Edu, na boa: você quer o Ronaldinho no Flamengo? Será que ele se empenhará em jogar na Rua Bariri? Ou no estádio do Macaé? DO Resende? Do Boavista???? abs Medici
Mas estou apenas reproduzindo os fatos, Eduardo. O Framengo está na Mídia. E a coluna, assim como o Blog, é imparcial. Fala dos assuntos em destaque, sem privilegiar a ou b.
De fato o PVC disse algumas verdades. Mas é também fato que ele tá com uma dorzinha de cotovelo porque é palmeirense roxo. Quantas e quantas vezes esse cara disse que o Conca ia pro Palmeiras...
Pra mim o Ronaldinho tinha que ter ido pro Grêmio. Acho que devia isso à torcida, especialmente pela forma como saiu de lá, sem render um tostão ao clube. Um cara podre de rico poderia muito bem não fazer parte desse leilão e mostrar um pouco de consideração pelo Grêmio.
Caiu um bocado no meu conceito.
O Mengo não tem nada com isso e pelo menos em termos de marketing fez um grande negócio. Vão vender camisa igual água.
Viu Fábio, eu sou fã do futebol dele, e sinceramente, se ele jogar o que jogava no Milan acho que joga mais que quase todos que jogam no Brasil. E se o Luxa não inventar, e montar um time que jogue certinho dá pra acreditar talvez numa Copa do Brasil. Mas o melhor do Rio e dos melhores do país é o Flu. E se o Mengo fizer uma campanha descente no Brasileiro que nem fez o Botafogo ano passado tá de bom tamanho.
venderá igual a cerveja, Ramon, que é mais a praia do dentuço. Quanto a coluna, me lembrou um fato acontecido comigo: Ano 2000. final da Mercosul. A cada gol do Palmeiras, o síndico do meu condomínio soltava um palavrão, gritava gol e dizia "Vice de Merda! Vice de Merda!!!! Bacalhau é vice!!! é Vice!!!!" e outras frases impublicáveis. Final do 1o tempo. Minha esposa, tricolor, ria da minha cara de desconsolo. O olhar perdido no horizonte... O copo quase caindo da mão esquerda. As pernas, nem esticadas, nem dobradas... Apenas estava lá, diante do televisor... Começa o 2o tempo. Romário, de penalti...Abri um sorriso torto. Juninho Paulista... abri um sorriso. Romário, de novo... Pulei do sofá. Joguei o copo pro alto, espatifando-se no chão, em câmera lenta, partindo-se em 123 pedaços. E eis que o impossível, o improvável, o inesquecível acontecia: Romário faz o 4o. Levantei ensandecido, olhos esbugalhados de alegria, ódio, alma lavada, um vai-e-vem de emoções explodindo ao mesmo tempo. Fui na varanda (se é que se pode chamar aquilo de varanda de tão pequena) e gritei: - VICE É O CARALHO, FLAMENGUISTA DE MERDA! VAI SE FODER!!!! GRITA AGORA, FDP, GRITA!!! GRITA SE É HOMEM, SEU FAVELADO!!!! SEU MERDA! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!!!! URUBU, VAI TOMAR NO CU!!!!!!!! Luzes se acendiam pelos 2 prédios do condomínio. Minha filha acordou assustada. Minha esposa ria, de nervoso, pela reação apoteótica. E dormi. sei lá quantas horas depois, mas dormi. Dia seguinte, de alma lavada, enxaguada e torcida, desço com minha filha pelo elevador e dou de cara com quem? COm o Síndico... Com voz grave, muito educado, disse-lhe: "Bom dia, Sr. Luiz, o senhor vai bem? Noite agitada ontem, não?" e, com toda a delicadeza, devolveu-me o síndico: " Bom dia, Senhor Medici. Verdade. Noite agitada. Alguns moradores, incluindo o síndico, se exaltaram... Mas que bom que tudo terminou bem. E alguns moradores, finalmente, ficaram felizes..." Caímos na gargalhada e nos abraçamos com pedidos de desculpas... Fabio Medici
Mata-me de rir, Fábio. Precisamos assistir a um Botafogo e Vasco juntos (rs). Mas com nossas esposas por perto. Vamos precisar de, pelo menos, duas pessoas pra nos separar. Vice de merda.
O Ramon agora tá posando de torcedor de time grande, dando uma moralzinha para os adversários. É bom lembrá-lo que o FluminenC só foi campeão brasileiro porque SPFC e Palmeiras entregaram.
