segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Botafogo: "Está faltando POSTURA DE CAMPEÃO"

Está lá nos comentários do post abaixo, mas merece estar aqui, no destaque. Pena que quem escreveu não assinou. Se quiser ainda dá tempo. Belíssimo texto, belíssimo desabafo. Concordo com tudo, não mudo uma vírgula. Diz aí, amigo anônimo:

"Levei meus filhos e sobrinhos para conhecerem o Glorioso da Estrela Solitária em Goiânia. Viajamos 200 km para que eu apresentasse a família um grande time. Mas não foi isso que vimos em campo. Melhor que um evento como o Feijão (no Fogão), o jogo de futebol é fundamental para conquistar novos torcedores.

Porém, saímos do Serra Dourada envergonhados, tristes, decepcionados com a partida. E fizemos nossa parte! Comparecemos, festejamos e fizemos de Goiânia nosso Rio de Janeiro! Hoje tem muita gente se perguntando o que aconteceu. O time estava poupado, completo, bem colocado na tabela e levou um baile do Atlético-GO, abaixo na tabela, com elenco inferior e sem cinco titulares.

Seria o Hélio dos Anjos melhor que o Caio Jr.? Eu considero que não! Muita gente está buscando explicação pela apatia, mas me arrisco a dizer que sei o que houve, por tudo que acompanho: faltou sangue nos olhos. O time do Atlético entrou visivelmente mais motivado, aguerrido, com bem mais vontade. Entrou com postura de quem venceria o jogo. O Botafogo não! Não é problema de jogador estar mal, ninguém desaprende a jogar de um dia para outro. Não é problema de esquema tático, considero o Caio melhor técnico que seu rival de domingo.

O problema é muito simples e se chama MOTIVAÇÃO. Em uma empresa, não se vai a lugar algum com talento, mas sem motivação. O mesmo na arte, nos estudos e no esporte. A motivação é aquele algo mais que faz a diferença nos momentos adversos.  Onde estão as palestras motivacionais? Os vídeos que mostram a história de nossas conquistas, nossos ídolos, a importância do grande clube que é o Botafogo no cenário nacional e mundial? Por que os jogadores não entram de mãos dadas, não se reúnem abraçados no intervalo, não se comunicam em campo? Por que o técnico não vibra junto com a equipe?

Está faltando POSTURA DE CAMPEÃO. O Botafogo vem jogando um bom futebol, mas não vencerá sem postura de campeão. O problema é claramente PSICOLÓGICO. Motivação diária, sangue nos olhos, fome de bola, queremos ver isso. O Botafogo perder para o Atlético é normal, não se ganha todas. Mas não da forma como foi! Um time que já entrou derrotado em campo, claramente! É aí que está a frustração de todos os botafoguenses no dia de hoje.

O Vasco da Gama vem vencendo e jogando bem, sem o elenco do Botafogo, sem comando técnico de alto nível há bons jogos, pois o Ricardo ainda está doente. Por quê? Por causa da motivação. É visível. Ontem perdemos pra motivação do Atlético, não para o time do Atlético. Precisamos QUERER ser campeões para o sermos. Todos os dias, motivação. Todos os dias esses jogadores precisam acordar e pensar: "eu jogo no Botafogo, um clube grande de belíssima história e torcida especial. Hoje eu vou dar o meu melhor e serei campeão". Com esse tipo de postura, ninguém segura o Botafogo".

14 comentários:

  1. kkkkk Pode isso? Um time fica 10 eu disse 10 partidas sem vencer e está a 6 pontos do lider o outro que é dito "lider virtual" não consegue chegar a liderança nem com reza forte kkkkk lider virtual eu só conheço no Play station 2
    kkkkkk Botafoguence me fazendo rir
    a mais de 30 anos kkkkkk

    No bostafogo só tem fanfarão
    02 pede pra sair !!!

    ResponderExcluir
  2. Tem sempre um mulambo idiota de plantão.
    Ainda parado na tabela.

    ResponderExcluir
  3. Ai PC, tu gosta de tirar onda de torcedor do Flu, mas que é isso ali embaixo ?!!
    Um título : Como é que o Botafogo consegue isso ?!
    E a resposta em vermelho com letras maiúsculas : PORRA !!!

