Aprendi nos primeiros anos acadêmicos maternais que é o branco não é uma cor, mas sim, uma ausência de cores. Então, contestei a professora. Eu dizia a ela que ausência de cores era o transparente.
A professora disse-me que eu estava errado, e eu alí na maior ginga defendia a minha tese. Mas a professora teimava em dizer que branco era a ausência de cores. então eu mostrei a ela um vidro da porta (transparente), e disse a ela: - Tia! aqui não tem cor nenhuma é transparente! Vcê pode ver dos dois lados. Bota um papel branco na frente do vidro e vê se dá para ver do outro lado? E a danada ainda teve que fazer o teste para se certificar. Ela concordou!!
E o Fogão tem as duas cores extremas a Branca e a Preta. Entre as duas cores estão Todas as paixões!!
MG: li sim. E respondi. Foi sobre a "parada" da estrela, certo? E acho seu enfoque interessante. Comprei semana passada um livrinho sobre a história do Botafogo, do meu camarada José Antonio Gerhein, mas ainda não consegui parar para dar uma espiadinha. Não sei ainda se tem esse tipo de informação. Vamos voltar ao assunto. Tô achando que o SRN vai acabar mudando de time. No fundo no fundo brilha um coração alvinegro no nosso SRN. Ele não é fanático e renega os fatos como fazem os framengueiros. E por falar em renegar os fatos, cadê o nosso Reginaldo?
Estou aqui PC. Renegar fatos,que fatos PC?. Eu só estou esperando você dizer uma palavrinha qualquer sobre a violência da torcida organizada do Botafogo, que espancou impiedosamente um indefeso jornalista estrangeiro na saída do Estádio Municipal João Havelange.
Embora eu tenha reproduzido duas vezes o depoimento do agredido,você e os botafoguenses do blog,não escreveram uma letra sequer sobre o ato de selvageria.
Esta triste ocorrência só comprova que existem marginais infiltrados em todas as torcidas organizadas e nós devemos, como cidadãos de bem,condenar este tipo de atitude. Só não podemos ficar calados quando o problema é da torcida do nosso time.
Com relação a foto em questão, eu não acredito que um torcedor do Flamengo tenha uma bandeira da LDU deste tamanho. O cara,provavelmente,deve ser um "torcedor turista" assistindo o treino do MENGÃO em Teresópolis. Vou tentar apurar.
Reginaldo e seus "fatos" isolados difíceis de serem apurados. Descobriu que um torcedor do Botafogo agrediu um jornalista estrangeiro no Engenhão. Não existia Engenhão na época do Tarzan (saudoso chefe das torcida do Botafogo nos anos 60). E o rapaz com a camisa do LDU é framenguista mesmo. Está na legenda da foto publicada no globoesporte.com. FATOS. Este Blog é imparcial. Só publica fatos - e fotos.
Engraçado quando o fla perdeu para o Santo Andre na copa do brasil, foi uma festa no rio, a torcida do Vasco cantava assim: eu tenho um santo que tenho muita fé, este santo se chama Santo Andre. PC e gostoso torcer contra, tanto e que o gol que mais vibrei na minha vida, foi o do Raul contra o vasco, no jogo do Real Madrid, o do Whashgton contra o São Paulo na Libertadores em cima da hora, e do Pet de falta contra o Vasco, na descisão do campeonato carioca.
PC,este fato foi publicado na página 7 do jornal O Globo de 27/11/2009,como eu já informei antes e você ignorou. Quando o fato é contra o Botafogo você,sempre,tenta desqualifica-lo.
É isso aí,no blog do PC só vale o que é negativo para o Flamengo. O resto, vai para debaixo do tapete.
O Blog tem tapete. O Framengo tem tapetão. Vou procurar checar esse caso isolado. Sou assinante do Globo. Vou ver se ainda está no arquivo. Sabe como é, essas coisas raras nem sempre são fáceis de se encontrar.
Levantando aqui um fato ocorrido no Carioca de 1971 (Flu campeão com gol irregular do Lula). Os tricolores se defendem afirmando que houve em outra partida decisiva do primeiro turno um pênalti inventado a favor do Botafogo, Jairzinho saiu rindo de campo dizendo que o juiz caiu na dele (Bota 1x0 Flu). É verdade, PC?
Aprendi nos primeiros anos acadêmicos maternais que é o branco não é uma cor, mas sim, uma ausência de cores. Então, contestei a professora. Eu dizia a ela que ausência de cores era o transparente.
ResponderExcluirA professora disse-me que eu estava errado, e eu alí na maior ginga defendia a minha tese. Mas a professora teimava em dizer que branco era a ausência de cores.
então eu mostrei a ela um vidro da porta (transparente), e disse a ela:
- Tia! aqui não tem cor nenhuma é transparente! Vcê pode ver dos dois lados. Bota um papel branco na frente do vidro e vê se dá para ver do outro lado? E a danada ainda teve que fazer o teste para se certificar.
Ela concordou!!
E o Fogão tem as duas cores extremas a Branca e a Preta. Entre as duas cores estão Todas as paixões!!
Não entendi nada...
ResponderExcluirO que isso tem a ver com o "arco-íris" do flamengo, ou com alvi negro do Botafogo?
