segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A volta do tapetão tricolor

Nos anos 60 e 70, sob o comando de um tal de José Carlos Villela, o Flu se caracterizava por apelar sempre pro tapetão. Quando não ganhava no campo partia pra recursos fora de campo.

Por que será que o Flu tem tanto medo de jogar fora do Maracanã atrapalhando o projeto de reforma do estádio para a Copa do Mundo? Não tem estádio e ainda quer fazer exigências!

163 comentários:

  1. Esses V@#$ são fodas! e o bota ainda vai fazer acordo com esse boiolas!

    o meu medo é que quando joga o Grande "Duque de caxias" o botafogo tira os escudos do campo .imagina o Botafogo colocando os escudos do Flor ! vai ser o maior absurdo !
    essa diretoria as vezes me dá nojo!

    ResponderExcluir
  2. O Engenhão NÃO É do Botafogo.

    Portanto, o Fluminense tem, sim, o direito de jogar lá. E até mesmo de colocar o escudo no gramado.

    E o melhor é que o Tricolor ainda será o primeiro clube a ser campeão no Engenhão. :D

    ResponderExcluir
  3. Sem receber, jogador desmaia de fome em treino

    a materia esta no globo com.

    ResponderExcluir
  4. Vcs só entram no Engenhão, PC Filho, se o porteiro do Botafogo abrir a porta. Doa a quem doer mas o aha uhu o Engenhão é nosso.

    ResponderExcluir
  5. Eu li a matéria do jogador que desmaiou de fome. Mas não desejo isso para os jogadores do Vasco, há meses sem receber nem o da passagem.

    ResponderExcluir
  6. ECio se botar o escudo do Flu até que vai ficar bonito. O gramado também precisa de flor.

    ResponderExcluir
  7. O tricolor é aquele sujeito que come sardinha e arrota caviar...
    Quanto mais dinheiro a cooperativa de saúde põe lá, menos o clube ganha e pior fica o serviço para os pobres consumidores...

    Dinheiro não é tudo...é preciso ter estrela.

    Abs
    Pablo
    PS: para a sorte do Rio o Engenhão é do Botafogo por 40 anos...

    ResponderExcluir
  8. Boa, Pablo. Pau nos tricolores. O problema é que eles gostam. Onde já se viu: o sem estádio vem aqui e diz que o Engenhão não é do Botafogo. SEm estádio ingrato.

    ResponderExcluir
  9. Os monocampeões estão se desentendendo.

    ResponderExcluir
  10. Vai jogar no aterro!
    Mas esta eles não levam.
    Vão bater de frente com a CBF.

    ResponderExcluir
  11. Se o Engenhão é do Botafogo, então por que o Glorioso tem que pagar aluguel à Prefeitura?

    O nome do estádio já é de um tricolor, e o Fluzão ainda vai ser o primeiro campeão lá!

    hahahahaha!

    ResponderExcluir
  12. Aluguel pago em dia, diga-se de passagem. Botaram o nome do Jean Marie pensando que o Flu teria cacife para ficar com o Engenhão. Na hora do vamos ver não teve. Um dia esse nome será mudado.

    ResponderExcluir
  13. Será Estádio Túlio Maravilha? :)

    ResponderExcluir
  14. Terceirona, nunca!sábado, setembro 04, 2010

    Melhor Estádio Túlio Maravilha do que Estádio Super Ézio...

    Time cuja torcida tem como ídolo Pedro Bial não pode ser levado a sério.

    ResponderExcluir
  15. hahahaha me divirto com esses anônimos aqui. Por que não colocam o nome? Será que é medo?

    Pedro Bial não é ídolo do Fluminense, é só mais um torcedor ilustre, dentre tantos outros (Arthur Moreira Lima, Barbosa Lima Sobrinho, Chico Buarque de Hollanda, Fernanda Montenegro, Jô Soares, Hugo Carvana, Santos Dumont, Tom Jobim...)

    Ídolos em campo, nós temos aos montes, do início do futebol até os dias atuais: Castilho, Preguinho, Pinheiro, Telê, Marcos, Batatais, Romeu, Tim, Hércules, Russo, Assis, Flávio, Manfrini, Doval, Romerito, Félix, Cafuringa, Altair, Marco Antônio, Rivellino, Paulo Cezar Caju, Paulo Victor, Ricardo Gomes, Branco, Thiago Silva...

    Saudações Tricolores,
    PC

    ResponderExcluir
  16. É tanto ídolo que a gente acaba cometendo injustiças.

    Não poderia deixar de citar também Welfare, Didi e Renato!

    ResponderExcluir
  17. Além, é claro, do grande Waldo, maior artilheiro da história do Fluminense, e um dos maiores também do Valencia da Espanha.

    Orlando Pingo de Ouro também merece uma menção especial, tal qual Oliveira, Galhardo, Aldo e Duílio!

    ResponderExcluir
  18. Olha os ídolos do tricolor!
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Duilio! Cafurimga! Branco! Renato!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. PC, ainda bem que vc é engenheiro! Botafogo ganhou a concessão, o Fluminense não pode fazer nada no estádio sem a aquiescência do concessionário. É c-o-n-t-r-a-t-o. O Fluminense não tem direito de nada, nadinha, nadica, a menos que negocie com o Botafogo. Eu acho que o Fluminense deveria jogar em Volta Redonda, como há 5 anos.

    ResponderExcluir
  21. Já os ídolos do Botafogo são Garrincha, Nilton Santos, Didi...

    ...

    ...

    ...

    ResponderExcluir
  22. A lista de craques é grande, xará. Não cabe aqui. Não é para citar os jogadores que passaram pelo clube. A questão é qualidade, não é quantidade. Se juntar tudo não dá um Nilton Santos.

    ResponderExcluir
  23. Xará, você tem idade suficiente para atestar que todos os jogadores que eu citei jogaram MUITO.

    Numa Seleção Fluminense-Botafogo de todos os tempos, teríamos, SEM DÚVIDA NENHUMA, Garrincha e Nilton Santos do Botafogo, Didi dos dois, e oito tricolores... Você sabe disso.

    ResponderExcluir
  24. Aliás, a Seleção Flu-Bota de todos os tempos seria:

    Castilho

    Carlos Alberto - Pinheiro - Edinho - Nilton Santos

    Didi - Telê - Gérson - Rivellino

    Garrincha - Romeu Pelliciari

    ResponderExcluir
  25. PC Filho,

    Só por curiosidade, qual seria a Seleção Fla-Flu?

    SRN

    ResponderExcluir
  26. PC, tem que exigir o teste do bafômetro para postar no blog...
    Esse tal PC Filho deve estar com 450.000 ml de álcool por ml de sangue...

