segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Balanço da Rodada, por José Luis F

Num oferecimento das Granjas Couto Pereira, das Entregas Expressas Ilha do Retiro, dos Chocolates Olímpico e da comissão organizadora do Baíle do Havaí, apresentamos:

Taí o que você queria. Nosso comentarista JLF está cada vez melhor.

BALANÇO DA RODADA

Semana após semana as previsões desta coluna se confirmam. Os 3 times cariocas continuam a sua trajetória em rumos opostos.

Fluminense - Concluida a 1a semana da pré-temporada para a segundona de 2010 podemos perceber que o time das Laranjeiras precisa de muitos ajustes. Algumas contratações seriam recomendadas. Eu sugeriria que buscassem contratar o Edivaldo, artilheiro do Duque de Caxias, para o lugar do Fred. Se ficar difícil a contratação, á que há rumores que a Campinense também está de olho nele, pode ser o Nicácio, do Fortaleza, embora já tenha uma proposta do ABC de Natal que dificilmente o Fluminense teria condições de superar.

De todo o jeito é uma posição que o Renato Gaúcho precisará de reforços em 2010. Outro bom nome seria o do goleiro colombiano Higuita que, aos 53 anos, está voltando ao futebol. Dono de um estilo inconfundível, insuperável com os pés, ele pelo menos é mais divertido que o Fernando Henrique. Outra boa sugestão é a escolinha do Aguias de Marajó (ou seria Asas de Marabá?) que tem sido um verdadeiro celeiro de craques para o Flamengo como comprovam as contratações do Flamel e do Aleivosílson (ou Alienilson ou Aleílson sei lá) este ano pelo time do Leblon.

Flamengo - Tá feia a coisa para o Andrade; repetindo os erros do Cuca insiste em não escalar os craques contratados ao time paraense acima citado. Dizem as más línguas que o departamento de futebol não deixa escalar porque a multa rescisória é pequena e como eles certamente explodiriam para o sucesso e a glória se tivessem chance logo logo algum time de mais destaque tentaria contratá-los. Parece inclusive que um conhecido empresário de futebol já teria sido visto rondando a Gávea com uma proposta irrecusável do Brasil de Pelotas. Mas há quem diga que na verdade o Brasil seria apenas testa de ferro do verdadeiro interessado que seria a Tunaluso de Belem do Pará.

Enquanto isso o Flamengo coleciona humilhações no rumo da zona de rebaixamento jogando com Lenons, Davids, Camachos, Denis, Fierros, Wiliams e outros que tais. Já é a 3a derrota seguida e a série parece que não vai parar tão cedo.

Botafogo - O que seria um jogo meio devagar com um previsível 2 a 1 para o Fogão virou um vibrante 3 a 3 pela ação do juiz. Dois gols do Corinthians de falta e oênalti inexistentes, um gol de mão do André Lima que por muito pouco não quebra ao meio o poste do gol corinthiano (a cara de peroba do André certamente quebraria a frágil madeira do gol do Pacaembú) e o jogo ganhou muito em emoção.

Depois ainda dizem que o juiz é ruim. Ele salvou o espetáculo, tirou o jogo da monotonia, deu emoção às torcidas e deveria ser promovido. É de juízes assim que o futebol precisa. Nesta 5a feira o Botafogo finalmente encerra o 1o turno e estará a apenas 10 pontos da Libertadores coisa que com o futebol que está jogando tirará com facilidade nos confrontos diretos com os 4 times que provisoriamente ocupam a ponta.

24 comentários:

  1. Como sempre, muito boa analise do JLF, o q me preocupa, é q brevemente só de oferecimento serão umas 15 linhas...

    Gilson Botafoguense

    ResponderExcluir
  2. Mata-me de rir, Gilson do Bom (e do Bem).

    ResponderExcluir
  3. PC, me diz o que é aquilo que o seu amigo Renato Fla Prado, o Leão Lobo do jornalismo esportivo queria ao tentar de todas as formas provar que a falta que originou o segundo gol do curintias existiu.
    Que sujeito chato !!!

    O cara inicia o programa sem ao menos dar boa noite aos telespectadores cuspindo suas ironias para o seu time de coração.
    O tema no início do programa nem era sobre o time do apito e o Leão Lobo já estava todo irritadinho pra falar do seu clube do coração.
    Uma vergonha.

    Talvez o fato de ver seu time tomando uma lambada atrás da outra, e ficando cada vez mais distante do sonho dos iludidos como ele que achavam que o Fra ia brigar por título e Libertadores, o tenha deixado mau humorado e sem o seu tradicional deboche.

    Que o Fla Prado não gosta do Botafogo é notório, mas ontem ele exagerou na sua conhecida implicância com o alvinegro.
    Uma vergonha um sujeito como estes ter tanto espaço pra falar tanta bobagem num programa ao vivo para todo Brasil.
    Acho que até os companheiros de programa ficaram constrangidos tamanho o descontrole do Leão Lobo.

    Diante das palavras do Fla Prado, que não viu o jogo deve ter achado que o Botafogo foi lá em São Paulo e garfou o Curintia.
    Logo o Curintia que na semana passada já foi ajudado vergonhosamente na vitória contra o Inter.

