segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Chegamos lá. Blog do PC completa 1 milhão de visitas. Valeu, pessoal!


6 e tanto da matina. Acabei de acordar. Chove no Rio. E alguém precisa trabalhar. Volto mais tarde aqui com novidades. Mas algo estranho aconteceu. Me aguardem.

22 comentários:

Pedro Barboza disse...

XIhhhh o que houve!???

Pedro Barboza disse...

Algum Framenguista sabotou!?? hahaha

PC Guimarães disse...

Tentativa de fraude.

Mario_av disse...

Eita..... ontem por volta de meio dia o contador estava em 997599, eu achei que o milhão só viria na segunda-feira. Mas já vi que cheguei tarde.

PC Guimarães disse...

Foi o que eu disse aqui, Mário. Como todos os contadores que eu testei aqui congelavam, o critério utilizado foi o de usar o histats como referência (que também congela), mas botar o que está no ar para a marca e permite F5 para não congelar. Era esperado que muitos dos nossos sócios dessem F5 ao se aproximar do recorde. Só que recebi no email uma ou duas tentativas de fraude. Isso não é legal. É feio. Pode prejudicar alguém. Os brindes são apenas simbólicos. UMa camisa do Loco autografada (em torno de cento e poucos reais que comprei com meu dindim), um boneco que mandei fazer em Curitiba numa dessas promoções de compras coletivas (custou menos de 100 reais), o camarote oferecido pela Brahma e a cortesia oferecida pela Pousada. Gostaria que quem tentou fraudar mandasse um email para o blog. Será que estou sonhando? Mas isso é o tipo de coisa que me deixa chateado. Se isso não acontecer vou estudar uma forma para chegar a uma decisão justa.

Anônimo disse...

Viu, PC?
IPVA sem pagar, cervejinha pro guarda, fraude num blog entre amigos...
ê povinho sem vergonha...
enquanto isso, voce vai em qualquer cidade suiça, paga e pega seu ticket numa maquininha, entra no onibus ou bonde e... ninguem pede seu comprovante. ELES ASSUMEM que ninguem teria coragem de lesar o proprio contribuinte, ou seja, seu vizinho...
Boa semana

Fabio Medici

Pedro Barboza disse...

Foi exatamento o que fiz. Ontem olhei e achei que chegaria ao milhão só hoje no fim do dia. Não esperava que chegasse em menos de 24 horas. Sempre tem gente que quer levar alguma vantagem, seja ela a mais simples possível e por coisas simples!

Anônimo disse...

PC e amigos, desculpem a minha ignorância, não percebi muito bem o X da questão:

1 - Ontem no inicio da noite, ao final do jogo entre o Vasco e SP, cheguei a comentar com o Edgard Horácio via msn que acreditava que o 1 milhao deveria sair em breve, isto é, entre a noite de ontem e o final da manha de hoje.

2 - Conforme atentou o Mario, ao meio-dia, tinhamos o 997 599, de noite, durante a conversa com o Edgard, estavámos no 998 080 e após o jogo já tinha observado que o número avançara para 998 500.

3 - Estava claro que havia "dedo nervoso" online, o marcador aceitava F5.

4 - Ao acordar, o nº cabalístico já havia sido ultrapassado e cheguei a registrar isto em post abaixo.

Se há tentativa deliberada de fraude ou a utilização de meios desonestos para alcançar o objetivo e o PC tem meios de detectar e provar, que se anule uma por latente má-fe e se faça outra. O PC tem a autonomia para isto.

De qualquer modo, sou da opinião de que estabeleça um prazo de tempo nunca superior a duas horas, salvo por um motivo explicável, para o envio do email vencedor com os requisitos preenchidos.

Isto não é megasena acumulada para o vencedor se esconder.

Léo

Anônimo disse...

Fiquei no Blog até as 4 da manhã mais ou menos. Quando faltava mais ou menos uns 800 a galera mandou ver no F5... foi fooooooooooooda...

:(

Asura

PC Guimarães disse...

Estou fechando a coluna. Mais tarde apareço aqui. Como o Léo escreveu tenho meios sim e já detectei. Gostaria muito que quem tentou fraudar escreva para o email do blog. Não precisa justificar. Só abra mão do prêmio. Não vou divulgar aqui. Sou jornalista e sei como fazer para preservar as fontes. Mais tarde colocarei aqui os prints para avaliarmos democraticamente. Mas sem citar nomes claro. A camisa autografada do Loco já tem dono. A discussão é sobre o prêmio do milhão.
É chato fazer isso, mas chato mesmo é que isso tenha acontecido. Ainda mais que...

PC Guimarães disse...

E o Fábio Médici mandou muito bem.

Anônimo disse...

PC,

Eu sou a favor de fazer prêmios "culturais" sabe. Onde as melhores respostas ou textos mais criativos levam os prêmios.

O que você acha?

Asura

Anônimo disse...

O Asura quer eliminar os framenguistas.
GB

Anônimo disse...

Claro né GB não sou tão bobo assim kkkkkkk.

Asura

Mario_av disse...

Muito boa, GB!

Anônimo disse...

O Asura tentou escamotear o motivo ao máximo, mas o GB sempre atento e solidário com o Xexa denunciou a manobra.

O Mário foi mais honesto nas intenções, dias atrás decretou que analfabeto não pode votar...

É impressão minha ou o Asura levou a camisa do Loco?


Léo

Anônimo disse...

Levei?

Asura

Wander Costa disse...

PC, primeiro gostaria de te parabenizar pelo milhão de acessos.

Depois, se me permite, nessa reta final a contagem ficou parecida com o gol mil do Túlio.

Parabéns mesmo! Não é para qualquer um.

Os prêmios? O que você decidir, tá decidido!

Às vezes tenho a impressão que a democracia, no Brasil, sempre prejudica o cidadão comum e honesto.

Infelizmente, alguns preferem chibatadas.

E... parabéns de novo!

sds, Wander.

PC Guimarães disse...

:-)
Obrigado, Wander. Mudei para evitar que o contador fosse congelado e diversos ganhadores se apresentassem. Lamentei não ter seguindo minha intuição e acordado de madrugada para ver o que estava acontecendo. O Blog é para a gente brincar, mas não é uma brincadeira. E PCzinho é gente boa, mas não é babaca.
Valeu mesmo a força de todos os amigos. E agora vamo que vamo rumo ao 1.111.111.

PC Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...

Uma comissão de alto nível está avaliando o que aconteceu. Em breve divulgarei a decisão aqui no Blog. O que não podemos é cometer injustiças. Acho muito impossível que tenha acontecido empate. Disse e repito: as promoções do Blog são pra gente se divertir, e não uma disputa tecnológica.

Beatriz disse...

PC tenho uma forma mais simples de resolver essa questão: dê todos os prêmios para a única mulher do blog!