Hah, que palhaçada. Um torneio tinha meia dúzia de jogos e meia dúzia de times. O outro tem 38 jogos e vinte times (já teve até 70). E agora todos têm o mesmo peso? Tá de sacanagem. E o pior, nem assim o Foguinho decola... Cadê os títulos da era Garrincha?
ué, Vascão... pensei que, com esses títulos, o Faísca seria o maior campeão do Brasil... como pode o "coadjuvante"ter muito mais títulos que o Faísca? deve ser um complô... Fabio Medici
Santos, querido: os poucos times que disputavam eram grandes e grandes times. De que adianta ter 38, 40, 50 se quase todos são timecos. E ninguém entregava jogo na época. E seja bem-vindo de volta.
Olá pessoal, estou de volta. Acho toda essa polêmica mais um arranjo politiqueiro do Ricardo Teixeira. Em relação aos fatos, concordo com o Ramon, do ponto de vista histórico seria perfeitamente possível considerar o Robertão como brasileiro, especialmente o de 1970, que teve fórmula idêntica a do "primeiro nacional" no ano seguinte. O resto é trem da alegria. Abraços a todos, é muito bom estar aqui com os amigos do blog novamente. Abração PC!!! E como disse Mestre Xexa, o Flamengo é incaível. É HEXA!!, È XEXA!!!
Triclotes e mulambos unidos podiam recrutar o Alexandre Frotacomo garoto propaganda de seus times. Olha que gracinha: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1635762-9798,00-
Já foi dito praticamente tudo !! O Roberto Gomes Pedrosa era sim o campeonato Brasileiro, a Taça Brasil era o equivalente à Copa do Brasil,etc. Agora PC, esse teu papo de globtrotters, e que o Botafogo não tava nem ai pra títulos... que nem diz meu pai, é dose !! Menos né !!
Coisa mais esdrúxula (esta foi de propósito para os flamenguistas não entenderem) este tipo de decisão trocentos anos depois. O que conta hoje em dia são os asteriscos. Podem verificar a quantidade de asteriscos que acompanham as classificações.
Politicagem do Ricardo Teixeira Mário !! Apenas isso !! Impressionante como esse sapo boi faz o que bem entende com o esporte mais popular do país e nada acontece com ele. Pela enésima vez digo que sou contra pão e circo,e essa copa vai servir é pra esse vagabundo fazer dinheiro pra umas 12 gerações da família dele poder gastar.
Eu concordo em fazer isso, apesar do Fla deixar de ser o maior detentor de títulos brasileiros, sou a favor. A Taça Brasil apesar ter sido no moldes da Copa do Brasil, não havia outro campeonato que reunisse diversos clubes brasileiros de diferentes regiões. Deve ser considerada título brasileiro sim, independente de politicagem. É questão de justiça.
O Flá é o úñico Hexa campeão brasileiro masculino, o outro é biba!
Em 1967 e 1968 já havia o Robertão, que era o mais importante campeonato do Brasil, nesses dois anos não há dúvida de que a Taça Brasil era a atual Copa do Brasil. Reconhecer os títilos desses dois anos como brasileiros dá margem para considerarmos a Copa do Brasil como campeonato brasileiro, eu discordo. Entendo que deviam ser reconhecidos os campeonatos de 1967 a 1970(Roberto Gomes Pedrosa), especialmente o de 1970 pelas características do certame.
Opinião sua. Mas a Copa União 87 foi apenas um módulo, um turno. E o que mais importa: não tem reconhecimento pela própria Justiça brasileira, com trânsito em julgado. O tempo para defender a sua legitimidade já passou. Na Taça Brasil 68 o Botafogo eliminou o Cruzeiro, que tinha um timaço, e acabou com a maior invencibilidade de todos os tempos do time mineiro.
Então tá, o Santos de Pelé não foi maior campeão brasileiro de todos os tempos.. Ganhou 2 mundiais entrando na Libertadores pela Copa do Brasil.. Vocês tão de sacanagem né?
Por incrível que pareça,o comentário mais sensato foi o do Shampoo (achei que nunca falaria isso na minha vida)..
