sexta-feira, 7 de março de 2008

Flapito, segundo Roberto Porto

Meu ex-colega de O Globo, Roberto Porto, pega pesado. Do jeito que o time beneficiado pelos juízes merece. Leiam o artigo que publicou em seu blog hoje sobre a vergonha do Flapito em Montevicréo:
http://portoroberto.blog.uol.com.br/

"Depois da noite de cafajestada explícita, ontem, em Montevidéu, fico aqui pensando com os meus botões o que dirá a súmula do árbitro da partida, já que ele não deve ser mentiroso como o soprador de apito da final da Taça GB.

Dirá Sua Excelência que o jogador Toró agrediu uma criança? Ele estava atrasando o jogo, é? Queriam o quê? Que o garoto uruguaio ajudasse o Mengón, como ele está cansado de o ser por estas bandas? Já ouvi energúmenos falando que "ele estava atrasando o jogo", justificando a agressão...

Dirá sua Excelência que o jogador Léo Moicano deu uma “pateada” no adversário e que, com as travas nas ancas do “inimigo”, ainda o empurrou para longe? E que expulso fez um carnaval na cara do juiz reclamando da expulsão com a mão no peito do árbitro? Muito menos do que isso fez o Castillo...

Dirá o delegado do jogo que, revendo as imagens da partida, flagrou o jogador Fábio Luciano chutando covardemente o rosto do adversário caído no gramado? Quanto tempo mesmo ficou o Túlio suspenso por ter feito, supostamente, a mesma coisa com aquele marginalzinho do São Paulo?

Enfim, experimentaram do próprio veneno. Foram ao Uruguai achando que poderiam fazer e acontecer, como o fazem por aqui, com o aval irresponsável, leviano e corrupto de árbitros, procuradores e presidentes de tribunais esportivos.

Mas o mais nojento mesmo é ver que a Flaprensa realmente é incapaz de ter um peso só para a mesma medida. Deve ser algum problema mental. No meu tempo, não tinha disso. O que era, era. o que não era, não era.

Voltaram com o balaio cheio e a reputação, que já não era boa, totalmente emporcalhada.

Agredir uma criança? Solar as costas do adversário? Chutar o rosto de um jogador caído? Cafajestada, coisa de animais.

Viva Nicolas Dominguez, o menino que só queria curtir a vitória do seu time e quase foi jogado no fosso por um marginal travestido de jogador de futebol!

Sua imagem, claro, vestido assim com “A Gloriosa” e a segunda mais bela bandeira do mundo como background, vai correr o Brasil, para chacota geral.

É como disse a Tia Coy, do meu parceiro César Oliveira: "Dans le futebol et dans l´amour, il n´y a ni jamais ni toujours"... "

Saudações Botafoguenses,
Roberto Porto
portoroberto@uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o Túlio resolver dar outro chute daquele no Leandro, o que não vai faltar é gente pra apoiá-lo. Mesmo com toda punição que vier.

Convenhamos que o Leandro vinha merecendo um daqueles há tempos!

Agora, o do Fábio Luciano foi uma covardia!Um crime!

Abs, Rafael Roldão

PC Guimarães disse...

Pois é Rafael, o Leandro sempre foi um jogador maldoso, catimbeiro e Túlio acertou ele numa jogada, depois de uma provocação mútua. leandro é o típico jogador que provoca o adversário sem que juiz e torcida percebam. Mas o Túlio, felizmente, não joga no Flamengo, protegido por grande parte dessa nova mídia esportiva. Reparou que evitaram dar destaque á agressão do Fábio Luciano? Não se fala mais nisso. É para não chamar a atenção dos caras que vão julgar a agressão. Pouco se falou também da covardia do Mocó, digo Toró, e da deslealdade do Léo Moura.
E assim nós vamos vivendo desse Flamengo que vive ganhando roubado. Se fosse torcedor desse time, teria vergonha de vestir aquela camisa.