pois é tô sentindo cheiro de maracutaia nessa história..
por falar em maracutaias, acaba de assumir a vice presidência do clube dos 13, a papagaio de pirata Amorim, acreditem se quiser... isso é para o mauricio assumpção ver com quem ele costuma ficar fazendo acordos.
O RELATOR INICIA SEU VOTO. PARA ELE, O TÉCNICO OFENDEU SIM O ÁRBITRO E POR ISSO VOTA EM PUNÍ-LO COM UMA PARTIDA DE SUSPENSÃO, APÓS DESCLASSIFICAR A INFRAÇÃO DO ARTIGO 243-F PARA O 258, AMBOS DO CBJD. ELE AINDA VOTA EM PUNIR LOCO ABREU EM QUATRO JOGOS E MARQUINHOS, DO AVAÍ, POR CINCO PARTIDAS POR SER REINCIDENTE.
JÁ COM RELAÇÃO A HERRERA E BRUNO, FELIPE BEVILACQUA APLICA SUSPENSÃO DE CINCO PARTIDAS E PARA RAFAEL COELHO QUATRO PARTIDAS, POR SER PRIMÁRIO. QUANTO AO ATLETA ARÉVALO, DO BOTAFOGO, O RELATOR ABSOLVE POR NÃO IDENTIFICAR AGRESSÃO NAS PROVAS DE VÍDEO. ELE AINDA DESCLASSIFICA PARA O ARTIGO 258 DO CBJD A INFRAÇÃO DO ATLETA EVERTON, APLICANDO UMA PARTIDA DE SUSPENSÃO.
O dr Giuliano Bozano é advogado da Anaf. Como pode ele ser relator desse julgamento no STJD depois de tudo que aconteceu na semana passada ?? era o caso de se arguir suspeição.
Como sempre, a serviço da flamáfia, que quer por a mão no Engenhão antes que este seja anunciado como estádio do Rio para a Copa das Confederações e depois, possivelmente (75%) da Copa do Mundo.
ahahahah que piada esses comentários sobre o Engenhão aí no blog do RMP... esse sujeito que escreveu é um brincalhão isso se não foi o proprio RMP se passando por um torcedor leitor do seu tendencioso blog
quem escreveu essa carta ou é torcedor do Flamengo ou do Vasco, senão não estaria no Engenhão ontem. Senão vejamos: O primeiro não tem estádio e o segundo tem mas está em estado de abandono, portanto, é notório a tentativa de querer denegrir, mas, isso só cola pra quem não conhece o Engenhão. Está claro também que foi aberta nos últimos dias uma campanha para tirar o Engenhão do Botafogo. E tenho minhas dúvidas se essa "carta de leitor" não tenha sido forjada pelo proprio Renato Mauricio Prado.Aceitou publicar uma nota que o leitor sequer se identifica como torcedor de vasco ou flamengo e pior, ele não foi constatar para saber da veracidade da denúncia. Ele, como jornalista esportivo, mais do que ninguem deveria conhecer as dependencias do estádio, se assim o fizesse, saberia que se depredação e imundice houveram foi por conta dos usuários torcedores de vasco e flamengo. Bom salientar também que problemas de ingressos falsos e na entrada é de responsabilidade do mandante e da Federação e não tem absolutamente nada a ver com o Engenhão, da mesma forma que problemas de acesso e transporte é com a autoridade pública Prefeitura do Rio de Janeiro.
É comum fazer vistoria surpresa em restaurantes, fábricas, é comum fazer exames anti-dopping surpresa nos jogadores, mas fazer uma vistoria surpresa no Engenhão não pode porque os chorões alegam perseguição. O estranho é o Botafogo negar a vistoria!
O CREA geralmente faz este tipo de vistoria antes dos campeonatos começarem, tanto que vários estádios do interior do Rio não abrigam mais jogos como antigamente. Não sou um grande fã do CREA, por sinal será meu último ano com eles como meu conselho, ano que vem, depois de muita luta os arquitetos terão o seu próprio conselho. Não acredito nessas teorias de raposas felpudas do Pablo, e ao que me parece, o problema de falta de luz, não é do estádio, e sim da operadora de eletricidade da cidade do Rio.
