O Blog do PC tem cada vez mais gente famosa colaborando. Vou acabar participando da "Dança dos famosos" no Faustão. Ladies and gentlemen and tricolores, com vocês:
Ninguém cala esse amor, por Lula Vieira
Na fila dos sócios do Botafogo para comprar ingressos para o jogo Botafogo e Flamengo, um cidadão elegante, esbelto e educado se distinguia entre a multidão de bermudas e camisetas. Não que estivesse vestido a rigor, mas os seus trajes, que poderiam ser chamados de esportivos, estavam na moda em 1940, quando o máximo de liberdade era usar uma camisa sem gravata e uma calça um pouco mais clara. Ainda que pudesse aparentar ter mais de 60 anos, o que lhe concederia a condição de idoso e garantiria o direito de furar a fila, agüentou pacientemente sua vez, como manda o melhor figurino da urbanidade.
Alguns jovens ainda lhe ofereceram passar à frente, atitude não muito comum nos dias de hoje entre os mais novos, mas o senhor agradecia com um sorriso. “Pode deixar – aqui está tudo bem”.
E devia estar mesmo, pois ele não demonstrava nem cansaço nem nervosismo. Era a fila para comprar ingressos para um clássico e talvez o tempo de espera estivesse sendo aproveitado para relembrar as jogadas de Leônidas da Silva, Patesco, Heleno de Freitas, Pirilo, Nilton Santos. Devia ter tido espaço nessas relembranças até para o Biriba, o cãozinho mascote, tão conhecido e importante que fazia parte dos contratos de jogos no exterior. A cota do Botafogo era menor caso Biriba não comparecesse no campo.
Tanto como qualquer craque, a saúde de Biriba era zelosamente mantida, a ponto de Macalé, seu personal coach, experimentar seu filé antes de servir, evitando um eventual envenenamento por parte de Flamenguista despeitado. Não fosse pouco educado faze-lo em público, poderia até assobiar o hino do Glorioso: “Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910. Foste herói em cada jogo, Botafogo...” Ele sabia que este não é o hino oficial do clube, mas é o mais conhecido e mais “cantabile”. Pouca gente conhece o verdadeiro, letra de Octacílio Gomes: “Botafogo gentil, pura glória do esporte brasileiro, a expressão mais viril...da energia e do brio verdadeiro...”
E o tempo passa, como diria Valdir Amaral nas gloriosas narrações das jornadas épicas da Estrela Solitária. Eis que chega sua vez. Tira do bolso uma carteirinha onde se lê: Botafogo Football Club Matrícula 227 – Exmo. Sr. Francisco Palhano Pedroso, aspirante. Devidamente assinada pelo “thesoureiro” e datada: Rio, 18 de agosto de 1938. O funcionário olha espantado para o documento, de couro, com capa em letras douradas: Botafogo F.C.
O diálogo que se segue é um tratado de humor. Diz o funcionário: “não existe mais o Botafogo Futebol Clube, meu senhor. Desde 1942 ele se chama Botafogo de Futebol e Regatas. O novo nome se deve à uma fusão entre os dois Botafogos que existiam no Rio. Acho que sua carteirinha perdeu a validade!” O senhor ajeitou os óculos e examinou a carteira como se nunca a tivesse visto. Depois de algum tempo comentou: “puxa vida, o clube mudou de nome e ninguém me avisou!” E concluiu: “deve ser por isso que desde outubro de 1941 não me cobram mais a mensalidade. Até então eu pagava religiosamente, como o senhor pode ver pelo recibo de outubro. Esta aqui, assignada pelo “Thesoureiro” e com validade até “o dia 5 do mez immediato”. Tentando sair com bom humor da situação o funcionário ainda respondeu que a carteira “deixou de ter validade dia 5 de novembro de 1941”.
O homem elegante segurou a carteirinha ainda mais próximo dos olhos e pediu: “o senhor poderia chamar o Carlito Rocha para dirimir esta questão?” Foi a sua sonora gargalhada que terminou com o espanto.
O advogado Francisco de Paula Palhano Pedroso, pai do Luiz Fernando Pedroso, tinha encontrado entre seus papéis a tal carteirinha e resolveu testar a reação das pessoas diante dela, como um emissário do passado. Absolutamente lúcido, estava fazendo apenas uma brincadeira. Comprou o ingresso com a carteira válida, colocou o bilhete no bolso e ainda deu o golpe final: “Dizem que Gérson não joga...você sabe de alguma coisa?” E saiu sorrindo, moleque como o Garrincha.
Libertadores: A batalha já começou:
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Libertadores/0,,MUL1575036-9851,00.html
SRN
Já pensou se fosse jogador do Flamengo?
ResponderExcluirPor Thiago Lavinas:
"No domingo, por volta das 11h da manhã, Diguinho chamava a atenção de quem passava perto do Posto 5 da praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo ao clube Riviera. O jogador tricolor estava na calçada do meio que divide as duas pistas da Avenida Sernambetiba com vários amigos e ocupando cerca de três vagas de estacionamento.
Um carro tocava música baiana muito alta e havia bastante bebida com a turma. Um porteiro de um prédio localizado em frente ao grupo, que havia recebido reclamações dos moradores por causa do barulho, informou que o grupo estava aí desde a madrugada.
Para piorar, a turma era bem mal-educada. Um dos amigos de Diguinho simplesmente resolveu mijar ali mesmo, na frente de todo mundo, sem o menor pudor. Alô, Choque de Ordem! Enquanto isso, é Cuca quem paga o pato…"
SRN
Regozije PC, com o farto material de qualidade que seu sócio lhe manda:
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/posts/2010/04/20/os-piores-do-campeonato-carioca-2010-285146.asp
SRN
Jornal venezuelano diz que jogadores do Caracas foram furtados em hotel do Rio
ResponderExcluirAtletas da equipe que enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira perderam dinheiro, laptops, câmeras e celulares
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+ Na véspera de enfrentar o Flamengo na última rodada da fase de grupos da Libertadores, alguns jogadores do Caracas tiveram um problema no hotel onde a delegação venezuelana está hospedada, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Rodrigo Prieto, Bremer Piñango, Gabriel Cichero e Guillermo Ramírez foram vítimas de furtos em seus quartos. Os atletas perderam laptops, celulares, câmeras e dinheiro. As informações são do jornal "Líder".
Na manhã desta terça, o Caracas realizou um treino no CT do Botafogo, em General Severiano. O duelo com o Flamengo será realizado nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.
PC essa noticia acima e pra voce divertir mais um pouco.
ResponderExcluirOld, Xexéu. Já mandei o link acima. Fraca tentativa de se tornar sócio...
ResponderExcluirSRN
sua nojenta........magoei....
ResponderExcluirQuando cheguei aqui, uns anos atrás não tinha estes "fora de séries". Blz de texto.
ResponderExcluirLéo
Léo, seu ingrato. O nível sempre foi bom aqui. Tanto dos posts quanto dos comentários. Até os framenguistas conseguem o milagre de escrever mais de duas palavras. Mas estou tentando novas contratações. O Lula pediu muito. Quer Eduardo e Fahel em troca de Neymar e Ganso. Muito esperto. É por isso que eu não gosto de publicitários.
ResponderExcluir