Até que enfim um post novo. Pra descontrair um pouco essa nhaca de papo de juiz,copinha não vale nada,etc. Um cliente de São Paulo acabou de me contar uma. O que a Marta disse pro Alckmin depois da enchente ?? Relaxa e bóia!!
Depois de tanta chuva, Alckmim anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú.
- Em SP não se fala mais direita e esquerda… agora é bombordo e estibordo!
- Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!
- Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.
- O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.
- Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de Chuva é o que não falta.
- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??
- Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.
- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.
- Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.
- Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar ginal Tiete e Mar ginal Pinheiros.
- A Dilma está lançando o BALSA-familia pra ajudar São Paulo
- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.
- O Alckmim tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO!!
- A Marta disse para o Alckmim: Relaxa e bóia!!!
Do leitor – João Batista
Ir para a mensagem anterior | Ir para a próxima mensagem | Voltar para as mensagens | Cabeçalhos completos Responder Responder a todos Encaminhar Encaminhar
Busca de emailResponder Responder a todos Encaminhar Encaminhar OláEntradaNovoPastasOpções do Yahoo! Mail
Pô PC, eu "Ezijo" um "pouste" em "ômenagem" au nosso Título na Copinha, tu sabes que nós "framenguistas" estamus entre os maiores seguidores deste vitorioso blog rubro-negro: se bem que tu tenta disfarçar, o blog, com este papo foguinho. Por favor, mude o texto daquelas letrinhas que passam correndo no topo do "brog" façanos esta homenagem imediatamente!! Abçsss!! Bangú 1
"A recente transferência de partidas de estádios menores para o Engenhão preocupa a diretoria do Botafogo com a sobrecarga no gramado. Recentemente, jogos que estavam previstas para Edson Passos e Moça Bonita foram transferidos para o estádio."
Estranho...tinham me falado que o Botafogo mandava no Engenhão.
Se mandasse mesmo era só dizer "Não" e pronto. Mas não manda...
O Ramon tem dificuldades de entender algumas coisas que não lhe interessam. Então antes de desenhar eu vou explicar o fato pra ver se ele compreende. Os jogos dos grandes Botafogo, Framengo e Unimed contra Bangu e America em seus estádios foram transferidos para o Engenhão pela incapacidade dos estádios pequenos para receber estas partidas. Como o Estádio do Botafogo foi alugado por estes clubes e lá estão mandando seus jogos, fez se apenas uma inversão de mando de campo. O Vasco tem seu campo e nada muda. Agora se os sem estádio Unimed e Framengo quiserem mandar estes jogos em outro lugar resolveria o problema do gramado. A questão é essa o resto é pura inveja e dor de cotovelo de torcedor de um clube centenário que além de não ter Estádio passou a ser controlado por um Plano de Saúde. Ou seja, Identidade zero.
O Eduardo tem total razão quando diz que o gramado do Engenhão nao terá como resistir a essa maratona de jogos, aliás, nao existe estádio no País que suporte uma rotina tao intensa de jogos, além do gramado, temos sempre aqueles os casos relacionados ao vandalismo que todos conhecemos.
E sobre esta reforma do Maracanã, impressiona o custo da obra, principalmente, se comparado aos valores anunciados para reconstrução das cidades atingidas pelas tragédias recentes, enquanto se fala em 600 milhões para reerguimento das cidades serranas, a tal reforma consumiria algo em torno de 1 bilhão de reais.
Eles podem até folhear a ouro, os vasos e as torneiras, mas o ouro mesmo vai para o bolso de alguns.
Já sei quem é o "anônimo" que comentou como "Edson Méndez"...hahahaha vc deu muita bandeira nesse comentário.
O único contrato de aluguel (arrendamento, na verdade) do Engenhão existente é o do Botafogo. Fluminense e Flamengo pagam um determinado valor a cada jogo realizado, como sempre fizeram no Maracanã. Se o Botafogo mandasse no Engenhão, os jogos poderiam ser transferidos para Volta Redonda. Mas não manda.
Não se trata de mandar ou não o Flu ou Fla para Volta Redonda ou para o Aterro.
O Botafogo participou de uma licitação para exploração do estádio e foi o único a apresentar a proposta, o Flu e o Fla, apesar de terem sido contactados pelo Bebeto de Freitas para composição de um pool para "exploração", optaram por nao alinhar.
