Agora, Presidente Assumpção, responda se o Botafogo vai continuar com a seguinte situação:
"...Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos..."
Ou vai ter a coragem de, junto com os demais clubes, exceto flamengo e corinthians claro, reassumir o papel que lhe cabe no futebol brasileiro?
Vamos ver se o flamengo será flamengo sem a máfia da Globo/CBF.
Coitado do Eduardo Chifrer, tinha que ser mulambo mesmo...
A visibilidade que a marca ganhou antes do carnaval começar é enorme. Imaginem a exploração da polêmica durante o carnaval. Tudo midia expontânea. Parabéns ao pessoal de marketing da Schincariol. Acertaram na mosca...mostraram competência, assim como o marketing do Botafogo tem mostrado competência também.
O resto é problema da Sandy.
Já o time da Globo terá que virar adulto e sair da "casa da mamãe" com o fim do monopólio.
Como bem disse o Pablo, vamos ver o verdadeiro flamengo.
Nessa discordo do amigo Gilson Lucas e concordo com o Eduardo das Canetas, mesmo ele torcendo pelo time errado. Também ahei a escolha um tiro no pé. Esses marqueteiros de cerveja vivem dando mancadas. Vide Zeca Pagodinho bebendo cerveja dos concorrentes da Brahma.
Como hoje estou discordando até dos botafoguenses, discordo também do Zeca. Cerveja Brahma é horrorosa e dá ardência sim. Quem me garantiu foi o Xexéu. E do Xexéu, tirando a escolha do time, eu não discordo.
Eu fico com o Gilson nessa, a Devassa acertou em cheio e já conseguiu o que queria. Olha a Sandy aparecendo aí até em capa de jornal divulgando a marca. Com certeza a intenção do marketing foi justamente essa, sabendo que Sandy não gosta de cerveja jogou a polêmica no ar. Em tempo, o Chopp é bom mas a cerveja é ruim assim como a maioria dos produtos Xixicariol.
PC, a polêmica do Zeca Pagodinho colocou a Nova Schin na liderança do mercado do Nordeste. A marca permanece na liderança por lá até hoje, na frente da Skol. Um problema, pois a marca Devassa vai acabar canibalizando a Nova Schin.
Você deixaria de comprar uma cerveja por achar que a propaganda foi incoerente? Ou sentiria-se tentado a experimentar a tal cerveja que gera tanta polêmica? Essa é a pergunta que as vendas vão responder.
Caraca! Agora eu discordo do Xeca. Gosto da cerveja, mas não suporto o chope. Mas o que é esquisito é que é a segunda vez que discordo de um botafoguense hoje. Será que estou virando framenguista? Será que esse troço pega? Será que jogaram praga por causa do outr blog?
PC, por falar no outro blog ele tá bombando. Você acertou na mosca. Sugiro que dedique um espaço nobre fixo para o video da farsa da Libertadores do Zeroberto.
Os mais jovens precisam saber como é que o Lúcio Flávio de Quintino foi campeão da Libertadores.
Dias atrás, vi aqui uma discussão sobre a representatividade do Botafogo pelo mundo, segue abaixo, um pequeno exemplo do apelo do clube perante os aficcionados e torcedores de fora do País.
A TV que ilude muitos no Brasil, nao consegue escapar a imperativa necessidade de transmissão de jogos dos grandes clubes do Mundo, como o Glorioso.
Veja só, hoje teremos o jogo do Botafogo transmitido pelo PFC International(ao vivo), na Globo Internacional teremos um compacto de madrugada, e pela segunda semana consecutiva o canal Sporttv de Portugal irá passar a partida do clube brasileiro mais conhecido no Mundo.
Estranhei o motivo da mudança repentina do PFC, eles nao transmitem jogos do Botafogo a todo instante, nem a Globo, o GB nos States nao me deixa mentir, o fato é que a Sporttv portuguesa na semana passada deu um banho no ibope da Globo e do PFC juntos com a transmissão ao vivo do Glorioso para Portugal.