Cuidado que a LDU tá classificada para a Libertadores...
Lamento muito a sua observação extremamente preconceituosa contra os Nordestinos, sendo eu um deles , Piauiense, Botafoguense ( a torcida alvinegra aqui é enorme ) e leitor assíduo do seu Blog. Lembro ainda que o Botafogo é uma instituição nacional. Querer qualificar os Nordestinos como uma raça inferior é seguir os mesmos ditames do Nazismo. Lembre também que os maiores bandidos do país são cariocas e paulistas ( CV e PCC ),sem falar na nata que está reunida em brasília. Marcos
Pelo amor de DEus, Marcos. Vamos parar com esse tipo de patrulhamento. Nada tenho contra os nordestinos. Pelo contrário. Adoro o Nordeste. Não venha tentar colar factoide em cima de mim. Aprenda a ler as ironias. Isso aqui é uma grande brincadeira. Sacaneio todo mundo. Se vc é assíduo do blog vai lembrar que vivo brincando com os tricolores e nunca vi o Tião, o Ramón, o PC Filho e outros falar em preconceito. E se vc está se referindo ao texto da Desciclopédia, eu apenas copiei.
PC, você está certo quanto ao patrulhamento mas está subdimensionando o poder dos blogs. Aqui, além das brincadeiras, ficamos sabendo de informações que a flapress omite. Cada vez mais os blogs são levados a sério, quando o assunto é informação.
Anônimo, eu gosto de futebol. Gosto de assistir os jogos, especialmente os clássicos, que costumam ser muito disputados e bonitos de se ver. Mas daí a dar importância pro carioquinha vai uma grande distância.
O carioca já foi um grande torneio, era o mais valorizado de todos até não muito tempo, mas está em franca decadência. Em 85 (Flu havia conquistado o brasileiro no ano anterior e estava na Libertadores), quando perguntado sobre os objetivos para o ano, Ricardo Gomes respondeu: "conquistar o tri no carioca". Hoje uma declaração dessa é inconcebível.
Espero que tenha entendido que a contradição só existe na sua cabeça.
Valeu, Pablo. Quanto ao brincadeira, vc tem razão. É uma brincadeira, mas com informação e com espaço para o debate. É que o nosso amigo Marcos não leu direito o que eu escrevi e interpretou errado. Sou um jornalista e tenho cuidado com o que escrevo. Jamais seria preconceituoso contra a, b ou c. Por isso usei a expressão brincadeira. Porra, meu, se eu me orgulho da torcida do Botafogo, como iria insinuar que a grande presença de porteiros nordestinos entre nossos torcedores seria desonroso ou que nome se queira dar? Pelo contrário: ao escrever que "já não se fazem mais porteiros como antigamente" quis justamente valorizar os porteiros nordestinos. Mais uma vez usei um fato. Pesquisei na internet para ver se havia algo no google que comprovasse essa afirmação e só encontrei o site "Desciclopédia" que sacaneia justamente o meu Botafogo. Se provoco framenguistas, coadjuvantes e fluflus aqui no Blogo, como não levaria na brincadeira a gozação do Desciclopédia?
Essa questão da xenofobia com Nordestinos foi aguçada agora na campanha presidencial. Com o objetivo de retomar o poder absoluto, a Globo cultivou esse "separatismo" no país. (e segue cultivando ao ignorar o título legítimo do Sport, afrontando, inclusive, a justiça).
As milhares de pessoas que fizeram declarações preconceituosas contra nordestinos após as eleições nunca estiveram tão bem de vida. Inclusive, não conheço ninguém que tenha piorado de vida nos últimos 8anos. Você conhece?
Mas os caras são cabeça fraca, influenciados pela elite dominante que se esconde atrás de parte da midia. E é por conta dessa cabeça fraca que a torcida do flamengo creceu tanto no embalo do Circo da Globo.
Abs Pablo PS: outro exemplo de cabeça fraca: 87% aprovam o Governo Lula, mas 45%votaram no Serra...
Pô Marcão, tira essa ideia desta mente gloriosa companheiro, leia o texto novamente com calma.
Quanto a existência de uma imensa torcida do nosso Glorioso em terras do Delta do Parnaíba, penso que isto nao poderia ser de outra maneira, afinal um Estado que possui uma bandeira como a do Piauí...
Somente os brasileiros botafoguenses do Piauí podem se orgulhar de tamanha identificação entre a flâmula oficial de um Estado, o Brasil e o Glorioso Botafogo.