    De todas as barbaridades que ele escreveu tem duas que merecem destaque:

    1. Hugo Carvana torcedor "ilustre"

    2. Waldo...porra quem foi Waldo ?


    Bafômetro neles PC...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  27. Claro que isso tudo é só opinião, e que "seleções" assim deixam de fora vários monstros sagrados... Mas faz parte, né?

    Ariel, a minha Seleção Fla-Flu seria a seguinte (improvisando o Leandro na esquerda para não deixá-lo no banco):

    Castilho

    Carlos Alberto - Pinheiro - Aldair - Leandro

    Didi - Gérson - Zico - Romeu Pelliciari

    Leônidas da Silva - Renato

    ResponderExcluir
  28. E só completando, imaginem o Garrincha cruzando para o tal do Waldo ou o Romeu Pelliciari...

    Porra, tá de sacanagem...entre o Romeu Pelliciari e o Mazolinha eu fico com o Mazolinha...

    Abs
    Pablo

    ResponderExcluir
  29. Seleção Fla-Flu por SRN (imho)

    Castilho
    C. A. Torres
    Domingos da Guia
    Leandro
    Junior

    Zico
    Didi
    Gerson
    Rivelino

    Leonidas da Silva
    Claudio Adão (ou Doval)

    SRN

    ResponderExcluir
  30. Parecida com a minha, PC!

    Mas tu não podia deixar o Domingos da Guia de fora! Sacrilégio!

    SRN

    ResponderExcluir
  31. Porra, esqueci o Rivellino. Bota aí no lugar do Renato. hahahaha!

    ResponderExcluir
  32. Pois é, Domingos da Guia tem vaga também. Tira o Aldair.

    ResponderExcluir
  33. Estamos quase chegando a um consenso...

    Duvido perder para a Seleção Vas-Bota!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  34. Ainda tem o Romário na reserva, o Dirceu, o Paulo Cesar Caju...

    SRN

    ResponderExcluir
  35. Júnior também merece vaga, assim como Doval (pelo que fez nos dois clubes).

    Com dor no coração pelos cortes, refaço:

    Castilho

    CA Torres
    Pinheiro
    Domingos da Guia
    Júnior

    Didi
    Gérson
    Zico
    Rivellino

    Leônidas
    Romeu

    No banco, lendas como Batatais, Leandro, Aldair, Doval, Tim, Hércules, Renato e Romário.

    Vamos parar antes que os alvinegros morram de inveja! hehehehehehehehe!

    ResponderExcluir
  36. O melhor atacante que vi jogar foi o Claudio Adão! Mas sua seleção está coerente.


    SRN

    ResponderExcluir
  37. Terceirona nunca!!domingo, setembro 05, 2010

    Essa torcida purpurinada...

    Por falta de ídolos o Pedro Bial tem até bandeira dessa torcida colorida.

    E esse PCFilho como piadista é um ótimo engenheiro. Querer comparar os ídolos dos dois times é desespero. Coitadinho. Deve ser recalque por não ter sido considerado um dos doze melhores times do século.

    ResponderExcluir
  38. O que é, o que é?

    1986, 1993, 1999 e 2002?

    É tetra.

    O anônimo derrotado autor de alguns pseudônimos nesse blog não tem respostas pro que o PCFilho escreve aí começa a falar em desespero e recalque...digno de pena.

    ResponderExcluir
  39. Carlinhos Itaberádomingo, setembro 05, 2010

    Ramón, típico torcedor do FlorminenC, tenta acobertar o fato de que o time das Laranjeiras é o único que conseguiu a proeza de ser rebaixado para a terceirona dizendo que o Botafogo foi rebaixado em anos que não havia rebaixamento no próprio regulamento ou os pontos conquistados pelos adversários foram obtidos de forma irregular. Mas tudo bem. Todo tricolor é digno de comiseração pública. Deve ser muito difícil torcer para um time que nunca conquistou um título internacional oficial.

    ResponderExcluir
  40. A Copa Conmebol foi um torneio amistoso, não tinha critérios técnicos de qualificação. Só mesmo uma mula para se orgulhar deste patético campeonato, que nunca foi levado a sério por times grandes. Em 94 o São Paulo foi campeão com o time reserva, o técnico foi o Muricy, assistente do Telê, que só disputava os títulos importantes.
    A fraquíssima competição já contou com grandes times, como os semifinalistas São Raimundo e Sampaio Correa e o finalista CSA.

    E o trouxa acha o máximo o Bota ter sido campeão disso...tem doido pra tudo.

    "dizendo que o Botafogo foi rebaixado em anos que não havia rebaixamento no próprio regulamento ou os pontos conquistados pelos adversários foram obtidos de forma irregular."

    O de 86 não se enquadra nesses argumentos...


    Pq se esconder atrás desses fakes aqui no blog?
    Larga de ser covarde e mostra a cara, derrotado.

    ResponderExcluir
  41. Caro Ramón,

    Tá putinho, tá?

    Quer ver minha cara? Pra que tanto interesse? Isso realmente é coisa de tricolete.

    A Copa Conmebol que vc tanto menospreza teve participação do Fluminense em várias edições, inclusive na de 1993. Mas até o CSA, como vc mesmo disse, foi mais longe. Valeu fracassado!!

    Bernardo Telles (tá satisfeito?). Se quiser uma foto é só passar teu e-mail.

    ResponderExcluir
  42. Caro Ramón,

    Para tentar manter-se no nível dos 3 grandes do futebol carioca, o botafoguense tem que apelar.

    Não tem jeito, eles têm menos Cariocas (uns 19, sendo que uns 7 divididos), menos Brasileiros (unzinho só, roubado, em 1995), nenhuma Copa do Brasil, uma semifinal de Libertadores lá em 1963...

    A sorte do Botafogo foi ter tido o time de Garrincha, Nilton Santos e (o tricolor) Didi. Não fosse esse time, hoje seria considerado um América.

    ResponderExcluir
  43. Caros Ramón e PC Filho,

    Os botafoguenses estão apavorados com a posibilidade do Flu ser campeão brasileiro. Já pensaram nisso? 70-84-2010 contra unzinho só? (1995). Antes que falem da Taça Brasil 1968, digo que ela equivale a Copa do Brasil 2007.

    SRN

    ResponderExcluir
  44. Terceira Divisão.

    Somente um clube como o FlorminenC pode ter orgulho disso.

    Isso não surpreende. Sua torcida é "a mais bonita". Purpurinada e com utilização frenética de pó-de- arroz.

    ResponderExcluir
  45. Esse PCFilho é retardado?