O Botafogo dá audiência em qualquer lugar do mundo. Quando tamanha exposição de um clube brasileiro na TV portuguesa se der novamente, qualquer um, inclusive aquele que detém a maior parcela, isto é verdade, de megalomanos do planeta, eu aviso...
Gilson: já estava pensando em botar o vídeo de Atlético Mineiro e Framengo na parte fixa. Mas vou esperar a barra amansar. O Framengo é realmente uma "nação". Com Forças Armadas, SNI e tudo. Não é mole mexer com os poderosos.
Palavra do Léo. Palavra de quem está lá. Na Europa. Com a palavra também o nosso GB, que está nos States. Este Blog é internacional e selecionado, apesar da presença de alguns framenguistas.
Boquinha da garrafa é com o Ramon. Ou melhor "la boca de la botella". Será que na terra da botella o Flu vai levar goleda outra vez em jogos internacionais?
Coitado ?! Tu deve estar de brincadeira né sr. Lucas ?! Tua brincadeira com meu sobrenome me lembra de quando eu tinha uns 5 anos de idade e as crianças na época faziam a mesma piadinha. Ao anônimo, tive que procurar no google pra saber quem era o tal de Galliano, deve ser parecido com teu pai seu covarde !! Desculpem me os amigos pelo destempero.
1 - A Devassa (garrafa/lata) é uma merda. A Sandy é boa, se ela viesse junto beberia até Malt 90 quente.
2 - Cervejeiro velho não muda de cerveja, apenas transita entre os ciclos de queda de qualidade das Antarticas, Brahmas e Skols.
3 - O melhor chopp do mundo é da Brahma, talvez, do Adonis de Benfica.
4 - Entre as grandes, a melhor cerveja brasileira dos últimos anos continua sendo a Skol, das pequenas, nao troco a Cerpa por nada, embora a Brahma Extra seja muito boa também.
5 - Nos rincões brasileiros, bebe-se a cerveja mais barata ou aquela que tem sempre. A Kaiser reinou em SP numa época em função da distribuição da Coca-Cola, onde tinha Coca tinha Kaiser...
6 - Zeca Pagodinho nao é a Sandy, falta-lhe empatia, sucesso e cara de cachaceiro para este tipo de propaganda, se ainda fosse um Martini...
7 - A Devassa quer atrair o público jovem e feminino, que tem consumido horrores ultimamente, mas ainda precisava do "parecer de legalidade" conferido pela publicidade para assumir de vez. Tipo um habeas-corpus preventivo para um ato público.
Este papo deu sede, vou abrir uma dinamarquesa Carlsberg, minha preferida entre as grandes, do lado de cá.
Concordo com o Gilson. Quem tem share pequeno, como a Nova Schin/ Devassa tem mais é que lançar campanhas polêmicas mesmo, tem que arriscar alguma coisa pra obter alguma visibilidade. E, Léo, os "Cervejeiros velhos" não são eternos. Tem um mercado gigantesco de adolescentes/ jovens começando a beber (e muito) e que ainda não tem uma cerveja sagrada para reverenciar. E essa história de qual cerveja é melhor, é relativa. No filme "Piratas do Vale do Silício" (que conta como foi o surgimento de empresas como Microsoft e Apple) tem um diálogo final sensacional entre Bill Gates e Steve Jobs. Gates havia pirateado o software de Jobs e criado (e lançado primeiro) o Windows. Eles dicutem e Steve Jobs irritado grita: "Nós vamos vencer. O nosso produto é melhor do que o de vocês!". E Gates, sorriso irônico, responde: "Isso realmente de nada importa...". A Bohemia não conseguiu esse destaque todo apenas por causa da sua qualidade; conseguiu porque seu marketing logrou êxito em convencer o consumidor disso. Na época da faculdade, um professor contou que fazia pesquisas nas ruas e colocava tulipas de Skol, Antártica e Kaiser (sem identificação, claro) pros caras nas ruas adivinharem qual era qual. O índice de acertos era próximo de 35%, ou seja, o mesmo da aleatoriedade. O sucesso da venda de cerveja está no marketing.
Boa Vascão 2001, no fundo, acho que concordamos um pouco sobre o tema.
