Minha amiga e colega profissional de longa data Cláudia Manhães (de óculos escuros), casada com um botafoguense e com uma penca de filhos botafoguenses, publicou a foto acima no seu facebook.
Cláudia hoje está morando com a família em Moçambique.
Precisa comentar? Tadinho do menino! Ah, se não fosse o pai e os irmãos! Que exemplos esse menino teria?
Pô, PC! Eu só tenho um filho e um enteado botafoguenses. Que penca é essa a que vc se refere? Só se for a minha cachorrinha Labrador. O restante da família gosta de ganhar, não de chorar... hehehe... Pede pros seus seguidores pegarem leve nos comentários, tá? Beijinhos com saudades.
ResponderExcluirvendo pelo lado positivo, ela me parece ser uma boa mãe, pois quis o melhor para o seu filho e não o deixou seguir o caminho errado.
ResponderExcluirProvavelmente aderiu a essa campanha:
http://www.youtube.com/watch?v=PbusTGAgVmE
PC sabe que eu chego arrancando o couro de flamenguista mas como é coleguinha dele eu nem vou comentar haha!
ResponderExcluirAsura
P.S: Axlace! Vamos maneirar, hein?
peguei leve hein rsss
ResponderExcluirExcelente o comentário da Cláudia, a lucidez começa a reinar neste blog!!!!!
ResponderExcluirAliviem a moça. O marido e os filhos são botafoguenses.
ResponderExcluirSó uma pergunta Cláudia, você dilata as pupilas todos os dias? O Fred e o Shampoo sim.
ResponderExcluirAsura
Falar em pegar leve: cadê os tricolores?
ResponderExcluirE que falar do tal teu tio que te levou pra ver o Sicupira fazer embaixadinhas ?!! Isso sim foi sacanagem !! ;)
ResponderExcluirPo PC, seila se entrei no link errado, mas entre 12 e 13 horas o teu amigo estava falando e intrevistando pessoas sobre bulling,não ouvi nada de ti e intrevista com o Zagallo !!
Entrou no link certo. A minha participação no programa dura (calma, tricolores!) entre 5 e 7 minutos. É um programa de variedades. Eu sou o comentarista IMPARCIAL do futebol.
ResponderExcluirMas no começo ou no fim do programa ?!
ResponderExcluirEdu,
ResponderExcluirO PC tá igual a galo, rápidinho... é o mais novo Big Ben na praça, o outro fica em Cruzeiro.
GB
:)
ResponderExcluirQue boa foto nessa postagem. Pode-se notar que aos poucos, o marido, o filho e o enteado vão limpando a família.
ResponderExcluirNão vejo ninguém em má companhia como o PC vê, mas sim, uma acertada oportunidade de purificação das almas perdidas.
Proponho que a amiga do PC coloque uma outra foto com essas mesmas pessoas, no futuro, quando o menino já tiver uns 15 anos.
Só vai ter camisa do fogão. Serão purificados.
Rachei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
ResponderExcluir:)
Ele é tipo um jesus esse garoto...
Asura
Amém.
ResponderExcluirClaudinha foi minha aluna, PC. Vem de família rubro-negra e o filho, sob coação paterna, se tornou um dos nossos. Ainda bem que ela não apelou para a Lei Maria da Penha.
ResponderExcluirNelson Romeiro. Professor e pai amoroso.
Olha o feliz botafoguense vermelho e preto aí de novo?!?
ResponderExcluirQue história é essa de coação? Vc parece que trabalha na Fla press!!
Botafoguense de verdade nasce assim, sem nem mesmo saber. Que coage é bandido. Tinha que ter uma lei Maria qualquer coisa pra flamenguistas em pele de botafoguenses.
Cadê o aquipossa que naõ ve isso?
De Souza.
De Souza, o Aqipossa e eu nos tornamos grandes amigos há alguns posts. Entenda isso e trate de grafar o nome do bravo botafoguense corretamente.
ResponderExcluirNelson Romeiro. Professor, publicitário e botafoguense para o que der e vier.
