terça-feira, 1 de março de 2011

Delírios e devaneios de um colunista flamenguista, por Sydd Benn, o Interino

Como todos sabem de cor e salteado, este Blog é imparcialíssimo. Não censura, não veta, não proibe. Contratado por R$ 1,99 para substituir o premiado colunista JLF, que há dois anos curte férias em Honolulu por conta dos prêmios que ganhou escrevendo pro Blog (entre eles o Esso e o Pulittzer), Sydd Benn, o Interino, continua com seus delírios e devaneios.

Leiam as insanidades da semana:


"Meus prezados, boa tarde

Contrariando minhas previsões, o Flamengo venceu a Taça Guanabara (que não é um campeonato, lembra enfaticamente PC; é apenas o primeiro turno do Campeonato Carioca!).

Vamos dar razão ao PC. É melhor do que contrariá-lo.

Bem, o fato é que o Fluminense caiu muito de produção em relação ao ano passado. À má fase de Conca, depois da cirurgia, somaram-se as eternas contusões de Emerson (há gato nessa tuba!) e a volta de Fred ao departamento médico. Somando-se a isso, o Flu trouxe alguns figurões que ganham muito e não jogam (por ruindade, caso do Beletti, ou porque estão mesmo em fim de carreira, caso do Deco). Além disso, houve queda de produção do bom Mariano (estará ele de volta à noite?).

Nem falo da fragilidade dos zagueiros, que continua a mesma: Gum é ruim; Leandro Eusébio é apenas mais ou menos; Digão, bem, não sei se ele é bom ou ruim.
Como Conca ainda deve demorar um pouco pra entrar em forma e não se sabe quando Fred e Emerson voltarão, o Flu é uma incónita para a Taça Rio.

Ademais, está em duas frentes. E numa situação difícil da Libertadores, onde corre o o risco de sair antes mesmo de enfrentar seu algoz histórico, o LDU. Vai precisar de uma corrente pra frente amanhã no México.

Mas deve ser respeitado. O time se desarrumou, mas tem elenco e um técnico acostumado a vencer.
Olho nele.

Já o Botafogo me preocupa. Soube de fonte segura que o clima é dos piores. Joel não fala com Loco Abreu, que não fala com Herrera, que não fala com metade dos jogadores.

Não torço pelo mesmo time de Emil Pinheiro, mas não quero que ele volte à Segundona. Para tal, é preciso impedir a saída do Joel. Sem ele, o time do Ibope vem ladeira abaixo.

De qualquer forma, é essencial uma vitória amanhã contra o River Plate de Sergipe.
O adversário já mostrou ter qualidades no jogo de ida, vencido por ele com méritos.
Que me lembre, foi a única derrota do Botafogo nos últimos tempos aceita com tranquilidade pelo PC.

Assim, minha gente, o Botafogo amanhã é o Rio contra o River Plate de Sergipe. Se puder, darei um pulo no Vazião para gritar: “Vai Somália; lança agora de três dedos, Alessandro; boa, Márcio Rosário”. Quem sabe dou uma ajuda ao co-irmão.
Caso encontre aqueles maus botafoguenses que invadiram o treino para intimidar jogadores, sou capaz de sair no braço com eles.

Você me ajuda, PC?

Bom, se a crise se aprofundar, o Botafogo perder de novo pro River Plate e Joel sair, temo que o Botafogo seja presa fácil para o Vasco na Taça Rio.
Que não seja de novo de seis, é o que peço a Deus.
Afinal, o time do Agnaldo Timóteo é meu segundo time.

Já o Vasco encontrou-se depois da saída do PC Gusmão – um técnico que tem os defeitos do Luxembrugo, sem ter suas qualidades.
Ficou a nítida impressão de que os jogadores o derrubaram.
Veio o Ricardo Gomes, que conta com toda a simpatia das pessoas de bem, mas que, como técnico, nunca se destacou e está arrumando o time.
Continuando assim, se o Fluminense não se arrumar, vai disputar o título com o Mengão (acho que o Botafogo está fora, reduzido a uma espécie de bebê chorão)

O Flamengo não me surpreendeu pelo que jogou (que não foi grande coisa). Alguns craques estão fora de forma, o time ainda está se arrumando e tem alguns pontos fracos (a lateral-esquerda e o  comando do ataque, pra não falar em Welinton). O que me surpreendeu foi o Mengão ganhar a Taça Guanabara. Mas – reconheço isso, PC - ganhou muito por falta de adversários.

Quando o time se entrosar, aí sim, não terá adversário.

PC, acho que você deve se preparar pra um cenário chato: está começando mais uma era de clara hegemonia rubro-negra". 

10 comentários:

  1. O mulambo deve ter levado uma semana para redigir esse confuso texto. Todo mundo está mal (ele repete a cartilha da flapress) mas ainda assim achou zebra a vitória do time da Globo. Vai entender...

    A caneta vira uma arma na mão desses mulambos "já de si mal aparelhados intelectualmente (CBF/Globo)"...

    Vida que segue...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  2. Foi bem ,apesar de alguns tropeços no decorrer do texto. O algoz (que não é histórico) do Flu é o Baldassi. O Bota não está tão mal assim. Perdeu a linha no final.

    Que hegemonia, cara pálida???

    ResponderExcluir
  3. Justiça revoga título de 1987 do Fla.
    Se vira CBF, se vira mulambada.
    http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI4968754-EI1832,00-

    Presidente+do+Sport+diz+que+Justica+decidiu+e+Fla+nao+e+campeao+de.html

    ResponderExcluir
  4. http://esportes.terra.com.br/futebol

    /noticias/0,,OI4968754-EI1832,00-

    Presidente+do+Sport+diz+que+Justica+d

    ecidiu+e+Fla+nao+e+campeao+de.html

    ResponderExcluir
  5. Buáááááááááá...
    Buáááááááááá...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/rede-globo-torna-publica-resposta-ao-clube-dos-13.html

    Adeus Flamengo !

    ResponderExcluir
  6. PC, o clima aqui na SporTV está péssimo. Os mais graduados estão desesperados com a possibilidade de perdermos as transmissões do futebol. Parece que a alta cúpula da Globo vai apostar no fracasso da Record nas transmissões, voltando por cima no futuro. O problema é que haverá demissão em massa. Alguns colegas foram sondados pela Record e pela Rede TV. Acho que as duas estão juntas na parada. O pior é que as propostas são excelentes e eles provam com números que os salários aqui hoje são baixos, ficando uma fatia muito alta do lucro com a Globo e Globosat. Não posso me identificar mas precisava desabafar.

    ResponderExcluir
  7. RedeTV = Eike Batista = PT

    Léo

    ResponderExcluir
  8. Problema de exclusividade da rede TV e Record é a puxação de saco aos paulistas. Mas vai ser bom ver a Globo perder o monopólio do campeonato.
    Para o Botafogo não muda muita coisa, a FlaGlobo já não passava mesmo os jogos do Glorioso.
    Derepente agora o clube passa a ter mais visibilidade alavancado patrocinadores.
    O espaço que a Globo dá a Framengo e Curintias é injusto com os demais clubes. Já bastam os 98% de camisas falsificadas estampando a marca do patrocinador espalhadas por aí.

    xecaxeca

    ResponderExcluir