quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Viva Fidel! Querem acabar com Cuba

Um amigo meu "imperialista" e "americanizado" mandou:

"A Era do Comandante acabou!!!
Agora chegarão Coca-Cola, McDonald's, Wal-Mart, Kinoplex, Best Buy, Nokia, Internet, Google, calça jeans, caneta Bic, xerox e outras modernidades à ilha...."

Esqueceu da sífilis, da miséria, da fome, da marginalidade e todos os demais "BENS" do Capitalismo Selvagem.
Viva Fidel!

5 comentários:

Anônimo disse...

Look here

Anônimo disse...

Fidel ficou na História sim, mas como mais um que na sua ganância e estupidez optou antes ficar reconhecido como uma ditador sanguinário e criminoso do que optar por reconhecer o falhanço do socialismo e morrer como um Zé Ninguém arrependido

Anônimo disse...

PC, vocÊ se esqueceu da indiferença, do descaso, da desunião e de tds esses (des) e (in)s provocados pelo capitalismo selvagem. Longe de recusar o capitalismo civilizado, também estou longe de não aceitar uma boa proposta socialista. A julgar pelo legado que deixou, pelo tanto que tentou fazer e, para quem desconhece tudo isso, no mínimo, a julgar pela belíssima carta, Fidel Castro merece ser respeitado. Ponto para o Blog do PC Guima!!!

Anônimo disse...

P.s.: Vamos relembrar mais uma vez a bela música Geração Coca-Cola do Renato Russo, que tem tudo a ver com o assunto!

PC Guimarães disse...

Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Frei Betto, Ferreira Gullar, Fernando de Moraes e outros artistas e intelectuais não compactuam com a visão de Bush e grande parte dos políticos americanos e da grande Imprensa mundial sobre Fidel e Cuba. Entre Bush e Niemeyer vou ficar sempre do lado do Niemeyer. Entre Veja e Frei Betto vou ficar sempre do lado de Frei Betto. Tem gente que prefere Diogo Mainardi. O que há de fazer?
A história da Revolução Cubana é linda. A história de Guevara é uma história de luta.
Cuba, antes da Revolução, era um parque de diversões dos contraventores e da máfia americana. Até hoje os imperialistas usam Gantanamo para torturar presos.
Fico com o povo cubano. Fico com o país dos altos índices de educação. Vão inventar muita cascata para denegrir a imagem de Fidel.
Viva Fidel! Viva Guevara! Viva o povo cubano! Fora Bush!