Eu não sou amigo de ninguém, não. Não tenho amigo flamenguista... No máximo são conhecidos.
ResponderExcluirMas o FlaNelson tem razão: Meu nome é sem U.
É AQIPOSSA.
Mas eu dou um desconto, tá falando bem de mim.
Esqueci de dizer:
ResponderExcluirSou Botafoguense pro que der e vier também, mas muito especialmente pra quem vier e der.
FlaNelson
ResponderExcluirkkkkkk
Tá bom, sem U.
Mas que vc está quieto hj, vc tá AQIPOSSA.
O PC podia reservar uma parte aqui só pras porradas que o AQIPOssa dá nos mulambos.
De Souza.
Então você é meu amigo, Aqipossa. Sou um botafoguense ético.Quanto a quem vier e der, você precisa conhecer o Grajaú, bairro do meu irmãozinho Como dizem os moradores de lá, quem veio se deu bem.
ResponderExcluirNelson Romeiro. Botafoguense e um cara muito sensível.
bairro do meu irmãozinho PC. Como dizem os moradores de lá, quem veio se deu bem.
ResponderExcluirQueria muito usar essa camisa, mormente agora que vencemos mais um campeonato, mas ultimamente está difícil.Acabo de ver no telejornal da record mais uma exposição lamentável de nosso manto em uma delegacia.
ResponderExcluirNão podemos impedir que o bandido escolha o time que vai torcer, mas porque sempre o flamengo ? talvez pela empatia com promiscuidade das ultimas diretorias coniventes com envolvimento de jogadores e até diretorias com o crime. Essa Patricia Amorim aí é muito fraquinha, vai colocar o nosso clube no buraco.
Saudações rubronegras
Helio Braga
Meu caro Hélio, acho que podemos dialogar. Em General Severiano, vândalos ameaçam nossos jogadores e a diretoria, conivente com a bandidagem, nada faz. Em campo, nossos atletas se portam como delinquentes e agridem os adversários covardemente. Deus sabe o quanto me envergonhei quando Somália, para não ser multado, simulou um sequestro relâmpago. A polícia aliviou, mas nossa estrela foi parar em uma solitária, escarnecida por carcereiros, policiais e um delegado gaiato. Não merecemos isso.
ResponderExcluirFlamengo e Botafogo têm um passado que muito nos orgulha, mas o presente nos cobre de vergonha. A diferença,meu bom amigo, é que vocês ganham títulos atrás de títulos. Para nós, resta o eterno papel de coadjuvantes opacos. Pelo bem do futebol carioca, vamos somar nossas forças.
Nelson Romeiro. Nascido e criado em General Severiano.
FlaNelson, posso concordar com quase tudo.
ResponderExcluirMas quanto ao presente que nos envergonha, adicione o passado também mas só ao Flamengo. Assim, ficamos mais verdadeiros, já que fica difícil que você não fique cada vez mais falso.
Axlace, amigo imaginário do FlaNelson Rampeiro, (Mulambo de primeira e invejoooooosooo)
Ps. De Souza, menos...
"Flamengo e Botafogo têm um passado que muito nos orgulha [...]"
ResponderExcluirNelson! Tu dilatou a pupila hoje?
Asura
ASURA, aquele e-mail que vc me mandou foi bem legal, hein?
ResponderExcluirO FlaNelson deve dilatar outra coisa...
Meus amigos, eu sou botafoguense. Por que vocês não acreditam? Só por me pautar por uma postura ética? Por não trocar argumentos por um chororô ridículo?
ResponderExcluirAqipossa, infelizmente um clube que teve um Charles Borer na presidência não pode cantar superioridade em nenhum setor da vida. Irmão de torturador, colaborador da ditadura, o infame ainda nos levou àquela vexatória revanche da mulambada. Lembra? Eles nos devolveram os 6x0 e ainda acabaram o ano ganhando Libertadores e Mundial de clubes.
Nelson Romeiro. Alguém pensando em parar de participar do blog. Incompreendido pela própria torcida, o que posso fazer? Digam, meus algozes!
Esse moleque deve chorar todas as noites.
