segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cidade envergonhada

Percorri hoje parte do Rio de Janeiro. Vila Isabel, Tijuca e Botafogo. Muitas pessoas com a camisa do Flamengo. Mas envergonhadas. Um orgulho forçado. Bastava dizer "Roubado mais uma vez" pra abaixarem a cabeça, sem graça. Um amigo que odeia futebol sentiu o mesmo. É claro que os fanáticos não vão admitir jamais. Mas vida que segue, como diria João Saldanha. Um dia a casa cai.

4 comentários:

Anônimo disse...

Diz Juca Kfouri:
Choradeira patética no Rio
"Se eu tivesse que escolher, eu teria escolhido o Botafogo para ser campeão porque eu acho que o Botafogo está precisando mais de um título. O Flamengo está aí bem, na Libertadores. Mas não deu e, infelizmente, o Botafogo ainda fez essa coisa patética, essa choradeira exagerada. Primeiro que o pênalti foi pênalti. Todo mundo viu. Ah, mas sempre tem esses lances. Sim, sempre. Quando você vê, apita. E aí não tinha como não ver porque o Fábio Luciano ficou com as costas de fora".

Mania de perseguição
"Se um escândalo de arbitragem justificasse a renúncia de um presidente, só para ficar com o Botafogo, o Samir Abdul-Hak tinha que ter renunciado à presidência do Santos quando ele perdeu a final do Brasileiro de 95 para o Botafogo; em 2006, o presidente do América devia ter renunciado na final da Taça Guanabara, quando se deu um pênalti absolutamente inexistente para o Botafogo;

PC Guimarães disse...

Que bacana: ele conseguiu um exemplo de um lance duvidoso pró Botafogo. Vão lembrar aquele lance do Atlético Mineiro e aquele do Leonardo e do Maurício na decisão de 89. A partir de então vão ter que pensar muito pra encontrar outro e justificar mais um título injusto e ilegal do Flamengo e mais uma roubalheira sistemática contra o Botafogo. Meu caro anônimo (por que vc não se apresenta?) a Imprensa se incomoda muito com o Botafogo. Uma Imprensa que, infelizmente, não tem mais botafoguenses como João Saldanha, Oldemário Touguinhó e Sandro Moreira e está tomada por flamenguistas ressentidos dos anos 60. Como costuma dizer outro botafoguense dos bons, Luis Mendes: "A regra é mais regra contra o Botafogo".
Obrigado pela visita e comentário.

Blog do Lhoveh disse...

Quis dizer Juca Kfouri:

"Se tivesse que escolher, também teria escolhido o Botafogo, pois acho que o Brasil está precisando de honestidade. O Flamengo está aí bem, os políticos corruptos estão aí bem, os chefes do tráfico estão aí bem, a imprensa suja está aí bem... mas não deu e, infelizmente, restou ao Botafogo fazer essa coisa patética, essa choradeira exagerada pelos anos seguidos de roubo. Primeiro que o pênalti foi pênalti. Todo mundo viu, assim como a bola recuada para o Bruno. Ah, mas sempre tem esses lances, como o primeiro cartão amarelo do Lúcio Flávio. Quando você vê um jogador importante, apita. A não ser que não ´tenha como ver´, como nas vezes em que o Jorge Henrique ficou as costas de fora.”

Caro anônimo,

Em primeiro lugar, obrigado por assumir que houve um escândalo de arbitragem, mas se puder lembrar dos outros que o antecederam, talvez compreenda melhor a situação.

Jogos decisivos com Friburguense e Paraná enquanto o time disputava liderança, após o estranho caso de doping (coincidentemente com a estrela do time), logo depois do escândalo Ana Paula, poucos dias após a anulação do gol do título e expulsão injusta do Dodô na final do carioca, dias após a roubalheira do Calábria contra o Vasco.

Um ano já deixa meu parágrafo maior do que o seu. Se for lembrar de décadas, como você, troca a final com o América pela garfada de Beltrani/Moutinho na Sul Americana contra o Flu e a de 95 pelo jogo dos gandulas de 81, contra o São Paulo, cortesia do senhor Bráulio Zanotto.

PC Guimarães disse...

E ainda tem muito mais.