quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Por que o Flamengo não joga com o Madureira no campinho do Vasco?

Hoje tem outro jogo no Engenhão. Pelo terceiro dia seguido. O jogo do Flu, que não tem estádio, até se justifica, pois foi pela Libertadores. Mas por que o Framengo, que é outro sem estádio, tem que jogar no Engenhão contra o Madureira? Os framenguistas não enchem o peito pra dizer que não se importam com o Carioca? Por que então não jogar no campinho do Vasco?

O Engenhão tem que ser poupado. Deve ser usado pelo dono da casa, nos clássicos e nos jogos da Libertadores.

33 comentários:

Anônimo disse...

Com esse presidente submisso a Globo e FERJ, isso nunca vai acontecer, temos que tratar bem os cúirmãos. Acho que tem intere$$es por tras disso. Um Big Mac para cada gordinho do futebol e uma broca importada para o dentista tratar canal e esta tudo bem.Quem acredita que esses jogos do Carioca no Engenhão da algum retorno financeiro para o clube?
GB

असुर disse...

A Globo transformou o Engenhão em campo neutro PC. E o presidentista não tem punho pra fazer o contrário.

असुर disse...

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=24514&t=europeus+que+ajudarao+botafogo+criticam+excesso+de+jogos+no+engenhao

Anônimo disse...

Uai,
Caiu mais um fato hj: o estadio não e do Botafogo?
Fabio Medici

Anônimo disse...

Pq é da prefeitura. :)

Renato Lucas disse...

Vamos esperar o Pablo e o meu chará fake, Gilson Lucas se manifestarem. Vão colocar toda a culpa na Globo e na existência de um complô mundial contra o Botafogo, óbvio, e farão elogios e manifestações de apoio e solidariedade ao trio calafrio pelo excelente trabalho realizado até aqui.

SAN,
Renato Lucas

Anônimo disse...

Porque o estádio é público, Assim como o Maracanã. Flamengo não joga e São Januário porque lá não é público. Se o Botafogo fosse dono do Engenhão não sairia de casa pra jogar contra o Fluminense lá num sei aonde e deixar o Engenhão pro clássico Vasco e Flamengo,ano passado,na última rodada. 'Engenhão casa do Botafogo' - Só de fachada

Anônimo disse...

Renato Lucas, é óbvio que a Globo está por trás disso. A prioridade dela é o Flamengo.

Se o Botafogo disser não pra Globo/Fla:

1- o Djalma Beltrame envia um laudo para o Kleber Leite vetando o Engenhão para jogos de maior apelo quando o Maracanã for reaberto, por questões de "segurança";

2- o CREA emite um atestado de incompetência do Botafogo em administrar o Engenhão, com imagens de rachaduras e cadeiras quebradas (pela torcida do Fla-Flu). A Globo faz uma matéria no JN ressaltando o perigo que o Rio corre com esta situação às vésperas das Olimpíadas. Na semana seguinte o Prefeito Eduardo Paes entra com um processo para reaver o estádio;

3- A pedido da Globo, a Ambev e outros patrocinadores se afastam do Botafogo;

4- Assim como ocorreu com o Bebeto de Freitas, o presidente MA passa a ser violentamente perseguido e provavelmente não conseguirá sequer um emprego em clínica veterinária após deixar a presidência;

5- O Botafogo passa a ser assaltado pela arbitragem de forma ainda mais intensa, incluindo jogos com os pequenos;

6- A Globo aperta o repasse de verbas ao clube pelos direitos de TV e os salários começam a atrasar. A flapress cai em cima e o clima fica pesado;

7- O procurador da Globo pune o Botafogo por 5 jogos porque um soprador relatou na súmula ter sido atingido por um tubo de creme dental;

8- Loco Abreu é "flagrado" no exame anti-doping;

9- O diretor de seleções da CBF manda um recado para os jogadores e seus empresários. "Jogando no Botafogo você jamais será convocado para a seleção brasileira". Jefferson, imediatamente, pede para ser negociado;


Quer mais ou está bom para o amigo?

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Ontem o time do Vasco estava motivadíssimo para o jogo, foi então que o bravo Conselheiro Manuel Joaquim da Silva Monteiro de Braga resolveu animar ainda mais a equipa e mandou para o vestiário as fotos do resultado da dieta de nosso Jorge Eduardo Antunes...deu no que deu...

Anônimo disse...

Então Pablo/Gilson, vai catar coquinho, porque não tem mais solução, se abrir as pernas leva trolha consentida se não abrir é estuprado. Só mesmo uma cabeça doentia pode imaginar tanto complô, tanta perseguição para um clube de expressão tão... tão... mediana.

Anônimo disse...

Caro Anônimo, várias "cabeças doentias" já rolaram ou foram torturadas nesse país. Algumas delas até enforcadas foram. Outras foram estupradas.

Mas depois da tempestade vem a bonança.

Abs
Pablo

Carlos disse...

Concordo com o Plabo.
Na gestão Bebeto, que bateu de frente com todo o mundo, perdemos uma Copa do Brasil (lembram da bandeirinha FDP?), um Brasileiro (lembram do doping estranho do Dodô?) e três Cariocas que todos aqui estão exaustos de saber como foi.
FATO.

Anônimo disse...