Creio que mesmo que quisessem, nao poderiam, a legislação impede a participação de entidades com dívidas junto a União em licitações públicas deste tipo, haja visto, a montagem da Cia. Botafogo para apresentação da proposta vencedora.
O contrato nao possui qualquer obrigação de cedência do estádio aos outros clubes, mas possibilita o arrendamento deste, sem a necessidade de concordãncia de qualquer entidade pública, a qualquer clube ou até mesmo ao blog do PC para uma pelada de fim de ano, desde que, PAGUE o preço estipulado pelo Botafogo.
O Botafogo detém os direitos de exploração irrestrita do espaço durante um período de vinte anos, e re-no-vá-veis, em sã consciência, alguém acha que o clube irá entregar o estádio de volta após este período? Não.
O estádio é viável financeiramente, já demonstrou isto, mesmo com a covarde campanha feita pela imprensa, que incrivelmente, nos últimos meses, deixou de falar dos acessos, transportes, estacionamento, violência, etc... no entorno do mesmo.
Isto tudo arruina a tese de que o estádio é deficitário. Deficitário é manter um estádio sem jogos, e pior no caso do Framengo, que nem treinos faz por lá...
E o Botafogo deixa acontecer este excesso de jogos, nao apenas pelo motivo financeiro, ouvi dizer que seriam algo em torno de 50/70 mil por jogo, mas para nao atrapalhar o bom andamento do campeonato, no entanto, se houver problemas, a negativa surgirá.
Caro Léo, por essas e por outras que sou contrário a realização da copa do mundo aqui. O país precisando de tanta coisa, e estão mais preocupados em pão e circo para o povo. E olha que adoro futebol estrangeiro,copa do mundo,as vezes até vejo os replays dos jogos do meu pai no clube que passa na TV comunitária de Itajaí. Por falar em pelada hoje o Figayrense vem jogar aqui em Itajaí, estarei lá pra torcer pelo Marcílio. :)
Eu nao tenho uma posição formada sobre a realização ou não da Copa no Brasil, mas se tivesse que opinar de sopetão, seguiria pela mesma linha de pensamento sua.
Em uma Copa do Mundo, o que o país menos precisa é de novos estádios, estive na Copa da França em 98 e posso lhe dizer que o torcedor de futebol é igual em qualquer lugar do mundo, todos querem a mesma coisa: cerveja, passeio, bola e mais cerveja.
Ninguém está preocupado com a rampa de acesso, se o mictório está com a descarga falhando, se a cadeira é azul ou lilás, se existe cobertura pra chuva ou para o sol ou até mesmo se tem jogo de futebol naquele dia...querem é brincar.
Portanto, este gasto não é para turista, é para os nossos políticos sentarem em vasos de ouro nas suas casas.
A única coisa que interessa ao torcedor de copa do mundo é transporte e acomodação. E no primeiro caso, estamos na quinta divisão mundial, nao temos infra-estrutura para um evento destes, mal conseguimos absorver os passageiros de um feriado normal ou sequer transportamos nossos trabalhadores da Pavuna até Copacabana sem empurra-empurra nas plataformas.
O Ramon não quer entender. Tá afim de criticar e procurar motivos pra falar mal do Botafogo. Só porque o Unimed não tem estádio ele quer descaracterizar a posse do Botafogo sobre o estádio pra dizer que o Unimed também tem direito de usar. Direito tem desde que o Botafogo concorde e que o Unimed pague em o aluguel estipulado. Manda quem pode e obedece quem tem juízo Ramon. É o preço que se paga por não ter estádio pra mandar seus jogos.
Caro Léo, morei um tempo ai no velho continente e concordo em tudo que escrevestes. Imagine que um turista venha acompanhar os jogos da seleção dele aqui no Brasil o imagine o transtorno.
sobre a copa e os jogos olímpicos... depende. Se copiarmos o modelo de Barcelona, show! Barcelona é, hoje, uma das cidades mais visitadas do mundo. Se copiarmos o modelo da África do Sul, teremos enormes elefantes brancos. Como somos um povo corrupto em sua essência, onde considera-se absurdo os políticos levarem o mensalão, mas não ha mal nenhum em dar 10,00 pro guarda, tenho medo do "legado" dos jogos. O que mata nosso país é a corrupção que vem de longe, muito longe... Fabio Medici, feliz por poder comentar alguma coisa aqui no blog já que, pra falar do Vasco, é melhor ficar calado...risos
O Botafogo precisa estar atento ao que vai acontecer no dia 2 de fevereiro:
A magnética mulambada teleguiada da globo, insandecida pela estreia do pagodeiro Ronaldinho Pinguço, vai se dirigir aos milhares para o Engenhão. Vão transformar o entorno do estádio num caos. Hordas de marginais sem ingresso vão começar a promover tumulto nos portões na tentativa de invadir o estádio. Vão derrubar portões, catracas e tudo o mais que estiver pela frente. Corre o risco de termos uma grande tragédia, com muitos mortos e feridos. No dia seguinte, a flapress vai tentar colar a tragédia na "incompetência do Botafogo em preparar o estádio para eventos de grande magnitude". Começará aí um processo de desgaste até que a fla-máfia consiga tomar o estádio para si na mão grande.