"A Taça Brasil apesar ter sido no moldes da Copa do Brasil, não havia outro campeonato que reunisse diversos clubes brasileiros de diferentes regiões. Deve ser considerada título brasileiro sim, independente de politicagem. É questão de justiça."
Um sujeito se esconder atrás de um apelido como Ricardo Teixeira, mas vamos lá...conte o resto da história de 68 meu caro!! E ao outro anônimo, em 2 oportunidades houveram o Robertão (brasileiro) e a taça Brasil (copa do brasil). Em um desses anos o Palmeiras levou os 2. Um time ser campeão brasileiro sem jogar ao menos 10 jogos, é copa sim, com formato de copa e não de campeonato. É apenas politicagem de cartola, que está se " vingando" de quem não votou no Kleber Leite na eleição do clube dos 13. Do Robertão eu concordo que se deva validar. Taça Brasil sim, mas como copa do Brasil.
Eduardo é legal ver os favoritos perderem, hahahahahahahahahahahahah.todos deram rizadas quando o mengo perdeu para o America do Mexico de 3 x 0. da lhe africa.
Que micaço do representante do Rio Grande do Sul no Mundial. Entraram de salto alto e pensaram que os africanos iam ser a maior moleza. Quem morre de véspera é só o perú. Time vai disputar Mundial sem atacante não pode pensar em ganhar. Mas o maior prazer é ver o banho de água fria na papagaiada da Globo. Malão Bueno até soltou essa no primeiro tempo. "- Vamos a mensagem do internauta:" Fala internauta: "-Sou Flamengo mas hoje torço pelo Inter". O que o Flamengo tem a ver com o jogo do Inter seu Galvão? Enfim, deu no que deu. E a Grobo vai transmitir a emocionante disputa pelo 3º lugar no sábado. Super audiência a vista.
Não costumo usar a resposta pronta de arquiteto quando comete erros de gramática,mas desculpe pelo erro, mas pela tua resposta vejo que não tens nada de relevante à acrescentar.
E sinceramente se fosse um Botafogo,Flu,Cruzeiro,Atlético PR, não torceria contra não, mas gayuxo consegue ser mais chato que chinelo de gordo.
O metropol tomou de 6 no primeiro jogo, mas o regulamento previa o terceiro confronto em caso de igualdade de pontos. Ganharam a Taça Brasil de 68 (que terminou em outubro de 69) no TAPETÃO!!!
Se Taça Brasil é brasileiro, Copa Rio é MUITO MUNDIAL!!!!
B para A não. C para A; O Flu não disputou a B, entrou na A por deibaixo dos panos. Triolores devem ter orgulho do título da Série C. Esse ninguém tem.
Antes de mais nada recalcado é a ....... E a história cada um vê da maneira que lhe convém. Deviam ter vergonha de ter chegado a série C. Fundo do poço. Mancha eterna na história do Fluminense. Foi içado a série A e quem conhece futebol sabe como foi. Na mamata. O tempo passa mais a historia ninguém apagará. Série C só Flu. Parabéns
Ficar na primeira divisão no tapetão após a anulação de jogo em que tomou de 6 é mancha eterna na história do Botafogo...
Não adianta vcs discutirem isso comigo. Vão perder sempre...o Flu tem podres e o Bota tbm. Não adianta tentar emplacar essa imagem cristalina no Botafogo. Não vão conseguir...os fatos que já citei provam que o Botafogo tem tantos escândalos de tapetão quanto o Flu.
E outra, com esse pífio reconhecimento das Taças Brasil pela CBF, o Bota fica com 2 títulos nacionais, um roubado e outro no tapetão...pra quem fala dos títulos do Mengo...
Quem nunca comeu melado quando come se lambuza. Ficaram 26 anos sem ganhar porra nenhuma e agora estão se achando a última bolacha do pacote. vai cansar a beleza hein nasciso?
Realmente em 1995 foi roubado.O Camanducaia ajeitou a bola com a mão. Eu também não esqueço esse gol, Ramón.
E parem com esse papo de títulos. O Botafogo nunca deu muita importância para títulos. O negócio era excursionar pela Europa, mostrar Garrincha, Nilton Santos, Didi e cia pros ingleses verem e divulgar o Brasil lá fora.