Tb acho que a campanha é direcionada aos jovens, no ano passado com a Paris Hilton, eles já estavam calcando este terreno jovem, que conforme falamos, está bebendo horrores.
Tb concordo que o marketing é importantíssimo no aumento de vendas, uma campanha bem elaborada que acerte no consumidor iniciante/jovem próximo do carnaval irá inflar as vendas. No entanto, a manutenção deste aumento somente se consolida com qualidade.
A Skol nao tinha marketing algum quando invadiu o terreno da Brahma e Antarticta, aliás, eu ficava impressionado ao ver o crescimento de consumo absurdo em contraste com aquela dose maciça de publicidade da Nº1.
Tb permito-me desalinhar um pouco com referência a Bohemia, da mesma forma que o amigo, acho que existia uma certa "aura" sobre a cerveja, alimentada pelos "metidos", como nós, a conhecedores de cerveja, mas a cerveja era boa mesmo. Por vezes, subia a serra para ir a uma churrascaria, acho que era Palhoça, mais pelo prazer da cerveja do que pela picanha.
Pessoal, vejam essa:
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/esporte
/883304-record-responde-a
-globo-e-negociara-com-c13-e-dissidentes.shtml
Agora, Presidente Assumpção, responda se o Botafogo vai continuar com a seguinte situação:
"...Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos..."
Ou vai ter a coragem de, junto com os demais clubes, exceto flamengo e corinthians claro, reassumir o papel que lhe cabe no futebol brasileiro?
Vamos ver se o flamengo será flamengo sem a máfia da Globo/CBF.
Abs
Pablo
Ela nem gosta de cerveja!
ResponderExcluirhttp://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/nao+gosto+de+cerveja+diz+sandy/n1238128225552.html
O pessoal de marketing da Devassa deu um tiro no pé.
ResponderExcluirCoitado do Eduardo Chifrer, tinha que ser mulambo mesmo...
ResponderExcluirA visibilidade que a marca ganhou antes do carnaval começar é enorme. Imaginem a exploração da polêmica durante o carnaval. Tudo midia expontânea. Parabéns ao pessoal de marketing da Schincariol. Acertaram na mosca...mostraram competência, assim como o marketing do Botafogo tem mostrado competência também.
O resto é problema da Sandy.
Já o time da Globo terá que virar adulto e sair da "casa da mamãe" com o fim do monopólio.
Como bem disse o Pablo, vamos ver o verdadeiro flamengo.
San
Gilson Lucas
Nessa discordo do amigo Gilson Lucas e concordo com o Eduardo das Canetas, mesmo ele torcendo pelo time errado. Também ahei a escolha um tiro no pé. Esses marqueteiros de cerveja vivem dando mancadas. Vide Zeca Pagodinho bebendo cerveja dos concorrentes da Brahma.
ResponderExcluirComo hoje estou discordando até dos botafoguenses, discordo também do Zeca. Cerveja Brahma é horrorosa e dá ardência sim. Quem me garantiu foi o Xexéu. E do Xexéu, tirando a escolha do time, eu não discordo.
Eu fico com o Gilson nessa, a Devassa acertou em cheio e já conseguiu o que queria.
ResponderExcluirOlha a Sandy aparecendo aí até em capa de jornal divulgando a marca. Com certeza a intenção do marketing foi justamente essa, sabendo que Sandy não gosta de cerveja jogou a polêmica no ar.
Em tempo, o Chopp é bom mas a cerveja é ruim assim como a maioria dos produtos Xixicariol.
Xecaxeca
PC, a polêmica do Zeca Pagodinho colocou a Nova Schin na liderança do mercado do Nordeste. A marca permanece na liderança por lá até hoje, na frente da Skol. Um problema, pois a marca Devassa vai acabar canibalizando a Nova Schin.
ResponderExcluirVocê deixaria de comprar uma cerveja por achar que a propaganda foi incoerente? Ou sentiria-se tentado a experimentar a tal cerveja que gera tanta polêmica? Essa é a pergunta que as vendas vão responder.
