terça-feira, 12 de abril de 2011

Alguém precisa ensinar ao Ronaldo Fenômeno o que é ética

Ronaldo Fenômeno fez uma baita sacanagem com o Framengo à época em que ainda conseguia jogar bola. Agora, pelo que foi publicado agora à noite no Blog do meu amigo Renato Maurício Prado (apesar da paixão framenguista), o cara também passa longe da ética como empresário.

Que coisa é essa? Reproduzo na íntegra.

"O apetite fenomenal de Ronaldo, agora como empresário, quase provoca um racha de consequências imprevisíveis no futebol brasileiro.
Assediando fortemente Paulo Henrique Ganso para que assine com a 9nine, sua empresa de agenciamento de marketing esportivo, o Fenômeno começou a encaminhar, com o jovem craque do Santos, uma negociação para o futebol europeu, com direito a uma "ponte"  no Corinthians que, por ser um clube brasileiro, teria como pagar uma multa rescisória bem mais baixa (para o exterior, a multa é de 50 milhões de euros - R$ 115 milhões -, já para o mercado brasileiro, apenas, R$ 60 milhões).
A trama já estava praticamente concluída (e seria executada tão logo o Santos fosse eliminado da Taça Libertadores, muito possivelmente, ainda na primeira fase), quando o presidente Luís Álvaro Ribeiro resolveu pegar em armas. Ligou para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e foi categórico:
- Se eu perder o Ganso para o Corinthians, mudo de lado! E farei de tudo pra levar muita gente comigo.
O recado não poderia ser mais claro. O Santos foi um dos primeiros a romper com o Clube dos 13 de Fabio Koff, velho desafeto de Teixeira.
Recado dado, recado entendido. E o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, foi imediatamente "aconselhado" pela CBF a desistir da transação - que agora, naturalmente, passará a ser negada por todas as partes.
Sanchez, como não é segredo para ninguém no mundo do futebol, tem aspirações de ser o sucessor de Teixeira na CBF, quando este for disputar a presidência da Fifa. Seu nome já é comentado, desde o início da crise no Clube dos 13, como forte candidato à presidência da nova liga, no que seria um primeiro passo para tal desfecho.
A sua conhecida aliança com Ronaldo Fenômeno, o mais novo e voraz empresário do futebol, entretanto, pode acabar provocando grandes inimizades e fortes empecilhos políticos.
Como acaba de acontecer nesta (aparentemente malfadada) tentativa de roubar Ganso da Vila Belmiro".

8 comentários:

  1. Val Minillo Fiscal Sanitário; Téc. Ambiental; Pesquisador Musical.

    agradeço de coração seu comentario, eu que sempre na minha infancia era sempre chamado de burro, e tinha um complexo de inferioridade muito grande, depois que comecei a participar de programas de radio e palpitar em blog, e receber muitos elogios, me sinto muito honrado, obrigado mesmo de coração, e quando tiver um tempo de uma olhada no meu blog, www.flaxexeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Xexinha: segundo o GB o seu complexo de inferioridade era por causa do tamanho do pinto.

    E o nosso amigo Val elogiou vc sem ver vc cantar. Pesquisador musical que é vai querer gravar uma bolacha com vc.

    ResponderExcluir
  3. É Xexa !!!
    Pessoalmente não vejo não gosto de ver nada na globo, à não ser em casos extremos, e ontem no bate bola da ESPN, o PVC, e o Mauro fizeram comentários nesta linha sobre esse caso do Ronaldo.
    O Ganso joga muito, mas como a maioria dos jogadores, não tem nada na cabeça e esta sendo muito mal acompanhado,no futuro espero que ele jogue pelo Milan, mas agora ele tem de dar algum retorno ao Santos que o pagou em dia neste tempo todo em que esteve machucado.

    ResponderExcluir
  4. a palavra 'ética' já não serve nem como peça decorativa. o negócio é grana.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu saiba o Framengo que fez uma sacanagem com o Ronaldo Fenômeno.
    O cara sempre se declarou rubro-negro, se instalou no clube para tentar uma aproximação e o Framengo achando que o cara iria jogar por amor? Assim é fácil, né?

    Essa politicagem no Futebol é cada dia mais feia.
    E o futebol acaba o dia que o Ricardo Teixeira chegar a presidência da FIFA.
    Vide o controle que a CBF tem sobre a construção dos estádios para Copa 2014.

    ResponderExcluir
  6. Quem é RMP pra falar de ética?

    Asura

    ResponderExcluir
  7. Seja bem-vindo, Illusion. No caso é bandido contra bandido. Volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  8. Pô PC, não me comprometa, não falei nada.
    Mas com o seu comentário me bateu uma curiosidade, em mais de 45 anos de amizade, nunca vi o bilau do Xexa, não que fizesse questão disso, mas seria normal, já que vivemos muitas coisas juntas, futebol, bebedeiras, putaria... o Xexa não tomava banho após os jogos e nem "mijava" perto da moçada, o único amigo que viu o Xexa em um momento intimo,botou apelido nele de Tampa da Moringa.
    GB

    ResponderExcluir