Bastante interessante o debate que Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo, levanta na coluna de hoje. Situação complicada. Como ela mesmo escreve no final do texto: "Nomes de estádio surgem do próprio povo". Eu nunca ouvir alguém dizer: "Vou ao Mário Filho" ao se referir ao Maracanã ou "Vou ao João Havelange" ao dizer que vai ao Engenhão, estádio do Botafogo, que, se um dia vier a se chamar Estádio Nilton Santos, dificilmente deixará de ser chamado de Niltão.
Para os mais inocentes ou incrédulos, taí mais uma prova da força do Sistema.
ResponderExcluirConstruíram um estádio novinho em folha, saindo do zero, com pouco tempo e nenhum recurso (até aqui 100% dinheiro público) para simplesmente realizar a ABERTURA DE UMA COPA DO MUNDO e outros jogos importantes da mesma Copa, tendo preterido outro estádio quase pronto, em local bem mais acessível na cidade.
O Sistema daqui pra frente vai ficar a cada ano mais agressivo e se apoiar na dupla Corinthians e Flamengo para se perpetuar no poder.
Os torcedores dos outros times estão fudidos, até que apareçam dirigentes com coragem para montar uma liga independente e quebrar a espinha do Sistema. Afinal, a Globo vai fazer um campeonato só com Corinthians e Flamengo?
A queda do Ricardo Teixeira, ainda que apenas quando morrer, será o momento da oportunidade de virar o jogo.
Abs
Pablo
O estadio do Botafogo poderia chamar 'FAISCÃO'
ResponderExcluirEis aí o x da solução do problema. Os demais clubes têm que se unir. Não se pode disputar um Carioca em que um time tem que ganhar sempre (não importa como) e um Brasileirão em que dois times têm sempre que estar entre os 4 primeiros colocados para disputar a Libertadores do ano seguinte e gerar lucros para uma única emissora. O Botafogo e, em menor escala, o Flu e o Vasco, volta e meia são prejudicados, enquanto o Framengo é sempre beneficiado. O Botafogo, mesmo perdendo pontos, como ontem, vem jogando bem. Já o Framengo, como até mesmo framenguistas como Renato Maurício Prado assumem, não vem jogando nada. Mas sempre encontram um jeito de botar o Framengo no G4. E o pior é que entra ano, sai ano, o Framengo entra nas competições internacionais e paga micos enormes. Claro, na hora do vamo ver não tem Marcelo de Lima Henrique, não tem Djalma Beltrami, não tem o apito amigo. Reajam, torcedores dos outros clubes.
ResponderExcluirFaiscão é o meu trezoitão na sua mão.
ResponderExcluire ninguem segura esse xororo, para com isso PC e so o bota perder começa essa desculpa esfarrapada
ResponderExcluirmata me de rir PC
ResponderExcluirPois é PC, e a cantilena não muda. Veja o Zandonaide hoje falando em "manto sagrado que joga sozinho".
ResponderExcluirNas entrelinhas lê-se claramente um recado (ou ameaça) aos sopradores, quando ele diz que "juízes e auxiliares tremem quando vêem o manto, bla, bla, bla..."
Como ele não é homem, com H, coloca na conta do Nelson Rodrigues...
Por fim, conforme previsto, temos hoje a previsível flapress falando em aspectos psicológicos para justificar as derrotas do Botafogo...
Abs
Pablo
Eu não estou nem ai. O Itaquerão que se dane, junto com o Maracanã.
ResponderExcluirQuero saber porque meu estádio Mané Garrincha vai ser trocado para Estadio Nacional de Brasília.
Asura
o estádio de são januário foi apelidado
ResponderExcluirassim por causa da rua que passa
atrás. o nome oficial é 'estádio
vasco da gama'.