San
Gilson Lucas
Caraca! Agora eu discordo do Xeca. Gosto da cerveja, mas não suporto o chope. Mas o que é esquisito é que é a segunda vez que discordo de um botafoguense hoje. Será que estou virando framenguista? Será que esse troço pega? Será que jogaram praga por causa do outr blog?
ResponderExcluirPC, por falar no outro blog ele tá bombando. Você acertou na mosca. Sugiro que dedique um espaço nobre fixo para o video da farsa da Libertadores do Zeroberto.
ResponderExcluirOs mais jovens precisam saber como é que o Lúcio Flávio de Quintino foi campeão da Libertadores.
San
Gilson Lucas
Acho bom mas não é minha preferida PC.
ResponderExcluirNão troco uma Antartica por nada, só por uma original.
Xecaxeca
O Edu das canetas tá cada vez mais parecido com o John Galliano
ResponderExcluirEduardo: sei não, mas eu acho que tem gente aqui querendo passar um weekend com você.
ResponderExcluirDias atrás, vi aqui uma discussão sobre a representatividade do Botafogo pelo mundo, segue abaixo, um pequeno exemplo do apelo do clube perante os aficcionados e torcedores de fora do País.
ResponderExcluirA TV que ilude muitos no Brasil, nao consegue escapar a imperativa necessidade de transmissão de jogos dos grandes clubes do Mundo, como o Glorioso.
Veja só, hoje teremos o jogo do Botafogo transmitido pelo PFC International(ao vivo), na Globo Internacional teremos um compacto de madrugada, e pela segunda semana consecutiva o canal Sporttv de Portugal irá passar a partida do clube brasileiro mais conhecido no Mundo.
Estranhei o motivo da mudança repentina do PFC, eles nao transmitem jogos do Botafogo a todo instante, nem a Globo, o GB nos States nao me deixa mentir, o fato é que a Sporttv portuguesa na semana passada deu um banho no ibope da Globo e do PFC juntos com a transmissão ao vivo do Glorioso para Portugal.
O Botafogo dá audiência em qualquer lugar do mundo. Quando tamanha exposição de um clube brasileiro na TV portuguesa se der novamente, qualquer um, inclusive aquele que detém a maior parcela, isto é verdade, de megalomanos do planeta, eu aviso...
Léo
http://pfci.globo.com/
Ao vivo, às 22:30hs, hora de Lisboa.
http://www.sporttv.pt/Programacao/ProgramacaoAvancada.asp
Ao vivo, às 22:30hs, hora de Lisboa.
http://tvglobointernacional.globo.com/Avulsa.aspx?destaque=inferior4&id_regiao=7
Compacto, às 03:05 da madrugada, hora de Lisboa.
Gilson: já estava pensando em botar o vídeo de Atlético Mineiro e Framengo na parte fixa. Mas vou esperar a barra amansar. O Framengo é realmente uma "nação". Com Forças Armadas, SNI e tudo. Não é mole mexer com os poderosos.
ResponderExcluirPalavra do Léo. Palavra de quem está lá. Na Europa. Com a palavra também o nosso GB, que está nos States.
ResponderExcluirEste Blog é internacional e selecionado, apesar da presença de alguns framenguistas.
hj a melhor cerveja é a Skool em garrafa.
ResponderExcluirXexinha: e por falar em garrafa, é verdade que vc dança na boquinha da garrafa?
ResponderExcluirE não é que o eduardo está mesmo parecido com o Jonh Galliano.
ResponderExcluirBoquinha da garrafa é com o Ramon.
ResponderExcluirOu melhor "la boca de la botella".
Será que na terra da botella o Flu vai levar goleda outra vez em jogos internacionais?
Coitado ?! Tu deve estar de brincadeira né sr. Lucas ?! Tua brincadeira com meu sobrenome me lembra de quando eu tinha uns 5 anos de idade e as crianças na época faziam a mesma piadinha.
ResponderExcluirAo anônimo, tive que procurar no google pra saber quem era o tal de Galliano, deve ser parecido com teu pai seu covarde !!
Desculpem me os amigos pelo destempero.
1 - A Devassa (garrafa/lata) é uma merda. A Sandy é boa, se ela viesse junto beberia até Malt 90 quente.