É bom o Botafogo se antecipar a isso, da mesma forma como fez, inteligentemente, nessa questão do gramado. Se não falamos nada, iriam dizer que a culpa pelos buracos é do Botafogo.
Por fim, sugiro que de 2012 em diante o aluguel esteja restrito à dupla Vasco e Unimed, com maior flexibilidade para shows e outros eventos paralelos. Será melhor para o futebol do Rio de Janeiro.
Abs Pablo PS: porque não alugar para cultos da Igreja Universal por um valor compatível ao voto no Clube dos 13? Sinceramente, nós não precisamos da corja flamengueira para manter o Engenhão...
A reponsabilidade do Botafogo é dos portões do Engenhão para dentro. O que ocorre fora do estádio fica aos cuidados da PM carioca, a mesma que vetou enquanto o Maracanã estava ativo jogos do Botafogo x Framengo. Como esse jogo é só da torcida do Framengo a preocupação deve ser maior uma vez que eles brigam entre si mais do que contra outras torcidas. São vândalos por natureza ao contrário dos torcedores do Unimed que fazem baderna por inveja mesmo.
Ainda sobre a questão Copa e Olímpiadas, acho que a questão da corrupção é a chave para compreendermos tudo isto. Se o poder de mobilização política do povo tivesse a metade da força e união existente nos momentos de tragédia, estaríamos bem melhor.
É estarrecedor ouvir um Governador eleito no segundo mandato e ex-presidente da Assembléia Legislativa durante 12 anos, segundo cargo mais importante do Estado do Rio face os meandros singulares da política carioca, declarar que as causas da tragédia sao de responsabilidade dos antecessores dirigentes políticos, e nao ocorrer contestação alguma. Ele está no poder fazem quase 18 anos.
Segundo OGlobo de domingo, 18 anos é a idade de máxima de 32% dos mortos contabilizados na região serrana do Rio, eles são o "efeito" de inúmeras causas, dentre elas, a inércia, ou melhor, a anestesia da população no que se refere ao exercício dos seus "deveres" de cidadania, que importam também em proteger as gerações vindouras.
Essa tragédia não é um exemplo de união e solidariedade como faz crer a péssima cobertura jornalística, ela é a prova irrefutável do total descaso, irrelevância e desapego dos nossos homens públicos com a vida humana, permutada pela sede de poder e dinheiro.
Eles estão transformando um povo alegre e bom astral em um povo sofrido e triste.
É este governador que irá comandar todo o processo da Copa e das Olímpiadas no Rio, por isto, concordo com o Eduardo, tem tudo para dar errado, aliás, já vem dando.
Quem quiser ler uma boa reportagem/relato/denúncia desta desta calamidade toda sem a palhaçada da TV pode acessar um link através do Blog do PC no SRZD. Vale o tempo.
O Ramon sempre falando bobagem... Milan e Inter TEM estádio. Eles dividem o San Ciro.
Já o FluminenC vive de aluguel e a Unimed pagou umas placas de publicidade para o Ramon e demais membros da kombi tricolor não ficarem com tanta inveja...
Gilson, o Meazza é da prefeitura de Milano !! Assim como o Bayern München não é dono do Allianz Arena, o Olimpico não é da Roma nem da Lazio, e outros tantos exemplos de times grandes na Europa que não possuem estádios.
Os torcedores de Inter e Milan não ficam aí gritando aos 4 cantos "Eu tenho estádio", afinal eles não têm estádio, têm títulos, diferente do Botafogo, que não ganha nada e ainda tem torcedores em franco delírio se dizendo donos do estádio que alugam. E pior, vcs ainda dizem que Fla e Flu têm inveja (isso é muito engraçado) do fato de o Botafogo alugar um estádio.