    Tô cansado destes babacas da Sportv que colocam sua paixão clubísitca acima de um jornalismo de qualidade.
    Eu se fosse o Fla Prado eu teria vergonha de ficar fazendo esse papel de mané achando que está arrasando, pegava sua cadeirinha, enfiava o rabo entre as pernas e ia escrever no jornais da nassão.

    Já tá passando da hora deste canal parar com essa defesa incondicional a Curintia e Framengo. Passam em cima de qualquer coisa, derrubam a ética e o bom senso e tentam manipular a opinião pública em busca da audiência.

    A minha esses babacas já não tem mais.

    SAN

    ResponderExcluir
  4. São as viúvas do Zico.

    ResponderExcluir
  5. pois é Gilson;os patrocinadores aumentam a cada rodada e o PC nada de me dar o aumento combinado

    JLF

    ResponderExcluir
  6. Renato ontem exagerou. Só não pediu para ver de novo um dos ângulos do gol "com a mão" do André Lima. Como a bola pode ter tomado tanta força se foi com a mão? Algo há.

    ResponderExcluir
  7. JLF: seu aumento (de trabalho) está sendo estudado. Com o sucesso que a coluna está fazendo (sendo lida até por torcedores corinthianos), estou pensando em pedir para vc escrever às terças, às sextas e aos domingos para competir com o Renato Maurício Prado.

    ResponderExcluir
  8. JLF salvou a segunda, não é a divisão.

    O melhor texto do jornalismo esportivo. Ver esta isenção e centralidade é um alento neste terreno dominado pelos medonhos. Apreciei bastante esta parte: "Nesta 5a feira o Botafogo finalmente encerra o 1o turno e estará a apenas 10 pontos da Libertadores coisa que com o futebol que está jogando tirará com facilidade nos confrontos diretos com os 4 times que provisoriamente ocupam a ponta".

    É como estar afogando-se no mar do Algarve, com um tricolor e um flamenguista ao lado, e aparecer uma corda somente para mim

    ResponderExcluir
  9. Quase se afogando, mas assinando o texto da superfície.

    Léo

    ResponderExcluir
  10. O JLF esqueceu de comentar sobre o goleiro Brüno... Ele tem que ser BANIDO do Flamengo, está jogando de SACANAGEM, tomando frangos e soltando bolas PROPOSITALMENTE... Esse cara não é profissional, tá com raiva da torcida, pede pra sair...

    SRN

    ResponderExcluir
  11. Mata-me de rir, Léo. Essa do afogamento e da corda foi supimpa. No caso do Algarve hoje ainda corre o risco de despencar uma daquelas pedras enormes. Como é mesmo que se chama? Fugiu agora.

    ResponderExcluir
  12. SRN; vc ainda acaba vestindo uma camiseta alvinegra sem a Flávia Alessandra dentro.

    ResponderExcluir
  13. Só falta eu chegar na areia e despencar uma puta de uma "falésia" na minha cabeça.

    Léo

    ResponderExcluir
  14. Caraca.kkkkkkkkk
    Leão Lobo do jornalismo esportivo é perfeito pro babaca que escreve no Globo.
    Esse Renato Mauricio é ridículo.
    Devia ir trabalhar no TV Fama da Rede TV.

    ResponderExcluir
  15. Falésia. É isso. Tô ficando velho. Perdendo a memória. Daqui a pouco vou esquecer que o Framengo ganhou a Copa Toyota em 1981.

    ResponderExcluir
  16. A Toyota patrocina torneios?

    Léo

    ResponderExcluir
  17. Cuidado, Léo, quando você estiver escapando pela corda o tricolor vai querer se agarrar em alguma coisa para escapar. Tome cuidado!

    ResponderExcluir
  18. Reitero meus protestos. Novamente, o comentarista esqueceu de tratar do poderoso Vasco da Gama. Não há de ser nada, sua pena será a dedicação exclusiva à segunda divisão no ano que vem.

    ResponderExcluir
  19. Oi Santos,eu bem que queria comentar a segundona mas a mixaria que o PC me paga não inclui a segundona.O PC tá ficando rico com o blog.Toda a semana tem um patrocinador novo,isso é grana em caixa, e o meu contrato nada de ser reajustado.Se continuar assim vou aceitar as propostas que tenho da grande imprensa.
    JLF

    ResponderExcluir
  20. Ok, JLF, entendi. Plenamente justificado. Se continuar assim, o PC vai acabar te perdendo para a Flapress. Quem sabe se vc não acaba substituindo o Renato Maurício Prado?

    ResponderExcluir
  21. JLF: acabei de enviar o cheque. O nome do portador é Kleber Eurico. Me avise quando receber. Deixei em branco e apenas assinei. Sem cruzar. Favor preencher o valor na hora.

    ResponderExcluir
  22. PC ,o teu portador não apareceu.Cadê o cheque?quem é esse Kleber Eurico? é de confiança?

    JLF

    ResponderExcluir
  23. J: são 22h58. Saiu da sede do blog por volta de 16h. Ainda não chegou? Estranho! Dê mais meia horinha.

    ResponderExcluir