Pera lá, Mario_av! Permuta com o Renato é o cacete. Renato é macho que nem eu. Posso garantir. E gente boa, apesar de framenguista. Mas ainda bem que eu não estou brigando com o Eurico. Com essa fama toda do Blog e do programa na rádio, eu correria o risco de o Eurico também espalhar uns boatos por aí.
Não comento no RMP. Acho que estamos bem representados por um comentarista que assina por lá, um "tal" de Arizona. Rs.
O buraco é mais fundo nesta questão da vistoria do Engenhão, e temos duas variantes que servem aos artistas de costume, na primeira, estaremos sendo roubados através do desperdício de dinheiro público, e na segunda, o prejudicado será o Botafogo, mais uma vez, igual ao Jack, vamos por partes:
1 - Sob a cortina de fumaça criada pela rivalidade entre os clubes cariocas, estamos diante de uma tentativa desesperada dos empreiteiros para inviabilizar o Estádio do Engenhão como alternativa ao Maracanã na realização de jogos da Copa. O CREA, orgão de fiscalização do exercício profissional de engenheiros e arquitetos, que pode e deve efetuar vistorias de segurança, desde que, sejam em todos os estádios de futebol, provavelmente está sob pressão política e empresarial e prestou-se a um ridículo servilismo que somente deprecia a honrada categoria que representa.
2 - A Dona Fifa já deve ter tomado ciência da situação caótica que será remontar o retalhado e velho Maracanã a tempo do Mundial, o relatório que a Odebrecht apresentou as autoridades, traça um panorama complicado do maior do mundo e um cronograma de obras estrangulado, apenas possível de ser cumprido se for efetuado um salvador A-DI-TA-MEN-TO ao contrato com a costumeira elevação dos valores, e mesmo assim, ainda persistiria a possiblidade de demoliçao em um breve perído pós-copa face graves problemas de sustentação encontrados que levaram os técnicos a acenar com um potencial cenário de desabamento.
3 - Aliás, se o Joseph Blatter lê-se o Blog do PC, teria visto a algum tempo às sucessivas críticas e suspeitas de nao cumprimento do calendário de obras feitas pela minha humilde pessoa, pelo Pablo e pelo Eduardo Schiefler, este último sobre o prazo exíguo das obras e a megalomania dos projetos.
4 - Portanto, vamos ver nos próximos dias a um bombardeio de críticas ao Engenhão com a apresentaçao de inúmeras e aberrantes deficiências, note que o ghost-writer do Renato Mauricio Prado coloca na conta do estádio a venda de ingressos falsos, como se o Botafogo tivesse uma máquina para fazer ingressos na salinha dos fundos do vestiário, como não há o muito o que falar, estão fazendo vinculações estapafúrdias.
5 – O estratagema a ser desenvolvido também serve aos interesses da Rede Globo e seus mais novos objetivos de comando do futebol brasileiro, veja que a sorrateira iniciativa do CREA foi embasada no mesmo dia pela Rede Globo e seus jornalistas de coleira, tendo á frente o porta-voz da FlaPress, os motivos são simples: seria estupendo comercialmente que os seus maiores "franchisings" esportivos, o Framengo e o Corinthians tivessem um campo próprio para expor a publicidade contratada pelos seus anunciantes.
6 - Aparentemente em SP, o plano fez água, apesar dos enormes spots de apoio realizados durante o JN no período de anúncio da construção do Fielzão, ainda sob o governo do torcedor Lula da Silva, mas ao contrário do corintiano barbudo, Dilma Roussef parece que vetou, com toda a razão, a ideia de presentear com um estádio particular o Corinthians, Sanchez, Ricardo Teixeira e a Rede Globo com a verba do BNDES.
7 - No Rio, caso consigam alguma brecha legal, não duvidem que a Globo e a dupla Cabralzinho/ Eduardinho, com a ajuda inocente dos entreguistas atuais no comando do Botafogo irão permitir a retomada do estádio para entregá-lo ao seu clube de eleição. Não é simples, mas não é impossível.
O problema não é o mijo, não é a cadeira, não é o estacionamento, não é o ingresso, o problema é a busca do dinheiro público pelas empreiteiras e políticos e o incômodo fato do Engenhão ser administrado pelo Botafogo. Que saudades do Bebeto de Freitas.
