quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Com medo de enfrentar o Botafogo em uma possível decisão, Vasco quer levar jogo para o campinho de São Januário


Pronto! Lá vem mutreta. É por isso que eu não confio nesses times comuns. São todos iguais. É só bobear que ameaçam com o tapetão. São Janu é um campinho bacana, foi muito importante na época de Getúlio Vargas, do Ford Bigode e dos biquinis duas peças, mas é velhinho e superado. A última vez em que estive lá tive que pegar 3 conduções e levar uma almofada pra sentar no cimento da arquibancada. Além disso não tem nem lugar decente pra se fazer xixi! Tive que fazer no busto do Almirante e quase fui preso por causa disso.

24 comentários:

edgard horacio disse...

almofaeinha pra bunda é indispensável
em são januário. o aurora que o diga.

PC Guimarães disse...

:-) Espertinho! Mas os motivos são diferentes.

Marcello Teo disse...

Ao menos o gramado dá um show no do Engenhão, que está mais é com cara de Caio Martins.
E levando-se em consideração as reformas em São Januário, melhorou MUITO.

Grande Abraço!

PC Guimarães disse...

É que o estádio do Engenhão é muito mais solicitado e utilizado.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Conta a história direito, vovô do Justin Bieber...
O problema é o jogo com o Flamengo, que será na mesma hora do jogo de vocês com os florzinhas. Como quem aluga o canil tem preferência de uso, vocês têm direito adquirido de jogar naquele gramado ridículo do Engenhão. Como consequência, temos o direito de pegar o Flamengo em São Januário.
O que não queremos é que empurrem o jogo para Macaé ou Volta Redonda. O mando é nosso, São Januário com 90% da torcida do Vasco, 10% da do Flamengo.
Quanto ao jogo com vocês, embora devêssemos também recebê-los em nosso estádio, podemos sapecar outro 6 x 0 aí neste pasto que vocês chamam de gramado (ou de almoço, sabe-se lá...)

Carlos disse...

Memória seletiva é foda!
Tomou de 2 a 0 na final do carioca e depois tomou de 4 no Brasileiro.
E acha que vai ganhar de novo de 6.

Não vai ganhar do Botafogo, nem do florminenC e nem dos mulambos (esse infelizmente).

PC Guimarães disse...

Deixa ele cantar vitória, Carlos Tremem quando o jogo é decisivo.

Fabrício Gentil disse...

Botafoguense falando de tremedeira???
Faz-me rir!

Fabrício Gentil disse...

Essa discussão só está acontecendo porque sentado na cadeira de presidente do VASCO está um botafoguense. Se tivéssemos um vascaíno de verdade ele EXIGIRIA que se cumprisse o mando de campo do VASCO..

Fabrício Gentil disse...

Não há mutreta alguma. Ou já se esqueceram de quando jogavam em Caio Martins?

Anônimo disse...

Eu até tinha simpatia pelo Vasco.

Mas o Vasco levou tanta pancada do mulambo vermelho.Que pegou uma soberba igual.

É só dividir os ingressos meio a meio como acontece no engenhão.

Agora também vão querer rasgar os regulamentos como o mulambo em 87.

PORRA 2 moram na rua, 1 mora no quarto e sala,e o errado é quem alugou a casa com piscina.

Esse ano o cavalo é português

Welles

Julio disse...

Discussão tola. O imbecil do Euvírus só dizia uma coisa certa: É primário no futebol o clube ter "casa" para disputar um campeonato. Os times do Rio nunca tiveram. Agora, o canil alugou o pasto do Vazião. Estádio com acesso pior que a Colina Histórica. E flórida ainda ter que ouvir os botafoguense colocando marra com aquele "campim" !!!
O Travel Channel, famoso canal de televisão especializado em turismo realizou pesquisa que incluiu São Januário entre os sete melhores estádios do planeta para se assistir uma partida de futebol, junto com Camp Nou, Giuseppe Meazza, La Bombonera, Ibrox Stadium, Stamford Bridge e o Estádio Olímpico de Munique. Por que será que não colocaram o Vazião????

Vascão/2011: Tríplice coroa

Carlos disse...

Devia ser uma matéria sobre os estádios dos anos 50.

O gramado é só trocar. Já o estádio inteiro...

Carlos disse...

Minha mulher, vascaína, perguntou outro dia: "Quase não vejo camisa do Vasco na rua."
Minha filha, botafoguense, respondeu: "Eles estão começando a comprar de novo. As anteriores deu traça porque ficou 8 anos guardada."

Carlos disse...

Welles, vc tem toda razão.
Ganharam uma copa do brasil, onde os 4 semi-finalistas eram da série B. Ganhou o mais experiente. E agora é uma soberba só...

Anônimo disse...

Sempre achei que os canais de TV a cabo deveriam ter um canal destinado unicamente à comédia. Vou começar a assistir o Travel Channel.

