quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Você conhece o Ouraci?


A coluna "Há 50 anos" do Globo de hoje me deu uma boa munição pra cutucar os framenguistas chorões lá no JB. os caras entram na pilha e me divirto. É ou não é motivo pra dar boas risadas essa escalação do Framengo em fevereiro de 1962? Quer ler, clique aqui.

31 comentários:

  1. Por que a Globo não faz o mesmo com Zeroberto Wrong, Noronha, etc?

    http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/
    albertopereirajr/1049455-com-problemas-psicologicos-luciano-do-valle-e-afastado-da-band.shtml

    ResponderExcluir
  2. PC,
    Como sempre, pra falar de glorias do Faisca, recorre-se a decada de 60...
    Fabio Medici

    ResponderExcluir
  3. E porque não?
    Ou o futebol começou na década de 80, quando o framengo "ganhou" alguma coisa ou na década de 90 quando, na gestão do Eurico, o vasco "ganhou" alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Carlos,
    Fui campeao brasileiro nos anos 70... De novo nos anos 80... E nos anos 90...
    E não apenas nos anos 90 com o Eurico...
    Fabio Medici

    ResponderExcluir
  5. Médici reclama porque nos anos 60, anos de glória dom futebol brasileiro, o Vasquinho não ganhou nada. Ficou 12 anos sem ganhar um título quando o Brasil praticou o melhor futebol de todos os tempos. Conseguiu ganhar em 70, quando o Botafogo botou meio time, comissão técnica, preparador físico, roupeiro, cozinheiro, lustrador de chuteira etc na seleção. Foi campeão com o torturador Andrada no gol e Silva Batuta no ataque. O resto era Valfrido, Eberval, Buglê e cia. Fazia um gol e o torturador passava o resto do jogo fazendo cera. Por isso ele tem tanta vergonha dos anos 60. Depois veio Eurico e todo mundo sabe o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  6. PC,
    Não tenho vergonha dos anos 60 não... Ate porque ganhamos 2 Rio/SP.
    E so fazer conta: conte quantos titulos vcs tem entre 1923 e 1990, por exemplo e você sabera qual o time mais vencedor: vasco ou vcs...
    Fato. Apenas isso...
    FM

    ResponderExcluir
  7. Detalhe: nenhum dos 6 brasileiros na libertadores tiveram uma boa 1a rodada. Que fase!!!!
    Medici d

    ResponderExcluir
  8. Vc contou os "títulos" conseguidos na Era Eurico?

    ResponderExcluir
  9. Curte, PC: http://shoopashampoo.blogspot.com/2012/02/quando-flapress-toma-no-parte-163.html

    ResponderExcluir
  10. http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=24653&t=confusao+de+arbitro+deixou+maicosuel+pendurado+para+a+ultima+rodada

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA!

    ResponderExcluir
  11. Ouraci e Bolero é foda.
    Mas tem de reconhecer que Carlinhos Violino, Joel, Dida e Gerson (era o canhotinha) jogavam bola...
    Já esse time do Fluminense, cruz credo... Tirando o Castilho e o Pinheiro, que coisa hororrosa...

    ResponderExcluir
  12. Fabio Médici mais uma vez vestiu a pele rubro negra e começou a contar títulos.
    Só esquece (de novo) que a história do futebol brasileiro é contada através do Botafogo e santos.
    A paixão brasileira por esse esporte deve-se a esses dois times.
    Por isso a importância de lembrar dos maiores craques do mundo de todos os tempos...
    O resto é COADJUVANTE.

    ResponderExcluir
  13. Paaaaaaaara o mundo por um instante.
    A historia do futebol e contada por santos e Faisca?
    Fala serio, Carlos.
    Lembre-se que a paixao vem de Leonidas, amigo... Fala serio.
    O botafogo teve um grande momento e isso e inegavel. Nenhum vascaino jamais depreciara o que o Faisca fez na decada de 60. Mas apenas ali. Depois, voltou a ser o time mediano que e. Por isso não conquista titulos e não encanta mais ninguem. Ou vcs vao argumentar as academias que vcs tinham nos anos 80 e 90 e na metade dos anos 70?
    Não da...
    Lamento por vcs...
    Vcs vivem do que foram do passado. O Botafogo e o "retiro dos artistas" do futebol brasileiro"
    Fabio Medici

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente? Eu acho que deve ser um fake usando o nome do FM. Só pode ser. O FM que conheci era muito mais sensato... é o mal da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Depois é Flamenguista que é megalomaniac.
    Carlos...a história do futebol brasileiro é contada pelas glórias dos times, e não apenas pelo Botafogo e Santos da decada de 60.
    E desculpe a franqueza, mas coadjuvante cabe muito mais ao Botafogo do que qualquer outro time do rio.
    O Asura soltou uma boa, dizendo que o mengo é o tio que viaja e só traz bugiganga....penso aqui...o que seria o Botafogo então....
    aquela nonna velha, que não sai de casa e fica contando barza velha da época que ela era nova ?!

