Vasco, mas Cacau, copa do brasil não significa nada ?! Desculpe mas não concordo !! Se o Botafogo estivesse na final, garanto que a conversa aqui seria totalmente diferente.
ResponderExcluirOk, o Paulista, o St Andre (contra o mengo), o Criciuma, o Juventude tem esse títulos, mas também tem o flamengo,vasco,palmeiras,santos,inter,cruzeiro,etc !!é um título nacional e é sim muito importante, atrás apenas do campeonato brasileiro.
A vitória do Cruzeiro sobre o Vasco causou um estrago enorme em SP.
ResponderExcluirComo eu disse, cada título tem sua época e sua importância.
ResponderExcluirVeja que o Botafogo falar sobre Copas do Mundo é viver de sonho e em palavras de alguns framenguistas, é até motivo de se querer rir.
O problema é que os que querem as glórias dos seus times maiores do que as dos outros, tendem a esquecer que desgraça é desgraça, seja ela em micos como Portuguesa 2x1 Botafogo, ou em torcedor querendo pular da marquise do campinho em frente ao morro do Tuiuti.
Ô, PC!
ResponderExcluirQue título é esse do post, que diz que os tricolores podem gozar hoje?
E no fim, um alívio: "Ainda bem que são poucos"
Tá dando pinta de peroba!
Esse mundo tá perdido! Tsc, tsc.
;-)
sds, Wander.
O Fábio Médici está perdendo tempo, torcedores do foguinho não acham importante os títulos, eles acham que futebol é uma apresentação artística de balé, e nem isso o foguinho faz, pois o futebol do foguinho é de mediano pra baixo, visto o rebaixamento em 2002, e a seca de títulos até hoje. Sou flamenguista, longe de mim defender o vasco, porém o vasco é time grande e o Florminense idem, o foguinho é no máximo um time do 2° escalão do futebol nacional, nem carioquinha ganha, e quando ganha é como se fosse uma Libertadores ou um Mundial de clubes, o foguinho parece que não tem divisão de base, não revela um único jogador capaz de dar um retorno ao clube, tando dentro de campo como no caso de vendê-lo, nunca ví isso, até o Macaé revela algum bom jogador, enfim... Fábio Médici, não perca mais tempo, é melhor falarmos da cor da camisa do foguinho.
ResponderExcluir.
Daqui há pouco vai vir um torcedor do foguinho e falar o seguinte: "Não do que adianta disputar a Liberta e não ganhar", como já ouvi até do próprio Pc, eu concordo veementemente com essa tese, porém se assim fosse, seria melhor banir o foguinho de todas as competições, pois nem disputar o foguinho faz mais, é um mero participante.
.
Saudações da Mulambada.
Tá bom, o Fábio Médici acha o Botafogo, eleito entre os 12 maiores clubes do século 20, mediano. Tá certo, direito dele achar um clube com 3 jogadores na seleção mundial de todos os tempos, mediano, beleza. Certo, achar o Botafogo, detentor de maior número de títulos no Rio-São Paulo( à época, o mais importante)dos cariocas e paulista, mediano, tudo bem. Ora, o Fábio Médici acha o Botafogo, clube com o maior número de ídolos do futebol brasileiro, mediano. Certo. Ele acha o Botafogo, clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira , mediano. Tudo bem.
ResponderExcluirAfinal, quem vai discutir com todos estes argumentos apresentados por ele?
Celso meu amigo. Já tentei isto e não adianta.
ResponderExcluirPara eles, tacinha da Toyota ou Copa do Brasil de ufa-ufa (tomaram sovas e mais sovas de times de Dq de Caxias, de Bacaxá e de Nova Iguaçu) são mais importantes do que a própria história do futebol.
A memória é seletiva e o momento péssimo para o Botafogo (e para eles somente para o Botafogo) é o que importa.
Veja que listamos inúmeros feitos e com relação a eles, o mantra é samba de uma nota só. 'O Botafogo é pequeno, o Botafogo é pequeno'.
Isto é mágoa histórica. Achavam que com os terríveis anos 80 o Botafogo iria acabar (tinha gente na imprensa que dava até data).
