domingo, 10 de fevereiro de 2008

Leitor da Folha leu o mesmo jornal que eu li

Republiquei ontem (abaixo) um texto do Fernando de Barros e Silva, colunista da Folha, destacando a isenção política dele, em contraponto a outros jornalistas, da própria Folha, que demonstram uma histeria anti-petista ou anti-Lula. A seção de cartas da Folha de hoje publica texto de um leitor que teve a mesma visão que eu tive. Jornalista pode - e deve - ser objetivo, mas, quando representa um jornal, tem que ser isento e ver os dois lados. Se não, tem que assumir a sua paixão. Viu Clóvis Rossi?

"Gostaria de parabenizar o jornalista Fernando de Barros e Silva pela sua postura íntegra, isenta e profissional como colunista da Folha. Infelizmente vivemos um momento de rebuliço quanto ao que seja jornalismo diante da explosão dos blogs ditos jornalísticos, mas que em sua essência são puro mimetismo da militância A ou B. É péssimo para o verdadeiro jornalismo qualquer aproximação com o que possa ser chamado de blog, principalmente os que de alguma forma estão ideologicamente alinhados aos principais partidos, PT e PSDB."
JAIRO SANTOS AQUINO (Vitória, ES)

Um comentário:

Anônimo disse...

É...

O Clóvis Rossi tem um e-mail. Se o dono deste blog quiser mandar recado pra ele, é mais fácil escrever. Tem destacado nas colunas dele online.

Porém, a gente vê aqui quem só olha pro lado que interesse. Já que Demétrio Magnoli, citado no artigo, escreve para dizer que não foi a isso que ele se referiu e que o que é chamado de "serrista" merece leitura, e outro, não. Mas aqui, apesar de bem mais relevante ao texto, por ser citado, foi ignorado.