Essa torcida do Fla é foda mesmo... Ninguém nos sacaneou por causa do América do México...
ResponderExcluirSRN
Tem bobo pra tudo.
ResponderExcluirO queria do mundo sem os idiotas?
Digo
ResponderExcluirO que seria do mundo sem os idiotas.
profunda essa frase, cebolao... risos...
ResponderExcluirFabio Medici
Olha a pergunta:
ResponderExcluirCite ao menos quatro outros Clubes (entre vários que existem), para os quais, o Botafogo serviu de inspeiração para a fundação e como mesmo nome ??
Só quatro nomes!!
Mg
Botafogo da Paraíba, Botafogo de Ribeirão Preto, Botafogo da Bahia e Botafogo do DF.
ResponderExcluirSRN
Valeu SRN!!
ResponderExcluirAinda tem:
Botafogo de Cordinhã em Portugal e o Botafogo de Cabo verde na África.
Fiz uma proposta ao PC numa postagem do dia 1º de novembro,ma acho que ele nem leu sobre Ele poder ajudar a escrever a História do Botafogo.
Dê uma olhada nessa página da Wikipédia a Enciclopédia Livre, no link abaixo sobre grande parte da Hstória do Botafogo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Botafogo_de_Futebol_e_Regatas
valeu SRN
Mg
MG: li sim. E respondi. Foi sobre a "parada" da estrela, certo? E acho seu enfoque interessante. Comprei semana passada um livrinho sobre a história do Botafogo, do meu camarada José Antonio Gerhein, mas ainda não consegui parar para dar uma espiadinha. Não sei ainda se tem esse tipo de informação. Vamos voltar ao assunto.
ResponderExcluirTô achando que o SRN vai acabar mudando de time. No fundo no fundo brilha um coração alvinegro no nosso SRN. Ele não é fanático e renega os fatos como fazem os framengueiros. E por falar em renegar os fatos, cadê o nosso Reginaldo?
Estou aqui PC.
ResponderExcluirRenegar fatos,que fatos PC?.
Eu só estou esperando você dizer uma palavrinha qualquer sobre a violência da torcida organizada do Botafogo, que espancou impiedosamente um indefeso jornalista estrangeiro na saída do Estádio Municipal João Havelange.
Embora eu tenha reproduzido duas vezes o depoimento do agredido,você e os botafoguenses do blog,não escreveram uma letra sequer sobre o ato de selvageria.
Esta triste ocorrência só comprova que existem marginais infiltrados em todas as torcidas organizadas e nós devemos, como cidadãos de bem,condenar este tipo de atitude.
Só não podemos ficar calados quando o problema é da torcida do nosso time.
Com relação a foto em questão, eu não acredito que um torcedor do Flamengo tenha uma bandeira da LDU deste tamanho.
O cara,provavelmente,deve ser um "torcedor turista" assistindo o treino do MENGÃO em Teresópolis. Vou tentar apurar.
PC,o comentário acima saiu como anônimo mas considere como assinado REGINALDO
ResponderExcluirReginaldo e seus "fatos" isolados difíceis de serem apurados. Descobriu que um torcedor do Botafogo agrediu um jornalista estrangeiro no Engenhão. Não existia Engenhão na época do Tarzan (saudoso chefe das torcida do Botafogo nos anos 60). E o rapaz com a camisa do LDU é framenguista mesmo. Está na legenda da foto publicada no globoesporte.com. FATOS. Este Blog é imparcial. Só publica fatos - e fotos.
ResponderExcluirEngraçado quando o fla perdeu para o Santo Andre na copa do brasil, foi uma festa no rio, a torcida do Vasco cantava assim: eu tenho um santo que tenho muita fé, este santo se chama Santo Andre.
ResponderExcluirPC e gostoso torcer contra, tanto e que o gol que mais vibrei na minha vida, foi o do Raul contra o vasco, no jogo do Real Madrid, o do Whashgton contra o São Paulo na Libertadores em cima da hora, e do Pet de falta contra o Vasco, na descisão do campeonato carioca.
Mas ninguém criou torcida organizada.
ResponderExcluirPC,este fato foi publicado na página 7 do jornal O Globo de 27/11/2009,como eu já informei antes e você ignorou.
ResponderExcluirQuando o fato é contra o Botafogo você,sempre,tenta desqualifica-lo.
É isso aí,no blog do PC só vale o que é negativo para o Flamengo.
O resto, vai para debaixo do tapete.
Saudações rubro-negras.
O Blog tem tapete. O Framengo tem tapetão. Vou procurar checar esse caso isolado. Sou assinante do Globo. Vou ver se ainda está no arquivo. Sabe como é, essas coisas raras nem sempre são fáceis de se encontrar.
ResponderExcluirLevantando aqui um fato ocorrido no Carioca de 1971 (Flu campeão com gol irregular do Lula). Os tricolores se defendem afirmando que houve em outra partida decisiva do primeiro turno um pênalti inventado a favor do Botafogo, Jairzinho saiu rindo de campo dizendo que o juiz caiu na dele (Bota 1x0 Flu). É verdade, PC?
ResponderExcluirSRN
É a primeira vez que ouço (leio) isso.
ResponderExcluir