segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PC Guimarães comenta 137. A imparcialidade em forma de coluna

Nunca antes na história do Jornalismo houve um colunista tão imparcial como o PC Guimarães.

Para ler é só passar a mãozinha.

7 comentários:

Anônimo disse...

O amigo do primo do cunhado agora falou que o Loco Abreu vai pra o Cruzeiro.
Engraçado que a Globo mandou um correspondente acompanhar as férias do Loco Abreu e estão igual carrapato atrás do cara. Nem Conca o craque do campeonato está tão prestigiado. Alías se Loco Abreu que foi recebido por Zagalo com status de ídolo, se sair do Botafogo vai dar um tiro no pé. Assim como aconteceu com o Clayton Bate-palminha, aquele que o Botafogo tirou do lixo e depois foi bater palminha na mulambada e ninguém nunca mais ouviu falar.
Este disse me disse é jornalismo estilo Zandonaide fazendo escola.

Xecaxeca

eduardo schiefler disse...

Léo !!
As coisas estavam muito corridas aqui no escritório e por isso vi teu post la embaixo apenas agora.
Concordo com tuas colocações.
Uma vez estava discutindo com um amigo sobre um caso que não sei se tu lembras, de um jogador brasileiro, acho que se chamava Aílton, jogava no Werder Bremem, e em algum momento houve uma expeculação para que ele defendesse algum país do oriente médio em troca de uma montanha de dinheiro. Nesses casos acho deplorável, mas quando o cara está morando no país, e se sente confortável com isso concordo contigo.

eduardo schiefler disse...

Ah..e muito boa tua consideração sobre o quanto os Brasileiros reclamam de serem alvo de xenofobia em outros países.
Não sei se concordas comigo, mas a maioria destes brasileiros que vão para o exterior e reclamam, nem tentam se interar e conhecer melhor a cultura e costumes dos países que vão, apenas querem dinheiro e reclamam que o lugar é frio, e as pessoas também.

PC Guimarães disse...

O Cruzeiro também tem essa mania. Assediou o Jobson em 2009. Quando deu a merda, largou o cara. Só espero que o Loco Abreu não faça essa besteira de ir para aquele cemitério de craques. Qual a graça de jogar no Cuzeiro? Um clube de interior e sem graça. Antigamente, antes daquela geração de Tostão e Dirceu Lopes, só servia para revelar jogadores para times grandes do Rio.

Mexeu com o Botafogo e com o Loco, mexeu comigo.

Ramón disse...

Mas ainda acho que o Cruzeiro tem mais tradição que o Inter.

A história do Inter pode ser resumida a geração do Falcão e a recente profissionalização. Pra mim, dos grandes é o menos tradicional.

Mario_av disse...

PC,
Tá difícil ler..... as letras estão muito pequenas.
Eu lia direto lá no Correio, mas agora eles pedem cadastro.
Aumenta isto aí PC!
:-)

PC Guimarães disse...

OK, Mário. Já mandei mensagem para o editor do Correio para ver se ele resolve esse problema. Obrigado por prestigiar a coluna.