Blogueiro Paulinho diz que mídia inventou história de ser bancado pela oposição do Corinthians
O jornalista Paulo Cesar Andrade Prado, mais conhecido como Paulinho (devido ao Blog do Paulinho), conversou com estudantes de jornalismo da Uninove, em São Paulo. O profissional, que chama a atenção pelas denúncias que publica em sua página e também pela quantidade de inimizades que mantém na imprensa, afirmou, durante o encontro realizado na noite dessa terça-feira, 5, que a mídia inventou a história de que ele é bancado pela oposição do Corinthians.
Na ocasião, Paulinho disse que os comentários a respeito de seu suposto envolvimento com dirigentes surgiram pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, e foi alimentado por jornalistas. De acordo com o blogueiro, a história começou quando ele foi visto almoçando com Antônio Roque Cittadini, ex-diretor do alvinegro. “Isso tudo foi inventado pelo senhor Andrés Sánchez. Eu o estava detonando com denúncias. Como ele não sabia o que fazer, e não conseguiu me levar para o lado dele, criou essa história quando conheci o Cittadini durante um almoço”.
Aos estudantes, Paulinho comentou sobre sua experiência com o jornalismo, os processos adquiridos ao longo da carreira (atualmente, responde a 73), as ameaças e as agressões, como a que sofreu durante as últimas eleições corintianas, que definiram o delegado Mário Gobbi como presidente do clube. Ele citou que foi agredido porque a maioria dos dirigentes brasileiros ainda não sabe lidar com as críticas. Sobre o blog que mantém, o jornalista contou que é muito difícil conseguir parceiros e patrocinadores para a página, justamente devido ao conteúdo polêmico que produz.
Questionado sobre o objetivo de trabalhar na TV, o jornalista garante que não deseja atuar nesse meio, elogiou a postura da ESPN. “Gostaria de trabalhar na ESPN. É o único lugar que me vejo. Em outras emissoras não ia poder falar nada”, disse Paulinho, que criticou a situação atual da comunicação brasileiro. “O jornalismo é mais podre do que você imagina e eu procuro sempre falar a verdade, não tenho medo de denunciar, minhas fontes são seguras e não aceito propina”.
Ele também é um sujeito bem duvidoso PC, o Kajuru disse que ele quando trabalhava na BAND queria dar pro Neto.
ResponderExcluirNo geral, jornalistas são muito dadivosos.
ResponderExcluir:-)
Kajuru é um... Aquela história mal contada dele com o Gonzaguinha! Aquele tal de PC também, botafoguense, é outro
ResponderExcluirEpa! Nem todo jornalista é dadivoso e duvidoso. Todos sabem aqui que eu sou maxxxo com 3 xis.
ResponderExcluirOutra: como todos sabem, não me envolvo com política futebolística. Apenas reproduzi a entrevista desse ídolo do Xexa. Não conheço ele pessoalmente e nem sei que apito ele toca. Este Blog é IMPARCIAL. Todos sabem disso. E não abro mão.
ResponderExcluirSe esse cara é odiado pela mídia e pela maioria dos jornalistas é porque deve ser bom e honesto mesmo.
ResponderExcluirSou mas minha claro tv
ResponderExcluirPC o GB que me fez conhecer o blog do Paulinho como me indicou para conhecer seu blog.
ResponderExcluirRealmente são 2 exelentes blog, um é de humor que é o seu, ou outro é de denuncias com provas.
Todo dia entro nos dois.
no blog logico
Esse Paulinho é uma grande farsa, isso sim. Será que ninguém se pergunta como é que o cara sobrevive? A vida profissional dele se resume a escrever um blog e ter uma web-rádio. O blog não tem patrocínio, a rádio muito menos. Além disso, a rádio tem vários programas, com pessoas que certamente não trabalham de graça, por "amor à camisa". E quem é que paga por isso tudo??? O cara critica "N" jornalistas (algumas vezes com razão, outras não), mas todos eles tem um empregador conhecido. E ele? Vive de vento? É óbvio que tem alguém bancando, e os maiores interessados, a mim, parecem ser oposicionistas do clube campeão de posts negativos lá, o Corinthians. Não sou corintiano, não me interessa a política do clube, agora, que esse cara é bancando por quem tem interesses nas acusações, isso me parece claro.
ResponderExcluirE outra: o Fla Cruzeiro disse que aqui é humor, lá é denúncias com provas. Eu acho que aquilo é humor puro. Na verdade, a maioria dos posts não tem prova nenhuma, é denuncismo puro, acusações gravíssimas, muitas vezes levadas para o lado pessoal... Exemplo? Chamar desafeta de "alegria do povo", e o respectivo namorado de "Viola do meretrício". Basta procurarem...
Tentem discordar da linha de raciocinio dele apresentando argumentos fortes, tentem perguntar sobre como sobrevive a rádio, etc. Vão ter o comentário bloqueado, ou alterado e com elogios às suas mães.
QUem não conhece, vale a pena ver o nocudosjuquinhas.wordpress.com . Infelizmente o site é pouco atualizado, mas mostra um pouquinho sobre quem é o blogueiro em questão.
foi preso ano passado de tantas mentirar que inventou,sem credibilidade alguma! motoboy com 2 cpfs sem endereço fixo !
ResponderExcluir