PC, nem tente vir com esse papo furado. Time que não gosta de título...que nem diz um cara da tv local aqui..."tá bom, acredito, conta aqui pro bonequinho" Ramón, nem dá corda !!!
Concordo com voce PC, todo mundo ganha titulos, principalmente na roubalheira, na mutretagem, nos bastidores, nas papeletas, nas arbitragens, na entrega dos adversários...esta ai o exemplo da dupla fra-fru que não me deixa mentir. GB
Esse Oscar Alho é fake! Ô povo sem criatividade... não pode ver uma palavra que agrada e já quer tomar posse! Passei um tempo sem vir aqui e o cara simplesmente tomou conta de minha alcunha! Fora impostor!
Tremenda cagada da CBF.
ResponderExcluirTaça Brasil = Copa do Brasil
Roberto Gomes Pedrosa = Brasileiro
Agora se os flamenguistas vierem dizer que são octa, vcs botafoguenses não vão poder reclamar.
O tricolete quer ser beneficiado sozinho.
ResponderExcluirVai chorar na cama que é lugar quente ô tricolete.
Se Bota é bi, Flu é tetra e Fla é octa.
ResponderExcluirFATO
O Botafogo é bi, sim senhor, bicampeão mundial de futebol.
ResponderExcluirLéo
Fluminense disputou a Série C e ganhou pontos do Anapolina e do São Raiumundo no Tapetão.
ResponderExcluirF A T O
Hah, que palhaçada. Um torneio tinha meia dúzia de jogos e meia dúzia de times. O outro tem 38 jogos e vinte times (já teve até 70).
ResponderExcluirE agora todos têm o mesmo peso? Tá de sacanagem.
E o pior, nem assim o Foguinho decola... Cadê os títulos da era Garrincha?
Vascão 2010, Tri-Campeão sulamericano
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirué, Vascão... pensei que, com esses títulos, o Faísca seria o maior campeão do Brasil...
ResponderExcluircomo pode o "coadjuvante"ter muito mais títulos que o Faísca?
deve ser um complô...
Fabio Medici
As viúvas do Dinamite apareceram.
ResponderExcluirDeven estar excitadíssimos com a cotratação do Marcel.
Ramón: o Framengo não pode reivindicar o octa porque nos anos 60 o clube não tinha expressão nacional. Não ganhava nada. É só conferir:
ResponderExcluirTaça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo
Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense
Só a partir dos anos 70, com a Ditadura e com o apoio da Globo, é que o clube passou a ter alguma expressão.
FATO.
Santos, querido: os poucos times que disputavam eram grandes e grandes times. De que adianta ter 38, 40, 50 se quase todos são timecos. E ninguém entregava jogo na época. E seja bem-vindo de volta.
ResponderExcluirE o Botafogo de Garrincha não se preocupava muito com titulos. Dava shows na Europa. Uma espécie de globetrotters do futebol. DEu pra entender?
ResponderExcluirOlá pessoal, estou de volta. Acho toda essa polêmica mais um arranjo politiqueiro do Ricardo Teixeira. Em relação aos fatos, concordo com o Ramon, do ponto de vista histórico seria perfeitamente possível considerar o Robertão como brasileiro, especialmente o de 1970, que teve fórmula idêntica a do "primeiro nacional" no ano seguinte. O resto é trem da alegria. Abraços a todos, é muito bom estar aqui com os amigos do blog novamente. Abração PC!!! E como disse Mestre Xexa, o Flamengo é incaível. É HEXA!!, È XEXA!!!
ResponderExcluirPC, se Taça Brasil é brasileiro, Copa do Brasil tbm é...e o Fla tem duas.
ResponderExcluirAlguém já teve a curiosidade de pesquisar na wikipedia sobre a Taça Brasil de 68?
E os botafoguenses falam mal da Copa Rio...
Triclotes e mulambos unidos podiam recrutar o Alexandre Frotacomo garoto propaganda de seus times.
ResponderExcluirOlha que gracinha:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1635762-9798,00-
ALEXANDRE+FROTA+SE+VESTE+DE+NOIVA+PARA+REVISTA.html
Já foi dito praticamente tudo !!