A diferença entre Botafogo e a dupla Fla-Flu (além dos títulos) é que o aluguel do Bota é por período de 20 anos e o de Fla e Flu é por jogo.
Mais o Gilson Lucas e os demais botafoguenses se recusam a enxergar o óbvio ululante de que nenhum dos 3 times têm estádio.
Essa história do Engenhão, do Botafogo e dos seus arrendatários tem ingredientes que nos remetem a Nelson Rodrigues, como bem lembrou o Ramon, senão como entender, essa inveja do Botafogo e a obsessão sobre o assunto. Só falta a loucura para compor a peça trágica.
O Botafogo é concessionário, os outros são arrendatários.
O Irineu Marinho e o Bispo Macedo tb são concessionários, diga a um deles que por se tratar de uma concessão de serviço público vc deseja fazer uma mesa redonda de botafoguenses do blog do PC no horário nobre e a outro que quer apresentar um programa de umbanda com direito a pomba-gira, a resposta será a mesma, ipsis verbis, que o Mauricio Assumpção dará a Unimed, caso ela nao pague a renda em dia: negativo, aqui mando eu.
Se a Unimed nao pagar ao Botafogo ou a Globo, estes nunca irão alugar nem campo nem espaço publicitário, como se pode inferir, juridicamente é uma concessão, na prática é privado.
Se o Flu for jogar em SP e pegar a rodovia, terá que conversar com a Nova Dutra S/A, se for para o Engenhão terá que pagar o pedágio ao Botafogo, nao adianta espernear. Quem não tem estádio, tem que sentar no colinho e pedir a benção do Assumpção e do Fogão.
Não adianta eu repetir que não existe qq outro contrato de aluguel do Engenhão além daquele do Botafogo...
Pensa um pouquinho, só um pouquinho. Tenta, não é difícil.
As taxas que Fla e Flu pagam (por jogo. Pela milésima vez: NÃO HÁ CONTRATO DE ALUGUEL!!!) ao Botafogo equivalem a um cenário em que o aluguel que o Botafogo paga não valesse SOMENTE para os momentos dos jogos de Fla e Flu, como se Fla e Flu alugassem da Prefeitura somente pelo momento dos jogos. Mas como o contrato do Bota contempla TODO o período de 20 anos, o clube é ressarcido.
Essa explicação tá longa, com conceitos de Teoria dos Conjuntos...trocando em miúdos, Gilson Lucas vai entender lhufas do que eu disse.
Mas resumindo: Botafogo, Flamengo e Fluminense não têm estádio. FATO. Aceita.
Quando o blogspot vai lançar um paint pra gente desenhar nos comentários? Seria tão mais rápido...
Até que enfim um post novo.
ResponderExcluirPra descontrair um pouco essa nhaca de papo de juiz,copinha não vale nada,etc. Um cliente de São Paulo acabou de me contar uma.
O que a Marta disse pro Alckmin depois da enchente ?? Relaxa e bóia!!
Um tambem acabou de me contar que o prefeito de la esta fundando o balsa familia.
ResponderExcluirSO PRA LEMBRAR................
ResponderExcluirE CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO E CAMPEÃO.
FLAMENGO CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO 2011.
ResponderExcluir25/01/11 - Flamengo Campeão!!!
ResponderExcluirComeçou!!!
Depois de tanta chuva, Alckmim anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú.
ResponderExcluir- Em SP não se fala mais direita e esquerda… agora é bombordo e estibordo!
- Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!
- Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.
- O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.
- Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de Chuva é o que não falta.
- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??
- Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.
- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.
- Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.
- Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar ginal Tiete e Mar ginal Pinheiros.
- A Dilma está lançando o BALSA-familia pra ajudar São Paulo
- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.
- O Alckmim tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO!!
- A Marta disse para o Alckmim: Relaxa e bóia!!!
Do leitor – João Batista
Ir para a mensagem anterior | Ir para a próxima mensagem | Voltar para as mensagens | Cabeçalhos completos
Responder Responder a todos Encaminhar Encaminhar
Busca de emailResponder Responder a todos Encaminhar Encaminhar
OláEntradaNovoPastasOpções do Yahoo! Mail
mala é pouco pro xexeu
ResponderExcluirPô PC, eu "Ezijo" um "pouste" em "ômenagem" au nosso Título na Copinha, tu sabes que nós "framenguistas" estamus entre os maiores seguidores deste vitorioso blog rubro-negro: se bem que tu tenta disfarçar, o blog, com este papo foguinho.