ResponderExcluir2 - Cervejeiro velho não muda de cerveja, apenas transita entre os ciclos de queda de qualidade das Antarticas, Brahmas e Skols.
3 - O melhor chopp do mundo é da Brahma, talvez, do Adonis de Benfica.
4 - Entre as grandes, a melhor cerveja brasileira dos últimos anos continua sendo a Skol, das pequenas, nao troco a Cerpa por nada, embora a Brahma Extra seja muito boa também.
5 - Nos rincões brasileiros, bebe-se a cerveja mais barata ou aquela que tem sempre. A Kaiser reinou em SP numa época em função da distribuição da Coca-Cola, onde tinha Coca tinha Kaiser...
6 - Zeca Pagodinho nao é a Sandy, falta-lhe empatia, sucesso e cara de cachaceiro para este tipo de propaganda, se ainda fosse um Martini...
7 - A Devassa quer atrair o público jovem e feminino, que tem consumido horrores ultimamente, mas ainda precisava do "parecer de legalidade" conferido pela publicidade para assumir de vez. Tipo um habeas-corpus preventivo para um ato público.
Este papo deu sede, vou abrir uma dinamarquesa Carlsberg, minha preferida entre as grandes, do lado de cá.
Léo
Isso não se faz Léo !!
ResponderExcluir;)
Concordo com o Gilson. Quem tem share pequeno, como a Nova Schin/ Devassa tem mais é que lançar campanhas polêmicas mesmo, tem que arriscar alguma coisa pra obter alguma visibilidade.
ResponderExcluirE, Léo, os "Cervejeiros velhos" não são eternos. Tem um mercado gigantesco de adolescentes/ jovens começando a beber (e muito) e que ainda não tem uma cerveja sagrada para reverenciar.
E essa história de qual cerveja é melhor, é relativa. No filme "Piratas do Vale do Silício" (que conta como foi o surgimento de empresas como Microsoft e Apple) tem um diálogo final sensacional entre Bill Gates e Steve Jobs. Gates havia pirateado o software de Jobs e criado (e lançado primeiro) o Windows. Eles dicutem e Steve Jobs irritado grita: "Nós vamos vencer. O nosso produto é melhor do que o de vocês!". E Gates, sorriso irônico, responde:
"Isso realmente de nada importa...".
A Bohemia não conseguiu esse destaque todo apenas por causa da sua qualidade; conseguiu porque seu marketing logrou êxito em convencer o consumidor disso.
Na época da faculdade, um professor contou que fazia pesquisas nas ruas e colocava tulipas de Skol, Antártica e Kaiser (sem identificação, claro) pros caras nas ruas adivinharem qual era qual. O índice de acertos era próximo de 35%, ou seja, o mesmo da aleatoriedade.
O sucesso da venda de cerveja está no marketing.
Vascão 2011
Boa Vascão 2001, no fundo, acho que concordamos um pouco sobre o tema.
ResponderExcluirTb acho que a campanha é direcionada aos jovens, no ano passado com a Paris Hilton, eles já estavam calcando este terreno jovem, que conforme falamos, está bebendo horrores.
Tb concordo que o marketing é importantíssimo no aumento de vendas, uma campanha bem elaborada que acerte no consumidor iniciante/jovem próximo do carnaval irá inflar as vendas. No entanto, a manutenção deste aumento somente se consolida com qualidade.
A Skol nao tinha marketing algum quando invadiu o terreno da Brahma e Antarticta, aliás, eu ficava impressionado ao ver o crescimento de consumo absurdo em contraste com aquela dose maciça de publicidade da Nº1.
Tb permito-me desalinhar um pouco com referência a Bohemia, da mesma forma que o amigo, acho que existia uma certa "aura" sobre a cerveja, alimentada pelos "metidos", como nós, a conhecedores de cerveja, mas a cerveja era boa mesmo. Por vezes, subia a serra para ir a uma churrascaria, acho que era Palhoça, mais pelo prazer da cerveja do que pela picanha.
Bebe aí, senao esquenta...
Léo