Saudações alvinegras de Portugal até o Piauí e sigamos sem patrulhamentos.
Léo
PC, no seguimento do comentário do Pablo sobre o aumento de influência dos blogs, quantos acessos diários este espaço possui em média? Se é que essa info pode ser dada.
Duvido que se der um fraxflor na final da TG todos não estarão lá no nosso Engenhão, torcendo desesperadamente. E duvido que o perdedor não saia puto da vida.
Todo mundo diz que caga pro Estadual, até ser campeão.
PC voltou ao normal, só dá Mengão na coluna !!
ResponderExcluir:)
Edu, na boa: você quer o Ronaldinho no Flamengo?
ResponderExcluirSerá que ele se empenhará em jogar na Rua Bariri? Ou no estádio do Macaé? DO Resende? Do Boavista????
abs
Medici
Mas estou apenas reproduzindo os fatos, Eduardo. O Framengo está na Mídia. E a coluna, assim como o Blog, é imparcial. Fala dos assuntos em destaque, sem privilegiar a ou b.
ResponderExcluirA família do Ronaldinho já está sofrendo no Sul. Terão que se mudar. Será que eles vão morar na Chatuba?
ResponderExcluirRonaldinho já tá pagando caro o pacto com o diabo antes mesmo de vestir o manto amaldiçoado...
San
Gilson Lucas
Show de bola a coluna!
ResponderExcluirDe fato o PVC disse algumas verdades. Mas é também fato que ele tá com uma dorzinha de cotovelo porque é palmeirense roxo. Quantas e quantas vezes esse cara disse que o Conca ia pro Palmeiras...
Pra mim o Ronaldinho tinha que ter ido pro Grêmio. Acho que devia isso à torcida, especialmente pela forma como saiu de lá, sem render um tostão ao clube. Um cara podre de rico poderia muito bem não fazer parte desse leilão e mostrar um pouco de consideração pelo Grêmio.
Caiu um bocado no meu conceito.
O Mengo não tem nada com isso e pelo menos em termos de marketing fez um grande negócio. Vão vender camisa igual água.
Viu Fábio, eu sou fã do futebol dele, e sinceramente, se ele jogar o que jogava no Milan acho que joga mais que quase todos que jogam no Brasil.
ResponderExcluirE se o Luxa não inventar, e montar um time que jogue certinho dá pra acreditar talvez numa Copa do Brasil.
Mas o melhor do Rio e dos melhores do país é o Flu.
E se o Mengo fizer uma campanha descente no Brasileiro que nem fez o Botafogo ano passado tá de bom tamanho.
venderá igual a cerveja, Ramon, que é mais a praia do dentuço.
ResponderExcluirQuanto a coluna, me lembrou um fato acontecido comigo:
Ano 2000. final da Mercosul. A cada gol do Palmeiras, o síndico do meu condomínio soltava um palavrão, gritava gol e dizia "Vice de Merda! Vice de Merda!!!! Bacalhau é vice!!! é Vice!!!!" e outras frases impublicáveis.
Final do 1o tempo. Minha esposa, tricolor, ria da minha cara de desconsolo. O olhar perdido no horizonte... O copo quase caindo da mão esquerda. As pernas, nem esticadas, nem dobradas... Apenas estava lá, diante do televisor...
Começa o 2o tempo. Romário, de penalti...Abri um sorriso torto. Juninho Paulista... abri um sorriso.
Romário, de novo... Pulei do sofá. Joguei o copo pro alto, espatifando-se no chão, em câmera lenta, partindo-se em 123 pedaços.
E eis que o impossível, o improvável, o inesquecível acontecia: Romário faz o 4o.
Levantei ensandecido, olhos esbugalhados de alegria, ódio, alma lavada, um vai-e-vem de emoções explodindo ao mesmo tempo.
Fui na varanda (se é que se pode chamar aquilo de varanda de tão pequena) e gritei:
- VICE É O CARALHO, FLAMENGUISTA DE MERDA! VAI SE FODER!!!! GRITA AGORA, FDP, GRITA!!! GRITA SE É HOMEM, SEU FAVELADO!!!! SEU MERDA! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!!!!
URUBU, VAI TOMAR NO CU!!!!!!!!
Luzes se acendiam pelos 2 prédios do condomínio. Minha filha acordou assustada. Minha esposa ria, de nervoso, pela reação apoteótica.
E dormi. sei lá quantas horas depois, mas dormi.
Dia seguinte, de alma lavada, enxaguada e torcida, desço com minha filha pelo elevador e dou de cara com quem?