Pô, Pablo. Me diz todos os jogadores que são sorteados em cada jogo antes de falar que do Fla nunca são sorteados. Se não são pegos, significam que não se drogam como o Dodô e o Jobson. Sendo assim, eu garanto que se pegarem o Loco, o exame vai indicar cocaína a rodo!
Tenho algumas discordâncias, mas no geral o Léo mais uma vez mostrou sua lucidez. Ótimo comentário. Não acredito de forma alguma que o Maracanã não estará pronto para a Copa, estará sim... com um elevado custo para os cofres públicos. Devemos prestar atenção a alguns "atrasos" que são propositais, criam situações de emergência e abrem brecha para escapar de licitações. ABS, Fred.
Léo como sempre mandou o tijolo certeiro. Eu sinceramente quando o assunto é estádio/copa do mundo/pan americano/olimpíada, o que mais me deixa triste é que estão rasgando nosso dinheiro na nossa frente. Estádio no Mato Grosso, Amazonas ?? e depois quem vai jogar lá ?! O Pan, quase tudo que fizeram não serve para os Jogos Olímpicos, e assim vai. Concordo com o Lúcio de Castro que dias atrás comentou na ESPN, que na hora vai dar tudo certo, mas o problema é agora, obras atrasam propositadamente, para que no fim recebam dinheiro por se tratar de emergência. Sobre o Estádio João Havelange penso : agora que foi feito, que se use do melhor jeito possível, e isto inclui Copa do Mundo, e Olimpíada. E para aqueles que enchem o peito pra dizer que o estádio é do Botafogo, concordo, é do Botafogo, mas foi feito com meu dinheiro e o de vocês, e não com dinheiro do Botafogo.
Que eles iriam manobrar no sentido de ocorrerem atrasos para proporcionar uma emenda financeira no contrato de licitação, nós já sabíamos desde a final da Copa de 50, fazem isto até em calçamento de ruas com 100 metros, e ainda diminuem a altura do asfalto em 60%...
No caso do Maracanã, o problema nao está somente no aditamento, o relatório que jamais foi apresentado a imprensa fala em risco de desabamento das arquibancadas se forem realizadas as obras de cobertura de acordo com o projeto original, quando este foi elaborado, nao se levou em conta o péssimo estado dos pilares e colunas(ocas) da estrutura.
Plagiando o Pablo, um sobrinho da prima de uma irmã de um engenheiro da Odebrecht confidenciou a uma amiga minha, que a Odebrecht apresentou um quadro tenebroso sobre o estádio, e afirmou que a demoliçao seria a melhor soluçao dadas as falhas encontradas nas escavaçoes sob as arquibancadas, mesmo com o costumeiro aditamento, estão receosos do tempo de vida do Maracanã após a realizaçao da Copa e dão como quase certa a demoliçao posterior.
Também acho que a Copa sem o Maracanã fica meio sem graça, mas gastar 1 bilhao e depois derrubá-lo para gastar mais 1 bilhao será uma solução ao gosto das empreiteiras somente. Sendo assim, prefiro que derrube logo e faça um novo.
E ainda vamos ter a farra das Olimpíadas, que pelo que ouço e leio, nao utilizará quase nada do que foi feito para o Pan, como bem lembrou o Eduardo.
pois é tô sentindo cheiro de maracutaia nessa história..
ResponderExcluirpor falar em maracutaias, acaba de assumir a vice presidência do clube dos 13, a papagaio de pirata Amorim, acreditem se quiser... isso é para o mauricio assumpção ver com quem ele costuma ficar fazendo acordos.
Estou acompanhando o julgamento ao vivo:
ResponderExcluirO RELATOR INICIA SEU VOTO. PARA ELE, O TÉCNICO OFENDEU SIM O ÁRBITRO E POR ISSO VOTA EM PUNÍ-LO COM UMA PARTIDA DE SUSPENSÃO, APÓS DESCLASSIFICAR A INFRAÇÃO DO ARTIGO 243-F PARA O 258, AMBOS DO CBJD. ELE AINDA VOTA EM PUNIR LOCO ABREU EM QUATRO JOGOS E MARQUINHOS, DO AVAÍ, POR CINCO PARTIDAS POR SER REINCIDENTE.