    ResponderExcluir
  46. O Bernardo Telles (duvido que seja o nome verdadeiro) ainda não entendeu.
    Time grande não leva Copa Conmebol a sério. Quer que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  47. Me divirto aqui no blog do xará.

    Os únicos lugares em que o Botafogo está acima do Flamengo, do Fluminense e do Vasco são este blog e o dicionário.

    ResponderExcluir
  48. "Esse PCFilho é retardado?"

    Não. Ele não torce pro Botafogo.

    SRN

    ResponderExcluir
  49. Pode juntar todo o arco-íris, PC Filho, que não dá um Botafogo. O Framengo vive de mutretas (títulos roubados, entregues pelos adversários e tudo o mais que sabemos), o Vasco é o segundo time de todos nós (não fede nem cheira) e o Fluminense é um caso à parte. É time de torcedoras bonitas, da maioria dos gays (sem nenhum preconceito), mas sem charme. Fora do Rio ninguém conhece o Flu. Fora do Brasil então...Já o Botafogo é outro papo. Fale de Garrincha para qualquer pessoa que goste de futebol que ela entenderá.

    ResponderExcluir
  50. "Pode juntar todo o arco-íris, PC Filho, que não dá um Botafogo"

    O dia do sexo não está te fazendo bem, PC!

    SRN

    ResponderExcluir
  51. O fato é que o Fluminense disputou algumas vezes a Conmebol, que esse Ramón (será mesmo o nome dele?) tanto menospreza, e jamais ganhou. E não me venha dizer que disputou sem interesse. Um time como o FlorminenC, que leva a sério até conquista de Série C, nunca poderia desprezar um título internacional oficial.

    O Ramón ter sérias dificuldades cognitivas não surpreende. O recalque também dá pra entender. Agora a fixação por nomes e caras é patológica.

    Pode desenhar, Ramón. Vc já se comporta de maneira pueril e desenhando vc pode desenvolver o seu lado artístico.

    Sucesso!

    Bernardo Telles.

    ResponderExcluir
  52. O Ramón e o PC Filho não conseguem entender nada, pudera, teclar do Paraguai e dentro de uma cocheira.

    Léo

    ResponderExcluir
  53. Cuidado, Léo...a fase não é boa, mas o Tricolor ainda é líder...

    "O Ramón ter sérias dificuldades cognitivas não surpreende."

    Mas calei teu bico algumas vezes...

    A Copa Conmebol é um título inexpressivo. Times grandes não levam torneios amistosos a sério. Pode chorar o quanto quiser, Alvinegro (mais um de seus fakes). Fatos, fatos e fatos.

    Detalhe: não fico utilizando termos pejorativos para diminuir o Botafogo. Afinal, não preciso. Ele já está naturalmente abaixo do Fluminense.

    ResponderExcluir
  54. "Mas calei teu bico algumas vezes..."

    A tua paranoia é cada vez mais evidente. Tratamento urgente.

    Quem ficou sem dar resposta plausível e veio com dados incorretos foi vc, Ramón - o impoluto.

    Torneio amistoso? Realmente vc é um fanfarrão. Volta pra tua realidade. Vá jogar videogame.

    Sucesso!!

    Bernardo Telles
    (quer foto, rg e endereço?)

    ResponderExcluir
  55. Torneios amistosos são aqueles sem critérios técnicos de classificação. (Exs.: Copa Conmebol, Torneio de Paris)

    Aprendeu?

    "Volta pra tua realidade. Vá jogar videogame."

    E eu que preciso de tratamento...

    ResponderExcluir
  56. E o tratamento deve ser urgente!!!

    A Copa Conmebol tinha, sim, pelo menos nas primeiras edições, critérios de classificação. Cada Confederação Nacional tinha um critério. Na edição de 1993, por exemplo, classificaram-se: Fluminense(vice da Copa do Brasil 1992),Botafogo, Vasco e Bragantino(2º, 3º e 4º do Campeonato brasileiro de 1992) e Atlético Mineiro (campeão da Conmebol 1992).
    Aprendeu?

    ResponderExcluir
  57. E o tratamento deve ser urgente!!!

    A Copa Conmebol tinha, sim, pelo menos nas primeiras edições, critérios de classificação. Cada Confederação Nacional tinha um critério. Na edição de 1993, por exemplo, classificaram-se: Fluminense(vice da Copa do Brasil 1992),Botafogo, Vasco e Bragantino(2º, 3º e 4º do Campeonato brasileiro de 1992) e Atlético Mineiro (campeão da Conmebol 1992).
    Aprendeu?

    ResponderExcluir
  58. Não considero a Copa Rio 52 um Mundial propriamente dito, mas com certeza Copa Rio 52 >>> Conmebol 93.

    SRN

    ResponderExcluir
  59. Realmente não sabia que esse torneiozinho chegou a ter critérios técnicos...

    Mas por que deixou de ter? Será que ninguém queria jogar? Pq pra CSA, São Raimundo e cia chegarem às semifinais parece que não era só no Brasil que a competição não era valorizada...

    ResponderExcluir
  60. A final foi com Peñarol. Já ouviu falar? Tem um pouco mais de tradição do que LDU.

    ResponderExcluir
  61. Amigos, amigas e tricolores: como o pau está comendo neste post, resolvi subir para poder acompanhar. O mais curioso é que os tricolores nada comentaram sobre o tema que justificou o post. Engoliram. O Flu perdia no campo e recuperava os pontos no tapetão. A torcida achava normal? Depois falam das mutretas do Framengo e dos pênaltis em São Januário.

    ResponderExcluir
  62. Já ouvi falar sim.
    Na Copa Rio de 52 o Flu meteu 3 a 0 no melhor time da história do Peñarol, equipe que tinha 6 titulares do Uruguai campeão Mundial em 50.
    Em 93 o Peñarol já estava em decadência, o fato de estar na Conmebol já indicava isso...um time grande que joga o campeonato uruguaio e não vai à Libertadores só pode estar em péssima fase.

    ResponderExcluir
  63. Não comentaram também sobre a balela desse "advogado" tricolor. Lembrei até daquela vez em que o Framengo disse que ia recorrer à FIFA por causa daquele jogo contra o Atlético Mineiro.

    ResponderExcluir
  64. Tópico bom não pode morrer!!!!!!


    SRN

    ResponderExcluir
  65. PC ñ entendi pq quase ng comentou no post sobre o dia do sexo...

    ResponderExcluir
  66. Ainda bem, Bia. Quem acha que tem que trepar pra caramba só porque hoje é dia do sexo é porque não come ninguém há séculos...

    SRN

    ResponderExcluir
  67. Nessa seleção esta faltando o Willians.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. E se tiver uma oportunidade de gol? O que o Willians vai fazer? Chutar pra fora?

