domingo, 18 de dezembro de 2011

Venda de Cortês para clube brasileiro é uma vergonha

Só mesmo o Botafogo para perder o maior lateral-esquerdo do futebol brasileiro, jogador de seleção, para um outro clube brasileiro. Até quando o torcedor do Botafogo terá que aturar esse tipo de coisa? Dizem que o Botafogo vai lucrar 6 milhões com essa venda. Não acredito. E mesmo que seja esse valor é muito pouco. Com certeza, em breve, Cortês será vendido por muito mais pelo São Paulo. E acho uma humilhação. O São Paulo é mais um emergente do futebol. Nunca foi time de ponta. Sempre foi um clube rico, mas sem charme e tradição. E quem vão botar no lugar do Cortês? E o que vão fazer com 6 milhões? Não dá pra comprar nem revelação de segunda divisão.

Protesto contra essa decisão da diretoria do Botafogo. Os torcedores - mesmo os que vaiaram o Cortês nos últimos jogos - deveriam reagir. Agora sim é o momento. E não dentro de campo.

Mauício Assumpção, André Silva e Anderson Barros devem esclarecer essa negociação absurda. Chega de empresário mandando nos destinos do Botafogo e de seus jogadores.

24 comentários:

edgard horacio disse...

o vasco vai perder dedé também.
a questão é estrutural, enquanto
o cartel de bandidos comandarem
o futebol brasileiro não há esperança.

Anônimo disse...

O Botafogo está a mercê de oportunistas PC. Tem uma diretoria amadora e não tem força política.

Veja a notícia.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/bota-sera-julgado-quarta-feira-por-copo-atirado-no-campo-contra-o-flu.html

Tiraram o Botafogo de seu estádio, o fizeram jogar em outra cidade e em um campo que não nenhuma partida no campeonato e ainda vai levar uma multa e provavelmente alguma punição como perda de mando de campo.

E os bananas achando que estão fazendo uma excelente gestão.

Fora Anderson Barros

Anônimo disse...

Acho esse Cortes um enganador.
Fez duas boas partidas em 2011 que o levaram a seleção e mais nada.
O empresário deste cara deve ser um mágico pra fazer o Cortes chegar onde chegou.
De qualquer forma o presidente do Botafogo mostra mais uma vez sua incompetência desmontando o time ao invés de reforçar.
2012 promete fortes emoções

असुर disse...

Parece que vai ter uma manifestação semana que vem na porta de General Severiano. Todas as torcidas organizadas vão estar juntas lá. Esse sim é o momento de chegar quebrando tudo.

Anônimo disse...

uma vergonha mesmo. Mesmo já sabedor do amadorismo e incompetência dessa diretoria, continuo sem querer acreditar que eles tenham feito uma imbecilidade desta monta.

Anônimo disse...

enganador ? só porque ele não levou o time nas costas na reta final do campeonato brasileiro ? ... o torcedor do Botafogo e também a sua diretoria tem que parar de querer ficar criando salvadores da pátria. Futebol é coletivo. O Botafogo precisa de um time equilibrado e não de um jogador resolva tudo sozinho... o Cortez caiu de produção sim, como cairam todos os outros jogadores emuito em função do treinador que não soube mudar a maneira do time jogar quando já estava marcada pelos adversários, principalmente a principal jogada do time que era justamente com o Cortez que nem atacante é. Não me venha reclamar depois do Marcio Azevedo.

Anônimo disse...

Edgard, a diretoria do Vasco é idêntica a do Botafogo, amadores e incompetentes. esse papo de estrutural eles usam como desculpa para justificar as negociatas que fazem.

Diretoria que mantém Anderson Barros como gerente de futebol e a outra que manda embora o Rodrigo Caetano, mostra o nível da incompetência deles, ou quem sabe há outros interesses envolvidos e não querem ninguem atrapalhando $$$$$$$$$

Émerson disse...

