terça-feira, 19 de outubro de 2010
O verdadeiro motivo que me fez ser botafoguense
Amigos, amigas e tricolores: como quase todo mundo no Rio de Janeiro, quando nasci, meu saudoso pai me OBRIGOU a ser framenguista. Como esse tipo de coisa não me agradou, por princípios éticos que eu já adotava desde criancinha, pensei em ser tricolor. Mas quando soube das exigências sequisuais para torcer por esse time, desisti.
Um belo dia, meu querido - e ainda vivíssimo - Tio Gil, que era amigo dos jogadores do Botafogo, me levou para ver um treino em General Severiano. Foi aí que eu acordei para a vida e me tornei botafoguense.
Querem saber a razão? Assistam o vídeo acima. A gravação foi feita por outro ex-querido aluno, André Luiz Mello, hoje repórter fotográfico do Dia e do Marca BR.
Só que André fez uma montagem no vídeo. A barriga que aparece não é a minha. É do Joel Santana. Estou fininho.
PC, estou no trabalho e o CPU está sem áudio, não percebi o motivo da cabeça do Alessandro estar embaixo desta bela camisa de Visconde de Mauá, vc está dando algum esporro nele?
ResponderExcluirLéo
valeu PC fico orgulhoso de ver vc no video.
ResponderExcluirLéo: foi montagem do ex-aluno para se vingar de uma nota 7.0 que dei pra ele.
ResponderExcluirObrigado, Xexa: vc sabe que eu te amo também.
PC so faltou vc falar: eu to no youtube, to no youtube, ..............
ResponderExcluirHehe...esse Xexa !!
ResponderExcluirComo o PC virou Botafogo é como a maioria vira São Paulino hoje dia, time da moda, ou um parente que não tem medo de apanhar.
Teu pai deve ter ficado muito "feliz" com teu tio né PC ?!
:)
Eu comecei a torcer para o flamengo em 1963, não entendia futebol ainda, estava jogando Fla x Flu decidindo o titulo do campeonato carioca, meu pai estava escutando o jogo bem alto e ficou alegre com o titulo do flamengo, o jogo foi 0 x 0, o mengo jogava pelo empate, naquele tempo nem pensar em TV, meu pai comprou a revista do Esporte e na capa veio o Murilo e o Paulo Henrique, dali em diante comecei a torcer pelo Flamengo.
ResponderExcluirO publico desta partida acho que so perdeu para Brasil x Uruguai em 1950. Depois disso virei um rubro negro fanatico, e hoje sou mais fanatico pela derrota do São Paulo.
PC,
ResponderExcluirVocê descobriu as exigências sequisuais para torcer para o Flu, antes ou depois dos testes?
:-)
"eu tava disviado ...."
ResponderExcluirVocê era Flu e não sabia.....
:-)
:-)
ResponderExcluirDiz viado, não; dez viados. TRicolores que eu conhecia.
Mata-me de rir, o Mario_AV. Era tricolor e não sabia. Rs.
ResponderExcluirBoa história, PC, vc deveria fazer uma intervenção semanal neste formato, histórias não faltam neste campo.
Eu não tive qualquer divisor de águas como este, desde que me lembro, sempre fui botafoguense, sem dramas...
Léo
Que história triste PC, você tem que falar coisas boas, e não levar desânimo aos visitantes do seu blog. Esta é uma história semelhante a histórias das pessoas que se entregam às drogas, não vê o Jobson, ele deveria continuar no Brasiliense, e não ir para a droga do Botafogo, digo, não ir ao Botafogo usar drogas.
ResponderExcluirÉ por isso que o mundo está uma droga, por causa de histórias tristes como a sua.
PC, se você ficou impressionado assim com o cara fazendo embaixadinha, imagine então quando você viu o gol do Roberto, com aquele lençol no Osmar, em 76, hein?
ResponderExcluirE nesse negócio de embaixadinha, tem um velhinho vascaíno que sempre faz isso antes e durante o intervalo dos jogos do Gigante da Colina. Ele pega a bola e vai fazendo embaixada de um lado ao outro do campo. Eu acho isso meio chato, mas como se trata de um idoso, a gente sempre bate palma.
E quem nunca jogou bola realmente se impressiona com essas coisas. É normal.
Vascão 2010
Vascão,
ResponderExcluirNada disto.
Em 1965 o PC já via o Sicupira jogar, em um ataque com Garrincha, Jairzinho, Sicupira e Othon Valentin.
BOTAFOGO 3 X 2 Seleção Mineira, jogo que valeu a Taça Inauguração do Mineirão.
Impressionado mesmo o PC ficou na final do Torneio Rio-São Paulo, em 1966.