JÁ COM RELAÇÃO A HERRERA E BRUNO, FELIPE BEVILACQUA APLICA SUSPENSÃO DE CINCO PARTIDAS E PARA RAFAEL COELHO QUATRO PARTIDAS, POR SER PRIMÁRIO. QUANTO AO ATLETA ARÉVALO, DO BOTAFOGO, O RELATOR ABSOLVE POR NÃO IDENTIFICAR AGRESSÃO NAS PROVAS DE VÍDEO. ELE AINDA DESCLASSIFICA PARA O ARTIGO 258 DO CBJD A INFRAÇÃO DO ATLETA EVERTON, APLICANDO UMA PARTIDA DE SUSPENSÃO.
agora vejam que fato interessante :
http://albertohelder.blogspot.com/2010/07/anaf-associacao-nacional-dos-arbitros.html
O dr Giuliano Bozano é advogado da Anaf. Como pode ele ser relator desse julgamento no STJD depois de tudo que aconteceu na semana passada ?? era o caso de se arguir suspeição.
perdão pelo equivoco ele é advogado do arbitro o relator é o dr FELIPE BEVILACQUA
ResponderExcluirPC, olha o zandonaide tentanto tumultuar...
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/esportes/
rmp/
Como sempre, a serviço da flamáfia, que quer por a mão no Engenhão antes que este seja anunciado como estádio do Rio para a Copa das Confederações e depois, possivelmente (75%) da Copa do Mundo.
Abs
Pablo
Os botafoguenses deveriam entrar no blog do Renato e questionar o tal de Alberto.
ResponderExcluirahahahah que piada esses comentários sobre o Engenhão aí no blog do RMP... esse sujeito que escreveu é um brincalhão isso se não foi o proprio RMP se passando por um torcedor leitor do seu tendencioso blog
ResponderExcluirse não houvesse problema eles liberavam...
ResponderExcluirquem escreveu essa carta ou é torcedor do Flamengo ou do Vasco, senão não estaria no Engenhão ontem. Senão vejamos: O primeiro não tem estádio e o segundo tem mas está em estado de abandono, portanto, é notório a tentativa de querer denegrir, mas, isso só cola pra quem não conhece o Engenhão. Está claro também que foi aberta nos últimos dias uma campanha para tirar o Engenhão do Botafogo. E tenho minhas dúvidas se essa "carta de leitor" não tenha sido forjada pelo proprio Renato Mauricio Prado.Aceitou publicar uma nota que o leitor sequer se identifica como torcedor de vasco ou flamengo e pior, ele não foi constatar para saber da veracidade da denúncia. Ele, como jornalista esportivo, mais do que ninguem deveria conhecer as dependencias do estádio, se assim o fizesse, saberia que se depredação e imundice houveram foi por conta dos usuários torcedores de vasco e flamengo. Bom salientar também que problemas de ingressos falsos e na entrada é de responsabilidade do mandante e da Federação e não tem absolutamente nada a ver com o Engenhão, da mesma forma que problemas de acesso e transporte é com a autoridade pública Prefeitura do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirO blog do RMP anda atualmente muito mal frequentado..... até o PC está por lá.
ResponderExcluirDeve ter feito permuta, como diria o Xexéu.
:-)
É comum fazer vistoria surpresa em restaurantes, fábricas, é comum fazer exames anti-dopping surpresa nos jogadores, mas fazer uma vistoria surpresa no Engenhão não pode porque os chorões alegam perseguição. O estranho é o Botafogo negar a vistoria!
ResponderExcluirPC, acho perda de tempo botafoguenses, vascaínos e tricolores postarem no blog do zandonaide.
ResponderExcluir"Meu" blog é o do PC Guima, o melhor e mais imparcial da blogosfera.
Ele, o zandonaide, que venha aqui ouvir umas verdades...
Abs
Pablo
Tá bom Shampoo, em quantos antidopings "surpresa" o pagodeiro amestrado caiu esse ano?
ResponderExcluirE o traficante do Alemão, e o do Jacarezinho? A tal dupla de marginais que a flapress rotulou de "império do amor".
E o goleiro assassino?
E o...
Abs
Pablo
Para de falar besteira Shampoo.
ResponderExcluirTenha vergonha.
O CREA geralmente faz este tipo de vistoria antes dos campeonatos começarem, tanto que vários estádios do interior do Rio não abrigam mais jogos como antigamente.