O São Paulo, daqui a alguns meses, vai revendê-lo e encher as burras.
E o Botafogo, será que verá a cor de algum centavo?

Luis disse...

A Trafic MANDOU os seus jogadores que estão na vitrine do Botafogo entregarem o final do campeonato pra não comprometer o projeto Mulambinho Gaúcho
Infelizmente essa diretoria de bundões não manda nada

Anônimo disse...

Primeiro: Acho que o Botafogo fez bom negócio. Ponto. Agora vamos tentar analisar: Cortês realmente se mostrou um lateral com desenvoltura, apóia bem e não sentiu o peso da amarelinha. Porém, na marcação sempre se revelou um desastre, desde a época do Nova Iguaçu. Foi por ali que começou nossa desgraça nesse campeonato que terminou de forma trágica. A partida contra o Vasco exemplifica muito bem o que quero falar. Não há ninguém com destaque nessa posição atualmente. Uma escassez terrível. Mas prefiro arriscar com outro nome, até do sub-20 por exemplo, do que bancar o Cortes e no fim do Carioca se desfazer dele sem ganhar nada.

Ricardo Palhares

Anônimo disse...

cedo para venderem o Cortez. O sao Paulo devera revende-lo por uns 10;15 milhoes.
O Vasco recebeu uma proposta pelo Dede. O Roma estaria disposto a pagar E$10 milhoes, ou seja, uns R$ 25 milhoes.
E malç negocio? Nao.
Mas ainda cho que da pra vender por mais se segura-lo por mais alguns meses...
Otima semana
Fabio Medici

Anônimo disse...

O que a diretoria do Botafogo fez foi uma aposta. Se o Cortes realmente não jogar mais nada terá feito um bom negócio, mas se ele resolver jogar no SP vai ter tomado um grande prejuízo. Sinceramente, essa não era a hora de apostar e sim reforçar o elenco com peças pontuais para ganhar a Copa do Brasil. Agora o maior problema de todos é aonde que vamos arranjar um outro lateral.

Jatahy disse...

PC,

Concordo contigo.
O Sumpaulo nunca foi de gastar dinheiro em contratações, ele sempre ataca jogadores com contrato no fim, se tá botando grana é pq sabe q vai ter retorno logo ali na esquina.

Inté,

Jatahy

Wander Costa disse...

O problema é que uma proposta do exterior tem a justificativa de que não podemos competir com os clubes europeus.
A pequenez da venda ao São Paulo remete o Botafogo a um patamar inferior no cenário NACIONAL!

sds, Wander.

Anônimo disse...

Sou a favor da venda mas a diretoria errou na forma.

Cortês não vale nem R$ 5 milhões. Não pela desenvoltura na frente mas pela marcação que é pífia. Portanto, a venda é positiva. No São Paulo ele não emplaca 3 jogos de titular pois Junior Cesar, Anão de Jardim, entre outros que lá estiveram são mais consistentes.

Só que a diretoria errou ao demorar a se decidir no meio do ano. Conclusão: o empresário mandou ele sabotar o time para a torcida ficar com raiva e não pressionar por sua permanência.

Abs
Pablo

Carlos disse...

Concordo com o Pablo.
Aposto um almoço que ele não emplaca no São Paulo.
Vai jogar uns três jogos e vai para o banco.
Marca muito mal!

Anônimo disse...

Pelo visto tá cheio de videntes e profetas por aqui. todos admiradores do craque Márcio Azevedo, que marca muito bem e ataca com a mesma desenvoltura. O melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro é pífio, ahaha . boa essa piada. Malandro é o Nova Iguaçu que não vende a parte dele.

Anônimo disse...

Vai virar banco do Juan no São Paulo.

Anônimo disse...

O São Paulo abre os cofres mas só tá comprando bomba.

