Destaquei uma página inteirinha para a inédita vitória do Framengo sem a ajuda da arbitragem. Outra igual a essa só quando o Xexéu ficar careca e o GB cabeludo de novo.
Para ler é só passar a mãozinha no fiofó do Juan ou nos entusiasmados framenguistas brincando de trenzinho.
Alô alô, Eduardo das Canetas: você também faz trenzinho com seus amigos quando o Framengo ganha?
Muito boa a coluna, PC.
ResponderExcluirAqui em casa a mulher e filhos perguntaram por que eu estava calmo depois do jogo.
Resposta simples: porque o Botafogo simplesmente perdeu um jogo. Desta vez, em muitos anos, sem armação.
Lá na faculdade o pessoal também estranhou a minha alegria. Eu já estava perdendo a esperança de um mundo melhor. É possível viver dentro da ética e bons costumes da lei. Já via os jogos do Framengo cantarolando uma antiga canção do MPB4, hoje também integrado pelo meu amigo framenguista Dalmo Medeiros: "É um atentado à moral e aos bons costumes vigentes, um certo inconveniente".
ResponderExcluirNão se iludam PC e Mario, não roubaram porque não foi preciso. E porque o jogo nada valia para o time da Globo. Quando valeu ignoraram penalti no Cajá + penalti do Renato Abreu.
ResponderExcluirSan
Gilson Lucas
Engraçado isso que o Mario colocou, também não fiquei irritado ou revoltado depois do jogo, apenas um pouco chateado pelo fato do Botafogo ter perdido um jogo normal, repito: normal, sem confusões, roubos ou desvios de conduta do soprador de apito, apenas um jogo onde o adversário jogou um pouco melhor e mereceu a vitória. O nosso time é fraco, fato, principalmente no meio de campo, onde não temos um apoiador decente, que faça a bola chegar trabalhada ao ataque, sem chegar por via aérea, na base dos chutões para o alto na direção do Abreu. Mas essa de perder pro Flamengo sem confusão, sem roubo ou mutreta, realmente foi um fato inédito, pelo menos para mim. Mas estou com o Gilsão e acho muito difícil isso se repetir tão cedo. Um abraço para todos.
ResponderExcluirSai fora !!
ResponderExcluirQuando o mengo ganha, a gente toma cerveja !! (quando perde também) !!
Toma quando ganha e toma quando perde? E quando empata toma também?
ResponderExcluirQuando perde, de quatro toma?
ResponderExcluirAsura
A gente bebe !!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk boa
ResponderExcluirAsura
é impressionante essa história do fumo. era absolutamente comum. fumava-se em todo lugar, até no vestiário.
ResponderExcluirOntem a Academia Brasileira de Letras presenciou um de seus episódios mais surreais.
ResponderExcluirForam agraciados com a medalha “Machado de Assis”, na sede da entidade, Ronaldinho Gaúcho e V(W)anderlei(y) Luxemburgo.
Duas figuras que nada fizeram para merecer a honraria.
Fosse um prêmio relacionado ao esporte, seria até compreensível, pelo menos para Ronaldinho.
Era nítido o constrangimento de ambos ao tratarem do assunto “leitura”.
Não será surpresa alguma se o próximo agraciado for o Deputado Tiririca.
Afinal, pior do que tá, não fica.
blog do paulinho
Tirando o Luxa ainda vai lá (é ainda um pouco iletrado); mas, ronaldinho!?! Iso é uma anta. nem sabe quem foi Machado de Assis. Pior ainda: não deve nem ter lido ou nem sabe sequer uma de suas obras.
ResponderExcluirNão é só na política que se corrompe. Esse tipo de mídia é ainda muito pior.
Se a moda pega Xexéu, daqui a pouco alguma universiade chama ele para dar título de Honoris causa. Tenham santa paciência...
VAL.
Depois do Tiririca, o agraciado será o Xexeu, pior que tá, fica.
ResponderExcluirGB
Do jeito que está, logo proibem o cara de fumar na rua.
ResponderExcluiressa do cigarro eh a maior hipocrisia que ja vi...
ResponderExcluiressa do ronaldinho, foi dose. Ja estao exagerando faz tempo...
e essa de nao ficar nervoso apos a derrota domingo; eu fiquei e MUITO! PUTO! O Botafogo jogou a "la joel" e isso nao cabe mais na minha cabeca. Se perdesse tocando a bola, chutando a gol, fazendo jogadas, tudo bem... mas do jeito que foi, nao achei graca nenhuma. O framengo venceu sem ajuda pois realmente nao precisou: o Botafogo nao entrou em campo domingo. Frustrante!
SAN
Alô alô pessoal: tem gente importante na área. Seja bem-vindo, Val. Não repare no Xexéu e no Shampoo. Eles são estranhos, mas são pessoas legais.
ResponderExcluirSobre Ronaldinho e Vandeko na Academia nem dei bola. Meu amigo Marcos Villaça deve estar ficando gagá.
ResponderExcluirBoa coluna, PC! Por falar em Garrincha, você viu o novo slogan da Globo para Ronaldinho Gaúcho? "RG, a 'verdadeira' alegria do povo"! Pode? Eles não têm limites.
ResponderExcluirum abraço, MArlon
Isso deveria ser caso de cadeia, Marlon. Fanatismo tem limites. Onde está isso? Ainda não vi. Vou procurar.
ResponderExcluirAgradeço as boas vindas Professor!
ResponderExcluirSempre que puder farei aqui um porto seguro; vez em quando eu tenho ancorado neste blog, para ver os artigos e comentários.
Os comentaristas no blog são memoráveis, entre alguns observados:
Acho o Mestre Xexéu "Boa praça", como dizem os paulistas. Não sei o motivo, mas os comentários do Xexéu me lembram muito as frases de observações de comentaristas quando eu assistia os lances de grandes jogos nos trailers do Canal 100 em cinemas nos anos 70 !
Professor, por ideia, deixo a sugestão que se tu der uma garimpada legal nos comentários e postagens já dá para compor um bom livro com assuntos e temas interessantes sobre o futebol carioca e as suas diversas nuances!
Abraços!
Valeu a dica, Val. E partindo de um cara qualificado como vc vale muito mais.
ResponderExcluirAlô alô, Xexéu: agora é com vc. Agradeça a gentileza do homem. Ele disse que vc dá pra comentarista. Dos anos 70, mas dá. Qualquer coisa conheço o Luis Mendes, o Apolinho...
PC, veja a matéria do Globo Esporte de hoje sobre a homenagem de ontem ao R10 na ABL. No final da matéria, sub-repticiamente, aparece o slogan. Perderam totalmente o bom-senso.
ResponderExcluirgrande abraço, Marlon
Da mesma forma que a absoluta maioria aqui, tb acho que o Framengo obteve uma vitória sem o uso das patenteadas e comuns irregularidades dos últimos anos.
ResponderExcluirPortanto, devido ao bom comportamento esportivo, mereceu o indulto de uma semana e foi reconduzido ao patamar ético em que se encontram os seus pares, notadamente, o Botafogo, evidente.
No entanto, caro PC e amigos, não acredito que consigamos ressocializá-los plenamente, estudos empresariais e sociológicos confiáveis dão conta de que em finais, a essência do comportamento framengueira voltará com força global e apito total.
Léo