ResponderExcluirVai se só o pai dele morrer para ele cair na real e virar flamenguista. Faz isso só para não decepcionar o coroa!
O que falta é a imposição da ordem, o devido enquadramento da patuleia flamenguista, se fosse na época de um Geisel, isso não acontecia. Como botafoguense fanático, anti-Flamengo mais fanático ainda, rogo aos céus que nosso Bolsonaro chegue ao poder máximo.
ResponderExcluirQue saudades de Didi, Garrincha e Nílton, eu ainda era o Tenente Guerra.
Pô AQIP, o PC não quis dar pra mim, depois fui pedir pra você e você também não deu...
ResponderExcluirSeu e-mail.
Asura
Lembro, claro que lembro. Ainda bem que vc como botafoguense que sei que é, tem a consciência que aqueles 6x0 não mais gratificante que o nosso, que foi dado de presente de aniversário e com gol de letra.
ResponderExcluirAcredito que eles terão que dar 6 goleadas de 6 para descontar a que nós demos, concorda?
Eles sim, foram mais expertos que nós e se juntaram logo com o José Roberto Wright para garantir a classificação da tal Libertadores.
Também se anteciparam vendendo a idéia para a mídia, que transformou o amistoso que a Toyota usava para fazer propaganda dos automóveis, em mundial. Uma pena que o tiro saiu pela culatra, já que todos os times que venceram a Copa Intercontinental, ou Copa Européia-Sulamericana, como é chamada, já que é isso que está escrito na taça lá da Gávea, não a consideram Mundial. Eles tem medo de pagarem mico com os outros em falar tamanha asneira, ao contrário dos urubus daqui.
Mas felizmente, você, Nelson, também sabe disso lá no fundo e é talvez exatamente por isso que mesmo sendo um "botafoguense" tão ético, ainda prefira ser alvinegro que flamenguista.
Pô, ASURA, se vc pede assim em público, eu tenho que dar. O e-mail.
ResponderExcluiraqipossa@gmail.com
Senhor Nelson, passastes de todos os limites, como ousas falar dessa maneira de nosso Presidente eterno, o saudoso Charles Borer. Foram momentos gloriosos nos quais mesmo sem títulos tínhamos no comando um patriota autêntico, um botafoguense de corpo e alma. Respeite nosso passado e tenha uma postura correta de seguidor da Estrela solitària eterna.
ResponderExcluirHAHAHAHAHA... nós parecemos duas crianças AQIP.
ResponderExcluirAsura
E eu tô tentando acabar uma postagem pro aqip e não consigo...
ResponderExcluirGuerra, não liga, não. Ele é torcedor mulambo e basta lembrar-lhe de Marcio Braga e Jorge Helal.
Desses dois, saíram um tri em apenas dois anos e as famosas papeletas amarelas que deram a eles todos os Brasileiros da década de 80.
claaaro, só se vc me der um tmb(: hHAHAHAHAHA... nós parecemos duas crianças AQIP.aha
ResponderExcluirQue pederastia é essa! Compartem-se! Os senhores são botafoguenses e não torcedores do Fluflu.
Na minha época de quartel isso dava xadrez!
Você dava no xadrez? Como é?
ResponderExcluirQue isso? Você não entende a amizade de senhores que atendem por nomes de letras? AQIP e ASURA?
Por falar em xadrez...
1.d4...
Quem joga a próxima?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA mais nova do AQIP.
ResponderExcluirCuidado flamenguistas. É contagioso.
http://aqipossa.blogspot.com/2011/05/fala-e-fassio-difisso-e-iscreve.html
Boa garoto, vou mandar essa para meus colegas revolucionários de 64 a maioria de grandes botafoguenses.
ResponderExcluirBem, eu não conheço muito o Botafogo, digo isso na questão político admnistrativa do clube, mas tenho um grande amigo meu e de minha família e que também é um botafoguense de carterinha, que certa vez em um reveillon em que estávamos todos reunidos, nos confidenciou que quem realmente vendeu a sede de General Severiano foi Rivadávia Corrêa, antecessor do Borer. A este coube apenas o ônus de cumprir o que já havia sido pactuado com a Cia. Vale do Rio Doce.Mas como já disse, do Botafogo entendo pouco ou quase nada.