    ResponderExcluir
  16. Alguns botafoguenses se esquecem de certos detalhes

    1) Foram presididos por Paulo Antônio Azeredo em 1923, 1926-1936 e de 1954-1963. Sugiro que pesquisem a biografia. Mas não leiam só o site oficial. Percam um tempinho procurando a vida dele em "O Negro no Futebol Brasileiro".

    2) Maiores públicos do Maracanã
    1) 199.854 Brasi 1x2 Uruguai Copa do Mundo (16/07/50)
    2) 195.513 Brasil 4x1 Paraguai Eliminatórias (21/03/54)
    3) 194.603 Fluminense 0x0 Flamengo (15/12/63)
    4) 183.341 Brasil 1x0 Paraguai Eliminatórias (31/08/69)
    5) 174.770 Flamengo 1x1 Vasco (04/04/76)
    6) 171.599 Flamengo 2x3 Fluminense (15/06/69)Na preliminar, Botafogo 0x0 Portuguesa-RJ
    7)165.358 Flamengo 0x0 Vasco (22/12/74)
    8) 162.764 Brasil 6x0 Colômbia Eliminatórias (09/03/77)
    9) 161.989 Flamengo 2x1 Vasco (06/12/81)
    10) 160.342 Flamengo 0x0 Vasco (19/08/73), com Bangu 2x1 Madureira na preliminar.
    10) 158.477 Flamengo 2x2 Botafogo (29/04/79)
    11) 155.523 Flamengo 3x0 Santos (29/05/83)
    12) 155.116 Fluminense 0x0 Flamengo (16/05/76)
    13) 155.098 Flamengo 2x1 Vasco (01/05/68), com Bonsucesso 1x0 Olaria na preliminar
    14) 154.355 Flamengo 3x2 Atlético-MG (01/06/80)
    15) 153.520 Flamengo 0x1 Fluminense (16/12/84)
    16) 152.772 Brasil 6x1 Espanha Copa do Mundo (13/07/50)
    17) 152.059 Flamengo 0x0 Vasco (29/09/77)
    18) 150.289 Brasil 1x0 Alemanha Oc. Amistoso (21/03/82)
    19) 149.191 Botafogo 1x2 Flamengo (01/06/69)
    20) 149.005 Botafogo 0x2 Vasco (28/04/68), com Madureira 1x0 Portuguesa na preliminar
    21) 146.287 Botafogo 3x0 Flamengo (15/12/62)
    22) 146.043 Fluminense 1x1 Corinthians (05/12/76)
    23) 145.200 Brasil 3x0 Peru Amistoso (01/05/78)
    24) 143.978 Bangu 3x0 Flamengo (18/12/66), com Olaria 2x0 Bonsucesso na preliminar
    25) 143.315 Brasil 2x0 Alemanha Oc. Amistoso (06/06/65)
    26) 142.892 Botafogo 2x0 Flamengo (14/03/71)
    27) 142.429 Brasil 2x0 Iugoslávia Copa do Mundo (01/07/50)
    28) 142.339 Botafogo 0x1 Fluminense (27/06/71)
    29) 141.689 Botafogo 4-0 Vasco (09/06/68), com Fluminense 2x0 América na preliminar
    30) 141.072 Brasil 2x0 Chile Eliminatórias (03/09/89)

    Ou seja, tem jogos aí desde 1950. Prova que a paixão pelo futebol é anterior aos anos dourados de Botafogo e Santos.

    ResponderExcluir
  17. Perfeito Jorge! Essa lista vai ao encontro de tudo que disse.
    Vc percebeu que nas lista tem apenas quatro jogos antes de 1958?
    Percebeu também que esses jogos são da seleção brasileira, quando todos os torcedores se uniam?
    Percebeu também, que A PAIXÃO por futebol foi alcançada depois que Botafogo e santos colocaram o Brasil na lista dos melhores do mundo? Que esse esporte passou a ser o número um aqui no Brasil?
    A partir daí você só vê públicos de times e não de seleção.
    Paixão essa criada pelo Fogão e santos.

    ResponderExcluir
  18. Fábio Médice, mais uma vez vou escrever para vocês. Em letras garrafais para ver se vc entende agora.
    O BOTAFOGO FOI ELEITO O 12 MELHOR TIME DO MUNDO NO SÉCULO XX.
    O vasco NÃO EXISTE nessa lista.
    É UM MERO COADJUVANTE.

    Sorry...