ResponderExcluirPor favor, mude o texto daquelas letrinhas que passam correndo no topo do "brog" façanos esta homenagem imediatamente!!
Abçsss!!
Bangú 1
Eu acredito que o Vasco vai se recuperar.
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/
ResponderExcluirfutebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011
/01/diretoria-do-botafogo
-faz-alerta-sobre-demanda-
de-jogos-no-engenhao.html
Destaque para:
"A recente transferência de partidas de estádios menores para o Engenhão preocupa a diretoria do Botafogo com a sobrecarga no gramado. Recentemente, jogos que estavam previstas para Edson Passos e Moça Bonita foram transferidos para o estádio."
Estranho...tinham me falado que o Botafogo mandava no Engenhão.
Se mandasse mesmo era só dizer "Não" e pronto. Mas não manda...
Matem-me de rir.
Quem ri por último, ri melhor!
Até o fim do ano o gramado do engenhão vai ficar pior do que o do estádio aqui do Marcílio.
ResponderExcluirEsse Ramón é retardado?
ResponderExcluirNada impossível de se fazer a reforma do Maracanã em partes, mas em nosso país as coisas nunca funcionam do que deveriam.
ResponderExcluirNão é retardado não.
ResponderExcluirÉ idiota mesmo.
O Ramon tem dificuldades de entender algumas coisas que não lhe interessam.
ResponderExcluirEntão antes de desenhar eu vou explicar o fato pra ver se ele compreende.
Os jogos dos grandes Botafogo, Framengo e Unimed contra Bangu e America em seus estádios foram transferidos para o Engenhão pela incapacidade dos estádios pequenos para receber estas partidas.
Como o Estádio do Botafogo foi alugado por estes clubes e lá estão mandando seus jogos, fez se apenas uma inversão de mando de campo.
O Vasco tem seu campo e nada muda.
Agora se os sem estádio Unimed e Framengo quiserem mandar estes jogos em outro lugar resolveria o problema do gramado.
A questão é essa o resto é pura inveja e dor de cotovelo de torcedor de um clube centenário que além de não ter Estádio passou a ser controlado por um Plano de Saúde. Ou seja, Identidade zero.
Sem estádio;
ResponderExcluirSem ídolos;
Sem título internacional.
Como esses anônimos fogem dos fatos...hahahahahahaha
ResponderExcluirO Eduardo tem total razão quando diz que o gramado do Engenhão nao terá como resistir a essa maratona de jogos, aliás, nao existe estádio no País que suporte uma rotina tao intensa de jogos, além do gramado, temos sempre aqueles os casos relacionados ao vandalismo que todos conhecemos.
ResponderExcluirE sobre esta reforma do Maracanã, impressiona o custo da obra, principalmente, se comparado aos valores anunciados para reconstrução das cidades atingidas pelas tragédias recentes, enquanto se fala em 600 milhões para reerguimento das cidades serranas, a tal reforma consumiria algo em torno de 1 bilhão de reais.
Eles podem até folhear a ouro, os vasos e as torneiras, mas o ouro mesmo vai para o bolso de alguns.
Léo
Já sei quem é o "anônimo" que comentou como "Edson Méndez"...hahahaha vc deu muita bandeira nesse comentário.
ResponderExcluirO único contrato de aluguel (arrendamento, na verdade) do Engenhão existente é o do Botafogo. Fluminense e Flamengo pagam um determinado valor a cada jogo realizado, como sempre fizeram no Maracanã. Se o Botafogo mandasse no Engenhão, os jogos poderiam ser transferidos para Volta Redonda. Mas não manda.
Ramon:
ResponderExcluirNão se trata de mandar ou não o Flu ou Fla para Volta Redonda ou para o Aterro.
O Botafogo participou de uma licitação para exploração do estádio e foi o único a apresentar a proposta, o Flu e o Fla, apesar de terem sido contactados pelo Bebeto de Freitas para composição de um pool para "exploração", optaram por nao alinhar.
Creio que mesmo que quisessem, nao poderiam, a legislação impede a participação de entidades com dívidas junto a União em licitações públicas deste tipo, haja visto, a montagem da Cia. Botafogo para apresentação da proposta vencedora.
O contrato nao possui qualquer obrigação de cedência do estádio aos outros clubes, mas possibilita o arrendamento deste, sem a necessidade de concordãncia de qualquer entidade pública, a qualquer clube ou até mesmo ao blog do PC para uma pelada de fim de ano, desde que, PAGUE o preço estipulado pelo Botafogo.