    ResponderExcluir
  70. "com certeza Copa Rio 52 >>> Conmebol 93."

    Quem não concorda com essa frase do Ariel tem duas opções:

    1. Instituto Pinel.
    2. Instituto Colibri.

    ResponderExcluir
  71. Pena que cheguei tarde, o papo tava bom até as seleções do PC filho e do SRN, depois que que começou papo de conmebol desisti de escrever algo.

    É Xexa !!!

    ResponderExcluir
  72. Conmebol - torneio oficial

    Copa Rio 52 - torneio amistoso

    ResponderExcluir
  73. Engano seu, a Copa Rio foi um torneio oficial, organizado pela CBD.

    POIM!

    ResponderExcluir
  74. Foi reconhecido por algum organismo internacional (Conmebol ou FIFA)?

    http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/futebol/2007/12/15/fifa_decide_que_torneio_de_2000_sera_considerado_primeiro_do_mundial_de_clubes_1121229.html

    POIM!

    ResponderExcluir
  75. http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/futebol/2007/12/15/fifa_decide_que_torneio_de_2000_sera_considerado_primeiro_do_mundial_de_clubes_1121229.html

    ResponderExcluir
  76. Não, não foi. A Copa Intercontinental, que Flamengo e outros conquistaram, também não.

    Então Copa Conmebol > Copa Intercontinental e Copa Rio?

    Só na absurda lógica alvinegra, né?

    ResponderExcluir
  77. A Copa Rio reunia campeões nacionais sul-americanos e europeus. A Copa Intercontinental reunia os campeões continentais sul-americanos e europeus.

    A única coisa que a Copa CSA Conmebol não reunia era campeões.

    Sorry, periferia.

    Copa Rio e Intercontinental >>>>>>>>>> Copa São Raimundo Conmebol

    ResponderExcluir
  78. Não digo que foi maior que a Copa Intercontinental, pois esta era disputada com critérios pré-estabelecidos. O campeão da Libertadores (torneio oficial organizado por entidade internacional) enfrentava o campeão(quase sempre) da Liga dos Campeões (torneio oficial organizado pela UEFA). Já essa Copa Rio era patrocinada pela prefeitura do Rio com finalidade festiva e sem critérios razoáveis na escolha dos participantes. A comparação é risível.

    Mas na lógica tricolor, vale tudo. Até ser campeão da terceirona e ter orgulho disso.

    ResponderExcluir
  79. Coitadinho dos tricolores. Não conseguiram, apesar das diversas tentativas, ganhar a Conmebol, que agora tanto menosprezam com claros sinais de recalque. O sentimento é tão profundo que chegam a desenterrar um torneio de inverno. Depois não sabem a razão pela qual são motivo de chacota.

    ResponderExcluir
  80. Me metendo na discussão (ui!):

    A Copa Rio vale muito mais que a Copa Conmebol. Isso é mais do que óbvio, para quem já analisou as tabelas dos dois campeonatos.

    A Copa Conmebol hoje seria uma segunda divisão da Copa Sulamericana. Tentativa desesperada de botafoguense...

    ResponderExcluir
  81. Anônimo, vc não engana ninguém...

    Boa tentativa.

    ResponderExcluir
  82. Fui pesquisar. Olhem a escalação do Botafogo na final dessa espetacular Copa Conmebol:

    William; Perivaldo, André, Cláudio e Clei (Eliomar); Nélson, Suélio, Alesio (Marco Paulo) e Marcelo; Sinval e Eliel.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA QUE TIMAÇO, HEIN!

    PS: o Perivaldo é o Peri da Pituba mesmo?

    ResponderExcluir
  83. O time era horrível mesmo.

    E ainda assim conseguiu ser campeão.

    Coisa que o fluzão com seu esquadrão não conseguiu.

    ResponderExcluir
  84. Para comparação, o Fluminense da Copa Rio:

    Castilho; Píndaro e Pinheiro; Jair, Édson e Bigode; Telê, Didi, Marinho, Orlando e Quincas.

    Dá até pena. Parem com essa de Conmebol, alvinegros. Esse título vale menos que Taça Guanabara.

    ResponderExcluir
  85. O público da final da Copa Conmebol de 1993 foi 26.276 pagantes.

    Isso lá é público de FINAL de competição importante?

    ResponderExcluir
  86. Vinte e seis mil pessoas numa final de campeonato internacional?

    hahahahahahahahaha e ainda dizem que a tal Conmebol é uma taça importante?

    É o fim, alvinegros. Desistam. Sério.

    ResponderExcluir
  87. Esse Quincas é o Berro D´Água? Aliás, concordo: o time do Botafogo que ganhou a Conmebol contra o poderoso PEÑAROL do Uruguai (conquistador de copas sulamericanas; não um simples Cobreloa ou LDU) era horroroso. Lembrava os timinhos do Fluminense. Não é à toa que o Flu sempre foi chamado de timinho. Mas é bacana ver os tricolores tentando competir em pés de igualdade com o Glorioso.

    ResponderExcluir
  88. Xexa: é uma espécie de Copa Toyota. Só que o Botafogo ganhou de um famoso time uruguaio sóbrio. Os jogadores do Peñarol não estavam bêbados como os jogadores do Liverpool. Deu pra entender, né?

    ResponderExcluir
  89. http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2008/07/15/o-fluminense-e-as-decisoes-extra-campo/

    ResponderExcluir
  90. PC,
    Esse número de 26.000 pessoas é o número de pagantes. Na época houve um problema com as bilheterias e catracas e para evitar tumulto foi liberado o acesso de todos. Quem estava lá sabe que havia mais de 60000 presentes.

    ResponderExcluir
  91. Copa Rio??

    Que porra é essa?

    Sou mais a Taça Rio.

    ResponderExcluir
  92. FINAL!! da Copa do Brasil 1992.

    Fluminense x Internacional

    Local: LARANJEIRAS


    PÚBLICO: 7.491 !!!!!!!!!

    Sem mais, meritíssimo.

    ResponderExcluir
  93. Bernardo Telles, a final da Copa do Brasil de 1992 foi em Laranjeiras, porque o Maracanã estava em obras (em junho, a arquibancada havia caído na final do Brasileiro, entre Flamengo e Botafogo).

    Laranjeiras estava completamente abarrotada. Só que, claro, lá não cabem mais de 10.000 pessoas.

    Só apelando mesmo, né, alvinegro? Deve ser triste ser a quarta força...