Na ultima rodada da TG teremos 4 partidas pelo grupo do Botafogo.
-Macaé x Botafogo em Macaé
-Olaria x Bonsucesso na Rua Bariri
-Madureira x N Iguaçu em C Galvão
e
-Resende x Framengo ???????
Ainda não definido.

Só temos certeza de uma coisa. O Resende que briga por uma vaga não vai jogar em casa. E o Framengo mesmo levando públicos pífios aos estádios não joga em campo pequeno.

Esse e o campeonato mais armado do Brasil.

Anônimo disse...

É ou não é uma nação de marginais?

http://www.lancenet.com.br/
flamengo/Torcida-Fla-pedir-
Adriano-internet_0_643135794.html

Anônimo disse...

Anônimo,
alguns estádios simplesmente não t~em condições de receber as torcidas. Vide o que aconteceu em Moça Bonita.
estádio simpático. Time simpático. Bairro simpático. Mas não cabem 10.000 torcedores.
Para um jogo do Botafogo, tudo bem, é mais do que suficiente.
Mas para um time, fica dfícil.

Doutor Eneas

असुर disse...

http://shoopashampoo.blogspot.com/2012/02/fox-sports-eu-quero.html

Anônimo disse...

Doutor Eneas, qual jogo do urubu no estadual desse ano teve 10.000 pagantes?

Anônimo disse...

Doutor Eneas resurgiu nos mortos desinformado e delirando.
Mulambada só vai a estádio com ingresso grátis ou roubado.

असुर disse...

Isso é o que acontece quando o CT é ruim: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/02/09/garoto-do-sub-15-do-vasco-morre-durante-treino-no-ct-das-categorias-de-base.htm

Rodrigo Shampoo disse...

Ora, o Fla só está querendo ajudar ao falido Botafogo a sustentar Engenhão. O Flamengo aluga do Botafogo o estádio que o César Maia (os botafoguenses devem amá-lo)emprestou ao canil.

Anônimo disse...

Ué, o Framengo não joga no estádio do Vasco porque São Januário é propriedade particular e nós não queremos essa galera por lá.
Já o Engenhão é um estádio público, nada mais lógico do que esse espaço abrigar a molambada.

Ô PC, você recebe o estádio de graça e ainda quer decidir quem vai jogar nele?


Vascão 2012

Anônimo disse...

Na visão do Shampoo a concessão do Engenhão foi um complô entre o Cesar Maia e o Bebeto de Freitas para prejudicar a Globo?

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Quem anda devendo 9 meses salários jogadores não é o Botafogo Shampoo.
Falido e sem estrutura é o Framengo que se não fosse as contribuições da Globo e da CBF já tinha fechado as portas. Cai na real.

Jorge Eduardo Antunes disse...

É, Anônimo, se usaram a minha foto, a derrota está explicada... Mas perderíamos mesmo se eu estivesse magro. Foto de macho só motiva tricolor...
E o Flamengo joga no Engenhão por mania de grandeza. Só. Não vai lotar, mas todo mundo acha que como é estreia do Joel vai transbordar de gente e levam o jogo para o maior estádio em capacidade de público.
Megalomania pura.
Volta Redonda ou Macaé já estava bom. Aliás, Conselheiro Galvão já estava bom.

xexeu disse...

SABEM PORQUE........................
PORQUE E HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

PC Guimarães disse...

Boa, GL!

Anônimo disse...

É porque se cuida de concessão e não privatização (há, há, há). O estádio foi cedido ao Botafogo como cessionário. Mais ou menos como a Dilma fez com os aeroportos. Já os tucanos venderam (privatizaram) os bens públicos. Por exemplo: a Vale, essa gigante mundial, foi vendida; não é mais pública. Quem comprou faz o que bem entender com ela.
Já o Botafogo (e nem o Cesar Maia teve coragem de chegar a tanto como tiveram os tucanos) pagou pelo direito de usar o estádio durante vários anos é verdade, mas com uma série de condições que lhe foram impostas pelo Poder Público que concedeu o uso.
Por isso que o framengo despeja seu dejetos por lá com muita frequência.
abs,

Botafogo TEM Estádio disse...

O Engenhão é do Botafogo até 2027.
A renovação da concessão do estádio mais moderno da América do Sul é praticamente automática por mais 20 anos, mais 20 anos, mais 20 anos, mais 20...

Julio disse...

O Vazião é ARRENDADO, será que teremos que desenhar isto para os botafoguenses entenderem???

Anônimo disse...

Julio, desenha a chave, entrega pra Patricinha e pede pra ela abrir o portão. Se não funcionar, passa lá em General Severiano, ok?

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

O Engenhão é nosso. Não adianta. Tem que ter competência!
Pior é o framengo, que foi despejado do fra-barra por falta de pagamento de aluguel.
E me parece que o vasco está no mesmo caminho... ou já foi...

Anônimo disse...

Só porque o Botafogo não ganha nada há tempos é tratado como time pequeno. É sacanagem. Em termos estaduais, somos grandes e temos que ser respeitados.

Wander Costa disse...

Desculpem a linguagem não-educada:

"Foda-se que o campo seja da prefeitura. Foda-se que o campo seja do Botafogo. Foda-se que o campo seja do Vasco. O campo pode ser até da mãe do Ricardo Teixeira, não pode é ter jogo nele por três dias seguidos!"

Foi mal, PC!

sds, Wander.