Para eles, vencermos o Inter no sul foi de os deixarem com as barbas de molho mas a derrota de ontem foi coisa de time pequeno. Para nós, os dois fatos são apenas fruto de um time sem comando e que engana mas não convence (botafoguense não é iludido).
O Figueirense e o Atlético GO já os bateram (aos dois times de povão) aqui mas de que adianta? O mantra é o mesmo.
Lamento muito por todos eles. O Botafogo fica, um presidentista com este passa. A mágoa da periferia, no entanto, é marca eterna. Todos amarelaram nos mundiais e só o Botafogo resolver a parada.
resolveu.
ResponderExcluirPerfeito, Cacau Ávila.
ResponderExcluirO Vasco, Flamengo e Fluminense não são pequenos nem medianos. Todos sabem disso.
O Botafogo é pequeno ou mediano para aqueles que olham de longe... pura física...
Essa do amigo que achava a filha linda...mistura de filhote de cruz-credo com azeitona sem caroço !!
ResponderExcluir:)
me divirto
Entendi esta coisa da filha linda que na verdade era uma tunga mal formada.
ResponderExcluirEu já frequentei o campinho em frente ao morro do Tuiuti e sei bem como é isto.
Meu Deus. Sem estarmos acostumados, saímos de lá com a coluna em frangalhos. Ô coisa mais feita à Bangu (São Cristóvão, Bairro de São Janu, BArreira, seja lá o que for).
Cacau, o Fabio vive contando títulos.
ResponderExcluirJá escrevi diversas vezes que essa meia dúzia de títulos (graças ao Eurico) não representa muito quando comparamos a história do time dele com o Botafogo.
Fomos eleito 12º melhor time do mundo-FIFA.
E o fiasco????
Nem aparece na foto...
A grandeza de um clube não se faz apenas com títulos. Difícil entender isso!
Talvez desenhando...
Carlos,
ResponderExcluirninguém discute a importãncia do Faísca nos anos 50 e 60.
Ninguém.
Veja que depois disso, vocês não gnharam quase nada. Detalhe: esse argumento dos títulos graças ao Eurico também é uma falácia. Já mostrei com os números que desde 1923, quando o Vasco estreou no Estadual, somente nos 60 vocês tiveram mais títulos do que o Vasco.
Fatos.
Apenas fatos...
Como eu disse Carlos, cada um dá a importância que quer ao que é do seu clube. Tem alguns aí que consideram tacinha de fábrica de carros mais importante do que torneios internacionais contra os melhores times do mundo (numa época em que estes torneios eram mais importantes do que Libertadores).
ResponderExcluirÉ aquele negócio: é do Botafogo, trata-se de coisa antiga e que ficou para trás. É do Vasco (exemplo, veja aí a própria réplica), lembram dos 40, dos 50 e tentam passar uma borracha sobre a fase Eurico, o homem da volta olímpica com caravela de papel.
E jamais respondem porque têm tantas vitórias de vantagem mas na hora que vale, a coisa está em 8x1. Vai ver, estas decisões são somente de Taça GB.. kkkkkk. Gérson, o canhotinha, não vai gostar nada de ler isto.. kkkkk
Estão ficando tão engraçados quanto os framenguistas.
de toda essa conversa ai em cima fica uma frase
ResponderExcluire hexaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Fábio, seus fatos só vem ao encontro do que acabei de escrever.
ResponderExcluirA grandeza de um clube não se faz apenas com títulos.
O Botafogo está colocado num ranking da FIFA, num patamar, onde o vasco sequer existe.
E olha que, nas suas contas, o vasco tem mais títulos (exceto nos anos 60).
Fatos. Apenas fatos.
É isso Cacau. Assino embaixo.
ResponderExcluirDesconhecem os diversos mundialitos que o Botafogo disputou.
Fazer o que, né?
E aí não sabem porque o futebol é o esporte número um nesse país...
O pau está comendo aqui no Blog e o Xexéu é bichaaaaaaaaaa.
ResponderExcluirÉ bicha?
ResponderExcluirCaraca. Será que foi ele quem procurou um barbeiro surdo e fanho para cortar o cabelo, mandou o sujeito caprichar (capricha, hein?) e o barbeiro perguntou:
"ããããã Pra bicha?"
Carlos Eduardo Avila.