1- Cortes. Jogador vagalume que não segurou a onda com a fama e ficou mascarado.
2- Edson Cabeção, aquele mesmo que jogou no Botafogo e estava no Figuerense. Foi disputado a tapas por São Paulo e Palmeiras. Quem diria.
3- Fabrício do Cruzeiro. Joga 2 meses por ano, fica mais 2 de férias e os outros 8 meses fica no departamento médico.

Já que vão negociar com o São Paulo, porque não aproveitam para colocar no negócio vários bons jogadores do time paulista que estão de saída. Dagoberto, Henrique e Jean estão lá dando sopa.
Mas os gênios de General Severiano não se movem, ou não querem se mover. Vai ver nenhum deles pertence aos amigos empresários.

E o João Felipe que foi emprestado ao São Paulo em 2011?
Vai ficar por lá?
Foi presente do Botafogo?

Não acho que o Cortes tenha a metade do futebol que vendem por aí. Mas é certo que ele é melhor que qualquer lateral hoje no Botafogo. Lamentável é ver que essa diretoria comandada pelo Maurício Omissão e com o departamento de futebol nas mãos de Anderson Barros e os amigos empresários, o Botafogo está se FU...

Enquanto saem os mais valorizados, o Botafogo vai buscar jogadores que são reservas de times da Série A ou destaques das séries B e C ou esquecidos no exterior.
Nenhum jogador de ponta.
NENHUM.

Time com 10ª folha salarial da série A não pode querer ficar em 5º. 2012 repetirá 2011.
Falta ousadia e respeito ao Botafogo por parte dos senhores que comandam o clube.
Falta escutar a voz da torcida.

Vai ser duro aturar essa turma por mais 3 anos.
O último que sair que apague as luzes.

Xecaxeca

Botafoguense... disse...

Tava demorando pra essa diretoria fazer besteira.... Eu nao acredito q vai vender, parece q alguem do botafogo tem o rabo preso com o sao paulo, ano passado, deram um zagueiro pro sao paulo, que nao tinha nenhum, e o q aconteceu?? o cara chego la, virou titular e o sao paulo acabou na frente do FOGAO, ALO DIRETORIA!!!, NAO IMPORTA, VENDAM ELE PRA QUALQUER CLUBE DO MUNDO, MENOS AOS BRASILEIROS!!!!

Rodrigo Shampoo disse...

Time pequeno não segura,por muito tempo, jogador que se destaca. Logo vem um time grande e leva.

Vocês têm que aceitar a realidade atual do Botafogo. É um time mediano pra baixo, do patamar do Bahia e Coritiba. Os botafoguenses têm que acreditar que o Nilton Santos se aposentou e o Garrincha morreu.

Anônimo disse...

Deve ser por isso que o Framengo tá vendendo até juvenil a preço de banana né Shampoo?
Qual foi o último jogador que o Framengo vendeu e ganhou dinheiro Shampoo?
Foi o Wanderley pra um time do Qatar?
Deve ter ganhado muita grana.

Adalberto Andrade Camisa nº 6 disse...

Ué, mas a venda do Cortez não era invenção da "FlaPress"?

Tadinho do Foguinho. Timinhozinho pequininho...

Anônimo disse...

Ridiculo. "Clube rico, mas sem charme" E o Botafogo/ Cheio de charme, de dívidas, sem estádio (engenhão alugado), sem craques, sem jogadores de ponta e por ai vai....Se o SPFC nunca foi time de ponta, eu não sei como classificar o botafogo. Da fundação do SPFC, em 1931 (qdo surgiu como São Paulo da Floresta) até 1970 (passando pela fase de ouro do Botafogo), o SPFC tem 9 títulos estaduais, contra 10 do Botafogo. Depois disso, eu nem conto mais pq vira covardia....QUEM É TIME DE PONTA? O BOTAFOGO? Faça um favor a si próprio, coloque o lado torcedor fanático de lado e comece a agir mais racionalmente, pq senão o timeco do Botafogo, não vai NUNCA deixar de ser este eterno coadjuvante em que se tranformou desde que o Garrincha abandonou os gramados.