ResponderExcluirNão sou um grande fã do CREA, por sinal será meu último ano com eles como meu conselho, ano que vem, depois de muita luta os arquitetos terão o seu próprio conselho.
Não acredito nessas teorias de raposas felpudas do Pablo, e ao que me parece, o problema de falta de luz, não é do estádio, e sim da operadora de eletricidade da cidade do Rio.
Pera lá, Mario_av! Permuta com o Renato é o cacete. Renato é macho que nem eu. Posso garantir. E gente boa, apesar de framenguista. Mas ainda bem que eu não estou brigando com o Eurico. Com essa fama toda do Blog e do programa na rádio, eu correria o risco de o Eurico também espalhar uns boatos por aí.
ResponderExcluirNão comento no RMP. Acho que estamos bem representados por um comentarista que assina por lá, um "tal" de Arizona. Rs.
ResponderExcluirO buraco é mais fundo nesta questão da vistoria do Engenhão, e temos duas variantes que servem aos artistas de costume, na primeira, estaremos sendo roubados através do desperdício de dinheiro público, e na segunda, o prejudicado será o Botafogo, mais uma vez, igual ao Jack, vamos por partes:
1 - Sob a cortina de fumaça criada pela rivalidade entre os clubes cariocas, estamos diante de uma tentativa desesperada dos empreiteiros para inviabilizar o Estádio do Engenhão como alternativa ao Maracanã na realização de jogos da Copa. O CREA, orgão de fiscalização do exercício profissional de engenheiros e arquitetos, que pode e deve efetuar vistorias de segurança, desde que, sejam em todos os estádios de futebol, provavelmente está sob pressão política e empresarial e prestou-se a um ridículo servilismo que somente deprecia a honrada categoria que representa.
2 - A Dona Fifa já deve ter tomado ciência da situação caótica que será remontar o retalhado e velho Maracanã a tempo do Mundial, o relatório que a Odebrecht apresentou as autoridades, traça um panorama complicado do maior do mundo e um cronograma de obras estrangulado, apenas possível de ser cumprido se for efetuado um salvador A-DI-TA-MEN-TO ao contrato com a costumeira elevação dos valores, e mesmo assim, ainda persistiria a possiblidade de demoliçao em um breve perído pós-copa face graves problemas de sustentação encontrados que levaram os técnicos a acenar com um potencial cenário de desabamento.
3 - Aliás, se o Joseph Blatter lê-se o Blog do PC, teria visto a algum tempo às sucessivas críticas e suspeitas de nao cumprimento do calendário de obras feitas pela minha humilde pessoa, pelo Pablo e pelo Eduardo Schiefler, este último sobre o prazo exíguo das obras e a megalomania dos projetos.
4 - Portanto, vamos ver nos próximos dias a um bombardeio de críticas ao Engenhão com a apresentaçao de inúmeras e aberrantes deficiências, note que o ghost-writer do Renato Mauricio Prado coloca na conta do estádio a venda de ingressos falsos, como se o Botafogo tivesse uma máquina para fazer ingressos na salinha dos fundos do vestiário, como não há o muito o que falar, estão fazendo vinculações estapafúrdias.
5 – O estratagema a ser desenvolvido também serve aos interesses da Rede Globo e seus mais novos objetivos de comando do futebol brasileiro, veja que a sorrateira iniciativa do CREA foi embasada no mesmo dia pela Rede Globo e seus jornalistas de coleira, tendo á frente o porta-voz da FlaPress, os motivos são simples: seria estupendo comercialmente que os seus maiores "franchisings" esportivos, o Framengo e o Corinthians tivessem um campo próprio para expor a publicidade contratada pelos seus anunciantes.
Continua...
6 - Aparentemente em SP, o plano fez água, apesar dos enormes spots de apoio realizados durante o JN no período de anúncio da construção do Fielzão, ainda sob o governo do torcedor Lula da Silva, mas ao contrário do corintiano barbudo, Dilma Roussef parece que vetou, com toda a razão, a ideia de presentear com um estádio particular o Corinthians, Sanchez, Ricardo Teixeira e a Rede Globo com a verba do BNDES.
ResponderExcluir7 - No Rio, caso consigam alguma brecha legal, não duvidem que a Globo e a dupla Cabralzinho/ Eduardinho, com a ajuda inocente dos entreguistas atuais no comando do Botafogo irão permitir a retomada do estádio para entregá-lo ao seu clube de eleição. Não é simples, mas não é impossível.