    Saudações Tricolores,
    PC

    ResponderExcluir
  94. Não apelei não. Apenas dei resposta que vc não esperava. Você não considerou os problemas que envolveram a final de 1993, como salientado pelo Cabañas. Desse modo, não pode exigir reciprocidade.

    Ficou chateadinho, foi?

    Fica não. Torcer para um time da terceirona já é muito para a cota de tristeza diária de alguém.

    Fluminense, nada pode ser menor.

    Melhoras,

    Bernardo Telles.

    ResponderExcluir
  95. Filhote, e eu lá vou ficar chateado com discussão com BOTAFOGUENSE?

    Eu tenho é pena de vocês, tentando se igualar com os três grandes do Rio. Dá pena mesmo, dó. Discutir Copa Conmebol é bizarro.

    Sobre isso aí de haver 26.000 pagantes e mais de 60.000 presentes, muito estranho, hein? Acho que vocês deveriam apresentar as fontes do que dizem...

    Quando vocês tiverem 20 Cariocas (sem divisão de título!), 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 1 torneio internacional decente, vamos poder começar a discutir.

    Até lá, contentem-se em ser a quarta força. E CUIDADO COM O MEQUINHA!!!

    ResponderExcluir
  96. Amigos, só peço a gentileza de deixar o poderoso Vasco de fora dessa conversa sobre essa "Comebol", como escreve nosso grande criador de neologismos, o Xexéu.
    Por favor, apaguem esse post em que foi mencionada a participação do sagrado time de São Januário. Fomos pressionados pela Conmebol a participar, e assim o fizemos, com nossos valorosos reservas, ou melhor, com o Expressinho, apelido do nosso brioso time B.
    Boa sorte na discussão de vocês e convido a todos para uma visita a nossa sala de troféus (ou 'troféis', para os framengueiros), para que possam tirar uma foto ao lado da Taça Libertadores da América ou da Mercosul.


    Vascão 2010, único carioca vitorioso na rodada

    ResponderExcluir
  97. Garotinho triste,

    Se discutir Copa Conmebol é bizarro, por que essa fixação no assunto?
    O Fluminense participou de três edições e nunca passou da primeira fase.
    Bizarro, grotesco, é ter orgulho de ser campeão da terceirona. Desenterrar essa Copa Rio é sinal de desespero, mas é menos constrangedor que três rebaixamentos seguidos. Vc está no caminho certo.

    Quem sabe o Fluminense também seja escolhido um dos maiores clubes do século, assim como o Botafogo no século XX. Pena que vc terá que esperar muitas décadas...

    E vou seguir o seu conselho. Terei mais atenção com o Mequinha, que tem dado mais trabalho que o Fluminense(sai ano, entra ano,eliminado pelo Botafogo).

    Melhoras,

    Bernardo Telles.

    ResponderExcluir
  98. PC Filho: incluiu o gol do Wilton com a mão? E aquela final em que o Flu roubou o pobre do Bangu? E a final do Marçal Filho? Tem outras, mas nunca me interessei muito sobre o Fluminense. É um clube regional, com torcedoras bonitas que nem sabem escalar o time.

    ResponderExcluir
  99. 7000 pagantes em final da copa do brasil???

    taum de brincadeira????
    laranjeiras???????
    conmebol???
    copa rio?

    copa toyota>libertadores>brasileirao>sul-americana>copacomebol=taça guanabara>copario

    ResponderExcluir
  100. O Fluminense é um time simpático. Não faz mal a ninguém.

    Gol do Barcelona!!

    http://www.youtube.com/watch?v=W4K_k_7Eroo

    ResponderExcluir
  101. Bernardo Telles,

    Só para te dar uma idéia da importância da Copa Conmebol: em 1999, o CSA de Alagoas disputou a Copa Conmebol e a Série C (que o Fluminense também disputava). O clube alagoano foi eliminado na primeira fase da Terceirona, mas chegou à final da Copa Conmebol. A glória final bateu na trave, com a derrota para o expressivo Talleres da Argentina. Deu pra perceber o quilate da Copa Conmebol?

    Não se orgulhem dessa conquista, não. Por favor, é melhor pra vocês. Falem da Teresa Herrera de 1996, que foi muito mais importante. (apesar de o Botafogo ter passado por aquela situação de ter que jogar com camisa de outro clube)

    Por respeito à história do Botafogo, não tentem elevar essa Copa Conmebol a um patamar à qual ela não pertence. Por respeito a Garrincha e Nilton Santos, façam isso, esqueçam esse torneiozinho de quinta.

    ResponderExcluir
  102. Xará, a final de 1985 (Flu x Bangu) não foi roubada, não. Teve um pênalti não-marcado para cada lado.

    ResponderExcluir
  103. E a final de 1971 também não. Ou os botafoguenses se esquecem de que só tinham aquela vantagem na final por causa do roubo do primeiro turno? :)

    ResponderExcluir
  104. Sabe tudo do Botafogo o nosso PC Filho. Roubo do primeiro turno! O time do Botafogo era uma seleção. Quiseram acabar o campeonato no primeiro turno e começar outro. Faltando 3 rodadas o Botafogo tinha 5 pontos de vantagem (época em que vitória valia 2 pontos). Mas armaram aquela roubalheira de sempre.

    ResponderExcluir
  105. Sábio xará, esse time do Botafogo em 71 era um timaço mesmo. Foi vice-campeão carioca e vice-campeão brasileiro, e contava com grandes jogadores: Paulo Henrique, Carlos Alberto, Brito, Jairzinho e nosso xará Caju, na época Lima.

    No primeiro turno, no dia 18 de abril, aconteceu o primeiro clássico vovô, para 100 mil pessoas no Maracanã. Segundo o Jornal dos Sports, o árbitro Carlos Costa inventou um pênalti em Jairzinho, aos 18 minutos do primeiro tempo. Paulo César Lima marcou então o gol único da vitória do Botafogo.

    O quadro de General Severiano vivia a euforia que precede as grandes catástrofes. O timaço voava em campo e ninguém mais via como perder o título. Paulo César Lima chegou a posar para a Revista Placar com a faixa de campeão no peito. O Fluminense seguia vencendo alguns jogos e empatando outros (a única derrota fora a do pênalti roubado). A 4 rodadas do fim, o Botafogo tinha 4 pontos a mais que o Tricolor. A vantagem parecia mesmo intransponível.

    Quem quiser ler o resto da história, tá aqui nesse link.

    Abraços,
    PC (que respeita muito a história dlo Botafogo, mas gosta de ver os pingos nos is)

    ResponderExcluir
  106. O time titular do Flu em 1993 era, mais ou menos, sempre para menos, a que segue abaixo:

    Ney, Júlio César, Júnior Mineiro, Andrei e Lira; Chiquinho, Alaércio, Serginho e Julinho; Jerry e Ézio. Técnico: Nelsinho

    Realmente, neste ano, não poderiam dar importância a competição alguma, tinham que ficar assistindo os outros conquistarem.