ResponderExcluirJá com respeito ao Flamengo, clube a que tanto amo, muito me preocupam as notícias que se sucedem ano após ano sobre o montante da dívida patrimonial do clube. E já que foi citado ética, a despeito de estar ganhando títulos ou não (acreditem comemoro muito todos eles),também considero que os fins não podem justificar os meios. A pretexto de se ganhar títulos muito se fez obscuramente no clube. Os tempos são outros, acho que não só o Flamengo mas todos os clubes grandes tem que haver mais transparência e deveriam ser objetos de investigação. Há muita lavagem de dinheiro inclusive. Poderia citar, por exemplo, o caso da Unimed no Fluminense, mas nem vou me aprofundar porque o debate seria longo demais e como já disse, a mim me interessa apenas o Flamengo.
saudações rubronegras por um Flamengo mais transparente.
Helio Braga
Estimado Hélio, Borer jamais venderia General, mesmo indo para Marechal. Venderia um soldadinho ou um cabo qualquer, mas não nossa sede sagrada na qual aos 10 anos vi o Glorioso derrotar a equipe lusitana por três a um. Alegria igual só senti em 31 de Março de 1964, data que deveria ser feriado nacional. Daquele casarão magnífico em estilo colonial mexicano saíram, pode acreditar, ordens para colocar os comunas em seu devido lugar. Aquela sede faz parte da História de nossa pátria. Eu ainda era um jovem capitão.
ResponderExcluirEstimado Hélio, Borer jamais venderia General, mesmo indo para Marechal. Venderia um soldadinho ou um cabo qualquer, mas não nossa sede sagrada na qual aos 10 anos vi o Glorioso derrotar a equipe lusitana por três a um. Alegria igual só senti em 31 de Março de 1964, data que deveria ser feriado nacional. Daquele casarão magnífico em estilo colonial mexicano saíram, pode acreditar, ordens para colocar os comunas em seu devido lugar. Aquela sede faz parte da História de nossa pátria. Eu ainda era um jovem capitão.
ResponderExcluirTadinha da Claudinha: chamaram o marido dela de "coroa". Ah, se vocês conhecessem a Claudinha antes de ser mamãe e responsável. Chute no saco seria pouco.
ResponderExcluirE foi o Shampoo:
ResponderExcluirRodrigo Shampoo disse...
Esse moleque deve chorar todas as noites.
Vai se só o pai dele morrer para ele cair na real e virar flamenguista. Faz isso só para não decepcionar o coroa!
Terça-feira, Maio 03, 2011
kkkkkk... To adorando as postagens, PC. De quebra, ainda aprendo um pouquinho mais sobre a história do time dos meus meninos aqui de casa. Eu até gosto do Botafogo, mas o ruim disso tudo é ver um filho chorar. Ele tem 11 aninhos, e o máximo que festejou até hoje foi o vice da Segundona e um Carioca. Até no videogame, ele quase sempre escolhe o apelido Garrincha. Ou seja, ele não tem referências atuais para se espelhar e confia cegamente no que dizia o avô (já que o pai tb não viu o grande Mané jogar). Diferentemente da mãe, que assistiu a muitos jogos do Zicão e pode curtir o prazer de contemplar um ídolo de verdade ainda em vida. Bjs
ResponderExcluirGaleraaaaaa! A Cláudia é mulamba da pesada! =O E eu achando que ia pegar leve...
ResponderExcluirZicão? Aquele que trouxe 0 copas para o Brasil?
Zicão? Aquele que, em um dos diversos vídeos no youtube, diz que tinha gana do Botafogo por ter visto seu time de coração ser surrado durante a infancia toda?
Zicão? Aquele que teve a infelicidade de ir para o Japão e até os japoneses odeiam?