COm o Síndico...
Com voz grave, muito educado, disse-lhe:
"Bom dia, Sr. Luiz, o senhor vai bem? Noite agitada ontem, não?"
e, com toda a delicadeza, devolveu-me o síndico:
" Bom dia, Senhor Medici. Verdade. Noite agitada. Alguns moradores, incluindo o síndico, se exaltaram... Mas que bom que tudo terminou bem. E alguns moradores, finalmente, ficaram felizes..."
Caímos na gargalhada e nos abraçamos com pedidos de desculpas...
Fabio Medici
Fabio, história legal essa com o síndico. Esse tem que ser o espírito mesmo, sem excessos. Um abraço.
ResponderExcluirEu naquele tempo odiava o Vasco, quando o vasco fez o quarto gol, tomei 2 comprimidos de Lexotan.
ResponderExcluirMata-me de rir, Fábio. Precisamos assistir a um Botafogo e Vasco juntos (rs). Mas com nossas esposas por perto. Vamos precisar de, pelo menos, duas pessoas pra nos separar. Vice de merda.
ResponderExcluirMata-me de rir, PC!!!
ResponderExcluirHistória maneira a do Fabio! Sempre que ouço falar da Mercosul lembro desse jogo. Dava gosto de ver o Vasco de 97 a 2000.
O Ramon agora tá posando de torcedor de time grande, dando uma moralzinha para os adversários. É bom lembrá-lo que o FluminenC só foi campeão brasileiro porque SPFC e Palmeiras entregaram.
ResponderExcluirCuidado que a LDU tá classificada para a Libertadores...
San
Gilson Lucas
Cuidado com a invejinha, Gilson Lucas...
ResponderExcluir...e cuidado que o Santa Cruz tá classificado pra Copa do Brasil...rsrsrs
ResponderExcluir...e cuidado que o Botafogo está no estadual...
ResponderExcluirhahahahahahhahahahahaha
ResponderExcluirMeu filho, eu tenho 30 dessa p%%&$&!
Cago solenemente pra esse torneio.
Vê se esse ano vcs conquistam sem ajuda da arbitragem diferente dos de 2006 e 2010.
ResponderExcluirNão pensem que esqueci o gol irregular do ano passado nem a roubalheira contra o pobre América em 2006...
Best seller Ramón...como forçar um novo post !!
ResponderExcluirPor sinal...alguém lembra do nome do juiz daquele jogo contra o América ??
ResponderExcluirClaro que não...aqui só contra o mengo.
E Medici, futebol e torcer ..tu conseguistes resumir em uma história muito legal.
ResponderExcluirLamento muito a sua observação extremamente preconceituosa contra os Nordestinos, sendo eu um deles , Piauiense, Botafoguense ( a torcida alvinegra aqui é enorme ) e leitor assíduo do seu Blog.
ResponderExcluirLembro ainda que o Botafogo é uma instituição nacional.
Querer qualificar os Nordestinos como uma raça inferior é seguir os mesmos ditames do Nazismo.
Lembre também que os maiores bandidos do país são cariocas e paulistas ( CV e PCC ),sem falar na nata que está reunida em brasília.
Marcos
Pelo amor de DEus, Marcos. Vamos parar com esse tipo de patrulhamento. Nada tenho contra os nordestinos. Pelo contrário. Adoro o Nordeste. Não venha tentar colar factoide em cima de mim. Aprenda a ler as ironias. Isso aqui é uma grande brincadeira. Sacaneio todo mundo. Se vc é assíduo do blog vai lembrar que vivo brincando com os tricolores e nunca vi o Tião, o Ramón, o PC Filho e outros falar em preconceito. E se vc está se referindo ao texto da Desciclopédia, eu apenas copiei.
ResponderExcluirO uso de ASPAS, meu amigo, indica isso.
grande abraço
pc
falarem. Vc me deixou irritado, meu amigo.
ResponderExcluirE preconceito quem demonstrou foi vc ao afirmar:
ResponderExcluir"Lembre também que os maiores bandidos do país são cariocas e paulistas ( CV e PCC ),..."
Desculpe, mas vc foi leviano.
Fábio,
ResponderExcluirParece texto escrito pelo saudoso Nelson Rodrigues.
PC,
ResponderExcluirObrigado pela mudança, agora ficou fácil de ler novamente.
Aqui no Blog o serviço de atendimento ao leitor funciona!