    Estive no jogo, posso afirmar que o Maracanã estava cheio, não recordo sobre esta questão dos portões terem sido abertos, sofremos e VENCEMOS O CAMPEONATO, recordo-me de sair do Petisco da Vila às 4 da manhã com a faixa de CAMPEÃO, enquanto isto, os tricolores estavam em casa sonhando com o Super-Ezio e cia.

    Se o time do Botafogo era fraco, o do Flu não existia naquele ano.

    Já fomos campeões com ótimos jogadores e com jogadores fraquíssimos, diferentemente do Flu que com uma boa equipe levou uma piaba de um time sem qualquer relevância histórica na final da Libertadores.

    Vamos descer deste palco e tirar esta purpurina toda, caríssimos tricolores.

    Léo

    ResponderExcluir
  107. Léo,

    Não entendi o que o time do Fluminense de 1993 tem a ver com essa história. Por acaso isso aumenta o valor dessa Copinha Comebola?

    ResponderExcluir
  108. Mas esse papo todo neste post, mas o que interessa mesmo e o HEXA!, o resto e o resto.

    ResponderExcluir
  109. Essa fixação pelo CSA deve-se às saudosas lembranças da série C?

    Nos anos derradeiros da competição realmente ela ficou esvaziada. Isso não significa falta de importância em todo o seu período. Se o campeonato carioca deixar de ser relevante, com a disputa apenas por times de menor expressão, isso significará que todos os campeonatos anteriores foram do mesmo nível? Lógica pueril, meu caro.
    Mesmo assim, em nenhum momento dei à competição valor exacerbado, mas sim o valor devido. Ressaltei o fato de que o Fluminense não obteve êxito em nenhuma ocasião. E se tricolor pode ficar orgulhoso com série C, por que não posso valorizar um título internacional oficial?

    E vc ainda lembrou da Tereza Herrera. Assistiu na Sportv e ficou mais uma vez tristinho.

    Fluminense - O Virgem das Américas.


    Melhoras,

    Bernarod Telles

    ResponderExcluir
  110. Virgem das américas


    huahuahuhauauh

    ResponderExcluir
  111. "Se o time do Botafogo era fraco, o do Flu não existia naquele ano."

    Mas o Flu foi menos pior no brasileiro de 93 que o Fogo.

    Comparar a dificuldade de enfrentar o decadente Peñarol em 93 com a dificuldade de pegar um time de altitude como a LDU é piada. Tradição não entra em campo.

    A LDU de 2008 era muito, mas muito mais time que o Peñarol de 93.

    A Copa Conmebol sempre foi um torneio inexpressivo. Em 93, vencida por esse timeco do Botafogo, em 94, pelo time reserva do São Paulo (até o técnico era reserva)...daí pra São Raimundo semifinalista e CSA finalista é um passo. Torneio de quinta.

    Se orgulham disso, depois não sabem pq são motivo de chacota.

    ResponderExcluir
  112. Bernardo Telles, queria saber de onde você tirou que os tricolores têm "orgulho da série C". Nunca vi tricolor nenhum tentar aumentar o valor real da Terceirona.

    Ali foi apenas um momento de resgate, de ressurreição. Só isso. Nenhum tricolor fica por aí "arrotando" que é campeão brasileiro de 1999, como vocês botafoguenses fazem com a Copa Comebola de 1993.

    Somos campeões brasileiros de 1970 e 1984. Desses títulos nos orgulhamos, e muito. Da Copa Rio de 1952 também. Mas da série C, não. Não mesmo.

    ResponderExcluir
  113. Ainda sobre a Copa Comebola, NO ANO SEGUINTE o São Paulo ganhou com o EXPRESSINHO.

    Não tem essa de desvalorização posterior, não. Já era dersvalorizada quando o Botafogo ganhou. Tanto que a "Recopa Sul-Americana" era disputada sempre entre o campeão da Libertadores e o campeão da Supercopa. A Conmebol era só a TERCEIRA competição sul-americana. Hoje, seria uma seletiva pra Copa Sul-Americana.

    ResponderExcluir
  114. PC Filho:

    Realmente, nao tem nada a ver. Rigorosamente nada. O Atlético eliminou qualquer pretensão.

    Ramón:

    Classificar-se à frente do Campeão da Conmebol no Brasileirão daquele ano foi uma alegria e tanto para o amigo hein? Não esqueceu até agora.

    A LDU é o CSA do Chile e vcs não ganharam deles, não vem com este papo de altitude, perderam pq acharam que já tinham ganho o título antecipadamente. Esqueceram que havia um CSA no meio do caminho e um boquirroto como técnico em casa.


    Depois de tantos comentários, fui até ver no Wikipédia o que teria sido este campeonato de 52, fiquei particulamente impressionado com as participações do carrossel do Saarbrucken e os esquadrões do Libertad e do Grasshoper, as desistências da Juventus e a semifinal com WO. Seríssimo torneio. Parabéns a máquina.

    Quem era o prefeito da época que bancou o passeio dos atletas estrangeiros?

    Léo

    ResponderExcluir
  115. Não, Léo. Ficar à frente do Botafogo é obrigação, não é alegria.

    Não, Léo. A LDU não é o CSA do Chile. Errado de novo. A LDU é o São Paulo do Equador. Único time equatoriano estruturado, não à toa único a vencer torneios internacionais.

    Não, Léo. O Flu não perdeu pq achou que já tinha vencido. Errado mais uma vez. Perdeu pq foi roubado pelo Baldassi.

    O Renato fala demais. Mas ele não falou que o Flu já tinha vencido a LDU. Se vc tivesse visto a entrevista toda e não só a edição da flapress saberia do que estou falando.

    Sua tentativa de diminuir a Copa Rio é patética, mas compreensível. Vc, como quase todos aqui não conhece a história da competição. Se quiser conhecer sugiro entrar em contato com o pesquisador Alexandre Magno Berwanger.

    ResponderExcluir
  116. O jogo Fluminense 3 x 0 Peñarol, pela primeira fase da Copa Rio de 1952, com Castilho, Didi, Telê, Schiaffino e Ghiggia em campo, teve público de 70 mil pessoas no Maracanã.

    Acho que a comparação com os 26.000 da finalíssima da Conmebol deixam bem claro a importância de cada competição.

    Saudações Tricolores,
    PC

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Tanto tiveram orgulho da Série C que até pintaram o grande feito nas "arquibancadas" das Laranjeiras.