O Botafogo detém os direitos de exploração irrestrita do espaço durante um período de vinte anos, e re-no-vá-veis, em sã consciência, alguém acha que o clube irá entregar o estádio de volta após este período? Não.
O estádio é viável financeiramente, já demonstrou isto, mesmo com a covarde campanha feita pela imprensa, que incrivelmente, nos últimos meses, deixou de falar dos acessos, transportes, estacionamento, violência, etc... no entorno do mesmo.
Isto tudo arruina a tese de que o estádio é deficitário. Deficitário é manter um estádio sem jogos, e pior no caso do Framengo, que nem treinos faz por lá...
E o Botafogo deixa acontecer este excesso de jogos, nao apenas pelo motivo financeiro, ouvi dizer que seriam algo em torno de 50/70 mil por jogo, mas para nao atrapalhar o bom andamento do campeonato, no entanto, se houver problemas, a negativa surgirá.
Léo
Caro Léo, por essas e por outras que sou contrário a realização da copa do mundo aqui.
ResponderExcluirO país precisando de tanta coisa, e estão mais preocupados em pão e circo para o povo.
E olha que adoro futebol estrangeiro,copa do mundo,as vezes até vejo os replays dos jogos do meu pai no clube que passa na TV comunitária de Itajaí. Por falar em pelada hoje o Figayrense vem jogar aqui em Itajaí, estarei lá pra torcer pelo Marcílio.
:)
Ramon:
ResponderExcluirPara nao confundir os bugalhos e os alhos, no 1º parágrafo, leia: ...licitação para concessão do uso..., ao invés de exploração...
Léo
Grande Eduardo:
ResponderExcluirEu nao tenho uma posição formada sobre a realização ou não da Copa no Brasil, mas se tivesse que opinar de sopetão, seguiria pela mesma linha de pensamento sua.
Em uma Copa do Mundo, o que o país menos precisa é de novos estádios, estive na Copa da França em 98 e posso lhe dizer que o torcedor de futebol é igual em qualquer lugar do mundo, todos querem a mesma coisa: cerveja, passeio, bola e mais cerveja.
Ninguém está preocupado com a rampa de acesso, se o mictório está com a descarga falhando, se a cadeira é azul ou lilás, se existe cobertura pra chuva ou para o sol ou até mesmo se tem jogo de futebol naquele dia...querem é brincar.
Portanto, este gasto não é para turista, é para os nossos políticos sentarem em vasos de ouro nas suas casas.
A única coisa que interessa ao torcedor de copa do mundo é transporte e acomodação. E no primeiro caso, estamos na quinta divisão mundial, nao temos infra-estrutura para um evento destes, mal conseguimos absorver os passageiros de um feriado normal ou sequer transportamos nossos trabalhadores da Pavuna até Copacabana sem empurra-empurra nas plataformas.
Essa Copa vai custar muito caro no futuro.
Léo
O Ramon não quer entender.
ResponderExcluirTá afim de criticar e procurar motivos pra falar mal do Botafogo.
Só porque o Unimed não tem estádio ele quer descaracterizar a posse do Botafogo sobre o estádio pra dizer que o Unimed também tem direito de usar.
Direito tem desde que o Botafogo concorde e que o Unimed pague em o aluguel estipulado.
Manda quem pode e obedece quem tem juízo Ramon. É o preço que se paga por não ter estádio pra mandar seus jogos.
O despeito da Ramona tem um nome: INVEJA.
ResponderExcluirDança na botella da garrafa que passa.
Quer dizer na boquinha da botella.
ResponderExcluirCaro Léo, morei um tempo ai no velho continente e concordo em tudo que escrevestes.
ResponderExcluirImagine que um turista venha acompanhar os jogos da seleção dele aqui no Brasil o imagine o transtorno.
sobre a copa e os jogos olímpicos... depende.
ResponderExcluirSe copiarmos o modelo de Barcelona, show!
Barcelona é, hoje, uma das cidades mais visitadas do mundo.
Se copiarmos o modelo da África do Sul, teremos enormes elefantes brancos.
Como somos um povo corrupto em sua essência, onde considera-se absurdo os políticos levarem o mensalão, mas não ha mal nenhum em dar 10,00 pro guarda, tenho medo do "legado" dos jogos.
O que mata nosso país é a corrupção que vem de longe, muito longe...