Garrincha trouxe quantas copas? Qual era a base da seleção brasileira que trouxe nosso tri? Quantos ídolos vivos o Botafogo tem? Quem é Túlio Maravilha (dou uma dica: seleção brasileira e apelidado de CRUEL)? Quem é o melhor lateral esquerdo de todos os tempos? Qual time tem 5 mundialitos (diferente de Copa Toyota que os framenguistas, únicos torcedores do mundo que chamam de mundia)? Que fez o assassino Bruno sentar de cavadinha? Quem entrou para a história das Copas marcando gol de cavadinha?
São só algumas das milhares perguntas que nós poderiamos fazer para a nossa querida Cláudia.
Dá uma pesquisadinha depois você volta... senão como já dizia a xuxa: aham Cláudia, senta lá.
Asura
P.S: Pois é PC minha alma Botafoguense falou mais alto.
É...
ResponderExcluirQue passe logo esses anos e o menino salvador limpe logo essas almas da família.
Estão precisando, a começar pela mãe que acha que o Pintinho de quintino é craque de verdade.
Mas como o amigo PC pediu pra maneirar nos comentários com a amiga dele, não vou fazer como o ASURA, não. Apenas deixemos que a Claudia permaneça no mundo da fantasia o tempo que ela quiser, pois ao que parece, ela é mais uma das muitas que não pesquisam, nem procuram. E com tanta informação por aí na internet... Fácil de constatar as verdades que o ASURA disse...
Infelizmente a página principal do browser de Claudia é a Globo.com
Perdoem a Cláudia. Ela pode ter escolhido o time errado, mas é uma excelente mãe. Pior seria se ela tivesse comprado uma camisa do Bruno e desse para o menino como muitas mães fizeram por aí. Como está fora do Brasil há muito tempo, não sabe que o maior ídolo do futebol carioca, no momento, é o Loco Abreu (é só conferir a enquete do blog aó do lado). E sobre o Zico? Jogava bem no Maracanã, onde fazia gols de pênaltis e faltas. Depois foi jogar no exterior: Udine e Japão.
ResponderExcluirAqipossa, pega leve. A coitada foi morar em Moçambique. O time da globo é o consolo dela. O motivo para seguir em frente, apesar de tudo. A "nassão" é constituída, em sua maioria, de "Cláudias". "Não devemos acordá-los do transe que pode ser pior" (Jorge Rabelo, chefe da quadrilha do apito sagrado)
ResponderExcluirSan
Gilson Lucas
Prezados amigos, incluindo o Aqipossa, o blog que, por falta de visitas, virou personagem.
ResponderExcluirTodo mundo sabe que o pintinho de Quintino crescia contra o Botafogo. Aposto que, por esse motivo, Aqipossa não perdia um Flax Botafogo, nos anos 80: ver um pinto crescer sempre o deixou louco. Asura, seu novo affair, também ficava ensandecido.
Sem homofobia, esse blog está se revelando um point de " novas amizades"
Nelson Romeiro. Publicitário e um sujeito desprovido de preconceitos.
Em tempo: foi aqui mesmo, basta ler os comentários acima, que Aqipossa deu o email para o Asura. Achei terno, não faço insinuações maldosas.
ResponderExcluirNelson Romeiro. Professor e amante à moda antiga.
Será que esse Nelson Romeiro é o tal Bagá do Zandonaide da Pça. General Osório? Ou seria o Zandonaide himself?
ResponderExcluirSan
Gilson Lucas
Fico me perguntando quais seriam as referencias atuais que teria esse menino se tivesse torcendo pelo time do vale das sombras.
ResponderExcluirSeria o Adriano ? o Vagner Love ? o goleiro Bruno ? por pouco não foi Ronaldo e suas "amigas raça, amor e paixão", mas o atual goleiro Felipe está tentando resgatar isso.
Não, não me diga que é o ronaldinho gaucho , ainda mais com a bola murcha que ele anda jogando, até o Negueba é mais ídolo.
Por isso deixa o garoto curtir o Garrincha, porque Garrincha não é um ídolo antigo, ele é gênio, e assim como todos os gênios, atemporal.