    Se a Conmebol era tão desvalorizada e o Fluminense nem assim conseguiu vencê-la, coitado do Fluminense - Virgem das Américas.

    ResponderExcluir
  119. Esse PC Filho é muito folgado mesmo. Além de querer igualar o Fluzinho com o Botafogo ainda quer se apoderar da minha sigla, assinando PC. PÔ, PC sou eu. Cheguei primeiro, sou um pouco mais velho. Filho ingrato.

    ResponderExcluir
  120. Eu queria saber dos destemperados tricolores:
    1)Quais jogadores do poderoso Fluminense integram a seleção do seculo, isto quer dizer , de todos os tempos?
    2)Dos cinco titulos mundiais conquistados pelo Brasil, quais jogadores do Flusão foram considerados o melhor jogador da Copa?
    Sem querer ser arrogante, viajei por vários paises e falando em futebol, só falam em Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Botafogo, Santos e recentemente o São Paulo ganhou alguma notoriedade por ter conquistador a Libertadores e o Mundial de clubes, Fluminense???? Quem???? como diz um famoso jornalista paulista, o Fluminense é um Olaria de griffe.
    GB

    ResponderExcluir
  121. Comparar importância da competição pelo número de torcedores na final é critério bastante falho.

    Na década de 50 qualquer pelada reunia mais de 50.000 pessoas no Maraca.
    Além disso, como dito anteriormente, havia muito mais do que os 26000 declarados naquela final da Conmebol. É só perguntar para qualquer um que vivenciou aquela época.


    Por esse raciocínio, a Copa do Brasil, que já teve final com 7000 pagantes (Flu x Inter), vale menos que campeonato paraense.

    ResponderExcluir
  122. Pra citar Milton Neves é porque o desespero tomou conta dos botafoguenses...

    Botafogo conhecido no estrangeiro...mata-me de rir, GB.

    "havia muito mais do que os 26000 declarados naquela final da Conmebol."

    Tá bom...

    ResponderExcluir
  123. Os dois times brasileiros que mais fizeram sucesso no estrangeiro foram Botafogo e Santos. Até hoje se fala nisso. O resto é tudo Ibis.

    ResponderExcluir
  124. Que sacanagem essa comparação com o Olaria!!

    Além do time da Leopoldina ter uma história mais digna ele não é tão colorido!

    ResponderExcluir
  125. Bernardo Telles,

    Você acreditou naquela foto-montagem que mostrava "Fluminense tricampeão 70-84-99"? HAHAHAHAHAHAHA meu Deus do céu, sabia que existia gente ingênua nesse mundo, mas a esse ponto eu não esperava. Veja aqui a verdadeira foto da fachada do Estádio das Laranjeiras.

    Está lá: BICAMPEÃO BRASILEIRO 70-84.

    Mata-me de rir com tanta ingenuidade... quantos anos você tem? Cinco?

    ResponderExcluir
  126. PC Guima,

    hahahaha meu objetivo final é confundir seus leitores. Um dia você será chamado de tricolor na rua.

    Saudações Tricolores,
    PC Filho

    ResponderExcluir
  127. Só para corrigir alguém lá em cima: o Botafogo não foi considerado "um dos doze maiores clubes do século pela FIFA". Um dos seus times (o de Garrincha, Nilton Santos e o tricolor Didi) foi eleito o décimo-segundo melhor do século. É bem diferente.

    Esse é outro orgulho bizarro. Desde quando "lista da FIFA" vale alguma coisa? Nunca vi flamenguista se orgulhar de estar nessa tal lista. E olha que está à frente do Botafogo, se não me engano...

    O que interessa são as taças. E esse citado time foi... bicampeão carioca, e só.

    O Fluminense teve no mínimo 7 (SETE) times mais gloriosos que esse (1906-1911, 1917-1919, 1936-1941, 1951-52, 1969-1971, 1975-1976 e 1983-85).

    O Botafogo nunca foi tricampeão. NUNCA! O Flamengo já ganhou até tri fake, em dois anos. O Vasco só foi uma vez, mas foi. O Fluminense já foi 1 vez tetra e 3 vezes tri...

    Chora não, Telles. Engole o choro!

    Saudações Tricolores,
    PC

    ResponderExcluir
  128. É...parece que o Alvinegro (ou Bernardo Telles entre outros fakes) tem sérias dificuldades cognitivas...mas isso não surpreende, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  129. PCfilhinho,

    Foi muita pretensão minha achar que vc seria capaz de entender ironia. Vc não percebeu "arquibancadas" entre aspas?

    Volte para o seu mundinho de ilusões, neném. Ou continuará sendo alvo de chacota pública.

    Melhoras,
    Bernardo Telles

    ResponderExcluir
  130. "Vc não percebeu "arquibancadas" entre aspas? "

    Mata-me de rir!!! hahahahahahahahaha

    O que vc quis dizer então?

    ResponderExcluir
  131. Ramón,

    Acho que vc ficou traumatizado.
    Vc não tem dificuldade cognitiva não, tá?
    Mas continue o tratamento.

    ResponderExcluir
  132. "Tanto tiveram orgulho da Série C que até pintaram o grande feito nas "arquibancadas" das Laranjeiras."

    Vc quis diminuir Laranjeiras dizendo que não é estádio.

    Mas caiu feito um patinho no photoshop! TROUXAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  133. Bernardo Telles,

    Ahn? É, definitivamente você tem cinco anos. Papai não chegou em casa ainda não? Tá na hora de ir mimir...

    Saudações Tricolores!
    PC, que "não consegue entender uma ironia", mas tem mais de dois mil leitores em seu blog, inclusive o digníssimo xará.

    ResponderExcluir
  134. Como vc é macho Ramón!!! Sou trouxaaaaaa, pronto. Quanta argumentação!
    Essa interpretação de que Laranjeiras não é estádio também é válida. Parabéns.

    Continue o tratamento.

    Sei não, hein. Essa duplinha Ramón/PC Filho...

    ResponderExcluir
  135. Só mesmo sendo muito trouxa pra acreditar que o Flu pintaria tri70-84-99 em Laranjeiras...

    É por isso que essa mula ficou repetindo o tempo todo que o Flu tinha orgulho da série C. Pq é trouxa e acreditou em photoshop.

    ResponderExcluir
  136. PCFilhinho,

    Uau!! Mais de dois mil leitores no blog e fica perdendo tempo aqui?
    Nerd é pouco.
    Muito importante vc, hein!! Pode até se candidatar a algum cargo. Pode se espelhar no Tiririca e ter algum sucesso.

    Melhoras,

    Bernardo Telles

    ResponderExcluir
  137. O cara perde a discussão, agora começa a fase de xingamentos. Tentativa desesperada de diminuir o vencedor.