Agora, falando sério e deixando a excelente piada acima de lado, vamos tentar compreender uma coisa:

A dupla sem estádio quer jogar no engenhão, certamente que um pouquinho de pretensão e água benta nao fazem mal, mas o que está na origem da elaboração das rodadas finais do campeonato?

Todos sabemos que as alterações foram propostas para evitar novos vexames éticos como aqueles que beneficiaram a dupla sem estádio, notadamente, o sem estádio da Lagoa, e que ensombraram os títulos passados.

Ainda me lembro do jogador do Grêmio dizendo: pára de jogar!

Portanto, não obstante, estarem desalojados por vontade própria e permanente, parece-me ridículo que ambos imaginem que detenham alguma autoridade moral para emitir opinião sobre o assunto.

Léo

Luis disse...

Final Carioca 1948 Fogão 3X1
Final Carioca 1968 Fogão 4X0
Final Carioca 1990 Fogão 1X0
Final Carioca 1997 Fogão 1X0
Final Taça GB 1997 Fogão 1X0
Final Taça GB 2010 Fogão 2X0

Caramba meu VICE time,digo, segundo time era o Vasco pois os poucos vascaínos que conheci são gente boa, mas depois de tanto vascaíno chato por aqui acho que vendo uma estatística de finais como esta acima está justificado tanto ódio pelo Botafogo
Não tem problema, meus amigos vascaínos e que torcem pro Botafogo quando o vasco está fora são mais importantes que esses boçais que contrariam toda uma tradição de amizade entre as torcidas do Fogão e do Vasco que sabem que o inimigo é o Exu burronegro e a soberba tricocô Então por enquanto ainda mantenho o Vasco como meu VICE,digo,segundo time

Anônimo disse...

É só um canal meia boca, de língua inglesa fazer uma pesquisa.Que vira formador de opinião.

O canal de turismo viajou literalmente

Welles

PC Guimarães disse...

Boa, Carlos, vai pro destaque. E realmente é impressionante a soberba dos vascaínos. Ainda bem que conheço poucos e realmente tem poucos nas ruas. Pelo menos no Grajaú, Tijuca e zona Sul.

Anônimo disse...

Hehe. Um amigo vascaíno , lá do trabalho, estava com um grande problema. Ele é fanático pelo Vasco e tem dois filhos. O mais velho é mais ajuizado e torce pro Vascão. O problema é que o mais novo, influenciado pela mãe, se dizia torcedor do Botafogo. Coitado...
Mas depois dos últimos resultados, especialmente o de ontem, o menino pediu: "papai, compra uma camisa do Vasco".
E lá se foi o cara, todo feliz, procurar uma camisa do Vasco pro garoto na hora do almoço.
Obrigado, Santa Fé!! Obrigado, Botafogo!!


Vascão 2011

Jorge Eduardo Antunes disse...

Mas a torcidinha do menor dos grandes tá nervosinha...

PC Guimarães disse...

Coitado do filho mais novo do amigo do Vascão 2002. Se Botafogo e Vasco for um jogo decisivo vai ter que comprar outra camisa do Botafogo e periga de o filho mais velho querer uma também.

GE disse...

BEM ACHO ERRADO APESAR DE VASCAINO, POIS COMO FOI ACORDADO NO INICIO. FICOU MARACADO OS CLASSICO NO ENGENHA~QUE PARA MIN E UM ESTADIO TOTALMENTE NEUTRO,OU A 2 CASA DO VASCO,PRINCIPALMENTE CONTRA O BOTA POIS A TORCIDA DO VASCO E SEMPRE MAIOR. AGORA APARTIE DO ANO QUE VEM SIM TIRANDO O JOGO COM FLA. E CONYTRA O BOTA PODEMOS JOGAR ATE NO ATERRO QUE E CERTO VENCER. OS NUMEROS NÃO MENTEM.

Julio disse...

Putz, me recuso a discutir tamanho de torcida com botafoguenses. É até ridículo partir para essa discussão.
Quanto aos tropeços do Vasco contra o canil em finais. Dá pra explicar: Em 48 foi uma zebraça. Em 68 o botafogo realmente jogava como um time grande. Já as outras decisões, e foram poucas, devido ao baixo nível técnico do canil, teve a decisão do Emil Pinheiro, a que o botafogo correu e os FDP deram o título para sacanear o Euvírus. A final da Taça GB foi um aborto da natureza, o Vasco havia massacrado a cachorrada em pleno Vazião. Entrou com sapato alto e perdeu para o timeco do Joel.
E, por que os botafoguenses não falam da diferença no confronto direto. Já escrevi aqui, segundo estatísticas, o botafogo precisaria vencer TODAS as partidas contra o Vasco por mais de 17 anos, para equilibrar o confronto.
E ainda querem discutir?????
Por que vocês não procuram o Voltaço, Bangu, São Caetano, times do nível do botafogo para comparação.
Pra encerrar, quem mora numa casa alugada, tem o sonho de adquirir CASA PRÓPRIA.