Fabio Medici, feliz por poder comentar alguma coisa aqui no blog já que, pra falar do Vasco, é melhor ficar calado...risos
È por ai Fábio, e o cara de pau do Ricardo Teixeira diz que o problema do Brasil é só aeroporto.
ResponderExcluirO Botafogo precisa estar atento ao que vai acontecer no dia 2 de fevereiro:
ResponderExcluirA magnética mulambada teleguiada da globo, insandecida pela estreia do pagodeiro Ronaldinho Pinguço, vai se dirigir aos milhares para o Engenhão. Vão transformar o entorno do estádio num caos. Hordas de marginais sem ingresso vão começar a promover tumulto nos portões na tentativa de invadir o estádio. Vão derrubar portões, catracas e tudo o mais que estiver pela frente. Corre o risco de termos uma grande tragédia, com muitos mortos e feridos. No dia seguinte, a flapress vai tentar colar a tragédia na "incompetência do Botafogo em preparar o estádio para eventos de grande magnitude". Começará aí um processo de desgaste até que a fla-máfia consiga tomar o estádio para si na mão grande.
É bom o Botafogo se antecipar a isso, da mesma forma como fez, inteligentemente, nessa questão do gramado. Se não falamos nada, iriam dizer que a culpa pelos buracos é do Botafogo.
Por fim, sugiro que de 2012 em diante o aluguel esteja restrito à dupla Vasco e Unimed, com maior flexibilidade para shows e outros eventos paralelos. Será melhor para o futebol do Rio de Janeiro.
Abs
Pablo
PS: porque não alugar para cultos da Igreja Universal por um valor compatível ao voto no Clube dos 13? Sinceramente, nós não precisamos da corja flamengueira para manter o Engenhão...
A reponsabilidade do Botafogo é dos portões do Engenhão para dentro. O que ocorre fora do estádio fica aos cuidados da PM carioca, a mesma que vetou enquanto o Maracanã estava ativo jogos do Botafogo x Framengo.
ResponderExcluirComo esse jogo é só da torcida do Framengo a preocupação deve ser maior uma vez que eles brigam entre si mais do que contra outras torcidas. São vândalos por natureza ao contrário dos torcedores do Unimed que fazem baderna por inveja mesmo.
A Globo faz qualquer coisa para promover o jogador DELA, do clube DELA:
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/programas/globo-esporte/noticia/2011/01/quadro-se-cuida-ronaldinho-quer-mostrar-sua-habilidade-em-campo.html
Ainda sobre a questão Copa e Olímpiadas, acho que a questão da corrupção é a chave para compreendermos tudo isto. Se o poder de mobilização política do povo tivesse a metade da força e união existente nos momentos de tragédia, estaríamos bem melhor.
ResponderExcluirÉ estarrecedor ouvir um Governador eleito no segundo mandato e ex-presidente da Assembléia Legislativa durante 12 anos, segundo cargo mais importante do Estado do Rio face os meandros singulares da política carioca, declarar que as causas da tragédia sao de responsabilidade dos antecessores dirigentes políticos, e nao ocorrer contestação alguma. Ele está no poder fazem quase 18 anos.
Segundo OGlobo de domingo, 18 anos é a idade de máxima de 32% dos mortos contabilizados na região serrana do Rio, eles são o "efeito" de inúmeras causas, dentre elas, a inércia, ou melhor, a anestesia da população no que se refere ao exercício dos seus "deveres" de cidadania, que importam também em proteger as gerações vindouras.
Essa tragédia não é um exemplo de união e solidariedade como faz crer a péssima cobertura jornalística, ela é a prova irrefutável do total descaso, irrelevância e desapego dos nossos homens públicos com a vida humana, permutada pela sede de poder e dinheiro.
Eles estão transformando um povo alegre e bom astral em um povo sofrido e triste.
É este governador que irá comandar todo o processo da Copa e das Olímpiadas no Rio, por isto, concordo com o Eduardo, tem tudo para dar errado, aliás, já vem dando.
Quem quiser ler uma boa reportagem/relato/denúncia desta desta calamidade toda sem a palhaçada da TV pode acessar um link através do Blog do PC no SRZD. Vale o tempo.
Léo
Na boa, a galera falar em inveja de estádio é brincadeira...
ResponderExcluirO Milan tbm tem inveja do Botafogo?
A Inter de Milão também?
Ambos não têm estádio. Acorda, galera!!!
O Ramon sempre falando bobagem...