    ResponderExcluir
  138. Ramón,

    Essa fixação por mula também deve ser mencionada no tratamento. Salvo se vc se sentir bem com isso.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  139. Pode falar mal, pode xingar.
    Faz parte.

    ResponderExcluir
  140. Caramba!! Vc ainda tem a ilusão de se achar vencedor? Não esqueça de mencionar isso no tratamento!!
    Quanto aos xingamentos, não fui eu que comecei.

    Melhoras,

    Bernardo Telles.

    ResponderExcluir
  141. Ramón, isso é uma "estratégia" de argumentação. Dão o nome de "desqualificação do interlocutor". É geralmente utilizada por quem não tem razão na discussão.

    Bernardo, por favor EXPLIQUE a sua "ironia" para este pobre burrinho que se formou em Engenharia Eletrônica pela UFRJ. Até agora não entendi a ironia. Acho que ninguém entendeu...

    (se alguém entendeu a "ironia" do Bernardo, por favor me explique!)

    ResponderExcluir
  142. Mais algum argumento? Não?
    O adversário está na lona. Vou abrir contagem...
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    DEZ!!
    Vitória da dupla PC Filho/ Ramón contra Bernardo Telles e outros botafoguenses menos perseverantes.
    Parabéns à dupla campeã!!


    Vascão 2010, Campeão da Libertadores da América e da Mercosul

    ResponderExcluir
  143. O cara tem dois mil leitores e é formado em Engenharia. Uau, como vc é qualificado!!

    Já que vc tem tantas qualidades vou tentar te explicar:

    Não é comum a brincadeira de que o Fluminense perdeu da MTV? É claro que o Fluminense não perdeu da MTV, mas só o fato de ter disputado uma partida deu ensejo a essa brincadeira. Logo, posso brincar e dizer que não discuto com torcedor cujo time perdeu da MTV com gol do Cazé. Se a interpretação for literal, pode-se entender que o autor da brincadeira desconhece o fato verdadeiro. Mas um intérprete mais cuidadoso perceberá, pelo absurdo dito, que se trata de uma ironia jocosa.
    Assim como o famoso "gol do Barcelona".
    Mas, realmente, a frase que escrevi dá ensejo também a essa interpretação do Ramón. Mas achei que seria muito absurdo alguém acreditar que a própria diretoria do Fluminense iria considerar o flu tri incluindo 99."Arquibancadas", entre aspas, é porque elas não eram reais, mas sim virtuais, montadas.

    Melhoras,

    Bernardo Telles.

    ResponderExcluir
  144. Boa, Vascão 2010! Dedico a vitória aos heróis da conquista da potentosa Copa Conmebol Alécio, Suélio e Eliel! :D

    ResponderExcluir
  145. É isso aí, PCFilho! Comemora bastante essa suposta vitória concedida pelo árbitro santos antes mesmo de ler meu post. Assim vc pode se vangloriar de ter alcançado êxito em algum momento de sua apagada existência.

    Mas continue o tratamento.
    Em relação ao Ramón, um cara que escreve "menos pior" não pode ser levado a sério.
    Fluminense - O Virgem das Américas.

    Melhoras,

    Bernardo Telles.

    ResponderExcluir
  146. Bernardo Telles,

    Eu li a tua resposta, sim. Mas liguei para os teus médicos e eles me recomendaram que eu parasse de te responder, para não piorar o teu problema. Me pediram também para te lembrar de tomar o remédio hoje.

    Comemora bastante o fato de que o Botafogo não é o Virgem das Américas, graças a ter comido um traveco chamado Copa Conmebol.

    Eu, tricolor, vou continuar cobiçando a gostosona da Libertadores.

    ResponderExcluir
  147. Em relação ao Alvinegro (Bernardo Telles, Terceirona nunca, entre outros fakes), um cara que acredita que o Flu pintou TRI 70/84/99 na arquibancada e leva mais de uma hora pra inventar uma historinha pra boi dormir (algum trouxa acreditou?) não pode ser levado a sério.

    Outra, vc disse que não foi o primeiro a ofender. Pelo visto além de muito ingênuo, tem memória fraca.

    Mas, tudo bem, teu médico falou pra não te contrariar.

    ResponderExcluir
  148. Ramón:

    Creio que dei créditos excessivos ao LDU ao acreditar que se tratava de um clube chileno, afinal, este ainda tem alguma tradição, quem é o Equador? Foi mais vergonhoso do que eu pensava.

    Deve ter havido uma demissão em massa nas Laranjeiras por descumprirem as suas obrigações em 1993, não acha?

    Não vou discutir com o PC Filho, tenho-o em altíssima estima desde a final do último carioca. Li e reli um texto dele sobre a final, no qual nao podia acreditar que aquela pena fosse tricolor, desconfio até agora. Só vou discordar sobre este torneio de 52, nao valeu nada.

    Léo

    ResponderExcluir
  149. "Um dia você será chamado de tricolor na rua."

    Pô. PC Filho. O pau está comendo aqui neste post. Mas precisava me xingar? Quer que me chamem de tricolor!? Tenho um nome a zelar, pô! E vc sabe bem que sou maxxxo com 3 xis.

    ResponderExcluir
  150. Quer dizer, o PC Filho é um engenheiro que dá pra jornalista, né, Léo?

    ResponderExcluir
  151. PC Guima,

    E o senhor é um professor que dá pra gozador. :)

    ResponderExcluir
  152. O pior de tudo foi "o senhor", rs. Do resto, acho que ele nem reclama.

    Vascão 2010

    ResponderExcluir
  153. Por que demissão em massa em 93, Léo?
    Ficamos à frente do Botafogo no único campeonato decente disputado.

    Tem toda razão, Léo. O torneio de 52 não valeu nada. Só reuniu um dos melhores times da história do Fluminense, o melhor time da história do pentacampeão da Libertadores Peñarol, um dos mais vitoriosos times da história do Corinthians (que entre 50 e 54 ganhou apenas 3 torneios Rio-São Paulo e 3 paulistas) entre outros campeões nacionais. Julgar estes outros pelo que são hoje é um grande erro, mas é um direito seu.

    O que vale mesmo é a super, incrível e extraordinária Copa Conmebol que reunia tudo, menos campeões.

    ResponderExcluir
  154. Caros, não tive paciência de ler todos os posts, mas percebi que alguns acusaram o Bernardo Telles de ser o "Alvinegro".

    Embora ausente há algum tempo, afirmo que não sou a mesma pessoa que ele, tampouco fico criando vários fakes.



    Alvinegro.

    ResponderExcluir