    ResponderExcluir
  19. Agora, Carlos, vai perceber que a paixão é de sempre. Tem quatro públicos antes de 60, mas uns 15 depois. Não foram só o Botafogo e o Santos. Há, na lista, dezenas de públicos do Flamengo, do Fluminense e do Vasco. O futebol já era popular antes dos anos 60, já tinha ídolos desde o começo, mas o que fez a paixão explodir de vez foi Pele, foi Garrincha, foi o Santos e foi o Botafogo, mas também foi Flamengo, Vasco e Fluminense.
    Fundamentalmente, o advento de 1958 é decisivo para a explosão. Ali recobramos o orgulho do nosso futebol. E graças aos botafoguenses Didi, Garrincha e Nilton Santos, aos santistas Pelé e Zito, ao corintiano Gilmar, ao luso (não sei como defino quem joga na Portuguesa) Djalma Santos, aos vascaínos Orlando, Belini e Vavá, e a Zagallo, que estava saindo do Flamengo em direção ao Botafogo.
    O brilho do futebol brasileiro é da conquista do mundo, feito por um grupo de jogadores de vários times, e não o privilégio de dois clubes.

    ResponderExcluir
  20. pois é, Jorge,
    quem lê o Carlos ou o PC, pensa que existe futebol no Brasil AB e DB (antes do Botafogo e depois do Botafogo) ignorando tudo o que houve antes.
    Não faz o menor sentido.
    Fabio Medici

    ResponderExcluir
  21. Esse Fabio Medice é um cara de pau. Vem aqui falar de títulos mas quantos títulos o Vasco ganhou nos últimos 9 anos? Apenas um.

    San
    Gilson Lucas

    ResponderExcluir
  22. http://shoopashampoo.blogspot.com/2012/02/bomba-e-guerra-avante-tricolor-carioca.html

    ResponderExcluir
  23. Anos 60 no Brasil (os melhores, na ordem):

    1 - Santos
    2 - Palmeiras
    3 - Botafogo

    O Sr. Verdade

    ResponderExcluir
  24. PC, esse time do Flamengo era um timaço, veja bem, nele atuavam jogadores como Jordan, Jadir,Carlinhos, Joel, Gérson,Henrique e Dida. Ouraci Francisco das Chagas tinha apenas 20 anos e era reserva de Joubert.

    Ele realizou 19 jogos pelo Flamengo nos anos de 61 e 62.

    Se você acha que esse time é ruim, não entende nada de história do futebol. Vale lembrar que no campeonato de pontos corridos daquele ano o Fla chegaria a última partida 1 ponto a frente do Botafogo, então ocorre aquele belo espetáculo de Garrincha a que vc se referiu ontem e o Bota foi campeão. No ano seguinte 1963 o

    Flamengo seria campeão. O Botafogo

    nem a final chegou.

    Se esses foram os "anos de vacas magras" do Flamengo, o que você está propondo é uma absoluta superioridade histórica do Fla. Você pode enganar aqueles ingênuos botafoguenses do falecido JB, mas aqui não violão.

    O jORGE TEM TODA RAZÃO, conheçam aquele que é considerado o maior presidente do Botafogo e vejam o que é VERGONHA de verdade.

    ResponderExcluir
  25. Só para não deixar passar. O título do Brasil em 1962 não foi aquele em que Nílton Santos fez pênalti descarado no atacante espanhol e depois com a honestidade característica dos botafoguenses deu dois passinhos para frente e ergueu os braços?

    Não foi aquele em que na semi contra o Chile Garrincha foi expulso estupidamente contra o Chile e jogou a final graças a uma imoral manobra política?

    Esse é dos 5 mundiais brasileiros o mais imerecido, fajuto e roubado. Prefiro a seleção de 82 que voltou sem a taça, mas com dignidade e encantando o mundo.

    Não adianta botafoguenses. em uma escala carioca vocês são sim a quarta força. Basta conhecer alguns pingos de História do futebol para reconhecer a superioridade de Flu, Vasco e Fla.

    O resto é ladainha de auto afirmação, de gente que quer enganar a si própria, ou então dar uma de espertinho como fez Nilton em 62.

    ResponderExcluir
  26. Frederico tem razão

    O Sr. Verdade

    ResponderExcluir
  27. Olha só o fiasquinho da gama querendo aparecer. Mas, vê se pode uma coisa dessa, rapá! Já não basta o nebuloso (menor que o Asa de Arapiraca) vem agora o insosso falar coisa com coisa. Sai fora, rapá! Vai torcer por um time de gente, homem e brasileiro. Ho detto!

    ResponderExcluir
  28. Fábio Médici gostei da sua constatação.
    Vou adotar essa colocaçao de AB e DB.
    Você sintetizou perfeitamente o futebol brasileiro. Falou pouco, mas disse muito!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Vez ou outra os flamenguistas vêm com essa ladainha da seleção de 1982. Mais uma falácia da FlaPress...

    Um pequeno demonstrativo para desmoralizar esse discurso repetitivo:

    http://www.youtube.com/watch?v=qM57EARujzU


    Flamenguista defender honestidade soa um tanto contraditório.

    ResponderExcluir