ResponderExcluirO Roberto Gomes Pedrosa era sim o campeonato Brasileiro, a Taça Brasil era o equivalente à Copa do Brasil,etc.
Agora PC, esse teu papo de globtrotters, e que o Botafogo não tava nem ai pra títulos... que nem diz meu pai, é dose !! Menos né !!
Coisa mais esdrúxula (esta foi de propósito para os flamenguistas não entenderem) este tipo de decisão trocentos anos depois.
ResponderExcluirO que conta hoje em dia são os asteriscos. Podem verificar a quantidade de asteriscos que acompanham as classificações.
Politicagem do Ricardo Teixeira Mário !!
ResponderExcluirApenas isso !!
Impressionante como esse sapo boi faz o que bem entende com o esporte mais popular do país e nada acontece com ele.
Pela enésima vez digo que sou contra pão e circo,e essa copa vai servir é pra esse vagabundo fazer dinheiro pra umas 12 gerações da família dele poder gastar.
Eu concordo em fazer isso, apesar do Fla deixar de ser o maior detentor de títulos brasileiros, sou a favor.
ResponderExcluirA Taça Brasil apesar ter sido no moldes da Copa do Brasil, não havia outro campeonato que reunisse diversos clubes brasileiros de diferentes regiões. Deve ser considerada título brasileiro sim, independente de politicagem. É questão de justiça.
O Flá é o úñico Hexa campeão brasileiro masculino, o outro é biba!
POLITICAGEM E UMA VERGONHA!
ResponderExcluirEm 1967 e 1968 já havia o Robertão, que era o mais importante campeonato do Brasil, nesses dois anos não há dúvida de que a Taça Brasil era a atual Copa do Brasil. Reconhecer os títilos desses dois anos como brasileiros dá margem para considerarmos a Copa do Brasil como campeonato brasileiro, eu discordo. Entendo que deviam ser reconhecidos os campeonatos de 1967 a 1970(Roberto Gomes Pedrosa), especialmente o de 1970 pelas características do certame.
ResponderExcluirO GB em 1970 ganhou o campeonato de botão representando o Botafogo, sera que ele vai querer ser tri.
ResponderExcluirUrubus,aceitem:
ResponderExcluirSão cinco títulos, não seis.
87 é do Sport.
A Copa União é muito mais campeonato brasileiro que a Taça Brasil.
ResponderExcluirEsse tricolete é urubu...
ResponderExcluirOpinião sua. Mas a Copa União 87 foi apenas um módulo, um turno. E o que mais importa: não tem reconhecimento pela própria Justiça brasileira, com trânsito em julgado. O tempo para defender a sua legitimidade já passou.
ResponderExcluirNa Taça Brasil 68 o Botafogo eliminou o Cruzeiro, que tinha um timaço, e acabou com a maior invencibilidade de todos os tempos do time mineiro.
E depois fez mutreta com o Metropol ganhando o título na mão grande.
ResponderExcluirO Metropol tomou de 6 a 1 no primeiro jogo.
ResponderExcluirSem mais.
Então tá, o Santos de Pelé não foi maior campeão brasileiro de todos os tempos.. Ganhou 2 mundiais entrando na Libertadores pela Copa do Brasil.. Vocês tão de sacanagem né?
ResponderExcluirPor incrível que pareça,o comentário mais sensato foi o do Shampoo (achei que nunca falaria isso na minha vida)..
"A Taça Brasil apesar ter sido no moldes da Copa do Brasil, não havia outro campeonato que reunisse diversos clubes brasileiros de diferentes regiões. Deve ser considerada título brasileiro sim, independente de politicagem. É questão de justiça."
Um sujeito se esconder atrás de um apelido como Ricardo Teixeira, mas vamos lá...conte o resto da história de 68 meu caro!!
ResponderExcluirE ao outro anônimo, em 2 oportunidades houveram o Robertão (brasileiro) e a taça Brasil (copa do brasil). Em um desses anos o Palmeiras levou os 2.
Um time ser campeão brasileiro sem jogar ao menos 10 jogos, é copa sim, com formato de copa e não de campeonato.
É apenas politicagem de cartola, que está se " vingando" de quem não votou no Kleber Leite na eleição do clube dos 13.