ResponderExcluirMilan e Inter TEM estádio. Eles dividem o San Ciro.
Já o FluminenC vive de aluguel e a Unimed pagou umas placas de publicidade para o Ramon e demais membros da kombi tricolor não ficarem com tanta inveja...
Paga e não chora Ramon.
San
Gilson Lucas
Gilson, o Meazza é da prefeitura de Milano !!
ResponderExcluirAssim como o Bayern München não é dono do Allianz Arena, o Olimpico não é da Roma nem da Lazio, e outros tantos exemplos de times grandes na Europa que não possuem estádios.
Eduardo, o Engenhão também é da "prefeitura"...
ResponderExcluirSan
Gilson Lucas
Gilson Lucas sempre falando besteira...
ResponderExcluirOs torcedores de Inter e Milan não ficam aí gritando aos 4 cantos "Eu tenho estádio", afinal eles não têm estádio, têm títulos, diferente do Botafogo, que não ganha nada e ainda tem torcedores em franco delírio se dizendo donos do estádio que alugam. E pior, vcs ainda dizem que Fla e Flu têm inveja (isso é muito engraçado) do fato de o Botafogo alugar um estádio.
A diferença entre Botafogo e a dupla Fla-Flu (além dos títulos) é que o aluguel do Bota é por período de 20 anos e o de Fla e Flu é por jogo.
Mais o Gilson Lucas e os demais botafoguenses se recusam a enxergar o óbvio ululante de que nenhum dos 3 times têm estádio.
Diz o Ramon: "Nenhum dos 3 times têm estádio"...
ResponderExcluirEntão porque o time da Globo e a Unimed pagam aluguel para o Botafogo?
Quanto mais o Ramon raciocina, mais ele se enrosca...
San
Gilson Lucas
Essa história do Engenhão, do Botafogo e dos seus arrendatários tem ingredientes que nos remetem a Nelson Rodrigues, como bem lembrou o Ramon, senão como entender, essa inveja do Botafogo e a obsessão sobre o assunto. Só falta a loucura para compor a peça trágica.
ResponderExcluirO Botafogo é concessionário, os outros são arrendatários.
O Irineu Marinho e o Bispo Macedo tb são concessionários, diga a um deles que por se tratar de uma concessão de serviço público vc deseja fazer uma mesa redonda de botafoguenses do blog do PC no horário nobre e a outro que quer apresentar um programa de umbanda com direito a pomba-gira, a resposta será a mesma, ipsis verbis, que o Mauricio Assumpção dará a Unimed, caso ela nao pague a renda em dia: negativo, aqui mando eu.
Se a Unimed nao pagar ao Botafogo ou a Globo, estes nunca irão alugar nem campo nem espaço publicitário, como se pode inferir, juridicamente é uma concessão, na prática é privado.
Se o Flu for jogar em SP e pegar a rodovia, terá que conversar com a Nova Dutra S/A, se for para o Engenhão terá que pagar o pedágio ao Botafogo, nao adianta espernear. Quem não tem estádio, tem que sentar no colinho e pedir a benção do Assumpção e do Fogão.
Léo
Não adianta eu repetir que não existe qq outro contrato de aluguel do Engenhão além daquele do Botafogo...
ResponderExcluirPensa um pouquinho, só um pouquinho. Tenta, não é difícil.
As taxas que Fla e Flu pagam (por jogo. Pela milésima vez: NÃO HÁ CONTRATO DE ALUGUEL!!!) ao Botafogo equivalem a um cenário em que o aluguel que o Botafogo paga não valesse SOMENTE para os momentos dos jogos de Fla e Flu, como se Fla e Flu alugassem da Prefeitura somente pelo momento dos jogos. Mas como o contrato do Bota contempla TODO o período de 20 anos, o clube é ressarcido.
Essa explicação tá longa, com conceitos de Teoria dos Conjuntos...trocando em miúdos, Gilson Lucas vai entender lhufas do que eu disse.
Mas resumindo: Botafogo, Flamengo e Fluminense não têm estádio. FATO. Aceita.
Quando o blogspot vai lançar um paint pra gente desenhar nos comentários? Seria tão mais rápido...
Tô começando a achar que o Ramon é um ex-BBB...
ResponderExcluirSan
Gilson Lucas
Nao entendi bulhufas do texto, melhor pedir o AutoCad ao Schiefler, pq a teoria é muito complicada para o paint.
ResponderExcluirLéo