    :)

    ResponderExcluir
  4. E Caio Jr achou a rodada "interessante". Tá na globo.com ...
    O ano acabou...

    ResponderExcluir
  5. Vamos por partes: O técnico Caio Júnior é pior que o Hélio dos Anjos sim. O elenco do botafogo é muito limitado. Onde o comentarista enxerga que o time do botafogo é melhor do que o do Vasco? Os goleiros se comparam, a defesa do Vasco é melhor, excetuando o Cortê. O meio de campo do Vasco é melhor e o ataque do botafogo é risível com as duas torres gêmeas. É só chutão pro alto pra ver se o Loco cabeceia.
    Fiquem conformados, quase perderam para o fraco time do Santa Fé, e perderam para o misto do Atlético.
    O time do botafogo é fraco, o resto é chororô !

    ResponderExcluir
  6. Vamos por partes.
    Jefferson é goleiro de seleção e não o Prass.
    O único jogador da zaga do Vasco em melhor fase que os do Botafogo é o Dedé. Tanto que as defesas levaram o mesmo número de gols no campeonato. A diferença é que o Botafogo não leva tantas goleadas e sovas.
    O meio do Botafogo é infinitamente superior que o do Vasco.
    Chamar o ataque do Botafogo de risível e a defesa do Vasco de sublime despois do sacode de 4 a 0 do mesmo Botafogo mostra o quanto o anônimo acima entende de futebol.

    Quem leva de 4 do América-Mg, de 5 do Coritiba e de 3 do fraco Cruzeiro no mesmo campeonato devia olhar mais pro próprio umbigo, sem falar da goleda humilhante para o Botafogo, mas esta foi normal.
    Eles adoram levar de Qu4tro porque V4SCO DE QUATRO tem 13 letras.

    ResponderExcluir
  7. Tem vascaindo de calcinha no post abaixo

    ResponderExcluir
  8. Acho engraçado os vascaínos compararem o time do Vasco com o do Botafogo. O nosso anônimo aí de cima, por exemplo. Compara o Jefferson, titular da seleção brasileira com o veterano e rodado Fernando Prass. Deve achar Renato Silva melhor do que o Antônio Carlos e acha o meio de campo do Vasco melhor do que o do Botafogo. Mata-me de rir, amigo. E o ataque? Loco Abreu é jogador de seleção e Herrera escolhe em que posição jogar no Vasco. Fora o elenco. Como diria o Canhota: "É brincadeira!". Recolha-se à insignificância do seu time, nobre plebeu.

    ResponderExcluir
  9. PC, não conhece ninguém lá no BOTAFOGO FR pra enviar esse texto por e-mail? Isso devia chegar nas mãos do Mauricio Assunção, Caio Jr e até mesmo do time.

    ResponderExcluir
  10. Alguém pode imprimir esse post e entregar aos jogadores no CT?

    ResponderExcluir
  11. Faltou sangue nos olhos.
    Isso explica o jogo inteiro...

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com o texto, o Botafogo entrou batido em campo.
    O professor poupou o time no meio da semana para dar vexame em Goiania ontem.
    Equanto o Atletico voava em campo e disputava cada bola como se fosse um prato de comida, as "estrelas" do Botafogo andavam em campo como se num passe de mágica fossem virar o jogo.
    Time mal posicionado, sem gana, sem poder de reação com um treinador apático como o próprio time no banco.
    O presidente tem que chamar todo mundo para uma conversa e cobrar resultados já.
    Ou o caldo vai desandar e nem Libertadores esse time vai conseguir.

    Xecaxeca

    ResponderExcluir
  13. O Botafogo tem tudo para ser campeão.Só falta oolhar para sí mesmo e enxergar o gigante que é!Vamos,Fogão!!!!

    ResponderExcluir
  14. A quem interessar possa:
    Depois desse vexame, não sai da minha cabeça a decisão de escalar um time de reservas no meio da semana. Se essa decisão servisse para termos um time mais inteiro, com mais disposição, até entenderia. Mas o resultado disso foi um empate com um tomeco insignificante lá de Deus me livre e uma derrota para o misto do Atlético GO. Se é pra ser tão incompetente, qual o problema em fazer isso duas vezes na semana, já que tal atitude não necessita de tanta preparação e concentração?????? Abraço.

    ResponderExcluir