Do Robertão eu concordo que se deva validar. Taça Brasil sim, mas como copa do Brasil.
O Xexéu e os demais tricolores adoram quando o pau come aqui no blog.
ResponderExcluirE hoje posso jogar poker sem foguetório de gayuxo.
ResponderExcluirPodem cantar aquele hino babaca à vontade !!
ResponderExcluir"em 2 oportunidades houveram o Robertão (brasileiro) e a taça Brasil (copa do brasil)."
ResponderExcluir"houveram"??
Assim fica feio.
Eduardo é legal ver os favoritos perderem, hahahahahahahahahahahahah.todos deram rizadas quando o mengo perdeu para o America do Mexico de 3 x 0.
ResponderExcluirda lhe africa.
O Mazembe provou que agora sim temos campeonato mundial de clubes. Antes era apenas Copa Toyota, Copa Intercontinental...
ResponderExcluirQue micaço do representante do Rio Grande do Sul no Mundial.
ResponderExcluirEntraram de salto alto e pensaram que os africanos iam ser a maior moleza. Quem morre de véspera é só o perú. Time vai disputar Mundial sem atacante não pode pensar em ganhar.
Mas o maior prazer é ver o banho de água fria na papagaiada da Globo.
Malão Bueno até soltou essa no primeiro tempo.
"- Vamos a mensagem do internauta:"
Fala internauta:
"-Sou Flamengo mas hoje torço pelo Inter".
O que o Flamengo tem a ver com o jogo do Inter seu Galvão?
Enfim, deu no que deu.
E a Grobo vai transmitir a emocionante disputa pelo 3º lugar no sábado. Super audiência a vista.
Xecaxeca
Quanto ao "mundial" da fifa:
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
Campeonatinho de merda com um finalista fraquíssimo! Um dia isso ia acontecer...sendo com as gauchetes, melhor ainda!!!
hahahahahahahahahahahahahahaha
Não costumo usar a resposta pronta de arquiteto quando comete erros de gramática,mas desculpe pelo erro, mas pela tua resposta vejo que não tens nada de relevante à acrescentar.
ResponderExcluirE sinceramente se fosse um Botafogo,Flu,Cruzeiro,Atlético PR, não torceria contra não, mas gayuxo consegue ser mais chato que chinelo de gordo.
Ricardo Teixeira, nem vem que não tem!!!
ResponderExcluirO metropol tomou de 6 no primeiro jogo, mas o regulamento previa o terceiro confronto em caso de igualdade de pontos. Ganharam a Taça Brasil de 68 (que terminou em outubro de 69) no TAPETÃO!!!
Se Taça Brasil é brasileiro, Copa Rio é MUITO MUNDIAL!!!!
Torcedor de time que salta da série C para a A sem disputar a B vir falar de tapetão é no mínimo um contracenso.
ResponderExcluirXecaxeca
O Flu saltou da B para a A. Só pensar um pouquinho...não é tão difícil de ver.
ResponderExcluirAliás, a mesma coisa fez o Fogo em 86, 87, 2000.
Além disso ganhou essa taça brasil no tapetão.
Botafoguense não tem nada pra falar de tricolor...
B para A não.
ResponderExcluirC para A;
O Flu não disputou a B, entrou na A por deibaixo dos panos.
Triolores devem ter orgulho do título da Série C. Esse ninguém tem.
Xecaxeca
Pensa um pouquinho...
ResponderExcluirO Flu ganha a série C. Está na B.
Então recebe um convite pra jogar a A.
Logo, vai da B para a A.
O resto distorção da história por botafoguense recalcado.
Tricolor até na série c ganhou pontos no tapetão e quer falar alguma coisa.
ResponderExcluirNão podemos negar. Essa lógica tricolete do Ramón é divertida.
ResponderExcluir"vejo que não tens nada de relevante à acrescentar"
ResponderExcluir"à acrescentar"??
Tá ficando pior.
Anônimo recalcado, esses pontos não foram decisivos pra nada.
ResponderExcluirPesquise e pense antes de falar besteira.
Antes de mais nada recalcado é a .......
ResponderExcluirE a história cada um vê da maneira que lhe convém.
