Depois que ele disse que não era negro passei a vê-lo com outros olhos, acho ridículo a pessoa não se aceitar como é. Na verdade acho ele um babacão que nunca vai crescer... Fora a falta de respeito com os fãs, que ficaram esperando por ele e pelo ganso durante quase duas horas.
Não é que ele não se aceite como negro. Ele realmente não sabe que é negro. Assim como Ronaldo Fenômeno se surpreendeu ao "ser informado" de que era negro. A gente vive em um país mestiço (como se houvessem tantas raças, assim, na verdade só existe uma: ser humano), mas que somos ensinados desde crianças a cultuar e admirar pessoas louras de olhos azuis. Essa cultura do olho azul acaba por desvalorizar, na outra ponta, quem é negro. Logo, quem tem a pele um pouco mais clara, se acha melhor do que o negro. Já convivi muito em favela (hoje comunidade) e o mulato faz piada racista com negro direto, do mesmo jeito que fazem os 'brancos'. A culpa não é do Neymar, que é um semianalfabeto; a culpa é da sociedade brasileira que supervaloriza a aparência européia. Vc já reparou nossas novelas e propagandas? Parecem ambientadas na Dinamarca. Tá cheio de gente de olho azul. Isso não reflete o nosso dia-a-dia.
Se ele fosse motoboy, elas estariam chorando de medo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDepois que ele disse que não era negro passei a vê-lo com outros olhos, acho ridículo a pessoa não se aceitar como é. Na verdade acho ele um babacão que nunca vai crescer... Fora a falta de respeito com os fãs, que ficaram esperando por ele e pelo ganso durante quase duas horas.
ResponderExcluirNão é que ele não se aceite como negro. Ele realmente não sabe que é negro. Assim como Ronaldo Fenômeno se surpreendeu ao "ser informado" de que era negro.
ResponderExcluirA gente vive em um país mestiço (como se houvessem tantas raças, assim, na verdade só existe uma: ser humano), mas que somos ensinados desde crianças a cultuar e admirar pessoas louras de olhos azuis.
Essa cultura do olho azul acaba por desvalorizar, na outra ponta, quem é negro. Logo, quem tem a pele um pouco mais clara, se acha melhor do que o negro. Já convivi muito em favela (hoje comunidade) e o mulato faz piada racista com negro direto, do mesmo jeito que fazem os 'brancos'.
A culpa não é do Neymar, que é um semianalfabeto; a culpa é da sociedade brasileira que supervaloriza a aparência européia.
Vc já reparou nossas novelas e propagandas? Parecem ambientadas na Dinamarca. Tá cheio de gente de olho azul. Isso não reflete o nosso dia-a-dia.
Vascão 2010
A questão não é de ser negro ou não; é de ser feio mesmo. E que cabelinho horroroso!
ResponderExcluirlevamalnaum, o bichinho é feio!
ResponderExcluir