PC, você está certo quanto ao patrulhamento mas está subdimensionando o poder dos blogs. Aqui, além das brincadeiras, ficamos sabendo de informações que a flapress omite. Cada vez mais os blogs são levados a sério, quando o assunto é informação.
ResponderExcluirAbs
Pablo
O cara diz que caga solenemente para o torneio e em seguida diz que não esquece lances do passado.
ResponderExcluirContradição mode on.
Totalmente sem cabimento essa de preconceito...
ResponderExcluirAnônimo, eu gosto de futebol. Gosto de assistir os jogos, especialmente os clássicos, que costumam ser muito disputados e bonitos de se ver. Mas daí a dar importância pro carioquinha vai uma grande distância.
O carioca já foi um grande torneio, era o mais valorizado de todos até não muito tempo, mas está em franca decadência. Em 85 (Flu havia conquistado o brasileiro no ano anterior e estava na Libertadores), quando perguntado sobre os objetivos para o ano, Ricardo Gomes respondeu: "conquistar o tri no carioca". Hoje uma declaração dessa é inconcebível.
Espero que tenha entendido que a contradição só existe na sua cabeça.
Valeu, Pablo. Quanto ao brincadeira, vc tem razão. É uma brincadeira, mas com informação e com espaço para o debate. É que o nosso amigo Marcos não leu direito o que eu escrevi e interpretou errado. Sou um jornalista e tenho cuidado com o que escrevo. Jamais seria preconceituoso contra a, b ou c. Por isso usei a expressão brincadeira. Porra, meu, se eu me orgulho da torcida do Botafogo, como iria insinuar que a grande presença de porteiros nordestinos entre nossos torcedores seria desonroso ou que nome se queira dar? Pelo contrário: ao escrever que "já não se fazem mais porteiros como antigamente" quis justamente valorizar os porteiros nordestinos. Mais uma vez usei um fato. Pesquisei na internet para ver se havia algo no google que comprovasse essa afirmação e só encontrei o site "Desciclopédia" que sacaneia justamente o meu Botafogo. Se provoco framenguistas, coadjuvantes e fluflus aqui no Blogo, como não levaria na brincadeira a gozação do Desciclopédia?
ResponderExcluirSou cabeça feita. Sempre fui.
PC,
ResponderExcluirEssa questão da xenofobia com Nordestinos foi aguçada agora na campanha presidencial. Com o objetivo de retomar o poder absoluto, a Globo cultivou esse "separatismo" no país. (e segue cultivando ao ignorar o título legítimo do Sport, afrontando, inclusive, a justiça).
As milhares de pessoas que fizeram declarações preconceituosas contra nordestinos após as eleições nunca estiveram tão bem de vida. Inclusive, não conheço ninguém que tenha piorado de vida nos últimos 8anos. Você conhece?
Mas os caras são cabeça fraca, influenciados pela elite dominante que se esconde atrás de parte da midia. E é por conta dessa cabeça fraca que a torcida do flamengo creceu tanto no embalo do Circo da Globo.
Abs
Pablo
PS: outro exemplo de cabeça fraca: 87% aprovam o Governo Lula, mas 45%votaram no Serra...
Esse Pablo! (rs) Sempre contundente em seus comentários. Disse e repito: gosto dos e das nordestinas. E que praias!
ResponderExcluirPô Marcão, tira essa ideia desta mente gloriosa companheiro, leia o texto novamente com calma.
ResponderExcluirQuanto a existência de uma imensa torcida do nosso Glorioso em terras do Delta do Parnaíba, penso que isto nao poderia ser de outra maneira, afinal um Estado que possui uma bandeira como a do Piauí...
Somente os brasileiros botafoguenses do Piauí podem se orgulhar de tamanha identificação entre a flâmula oficial de um Estado, o Brasil e o Glorioso Botafogo.
Saudações alvinegras de Portugal até o Piauí e sigamos sem patrulhamentos.
Léo
PC, no seguimento do comentário do Pablo sobre o aumento de influência dos blogs, quantos acessos diários este espaço possui em média? Se é que essa info pode ser dada.
O carioca não tem nenhum valor. Mas que é engraçado eliminar todo ano o flunimed, ah, isso é...
ResponderExcluirLéo: tem uma média de 2 mil pageviews diários.
ResponderExcluirDuvido que se der um fraxflor na final da TG todos não estarão lá no nosso Engenhão, torcendo desesperadamente. E duvido que o perdedor não saia puto da vida.
ResponderExcluirTodo mundo diz que caga pro Estadual, até ser campeão.
imparato molto
ResponderExcluir