Deviam ter vergonha de ter chegado a série C. Fundo do poço.
Mancha eterna na história do Fluminense. Foi içado a série A e quem conhece futebol sabe como foi. Na mamata.
O tempo passa mais a historia ninguém apagará.
Série C só Flu.
Parabéns
Xecaxeca
Não sei pq ainda estou discutindo com esses monocampeões recalcados...
ResponderExcluirBichona tricolete, vai rodar bolsinha na lapa, ô bichona enrustida.
ResponderExcluirFicar na primeira divisão no tapetão após a anulação de jogo em que tomou de 6 é mancha eterna na história do Botafogo...
ResponderExcluirNão adianta vcs discutirem isso comigo. Vão perder sempre...o Flu tem podres e o Bota tbm. Não adianta tentar emplacar essa imagem cristalina no Botafogo. Não vão conseguir...os fatos que já citei provam que o Botafogo tem tantos escândalos de tapetão quanto o Flu.
E outra, com esse pífio reconhecimento das Taças Brasil pela CBF, o Bota fica com 2 títulos nacionais, um roubado e outro no tapetão...pra quem fala dos títulos do Mengo...
"Bichona tricolete, vai rodar bolsinha na lapa, ô bichona enrustida."
ResponderExcluirAnônimo na lona!
Esse tricolete gosta de dizer que os outros são recalcados. Será que é porque o recalque na verdade é o sentimento que o domina?
ResponderExcluirSérie C. Mancha eterna. Tapetão na Série C é sacanagem.
Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.
ResponderExcluirFicaram 26 anos sem ganhar porra nenhuma e agora estão se achando a última bolacha do pacote.
vai cansar a beleza hein nasciso?
Xecaxeca
Realmente em 1995 foi roubado.O Camanducaia ajeitou a bola com a mão. Eu também não esqueço esse gol, Ramón.
ResponderExcluirE parem com esse papo de títulos. O Botafogo nunca deu muita importância para títulos. O negócio era excursionar pela Europa, mostrar Garrincha, Nilton Santos, Didi e cia pros ingleses verem e divulgar o Brasil lá fora.
"Anônimo recalcado, esses pontos não foram decisivos pra nada."
ResponderExcluirAnônimo, sabe ler?
Sendo ou não decisivos, o fato é que o fluflu conseguiu pontos no tapetão na série C.
ResponderExcluirRamón, sabe ler?
"Quem nunca comeu melado quando come se lambuza."
ResponderExcluirFoi assim que vc se sentiu quando o Bota ganhou o Brasileiro 28 anos após a primeira edição (67)?
O anônimo não entendeu...
ResponderExcluirPC, nem tente vir com esse papo furado. Time que não gosta de título...que nem diz um cara da tv local aqui..."tá bom, acredito, conta aqui pro bonequinho"
ResponderExcluirRamón, nem dá corda !!!
Título é bom só de vez em quando, Eduardo. Todo mundo ganha títulos. Glórias só um.
ResponderExcluirConcordo com voce PC, todo mundo ganha titulos, principalmente na roubalheira, na mutretagem, nos bastidores, nas papeletas, nas arbitragens, na entrega dos adversários...esta ai o exemplo da dupla fra-fru que não me deixa mentir.
ResponderExcluirGB
Florminense falando de tapetão chega a ser ridículo...
ResponderExcluirE das canetas, 2 brasileiros em 1 ano não pode, agora ser tricampeão em 2 pode né???
1978-1979-1979? Isso é tri?!
ResponderExcluirVocês discutem quem disputou que série, rebaixamento... eu digo a vocês o seguinte: TIME GRANDE NÃO CAI!
ResponderExcluirHaha
E como arma e caga para não cair!
ResponderExcluirO pau come solto no blog do PC e os tricoletes se lambuzam todos de alegria. E agora com reforços burro-negros....
ResponderExcluirEsse Oscar Alho é fake! Ô povo sem criatividade... não pode ver uma palavra que agrada e já quer tomar posse! Passei um tempo sem vir aqui e o cara simplesmente tomou conta de minha alcunha! Fora impostor!
ResponderExcluirOacar Alho (o legítimo)