Mas se ele quiser poderá também escolher dentre muito outros inúmeros ídolos que o clube da estrela já forneceu para o futebol brasileiro e mundial, inclusive alguns já imortalizados nas estátuas do Pantheon Alvinegro da Ala Oeste do Engenhão. Em breve terá mais um com Mil gols.
Não posso crer que um verdadeiro botafoguense possa atingir um outro irmão de armas dessa maneira.
ResponderExcluirSenhor Romeiro, não venha quebrar a ordem aqui. Descobri esse site e agora que não combato mais na caserna, combaterei aqui, pela volta da Revolução e pelo Glorioso.
PC, o Loco Abreu é um ídolo de araque. Basta terminar os jogos do Botafogo para o cara tirar a camisa do Botafogo e exibir por baixo a camisa do Nacional (URU). Por muito menos o Emerson foi dispensado do Flu, e olha que ele fez o gol do título brasileiro, e não uma exibição de falta de respeito com um adversário superior que foi claramente garfado numa final de turno em 2010 na qual o Botafogo sagrou-se campeão (ressaltando que não foi invicto) antecipadamente, alçando bolas na área e ganhando pênaltis de presente sem apresentar qualidade dentro de campo.
ResponderExcluirMandou bem o botafoguense que está em cima do Pedro Guerra, milico da reserva que corria na praia com o Nazareno.
ResponderExcluirShampoo é do time daqueles que não resiste ao ver o Loco Abreu entrar em campo com o manto de Garrincha, Nilson Santos, Jairzinho e cia. E bota cia nisso.O sonho dele era ver o Loco com a camiseta de Buião, Michila, Fio e Caldeira.
ResponderExcluirGuimarães, assim eu vou ter que pedir que me chame de Coronel Guerra. Faço meus exercícios diários fruto da disciplina que aprendi desde a Academia.
ResponderExcluirEncontro sempre meus amigos no Clube, não estamos tão na reserva assim. Prontos para entrar em batalha pela pátria. Eu digo isso e eles brincam: o Guerra está sempre pronto para a batalha. Entendeu? Anedota de caserna. Vamos falar mais do nosso Botafogo.
O Loco Abreu continua despertando no Shampoo sentimentos os mais primitivos. Já notaram que a repercussão desse estadual é nula? O estadual da cavadinha marcou mais que o tri-roubo com goleiro assassino + estadual comprado pela TV TEM juntos...
ResponderExcluirCoronel Guerra: percebo que o senhor sente saudades da dita dura. Por acaso foi companheiro de caserna do Cláudio Coutinho, ex-técnico do Framengo e que prestou bons serviços à Redentora?
ResponderExcluirNão Guimarães. Ele era da área da Educação Física, um bom Capitão. Fomos contemporâneos de farda, mas minha área era outra. Atuei mais na repressão ao comunismo e na área de inteligência. Inteligência é para nós botafoguenses. Guimarães, não precisa chamar-me de Coronel, somos irmãos de arma alvinegros, chame só de Guerra ou Pedro se preferir.
ResponderExcluirMinhas estimas
Pintou um clima, tô achando que o Xexeu dança nessa.
ResponderExcluirGuerra, eu sei o que você fazia nos porões......
ResponderExcluirContam que o obstetra ficou assustado quando o Guerra nasceu. Ao receber a palmadinha, o neném sorriu....
Nelson Romeiro. Publicitário e guerrilheiro.
O que o Nelson Romeiro sabe do Guerra que a gente não sabe?
ResponderExcluirBom, como podem perceber, eu só tenho tempo agora. Alguém nesse blog tem que trabalhar.
ResponderExcluirO dia foi cheio, mas não menos produtivo que os pensamentos de FlaNelson, PC, Guerra e Cia. O bota cia nisso...
Só não vou mais responder pq já passou um tempão, resposta tem que ser na hora, mas uma coisa me deixa curioso: Porque será que o FlaNelson reclama tanto do meu blog? Será que é porque ao falar do Framengo no AQIP, não resta argumentos para ele defender o seu clube amado?
FlaNelson é Alvinegro da beira da Lagoa e ciumento.