terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quem vai multar a Guarda Municipal?

Ainda estou p da vida com a cagada que a Guarda Municipal fez no Natal em Copacabana. Que me desculpe o meu amigo Léo, que discorda de mim em comentário no post abaixo, mas a GM tem uma grande parcela de culpa sim. Só faz cagada. Só pensa em arrecadar.

A carta acima saiu no Globo de hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

PC, o despreparo é latente, concordo consigo neste aspecto, não há dúvidas sobre isto.

Discordo quanto a responsabilidade final, seja ela, acerca da formação dada pelo Município aos guardas municipais, e principalmente, quanto ao ato administrativo que produziu aquela aberração jurídica em Copacabana, que impediu até mesmo que doentes chegassem ao hospital.

Repito, em qualquer lugar que exista um mínimo de decência política, o Comandante da Guarda estaria exonerado e o Prefeito estaria pedindo desculpas a população.

A GM, assim como a PM, são apenas a ponta da faca de um poder executivo absolutamente insensível as demandas mais primárias da população, neste caso, somente cheghar a própria casa no dia de Natal.

Somente um prefeito com enormes interesses em agradar a terceiros da iniciativa privada para assinar uma ordem de serviço flagrantemente ilegal e inconstitucional.

Pra mim, a culpa completa é apenas do Prefeito, ele tem a caneta que promove a sanha arrecadadora e que assina este tipo de ordem. O resto, tanto a Guarda Municipal como o povão alijado dos seus direitos são apenas vírgulas no texto administrativo e no teatro político carioca. E faz tempo...

Léo

PC Guimarães disse...

Repito, Léo: concordo com vc, o prefeito é um Mané. Mas tenho medo dos guardas das esquinas. Fizeram muitas cagadas na época da ditadura.