O problema não é o mijo, não é a cadeira, não é o estacionamento, não é o ingresso, o problema é a busca do dinheiro público pelas empreiteiras e políticos e o incômodo fato do Engenhão ser administrado pelo Botafogo. Que saudades do Bebeto de Freitas.
Desculpem o tijolo...
Léo
Pô, Pablo. Me diz todos os jogadores que são sorteados em cada jogo antes de falar que do Fla nunca são sorteados. Se não são pegos, significam que não se drogam como o Dodô e o Jobson. Sendo assim, eu garanto que se pegarem o Loco, o exame vai indicar cocaína a rodo!
ResponderExcluirLéo,
ResponderExcluirComo sempre, mandou bem.
Abs,
GB
Que saudades do Bebeto de Freitas.
ResponderExcluirTenho algumas discordâncias, mas no geral o Léo mais uma vez mostrou sua lucidez. Ótimo comentário.
ResponderExcluirNão acredito de forma alguma que o Maracanã não estará pronto para a Copa, estará sim... com um elevado custo para os cofres públicos. Devemos prestar atenção a alguns "atrasos" que são propositais, criam situações de emergência e abrem brecha para escapar de licitações.
ABS, Fred.
Léo como sempre mandou o tijolo certeiro.
ResponderExcluirEu sinceramente quando o assunto é estádio/copa do mundo/pan americano/olimpíada, o que mais me deixa triste é que estão rasgando nosso dinheiro na nossa frente.
Estádio no Mato Grosso, Amazonas ?? e depois quem vai jogar lá ?! O Pan, quase tudo que fizeram não serve para os Jogos Olímpicos, e assim vai. Concordo com o Lúcio de Castro que dias atrás comentou na ESPN, que na hora vai dar tudo certo, mas o problema é agora, obras atrasam propositadamente, para que no fim recebam dinheiro por se tratar de emergência.
Sobre o Estádio João Havelange penso : agora que foi feito, que se use do melhor jeito possível, e isto inclui Copa do Mundo, e Olimpíada.
E para aqueles que enchem o peito pra dizer que o estádio é do Botafogo, concordo, é do Botafogo, mas foi feito com meu dinheiro e o de vocês, e não com dinheiro do Botafogo.
Abraço, grande Gilson, anda sumido.
ResponderExcluirFred e Eduardo:
Que eles iriam manobrar no sentido de ocorrerem atrasos para proporcionar uma emenda financeira no contrato de licitação, nós já sabíamos desde a final da Copa de 50, fazem isto até em calçamento de ruas com 100 metros, e ainda diminuem a altura do asfalto em 60%...
No caso do Maracanã, o problema nao está somente no aditamento, o relatório que jamais foi apresentado a imprensa fala em risco de desabamento das arquibancadas se forem realizadas as obras de cobertura de acordo com o projeto original, quando este foi elaborado, nao se levou em conta o péssimo estado dos pilares e colunas(ocas) da estrutura.
Plagiando o Pablo, um sobrinho da prima de uma irmã de um engenheiro da Odebrecht confidenciou a uma amiga minha, que a Odebrecht apresentou um quadro tenebroso sobre o estádio, e afirmou que a demoliçao seria a melhor soluçao dadas as falhas encontradas nas escavaçoes sob as arquibancadas, mesmo com o costumeiro aditamento, estão receosos do tempo de vida do Maracanã após a realizaçao da Copa e dão como quase certa a demoliçao posterior.
Também acho que a Copa sem o Maracanã fica meio sem graça, mas gastar 1 bilhao e depois derrubá-lo para gastar mais 1 bilhao será uma solução ao gosto das empreiteiras somente. Sendo assim, prefiro que derrube logo e faça um novo.
E ainda vamos ter a farra das Olimpíadas, que pelo que ouço e leio, nao utilizará quase nada do que foi feito para o Pan, como bem lembrou o Eduardo.
Léo
O Crea, por um acaso, já visitou São Januário alguma vez ?
ResponderExcluirEles não foram visitar São Januário pois precisam de equipamentos contra radiação. Tipo chernobyl só que pior...
ResponderExcluirAsura