BOTAFOGO 3 X 0 Vasco, com Sicupira em campo.
Tricampeão!
Alto lá, Vascão 2010, este velhinho é o mesmo que fazia embaixadas nos intervalos no Maracanã?
ResponderExcluirAquele já tinha uns 70 anos quando eu tinha 10, hoje não chegaria nem na primeira bandeirinha.
Léo
Hahahah, é o mesmo!
ResponderExcluirCoitado, tá todo encurvado, mas continua lá.
Quer dizer, esse ano eu ainda não fui a nenhum jogo, mas vou conferir e depois te informo.
Vascão 2010
todos já foram flamenguista um dia ...
ResponderExcluireu tambem já passei por essa fase negra na minha vida !
afinal de contas , todos nascem sem dentes , analfabeto e sem cultura ... logo somos todos flamenguistas !
alguns evoluem , mas a maioria não ! rsrs
Abraços , e bem te vi no engenhão outro dia ,,, só não parei vc pq vc passou andando mt rápido ali no lado Oeste .
Vascão,
ResponderExcluirO velhinho vendo este time do Vasco jogar, acho que entrou em coma profundo.
GB
Boa história!
ResponderExcluirSicupira era centro avante do time de botão do atletico do Parana do gilson.
ResponderExcluirJá tinha lido muita coisa sobre framengueiros, mas essa de que todo mundo nasce framengo foi sensacional.
ResponderExcluirGB: Eu acho que o Vascão 2010 não assiste a um jogo em São Januário desde 2000, pelo menos..fica no pay-per-view, vê o cascudo do Felipe fazendo embaixadinhas no banco de reservas e mete essa do velhinho de 120 anos de idade aqui no blog.
Léo
PC, eu sabia. Você vem de nobre linhagem rubro-negra, que nem o Porto, cujo pai era Flamengo fanático e, só não seguiu o bom caminho por causa de um tio desencaminhador. Menos mal, os botafoguenses deixam de ser Flamengo por afeição ao tio, tudo bem. Mas os tricolores são convertidos por "sobrinhos" e "afilhados" espadaúdos...
ResponderExcluirOlha, o último jogo em que lembro ter visto o velho das embaixadas foi Vasco x Corinthians, no Maraca, pelas semi-finais da Copa do Brasil, ano passado.
ResponderExcluirDomingo, se eu for ao Engenhão e o velho se "apresentar" por lá, vou fotografar e postar por aqui.
Vascão 2010
Nunca me diverti tanto, pessoal.
ResponderExcluirPô, Sandro! Por que não me parou?
Boa ideia, Léo. Em breve vou postar outras histórias. Mas dos times secundários também. Como a do tricolor por acaso do ocaso e o framenguista só pra contrariar. Aguardem.
Quem tiver histórias para contar, mandem por favor.
Eu sou Botafoguense desde quando eu ainda era um espermatozóide. Pelo menos alguma coisa boa o meu pai me ensinou, quando começei a namorar meu esposo bem que tentou mas não deu em nada. Ele ainda tenta corromper minha filha, mas pelo visto também não vai conseguir.
ResponderExcluirEssa do Sandro foi sensacional, a melhor que ouvi até hoje!
Todos nascem Flamengo, alguns poucos, muito poucos degeneram.Alguns começam a desmunhecar e debandeiam para o lado tricolor, outros têm crises convulsivas de choro, quando perdem na pelada da escola, esses viram botafoguenses. Outros tornam-se adeptos do masoquismo e, embarcam na caravela.
ResponderExcluirPc , eu vou a todos os jogos ... e fico sempre ali no Lado Oeste antes dos jogos.
ResponderExcluirou no bar da botachopp ou em algum bar ali por perto !
dá próxima eu te paro para falar com vc ....
PS: sou aluno de jornalismo da faculdade ccaa , conheci vc quando foi lá ... falei com vc lá e virei fã do "Blog mais IMPARCIAL" que frequento !!!
Nossa Sandro ainda bem que vc torce para um time vencendor, 1 campeonato brasileiro, uma porrada de copa do brasil, o maior vencedor dos campeonatos cariocas, parabens!
ResponderExcluirSandro: lá vem o XExa com esse papo de time vencedor. Ele deve achar que o Framengo foi o "vencedor" dos cariocas de 2007, 2008 e 2009.
ResponderExcluirSandro: sempre passo por aquela bar onde a BotaChope se concentra. É o meu caminho para a tribuna da imprensa.
O Blog do PC além de divertido é muito educativo. Através dos debates neste post nós tivemos uma verdadeira aula de medicina que nos permitiu aprender a diferença entre o câncer e o flamenguismo:
ResponderExcluirO câncer evolui.
Abs
Pablo