quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Guarda Municipal perdeu a noção do que é ridículo. Agora também persegue artistas de rua


Bater em camelôs, ficar escondidos atrás de árvores e orelhões para multar desembestadamente e agora perseguir artistas de rua. É pra isso que serve essa Guarda Municipal do Rio? Onde essa turma pretende chegar? O que esse prefeito mauricinho pensa que é? Artista de rua existe em qualquer lugar do mundo. É que o prefeito mauricinho quando viaja às custas dos impostos não anda na rua e não sabe o que é arte urbana.

É preciso dar um basta nos abusos do poder público. São apenas nossos empregados e nada mais.

Vejam o vídeo enquanto não encontram uma forma de retirar do youtube.

10 comentários:

  1. Alo turma do blog hj e aniversario da Bia, parabens garota.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bia, tá sumida, aparece mais.
    GB

    ResponderExcluir
  3. PC, esse tipo de "repressão" está acontecendo no mundo todo. Estão confundindo arte com vagabundagem, atrapalhando o trânsito de pessoas e comprometendo a paisagem de pontos turísticos.

    Já vi esse choque de ordem em Paris. Nós brasileiros precisamos parar de achar que tudo é natural e confundir liberdade com bagunça...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  4. Nessa discordo do amigo. Também já andei bastante por esse mundo (só Paris já fui umas 10 vezes) e nunca vi esse tipo de "Choque de Bosta", digo, "de Ordem" na Europa. Homens estátuas existem em tudo quanto é canto e não atrapalham trânsito de pessoas nem comprometem a paisagem. Essa Guarda Municipal foi criada com um objetivo nobre e hoje só faz merda. Quando não está batendo em camelôs está multando veículos para faturar com a Indústria da Multa. Nós, brasileiros, é que temos que se indignar contra autoridades que só pensam em dar "Choque de Ordem" nas áreas que rendem dinheiro. Por que não choque de ordem nas escolas, nos hospitais, na segurança, nos asfaltos? Há semanas que não tapam uma porra de um buraco perto do antigo Jardim Zoológico na curva que sai na entrada da estrada Grajaú-Jacarepaguá. Quando chove ele fica "camuflado". Caí ontem de moto de novo nele. Mas os pardais e radares funcionam direitinho.

    ResponderExcluir
  5. Se vc não tivesse bebido tinha enxergado o buraco.

    ResponderExcluir
  6. E eu lá bebo quando dirijo!? Ainda mais moto. Mas se fosse outro tipo de buraco eu enxergaria muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Andres Sanches disse que processaria o jogador Roger, em um dia, mas já desdisse no outro.
    Na verdade, jamais poderia fazê-lo.
    Quem freqüenta os bastidores do Corinthians sabe que é de praxe o dirigente sair falando para jogadores e conselheiros não se preocuparem que determinada partida já estaria “conversada”.
    “Falei com o juiz “fulano de tal”, está tudo certo”, ou “Liguei para o Reinaldo na FPF, podemos ficar tranqüilos”.
    Antes do rebaixamento, muitos conselheiros foram testemunhas do discurso de Andres dizendo que já tinha tudo acertado com a CBF e o clube não cairia.
    Sabemos bem o final da história.
    É pura fanfarronice.
    Desejo de ter mais poder do que realmente possui.
    Motivo pelo qual é bem possível que Roger tenha realmente escutado do dirigente que as coisas estavam “certas” em 2005.
    Mesmo que não estivessem.

    ResponderExcluir
  8. PC,

    Sou contra perseguirem estes caras que se fazem de estátua, embora não ache isso arte (só se for arte de não se mexer). Mas camelô? Camelô só com licença. Sem licença, circulando.
    Não se esqueça que este pessoal não paga imposto, vende produtos piratas ou de péssima qualidade e serve de biombo para todo o tipo de espertalhões (traficantes, aqueles carinhas que ficam fazendo jogo da tampinha, uma galera que se esconde e se escora nos camelôs).
    Não dá para pedir um Rio decente e concordar com estacionamento irregular (multa neles), traficante vendendo pó em tudo quanto é canto (encosta num flanelinha e dá um "papo esperto" para ver o que acontece) e repleto de barraquinhas de camelôs sem licença.
    A bagunça no Rio foi tão generalizada e de tantos anos que tem de apertar mesmo as ilegalidades.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    Isto é uma arte. O artista apenas está parado ao nossos olhos. Mas sua concentração faz qcom que esteja em costante movimento interior. É o que faz os músculos aguentarem.

    Tente fazer isso. Apenas um minuto. É arte sim. Parabéns aos nobres artistas.

    Viva a arte mambeme.

    ResponderExcluir