sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Blog do PC apoia e é solidário com os repórteres do Lance! Violência não. Deixem os profissionais trabalharem



Em que época esses torcedores do Flu pensam que estão vivendo? Se querem protestar, escrevam para o jornal, visitem a redação para se queixar com os editores, mas censura, ameaças e violência, jamais. O comportamento do cara de terno azul marinho e mochila de pegar canetinha e abrir a carteira para pegar papelzinho para anotar o nome do repórter me lembrou os piores tempos da Ditadura Militar.

O Blog repudia a atitude desses dois torcedores tricolores, apoia os colegas e reconhece a postura correta do presidente do clube.

14 comentários:

Anônimo disse...

Fazem merda e depois dão uma de santinhos do pau oco.

Quero que o Lance! se...

Asura

Anônimo disse...

PC, nos tempos da ditadura militar quem questionava a imprensa oficial era considerado subversivo e em seguida perseguido.

O advogado tricolor usa de métodos arcaicos e inapropriados.

Mas ele tem razão em sua indignação. Ninguém aguenta mais essa canalhada. Já passaram dos limites. É preciso reagir enquanto há tempo.

Nós não temos os mesmos mecanismos que esses pseudo-jornalistas têm. Aliás, eu diria que nós, torcedores, não temos as mesmas "armas" que esses babacas têm. Não adianta queixar-se com os editores, você sabe. E visitar as redações será interpretado como terrorismo, truculência.

Assim como não podemos tolerar mais parlamentares bandidos, escondidos atrás de imunidade parlamentar, também não podemos aturar marginais escondidos atrás de diplomas de jornalismo.

Desculpe o desabafo. Eu o tenho como referência.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Caro PC,
Sou totalmente contra o que aconteceu nas Laranjeiras, mas vou ter que discordar de você.
Escrever para jornais, visitar redações e falar com editores não resolvem o grave problema da irresponsabilidade jornalística. Também sou totalmente contra a censura!
Mas o que vemos é täo somente os meios de imprensa defendendo os interesses dos grupos que os controlam. Vide a famosa Frapress täo comentada aqui no Blog.
Colocam o urubu todo dia na capa do Jornal e do Caderno de Esportes do Globo, televisionam o jogo e depois de tomarem de 4 a 0 no Rio, a capa do dia seguinte é (em letras garrafais): 'Que vergonha, Botafogo!', referenciando os 2 a 0 na Vila contra o campeão da Libertadores.
Total tentativa de influencia por interesse.
E isso que nem estou citando as acusações sem prova, fatos sendo destorcidos, etc.
Nao tenho a solução, mas que deveria haver algum meio de coibir esse tipo de coisa e de responsabilizar rapidamente quem exerce mal sua função, prejudicando terceiros, isso teria... E nao me venham com notinha de rodapé dois meses depois como solução!
SAN
Cyro

Émerson disse...

Abaixo a Frapress... esses bandidos travestidos de jornalistas só querem beneficiar o Inominável.
Eu acho que os tricolores escreveram certo por linhas tortas.
Alguém tem que dar um basta nesses canalhas maus jornalistas, que outra coisa não são além de mercenários e parciais para com os demais clubes.

Anônimo disse...

Só uma correção no meu texto: por favor, considerem a palavra 'distorcidos'... Meu corretor deu uma de urubu, foi mal...

edgard horacio disse...

o conselheiro não passa de um
babaca. pra chegar a eurico
miranda falta muito.

edgard horacio disse...

deixando bem claro que tem muito
jornalista que merece ser esculaxado.
mas da forma correta, o que não
parece ser este caso específico.

PC Guimarães disse...

A bronca é livre.

Wander Costa disse...

PC, não fazem mais jornalistas como antigamente.

Hoje, existem torcedores travestidos de jornalistas que, pelo negócio "vender jornal", utilizam pesos diferentes no tratamento diário às notícias dos clubes.

Resumindo: "O jornalista babaca de hoje pode ser comparado aos "Anônimos revoltados" comentaristas de jornais e blogs, pois utilizam-se de um escudo qualquer (internet, jornal, site Globo Esporte, por exemplo) para impor sua crença e opinião sem que precisem mostrar seus rostos."

Vou á feira. Mas antes, comprarei o Lance! e Marca BR para enrolar peixe, pois para isso eles servem.

PC, os jornalistas "cabeça-branca" como você estão fora dessa discussão!

sds, Wander.

Anônimo disse...

Concordo com o sócio, Abel e jogadores do fluminenC, com o Asura, o Pablo, o Cyro, o Emerson e o Wander. Acho que no próximo jogo no Engenhão a torcida do Botafogo deveria dar um susto nesses babacas da flapress. Edgard, qual é a forma correta de se esculaxar um jornalista da flapress?

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

No jogo entre Flamengo e Fluminense no Engenhão, após o gol que deu a vitória ao Flamengo, uma cena chamou a atenção. Na pista de atletismo dezenas de jornalistas que estavam ali para trabalhar comemoraram o gol rubronegro com se estivessem na arquibancada. Não se pode chamar estes sujeitos de jornalistas. Infelizmente as redações hoje estão repletas destes profissionais que tem acima do dever de informar a paixão clubística. Os jornalistas esportivos da maior empresa de jornalismo do país é um claro exemplo. O que esse caras da Sportv fazem para prestigiar certos clubes e desprestigiar outros não pode ser chamada de outra coisa que não seja total faltas de ética.

Julio Lopes

edgard horacio disse...

a forma correta, gilson, seria por
exemplo fazer o que o eurico fazia.
expulsar o jornalista e dar uma
declaração a respeito. deixar o
cara entrar na sua casa e sair
caluniando é que não pode.

Anônimo disse...

Discordo Edgard. O presidente não pode tomar as dores dos torcedores senão será perseguido como foi o Eurico, prejudicando seriamente o clube. O presidente tem de fingir publicamente que não concorda com a atitude dos sócios e/ou torcedores. O presidente do FluminenC tomou uma atitude inteligente, que foi colocar os falsos jornalistas ao lado dos torcedores. Os demais deveriam fazer o mesmo, inclusive nos jogos, quando possível.

San
Gilson Lucas

Anônimo disse...

Boa ideia essa do Gilson. colocar os torcedores proximos dos jornalistas